A Casa do Artesanato de Curitiba reabriu neste domingo (21), no Setor Histórico, com uma homenagem ao escultor paranaense Laurentino Rosa dos Santos, famoso por seus bonecos, cataventos e pássaros em madeira talhada a faca e canivete.
O novo espaço leva o nome do escultor, falecido em 2009. A casa, criada em 1980, foi fechada para restauro no fim de 2007. A reinauguração faz parte das comemorações dos 317 anos da cidade.
“A reinauguração da Casa do Artesanato marca mais uma etapa na valorização do artesão de Curitiba e ampliação do mercado da produção local”, disse a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.
4 comentários
OPA, ate que em fim, temos a oportunidade
da falarmos sobre gente que faz alguma coisas, PARABENS ARTEZAOS CURITIBANOS, que vivem com fruto de seus trabalhos criativos, que tenham muito sucesso, e que o nosso FABIO CAMPANA possa sempre ajuda los, divolgando todo eventos, para colocaçao dos seus produtos nomercado.
Fabio Campana, porque você não divulga que a Secretaria de Turismo extinguiu a Feirinha de Artesanato que funcionava a 20 anos ano, de segunda a sexta feira, ao lado da Catedral.
Tiraram o local de trabalho dos artesãos…….imagina você perder seu emprego depois de estar nele por 20 anos.
aquela porcaria ao lado da catedral? parabéns à secretaria, finalmente alguém teve a coragem.
Mario, porcaria é porque vc deve ter um cargo comissionado na Prefeitura e não depedende daquela feira que há 20 anos sustenta familias.