Juliana Vosnika reabre a Casa do Artesanato | Fábio Campana

Juliana Vosnika reabre
a Casa do Artesanato

A Casa do Artesanato de Curitiba reabriu neste domingo (21), no Setor Histórico, com uma homenagem ao escultor paranaense Laurentino Rosa dos Santos, famoso por seus bonecos, cataventos e pássaros em madeira talhada a faca e canivete.

O novo espaço leva o nome do escultor, falecido em 2009. A casa, criada em 1980, foi fechada para restauro no fim de 2007. A reinauguração faz parte das comemorações dos 317 anos da cidade.

“A reinauguração da Casa do Artesanato marca mais uma etapa na valorização do artesão de Curitiba e ampliação do mercado da produção local”, disse a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.


4 comentários

  1. X I M B I K A
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 10:11 hs

    OPA, ate que em fim, temos a oportunidade
    da falarmos sobre gente que faz alguma coisas, PARABENS ARTEZAOS CURITIBANOS, que vivem com fruto de seus trabalhos criativos, que tenham muito sucesso, e que o nosso FABIO CAMPANA possa sempre ajuda los, divolgando todo eventos, para colocaçao dos seus produtos nomercado.

  2. Feirante
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 11:02 hs

    Fabio Campana, porque você não divulga que a Secretaria de Turismo extinguiu a Feirinha de Artesanato que funcionava a 20 anos ano, de segunda a sexta feira, ao lado da Catedral.

    Tiraram o local de trabalho dos artesãos…….imagina você perder seu emprego depois de estar nele por 20 anos.

  3. mario
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 14:12 hs

    aquela porcaria ao lado da catedral? parabéns à secretaria, finalmente alguém teve a coragem.

  4. Feirante
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 15:11 hs

    Mario, porcaria é porque vc deve ter um cargo comissionado na Prefeitura e não depedende daquela feira que há 20 anos sustenta familias.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*