Igreja de Valdemiro quer eleger dois no Paraná | Fábio Campana

Igreja de Valdemiro quer eleger dois no Paraná

Quando era pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, até 11 anos passados, o controvertido apóstolo Valdemiro Santiago, um mineiro de origem muito pobre, dono de um português cheio de erros e atravessado, foi vetado para trabalhar em Curitiba.

Edir Macedo disse-lhe que ele, sendo negro, não deveria liderar num Estado elitizado (sic), como afirmou ser o Paraná. Pois agora, Valdemiro, dono, fundador e “papa” da mais nova e poderosa igreja neopentecostal brasileira (50% de seus membros são oriundos da Universal, que sente a concorrência), resolveu que a sua Igreja Mundial do Poder de Deus terá dois legisladores eleitos no Paraná. Não mais que dois candidatos, para concentrar os votos dos fiéis da igreja centrada em milagres.

Um dos indicados, para a Assembléia Legislativa, é o cidadão Irio Rosa, ilustre desconhecido no Paraná, mas que há um ano, cumprindo ordens de Valdemiro, vive em Curitiba. Será candidato pelo nanico PSC, com boas chances de eleger-se, segundo avaliadores do fenômeno religioso; o outro, como Valdemiro também egresso da Universal, é o especialista em finanças Ricardo Arruda Nunes, que foi presidente do agora extinto Banco de Crédito Metropolitano, apontado como “o banco da Universal”.

Arruda tem ficha suja, mas quer uma vaga de deputado federal com o apoio da Igreja de Valdemiro. É investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal sobre supostas transações fraudulentas que teria realizado no banco com empresas fantasmas formadas pela Universal, em operações de lavagem de dinheiro.

O império de Valdemiro é impressionante: ele só se movimenta de aviões próprios e helicóptero idem; tem uma rede de 2500 igrejas no país e atua em 12 outros; gasta muitos milhões/mês em televisão, sendo que só numa emissora VHS da rede Bandeirantes, paga R$ 7 milhões mensais.

Casado com uma loira senhora tida como espalhafatosa, Valdemiro e ela moram num condomínio de luxo em São Paulo e um de seus projetos imediatos é encontrar-se com Lula…


31 comentários

  1. sabichão
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 12:15 hs

    O apóstolo Waldemiro é um fenômeno: ele agora está pedindo não dez por cento do que ganha cada crente de sua igreja. Pede o chamado trísimo, trinta por cento. Está sendo atendido pelo povo. Ninguém segura o apóstolo bom de finanças.

  2. sabichão
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 12:16 hs

    Mais sobre a Igreja MUNDIAL do Poder de Deus, ler reportagem da revista Época desta semana.

  3. Eugenio Bello
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 13:32 hs

    O que não é revelado são as ligações políticas no Paraná e a proximidade com a oposição, já de eleições passadas.

  4. Como a vovó já dizia....
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 13:58 hs

    “Pequenas Igrejas
    Grandes Negócios”

  5. LEONEL TUCUNARÉ
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 14:17 hs

    É um malaco explorando a ignorancia do povo. Será que o MP não enxerga isto?

  6. ze.feio
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 14:36 hs

    Jesus é o caminho, Valdemiro o pedágio…

  7. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 14:59 hs

    Pelo menos estes pastores não são contra a camisinha.

  8. Bruno
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 15:04 hs

    Acho vergonhosa a mistura religião e política. No fim, se pastores/padres/etc. virarem políticos, acabarão defendendo seus interesses religiosos…

    Acho que todo político deveria ser ateu! Para ser imparcial nas decisões e não favorecer seus ideais religiosos ou seus “companheiros de fé”.

  9. $$$$$$
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 15:08 hs

    E assim caminha a humanidade….rsss. eita povinho … tem o q merece rsss, bem feito ,,, continuem a bancar a vida de luxo desse sujeito ,,, e acreditar nas loucuras que esta turma evangelica comete e diz q cura…. como diz o caipira…. JACU ESCACEIA MAS NAO ACABA ………….RSSSSSSSSSSSSS

  10. Terra Firme
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 15:11 hs

    quero saber quem apura a veracidade dos ditos milagres do Waldemiro e seus cvompanheiros. Dizem que ele tem um médico (e daí, com o tipo de escola e qualidade de profissionais que formam no país…), que “atestaria” as curas.
    Há algum rigor científico, exposição dasd doenças e das supostas curas?
    Não sou cristão. Mas o exemplo de Lourdes, na França, pode servir de exemplo: o santuário funciona com um centro médico, de que fazem parte agnósticos, não cristãos, ateus, examinando os supostos milagres. E só 60 casos, ao longo de 150 anos, ganharam a aprovação desses homens da ciência médica.
    Curar é fácil, 70 por cento das doenças podem ter fundo psicossomático, são produto da cabeça atuando sobre o corpo.
    A permanência da suposta cura e a origem das doenças atingidas pelos “milagres”, eis a questão.

  11. Terra Firme
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 15:15 hs

    Pode-se contestar posições católicas sobre camisinha. Mas o fato de pastores não se oporem à camisinha não é desculpa para a exploração da ignorância e dos desesperados. É muito pouco esse divisor proposto. por Rerqueijão…

  12. Cristina
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 15:25 hs

    é os comentarios, precisamos ver a revista Epoca

  13. Seven Up
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 16:16 hs

    Esses dias na TV ele estava vendendo 7.000 lugares no céu a R$ 1.000 reais cada, poderia ser efetuado o depósito em três bancos diferentes. É uma piada (de mau gosto).

  14. Antonio Moreira
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 16:37 hs

    ESTE CARA AÍ É UM TREMENDO MALANDRO, POIS A LIBERDADE RELIGIOSA NO PAÍS PERMITE A QUALQUER PICARETA ABRIR UMA IGREJA, QUE O CARA FICA LIVRE DE IMPOSTOS, LAVA DINHEIRO A VONTADE E EM POUCO TEMPO O MALANDRO TÁ MANDANDO NA POLÍTICA COMO POR EXEMPLO A UNIVERSAL MAS, MAS, NÃO SE ENGANEM QUEM TEME A DEUS, POIS AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. A JUSTIÇA DE DEUS É IMPLACÁVEL E NA HORA CERTA NÃO FICARÃO PEDRA SOBRE PEDRA, ISTO VALE PARA TODOS EXPLORADORES DE DEUS, POLÍTICOS,PESSOAS COMUNS, PAIS,MÃES. SE AS PESSOAS SE VOLTASSEM UM POUCO AO CRIADOR E NÃO AO DINHEIRO, LESSEM O EVANGELHO, ENFIM TEMESSEM A DEUS COM CERTEZA EVITARIAM MUITOS ERROS QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAI SER-LHES EXIGIDO O RESUMO DE SUA VIDA AQUI NA TERRA E AÍ……………………AI DESTES PECADORES,

  15. sai pra lá
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 17:13 hs

    esse pastor esta todos os dias na tv.. nao aguento mais ver ele na tv.. o programinha chata…

  16. justiceiro
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 17:16 hs

    Que vergonha. De canal em canal tudo igual, uma coisa só.
    Será que cura dedo quebrado?

  17. OPORTUNISMO.
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 17:57 hs

    O ministério público deveria colocar um freio na ganância, dos que se preocupam com a lâ $$$ e, esquecem das ovelhas.

    Política e religião não deveriam se misturar, mas, o povo incauto e conduzido pelo assistencialismo dos governantes incompetentes, criam o bolsão da esperança, das ilusões, e surgem os oportunistas, que usam daquilo que é sagrado e manipular.

    Essas pessoas que são consideradas ungidas de Deus, porque buscam o poder dos homens, querem o material, só a graça não basta.

  18. Curitiboka
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 18:15 hs

    Povão tem que si f**e mesmo! Dar dinheiro pra essa corja é forte! Cadê a Receita Federal que não faz uma devassa nessa catrefa?

  19. NEWTON GUSSO
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 18:45 hs

    O grau de hipocrisia desses auto denominados pastores é alguma coisa incomensuravel, sem nenhuma medida, pregam iludindo ou pagando aos coitados que declaram receber milagres, de verdade o unico milagre que acontece é no bolso desses grandes charlatões, que aos gritos professam essa ignominia religiosa. Entendo que até poderiam exploram a credulidade humana, mais a Lei deveria impedir a historia da proclamação desses falsos milagres.

  20. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 20:08 hs

    O número de malandros é diretamente proporcional ao de trouxas. Enquanto existirem os últimos, os primeiros viverão.

  21. Eduardo moreno
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 20:51 hs

    Coitado e do povo quem paga tudo isso,Pastor se vc le a Biblia vc deveria e não se meter nessa merda que é a politica, cuida das suas Ovelhas que o sr ganha mais e o pior Fabio que que esses Pastores pedem voto na cara dura nas suas igrejas.Imagino Jesus voltando e vendo isso.

  22. Reinoldo Hey
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 21:53 hs

    Ratinho, Valdemiro, Edir Macedo, Didi…Rapaz, que artistas, hein?
    E o povo, hein, quanto idiota que até vota, infelizmente.

    E a ética, sempre na lesma lerda!

    ” A democracia no Brasil é um lamentável equívoco histórico.”(autor?)

  23. segunda-feira, 29 de março de 2010 – 21:57 hs

    ESTA NA BIBLIA,,NÃO ENDEUSAI PESSOAS NEM FALSOS PROFETAS,,,,,NÃO SE ATENHAIS A COISAS TERRENAS,,,,ENTÃO SÓ LENDO A BIBLIA JÁ TÁ DE BOM TAMANHO NÉ,,,,,,,,,,,NÃO PRECISA PAGAR PARA QUE TE DIGAM O QUE JÁ ESTA ESCRITO Á DOIS MIL ANOS……………

  24. bacamarte
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 22:01 hs

    A cada dia um falso profeta para inúmeros verdadeiros idiotas.

  25. Marquinhos
    terça-feira, 30 de março de 2010 – 9:18 hs

    Que vergonha meu amigo Valdemiro, que canditados fracos.

  26. jobalo
    terça-feira, 30 de março de 2010 – 9:41 hs

    Como todo mundo, eu tambem , gosto de vez em quando dar uma olhada nos ditos canais milagrosos. Outro dia vi um senhor na fila para contar as bencoes , ai eu disse , eu conheco este homem a muitos anos e ele e manco de uma perna , bem acentuado, e foi chamado para dar o testemunho e disse , eu era manco e agora me curei , e fez um esforco e andou um pouco maior, e foi aquela babozeira. no outro dia encontrei o dito homem, e eele estava mancando de novo e bem mais forte ( castigo de Deeus )

  27. Insone desesperada
    terça-feira, 30 de março de 2010 – 11:04 hs

    Pior é para mim e meus vizinhos… moramos AO LADO da Igreja mundial do poder de Deus O templo dos Milagres… temos que conviver diuturnamente com a gritaria espalhafatosa dos pastores, musicas, gente no entorno… carros buzinando… e no domingo é muito pior… começa às 5:30 da manhã… é meus queridos… se ngm faz nada agora, imagina com um DIPUTADU da Ingreja….
    Simplesmente a gente escuta TUDO!!!!!!!!!!
    E vamo lá…

    GLORIFICA EM PÈ IGREJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. ELOHIN
    terça-feira, 30 de março de 2010 – 13:27 hs

    Um homem que usa a palavra sagrada e esta em cima do altar e tão bandido quanto um ladrão que rouba, pois o ladrão leva apenas coisas materiais o o pastor ou padre esses levam a fé de uma pessoa , as conseqüências são enormes para quem segue esse tipo de pessoa e geralmente desastrosas.

  29. $$$$$$ e mais $$$$$$$$$$$$$$
    terça-feira, 30 de março de 2010 – 14:13 hs

    Olha a cara de malhandro deste pastor minha gente, e o pior de tudo q esta turma acha de Deus é surdo. Mas cada um tem o q merece. RECEITA , MP, VAMOS BAIXAR OS OLHOS PRA ESSES PILANTRAS, ASSIM FICA DIFICIU TRABALHAR HONESTAMENTE NESTE PAÍS…………..

  30. Bombeiro
    terça-feira, 30 de março de 2010 – 14:28 hs

    Entrei na Igreja da Praça Osório e aquilo lá é um Lixo. tem infiltração de água, quando chove cai mais água dentro do que fora. Vi problema na mão francisa, quaiquer dia o teto desaba!

  31. Marcos Cordeiro
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 10:10 hs

    ” O poder pelo poder “.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*