Jocelito Canto condenado | Fábio Campana

Jocelito Canto condenado

Deu no Bem Paraná

O Tribunal Regional Federal condenou o atual deputado estadual pelo Paraná, Jocelito Canto (PTB), por fraude em licitação. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o crime foi cometido em 2000, quando o político era prefeito do município de Ponta Grossa. A licitação tratava de reforma do prédio da antiga estação ferroviária da cidade, o que possibilitou a criação, no local, de um centro cultural.

Também foram condenados Erlei Boratto, que na época era secretário municipal de Planejamento de Ponta Grossa, e Luiz Flávio de Moraes Barros, representante da empresa Construtora Ltda., responsável pela obra. A pena para cada um é de dois anos, sete meses e quinze dias de detenção, além de multa de 2,5% sobre o valor pactuado no Convênio 312/99 (R$ 440 mil). Conforme a decisão, nos três casos, a prisão deve ser substituída por prestações pecuniária (quatro salários mínimos para cada um) e de serviço comunitário.


16 comentários

  1. Mãe Diná
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 15:00 hs

    Muito bem feito!

  2. segunda-feira, 1 de março de 2010 – 15:41 hs

    Muito bem feito mesmo!!!!

  3. Borduna
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 16:20 hs

    Agora ele é ficha suja. E daí? Em cana, já vimos que não vai. Não perde o mandato? vai poder sair candidato? Nada mais lhe acontecerá, pois tudo se pode nesta terra do tudo vale…..

  4. claudemir
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 16:37 hs

    ESTE PAIS NÃO E SERIO MESMO ESTES LADROES DO DINHEIRO PUBLICO TEM A PENA REVERTIDO EM PRETAÇÃO DE SERVIÇO COMO ELE JA E DEPUTADO POIS ENTÃO JA PRESTA UM SERVIÇO PAGO POR NÓS É CLARO QUE BOM SER POLICITO AQUI NA CASA DA MÃE JOANA ONDE TODOS METEM A MÃO DO VEREADOR, PREFEITOS, DEPUTADOS ESTADUAIS, GOVERNADOR, DEPUTADOS FEDERAIS, SENADORES, PRESIDENTE E EMPREITEIROS TODOS SEM ESSEÇÃO. QUE PENA DO POVO QUE ELEGE ESTES GATOS

  5. Azeite quente
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 18:27 hs

    A condenação e a penalidade aplicada nesse caso é o mesmo que dizer o crime compensa. Pois, se tal delito estivesse sido cometido por homem público em outro país, inglaterra, França, certamente não ficaria tão amena.

    Juizes de Mato Grosso foram aposentados por desviarem 1,5 milhões de reais.

    A sensação de impunidade se mantém.

  6. Fadel
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 18:35 hs

    Jocelito é parte do lixo político que se arraigou nos Campos Gerais. Devia ir preso!!!!!!

  7. segunda-feira, 1 de março de 2010 – 18:42 hs

    Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais têm, ao menos, um deputado que nunca se envolveu com marcautais. Um cara limpo. É o deputado Plauto Miró Guimarães Filho, do Democratas. Há anos como deputado nunca teve o nome sujo na mídia. Outro neófito que chegou é o deputado Marcelo Rangel, do PPS, que ainda não teve tempo para se sujar. Quem sabe as coisas estejam mudando. E a podridão política vá sendo varrida.

  8. NÃOMEDIGA
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 19:15 hs

    Para mim a diferença entre um ladrão de chinelo e ele engravatado não existe. O lugar de ladrão é na cadeia.

  9. barnabé
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 19:32 hs

    por que só ele no comparativo com outros bagões é um bagrinho , não que seja injusto.

  10. Vilson Tadeu
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 19:38 hs

    Olha. Tudo malandro. Porque, as Leis deste País benefica politicos e ricos. Isto todo nós sabemos.
    Nesta situação. Cadeia – Umas boas borrachadas.

    Veja o caso do sr.Arruda. Outro malandro. Ele não está aí. Deve estar muito preocupado.Sabe quando nunca. Está bem protergido, nuito melhor que os bons cidadãos brasileiros aqui fora exposto as violências que conhecemos.

    Att;
    Tade

  11. Matheus Cheremeta
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 20:13 hs

    Acho que essa condenação chegou na hora certa,ainda bem que existe um Olho que tudo vê e não pode ser enganado. Mas agora me Preocupa, quem vai defender as verbas do Governo do estado para nossa Região? Como ficaremos sem um representante honesto e sempre tão prestativo?Imagino que a população vai se revoltar contra a justiça, pois o nobre Deputado não fez nada.Tenho pena quando vejo alguém ser condenado injustamente, Me solidarizo com o Senhor Deputado Jocelito, mas pense pelo lado bom, foi só uma condenação , já imaginou se tivessem também julgado(injustamente,claro) o caso da Santa Casa?E agora o senhor vai poder descansar, afinal já contribuiu bastante para o “progresso” de nossa Cidade.Ah, e não se preocupe, o Povo vai se conformar,entre todas as lágrimas que irão derramar com certeza sobreviverão.

  12. ZECA ANTONIO-PONTA GROSSA
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 21:15 hs

    ESTE FANFARRAO TEM QUE PAGAR PELO QUE FEZ E FERROU A CIDADE DE PONTA GROSSA

  13. paladino o justiceiro
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 23:00 hs

    bem feito para todos os idiotas que acreditam no judiciario olhe o tempo para descobrir as falcatruas agora tem recurso prazo de curso de prazo agravo e tantos mais, enquanto isso juizes e desembargadores ganham salarios altissimos para fazer o que isso proteger pulhas da politica tupiniquim como eles temos tantos outros e so olhar o que foi eleito em 2008 em varios municipios e ver a ficha suja deles. pobre povo brasileiro que não sabem fazer a hora e espera acontecer.

  14. segunda-feira, 1 de março de 2010 – 23:49 hs

    è o povo o elegeu…a justiça o acolheu…e o dinheiro se perdeu…

    e nada mais vai acontecer depois de 10 (DEZ ANOS) para se julgar um processo….É BRINCADEIRA….depois matam o indivíduo como aconteceu com o Prefeito de Rio Branco do Sul… ISSO É QUEIMA DE ARQUIVO….ELE SABIA DEMAIS….E VOCÊ JOCELITO CANTO……….Vai pegar o advogado e ex-juiz Dr. Setembrino……

  15. ser normal
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 10:53 hs

    Realmente a cidade de Ponta Grossa tem excelentes políticos, mas infelizmente os eleitores também são induzidos a erro, mas as urnas estão chegando, e quem sabe a renovação se estenda a cidade de Ponta Grossa. Agora é o momento dos eleitores refletirem e não incorrer em erros.

  16. Samuel Sleiman Mouchaileh Neto
    segunda-feira, 1 de julho de 2019 – 12:57 hs

    E agora ele se diz santo…. eu acreditava nele após ler esses comentários estou muto triste e decepcionado…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*