Lobista confessa: "Fui laranja do Jucá" | Fábio Campana

Lobista confessa: “Fui laranja do Jucá”

De Eduardo Militão no Blog do Noblat

Ex-dono da firma que controla a TV Caburaí, retransmissora da Bandeirantes em Roraima, o lobista Geraldo Magela Fernandes da Rocha titubeia no início, mas confirma. Era apenas um laranja do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Em entrevista ao Congresso em Foco, Magela confirma que o verdadeiro dono da TV Caburaí é Romero Jucá, uma situação que contraria a Constituição.

De acordo com o artigo 54, deputados e senadores não podem ser “proprietários, controladores ou diretores” de empresas que sejam concessionárias de serviço público, caso das emissoras de rádio e TV.

Leia o que disse Geraldo Magela ao Congresso em Foco:

O senhor aceitou abrir essa firma [Uyrapuru Comunicações e Publicidade, controladora da TV Caburaí]. Quem propôs ao senhor abrir essa firma?

O senador Romero Jucá.

O senhor trabalhava para ele?

Trabalhava.

O senhor era um testa de ferro do Jucá?

Diante das pressões, realmente me tornei um testa de ferro. É a classificação melhor.

Então, o senhor era um laranja do senador na televisão?

Sim.

A televisão pertence a ele?

A televisão pertence… A Uyrapuru, no fundo, no fundo, pertencia a ele.

O senhor era só o laranja?

Certamente. Certamente, é a classificação certa.

Aos 58 anos, falido, com o nome sujo, contas bancárias bloqueadas, sem cheques ou cartões de crédito, morando de favor na casa da filha, com uma dívida de R$ 2,5 milhões para pagar à União e à Justiça do que, segundo ele, levou-o a essa situação. Um dos presos na Operação Navalha, ele tentou por meses negociar com Jucá os débitos na Justiça. Para ele, é o senador quem deveria pagar as dívidas.


3 comentários

  1. EDGAR FREYGANG
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 13:29 hs

    … ESTOU SIMPLESMENTE INDIGNADO COM ESSA ROUBALHEIRA NA ASSEMBLÉIA, QUE VEIO À TONA. UM TAL DE ABIB MIGUEL FICA LIDANDO COM O DINHEIRO DA ASSEMBLÉIA POR MAIS DE 18 ANOS E NUNCA FOI FISCALIZAO. AÍ, LOGICAMENTE, QUE ELE SE APROPIOU DO DINHEIRO E CHEGOU ATÉ COMPRAR FAZENDA EM GOIÁS, SEGUNDO A IMPRENSA. SUA FILHA, QUE CONSTA COMO FUNCIONÁRIA DA ASSEMBLÉIA, CUIDA DESSA FAZENDA. PERGUNTO: COMO PODERÁ ESTAR EM DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO? ELA NÃO É NENHUMA FUMANCHU, QUE CONSEGUIA FAZER ISSO. QUANTA ROUBALHEIRA, MEU DEUS! E AGORA, VÃO FAZER UMA SINDICÂNCIA PARA APURAR O TAMANHO DO ROMBO? ESSE CANALHA VAI SER JULGADO E PRESO? O LUGAR DELE É NA CADEIA! E COMO OS SENHROES DEPUTADOS ESTADUAIS ACEITAM TAMANHA SAFADEZA? SÃO TODO CONIVENTES COM A LADROEIRA? ETA BRASIL FODIDO! OU MAIS AINDA ESTÃO OS ELEITORES QUE VOTAM NESSA CANALHADA! . VOU ACOMPANHAR ISSO DE PERTO PARA VER O QUE VAI DAR… ALGUNS DEPUTADOS EMPREGAM PESSOAS EM SEUS GABINETES QUE NEM COMPARECEM AO TRABALHO. RECEBEM O SALÁRIO PELO BANCO. O DEPUTADO DR ROSINHA, CERTA OCASIÃO, NUMA ENTREVISTA NUMA RADIO, QUANDO DEP ESTADUAL, FEZ GRAVES DENÚNCIAS A RESPEITO DA IRREGULARIDADES QUE ESTAVAM ACONTECENDO NA ASSEMBLÉIA, MAS DUVIDO QUE ALGO TENHA SIDO FEITO. ENQUANTO O ELEITOR É OBRIGADO A VOTAR, OS SENHORES POLÍTICOS CONTINUAM LESANDO OS COFRES PÚBLICOS…E O PIOR QUE NÃO TEM JEITO. O BRASILEIRO JÁ NASCE LADRÃO…

  2. PABUFE
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 13:42 hs

    ESQUECEU DE DIZER QUE ERA =LARANJA PODRE DO JUCÁ=

  3. AROEIRA
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 7:57 hs

    esse PODRE JUCÁ. É AQUELE QUE DEFENDE COM UNHAS E DENTES O CHEFE DA QUADRILHA O ETÍLICO BARBUDO APEDEUTA LULA.

    ESTÁ TUDO CERTO, OS QUADRILHEIROS SE PROTEGEM. E NÓS PESSOAS DE BEM APENAS PAGAMOS E SOMOS OS BURROS DE CARGA. ATÉ QUANDO MEU DEUS……………

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*