Homem incendeia INSS após ter auxílio-doença negado | Fábio Campana

Homem incendeia INSS após ter auxílio-doença negado

Do Portal O Bonde

Um morador de Cascavel, revoltado porque teve a continuidade do auxílio-doença vetado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), botou fogo na agência na tarde desta segunda-feira (1). Funcionário de uma empresa de telefonia celular, ele recebia R$ 700,00 reais por mês por apresentar inflamações nas vértebras. Após o perito ter avaliado que sua doença não o incapacitava para o trabalho, o segurado ficou inconformado e ameaçou colocar fogo no prédio. Jacinto Kieds, de 54 anos, chegou mais tarde com dois galões de 20 litros contendo combustível, espalhou e colocou fogo. Havia cerca de 80 pessoas no local, o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas ninguém se feriu. O segurado foi preso em flagrante.


21 comentários

  1. Silvano Andrade
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 16:05 hs

    Boa!!!!

    Enquanto tem um monte de vagabundo ganhando o que não merece…muitas pessoas de bem se lascam para ganhar quinhentão….

    Sei caso de velhas e velhos inúteis para a sociedade que ganham de 10 a 40 milhas por mês de aposentadoria….

  2. joão APENAS UM CIDADÃO
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 16:09 hs

    …notícia velha…

  3. E...
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 19:19 hs

    Então ele não podia caminhar ou trabalhar, mas podia levar dois galões de 20 litros por alguma distância, tocar fogo no prédio e sair correndo? Deve estar bem doente mesmo.
    Aliás, devia haver uma instância para as pessoas recorrerem sem se desesperarem tanto assim. Independentemente disso, há que se respeitar as instituições e o poder constituído. Não dá mais para tolerar ataques a médicos públicos, professores, policiais. Precisamos refletir sobre isso. Isso também é cidadania.

  4. Mememe
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 22:19 hs

    Tá certo, no país do lula pode tudo.

  5. BABA
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 0:07 hs

    Precisei uma unica vez desse maltito auxlio doença e me foi negado,….coluna achatada de um tombo e o perito teve a pachorra de negar o auxlio,…entrei com recurso ganhei e quando veio o pagamento ainda veio errado……Essa m de Sus deveria ser extinto ……anos e anos pagando e quando o cidadao precisa e tratado como se fosse um favor que o governo esta fazendo……mas ,…nao e esta a primeira vez que ocorre esse tipo de atitude contra esses peritos …..A verdade e que o atendimento e pessimo …….Como que um l perito que nao acompanha a doença do cidadao vai constatar se a pessoa esta apta ou nao para o trabalho?….Na pericia sao entregues todos os exames e acompanhamento do medico do paciente….,esse sim vai diagnosticar se ele pode ou nao continuar no trabalho….Pergunto para os peritos do inss……Para que serve os exames e o medico que acompanha o paciente?……O seu diplomo e diferente e mais eficiente daquele medico que realmente conhece o paciente?……..senhor conhece o historico da doença ?….sei de casos em que o perito negou auxlio doença para pessoas lele da cuca e que estavao aptos para o trabalho…., Alias, uma pessoa com depressao cronica que ao negar acabou matando um perito……..REVOLTANTE O PROCEDIMENTO DESSE INSS….SO PODERIA DAR NO QUE DEU COM A ATITUDE DESSE CIDADAO….ISSO E REVOLTA PELO DESCASO COM O CONTRIBUINTE …. pessoas sem qualificaçao para o atendimento ao publico…muitos deles ,principalmente os mais velhos, da para perceber que mal tem um primario.,ja cançados e esperando a aposentadoria com aquele ransso….Chefes que nem sequer olham para atender as pessoas ….Sao tratadas como lixos….A AGENCIA DA VISCONDE DE GUARAPUAVA DE CURITIBA E UMA DAS PIORES AGENCIAS PARA ATENDIMENTO AO PUBLICO,,,,,FALTA DE RESPEITO….COMEÇANDO PELA CHEFIA.

  6. E UMA BARBARIDADE
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 21:28 hs

    DA PRA VER QUE ESSE HOMEM ESTAVA APTO PARA O TRABALHO MESMO…..COLOCAR FOGO NO INSS ,IMAGINEM O EMOCIONAL DESSA CRIATURA …….TEM QUE MANDAR PRENDER E O PERITO QUE DEU ALTA PARA UM SER DESIQUILIBRADO,….. QUE CONDIÇOES ESSA PESSOA TEM PARA VOLTAR AO TRABALHO? ESSE E A M DO INSS.

  7. ARNALDO MEDEIROS.
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 20:24 hs

    O Comentario de BABA, estou de acordo…meu pai precisou do tal auxilio doença, e procurou a Agencia da Visconde de Guarapuava em Curitiba…..O atendimento foi tao pessimo que ate hoje lembro o nome da tal funcionaria OLIVIA…..Eu precisava apenas de uma informaçao e ela mandou que eu me retirasse e aguardasse a minha vez…..Fiquei mais ou menos duas horas fora da agencia , para que me fosse dado uma informaçao que levou menos de meio minuto……..O maior problema esta nos funcionarios ,desde o segurança ,ate os peritos…….Nao adianta o governo melhorar o sistema sem que melhore o quadro de funcionarios…..Exigir treinamento e muitos cursos relacionado principalmente no atendimento ao publico……..Aqui em Curitiba,Pr….as agencias do Inss TODAS….O atendimento e da pior qualidade….Nao existe respeito com idosos,doentes ….E visivel que falta a eles melhor treinamento por que o descaso com o publico e vergonhoso…..Foi negado o aux.doença e em seguida solicitei uma nova pericia…..O perito siquer abriu os exames ,e mandou aguardar em casa uma carta o que foi indeferido……as reclamacoes e em massa durante a espera ………A medida tomada para fazer uso do 135 para agendamento tem ajudado muito,….Porque o povo e melhor atendido e nao depende de informaçoes de agencias , porque e so ma vontade e grosserias com as pessoas…..

  8. ARNALDO MEDEIROS.
    domingo, 7 de março de 2010 – 21:01 hs

    Maior problema esta no atendimento ao publico…….As reclamaçoes na espera e motivo de indignaçao ……..Funcionarios que atendem e visivel que trabalham forçados….principalmente por que nao tem chefe controlando……por falar em chefe …e preciso agendar um horario..e mole ou voces querem mais.??….O que falta pra esses funcionarios e a Educaçao com o povo e respeito,…Afinal a nossa solicitaçao para qualquer tipo de beneficio, …e paga e nao pensem que estao fazendo um favor ,..porque a impressao que se da… ,que os contribuintes tem que aceitar as grosserias e a ma vontade desses profissionais …..Quero deixar aqui minha reclamaçao desse INSS…..A AGENCIA VISCONDE DE GUARAPUAVA PRECISA URGENTE MUDAR O QUADRO DOS FUNCIONARIOS QUE ALI TRABALHAM…O ATENDIMENTO GROSSEIRO E PESSOAS SEM NENHUMA QUALIFICAÇAO.

  9. MINHA INDIGNAÇAO
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:42 hs

    Como e possivel um perito do inss, dar um diagnostico do paciente que ele nao conhece sua doença e nem siquer acompanha o tratamento ,… o historico do paciente…Um canal de televisao fazendo uma entrevista na agencia do Inss,…Pergunta para a chefia ..,qual o motivo dos peritos negarem tanto o auxilio doença….Prestem atençao na resposta ……Quando o perito negava o auxilio tinha funcionarios que seguiam o paciente e verificavam que ele nao necessitava ,porque saia rindo ,sem nenhum problema de saude …….A minha indignaçao foi tao grande ao ouvir essas palavras dessa chefe de posto,que alias nem chefe pra tribo serve..porque nas tribos existe organizaçao que esse INSS.jamais teve durante todo esses anos de existencia….Deu para entender, que peritos e funcionarios fazem um complo contra contribuintes . Para negar um beneficio ….Muito engraçado ,quantos rombos dentro desse Inss de bilhoes que ate hoje nao voltou para os cofres publicos ?….Mas a preocupaçao sao com aqueles miseraveis que dependem dessa M desse Inss….A tal chefe devia coloca-la como investigadora dos rombos que acontecem dentro do Inss, e nao se preocupar com aquele miseval que com certeza precisa do misero salario minimo para seu tratamento de saude….A PERICIA DO INSS NAO PODERIA SER DENTRO DE UMA AGENCIA ,PORQUE JA HOUVE CASOS DE CORRUPÇAO DE MEDICOS DE DENTRO DO INSS.

  10. quarta-feira, 10 de março de 2010 – 23:14 hs

    O QUE PENSO É O SEGUINTE, HÁ PACIENTES COM INTENÇÃO D EFRAUDAR O INSS, HÁ
    , NÃO HÁ DÚVIDAS NISSO, MAIS HÁ TAMBÉM MÉDICOS, FUNCIONÁRIOS DO INSS, E TODA A MÁ SORTE DE CORRUPTOS NESSA ESTÓRIA TODA,ENFIM É PRECISO CRIAR UMA FORMA DE SEPARAR QUEM´TEM DIREITO E QUEM ESTÁ FRAUDANDO O INSS, ISSO TEMDE PARTIR DO INSS, O MAIOR NUMERO DE FRAUDES É COM RELAÇÃO A DOENÇAS PSIQUIATRICAS, ACHO UM PECADO ALGUÉM SIMULAR TAL COISA, BASTAVA O INSS FIRMAR CONVENIO COM CLINICAS E ADMINISTAR OS MEDICAMENTOS DE FORMA INJETÁVEL, ASSIM TENHO CERTEZA QUE NINGUÉM IRIA OUSAR TAL SIMULAÇÃO.EM RELAÇÃO A OUTRAS DOENÇAS AÍ É BRINCADEIRA O QUE OS MÉDICOS PER´TOS FAZEM, EM RELAÇAO A 0RTOPEDIA, QUALQUER UM SABE QUE HAVERÁ DESGASTE DE ARTICULAÇÕES, DISCOS, HAVERÁ PROTRUSOES, HERNIAS,ENFIM ISSO É DA VIDA, DO ESTRAGO QUE O TRABALHO MAL REMUNERADO E EXPLORADOR FAZ COM O SER HUMANO, AS TOMOGRADIAS, RESSONACIAS MOSTRAM ISSO CLARAMENTE.PARA UM MÉDICO QUE ESTUDA QUE TEM ESSA POSSIBILIDADE,QUE NUNCA PEGOU NO PESADO, ENGRAÇADO,ELES DEVERIA, FAZER VISITAS A OBRAS, A LOJAS , ENFIM ATODOS TIPOSD ETRABALHO, VEREM LOCO, PARA ELES TEREM UM NOÇÃO DO QUE É AVIDA, POIS ESSES MÉDICOS SÓ SABE ETORIA,ELES SÃO TÃO SEM TINO QUE NÃO FAZEM IDÉIA DISSO, NÃO TEM VIVÊNCIA, NÃO CONHEÇEM AVIDA REALSÓ VIVEM SENTADOS
    ANDANDO DE CARRO, NÃO SE DESAGASTAM,PIOR AINDA NEGAM AUXILIOS DOENÇAS
    POUCOS MODESTOS
    QUE SÃO INFERIORES A GASOLINA QUE COLOCAM EM SEUS CARROS, EM VEZ DE ESTAR AO LADO DO TRABALHADOR, NÃO FICAM “ECONOMIZANDO” PARA O GOVERNO QUE É CORRUPTO,LADRÃO, COVARDE, TODOS ELES , A CUSTA DA DOR, DA DESGRAÇA DO SANGUE DO TRABALHADOR ,DO SOFRIMENTO.SENHORES MÉDICOS PERITOS, AQUI , ESCUTEM
    OS SENHORES SABEM QAUNTO CUSTA A GARRAFA DE WISKY QUE UM DEPUTADO TOMA?15 MIL,10 MIL REAIS, OU MAIS OU MENOS,AS JOIAS PARA AS AMANTES?A CORRUPÇAO DE BILHÕES, A CARGA TRIBUTÁRIA PARA O POVO?DEIXEM DE SER BURROS, MEDIOCRES, VOCES TIRAM DO POVO PARA ENGORDAR MAIS OS COFRES DESSES POLITICOS CANALHAS, VOCÊS SÃO CUMPLÍCES,COVARDES, PENSAM SOMENTE EMVOCÊS, JUIZOS SENHORES JUIZOS, VCS VÃO TER MUITO QUE ACERTA NESSA TERRA

  11. ANA MARIA
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 18:48 hs

    O mais complicado senhor Zorro,.. e quando as pessoas humildes e analfabetas precissam desse Inss….Sao tratadas como animais ..o pior, elas saem de cabeça baixa como se aqueles funcionarios fossem seus chefes ,ou melhor ,..acham que o Inss esta fazendo uma caridade para eles ..porque eles nao conhecem seus direitos …Trabalhei por conta numa assessoria e porisso digo para aqueles que nao conhecem o atendimento desse orgao do governo.. tal inss..O atendimento para o publico e pessimo …Para eles nao existe diferença entre doentes ,velhos ….Pouco sao os funcionarios que atendem com exelencia…..Nao e esta a primeira vez que o inss ganha espaço nos jornais e televisao de segurados que agem de forma brutal….Mas,, o governo nao toma nenhuma providencia para melhorar o quadro de funcionarios e investigar o problema….E verdade que existe bons funcionarios no meio daqueles despreparados..mas,posso dizer que 80% sao funcionarios que deveriao ser treinados e exigir grau de escolaridade supeior na area de atendimento ao publico.

  12. ANA PAULA MACEDO
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 10:43 hs

    Anos atras,meu pai precisou do auxilio doença, procurei a agencia visconde de guarapuava de Curitiba, logo que o atendimento começou ,.percebi a falta de educaçao dos funcionarios na sua maioria….pessoas doentes tratadas com o maior descaso, o que mais me chamaou atençao,e que tinha varios comunicados nas paredes,alertando os contribuintes que nao procurassem ajuda de terceiros,…INCRIVEL,nem sequer, levantam a cabeça para atender as pessoas…ja chegam perguntando com voz de otoridade…..Esquecem que somos nos que pagamos seus salarios, e que ninguem esta ali pedindo pelo amor de Deus para ser atendido ….a contribuiçao nao e pouca,…Quantos roubos dentro da instutuiçao que ate hoje nao voltarao para os cofres publicos? os senhores peritos deveriao se preocupar em analizar os pacientes ,pedindo mais exames e nao simplesmente indeferir o pedido …e mais facil indeferir do que procurar saber mais sobre o paciente, afinal ,eles nao podem esquecer que a tecnologia hoje esta muito avançada

  13. quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 10:35 hs

    teria que por fogo e no perito

  14. sábado, 15 de maio de 2010 – 11:49 hs

    e um absurdo os peritos do inss tem uma cota pra dar alta e conceder beneficio, eles ganham por doentes que desistem de ficar com beneficio. por isso que cada perito tem uma tatica diferente de humilhar o doente, eles ficam numa espectativa de alguem oferecer um dinheiro por fora, eles sao uns verdadeiros canalhas, todos eles sao iguais aos politicos, eles nao teem almas, eles sao capazes de vender ate a mae, se e que nao vendem as filhas….

  15. NILDA MARIA SOUSA
    domingo, 23 de maio de 2010 – 20:10 hs

    ACHO O Q ESTE SR FEZ E MAIS DO Q CERTO.PQ OS PERITOS DO INSS SÃO UNS SEI VERGONHAS. PQ TEM PACIENTES Q NÃO TEM CONDICOES DE TRABALHAR, E ELES NÃO CONSIDERA A DOENÇA DOS PACIENTES. PQ EU ACHO Q NÃO TINHA Q TER PERITOS NO INSS.PQ ELES APENAS ESTÃO ALI PARA RECEBER O DINHEIROS DELES, EU QUERIA SABER SE FOSSE UM DA FAMILA DELES O Q SERA Q ELES FARIA LIBERAVAM TBM OU DAVA APONSETADORIA. PQ AS PESSOAS Q VAM A PROCURA DO INSS PARA FAZER PERICIAS E PQ ESTÃO DOENTES MSM.PQ NIGUEI VAI LA PARA FAZER GRAÇAS E ENFRETAR OS PERITOS ORDINARIOS.MAIS SEI Q OS PERITOS UM DIA TBM VAI PRECISAR DE PASSAR POR UM PERITO,AI QUERO VER SE ELES VAM ACHAR BOM DE SER LIBERADO.O Q PEÇO A TODOS PERITOS Q SEJA MAIS HUMANO COM OS DOENTES. PQ UM DIA PODE SER VCS Q VAM PRECISAR DO BENEFICIO…

  16. MODELO DE ATENDIMENTO
    terça-feira, 15 de junho de 2010 – 22:38 hs

    QUERO DEIXAR AQUI, O MEU AGRADECIMENTO ,E ELOGIAR O ATENDIMENTO DO HOSPITAL ERASTO GAETNER DE CURITIBA…..PROFISSIONAIS QUE MERECEM TODO O NOSSO RESPEITO ….SERVE DE MODELO PARA MUITOS PROFISSIONAIS NO ATENDIMENTO AO PUBLICO.,DESDE O MEDICO ATE O ZELADOR DO HOSPITAL…NO MOMENTO DE TANTA DOR …OS DOENTES SAO RECEBIDOS DE BRAÇOS ABERTOS ,SEM FALAR ,NA BONDADE DOS VOLUNTARIOS .QUE TODOS OS DIAS LA ESTAO COM SEU PAO E CHA PARA MATAR A FOME DE MUITOS DOENTES QUE NECESSITAM DESSA AJUDA….AGRADEÇO A TODOS ESSES PROFISSIONAIS,E PEÇO A DEUS QUE ABENÇOE A TODOS .

  17. motorista doente não tem nada
    segunda-feira, 18 de outubro de 2010 – 21:28 hs

    eu devia ter feito o mesmo que este homem, pois estive no inss de criciuma, SC apos 7 anos e 8 meses, no beneficio (auxilio-doença) ter guanhado na justiça o direito do beneficio, pois tenho poblema no coração com tres começo de parada cardiaca o perito, não e que disse que eu tava curado alem de medico eles tambem curam os pacientes com todos os tipos de doenças isto que e bom o certo inss deveria de ser um igreija ?? mesmo assim os monstro do inss (perito) que quando fazem o JURAMENTO DE HIPÓCRATES, eles juram que.

    Prometo que ao exercer a arte de curar,
    Mostrar-me-ei sempre fiel aos
    preceitos da honestidade,
    Da caridade e da ciência.
    Penetrando no interior dos lares,
    Meus olhos serão cegos,
    Minha língua calará aos segredos que me forem
    revelados,
    Os quais terei como preceito de honra.
    Nunca me servirei da profissão para corromper
    os costumes, Ou favorecer o crime.
    Se eu cumprir esse juramento com fidelidade,

    Goze eu, para sempre, a minha vida e a minha arte,
    De boa reputação entre os homens.

    Se os infringir ou deles me afastar,
    suceda-me o contrário.

    Juramento Médico,

    e uma pena que muitos perito mentem, aqui na minha cidade tem dois lobos vestidos de cordeiro, um anda numa cadeira de rodas o outro vem do estado do RIO GRANDE DO SUL, para tirar nos pois esta e a lei do inss nos não temos direito eles tem, então sera que vc viajaria com um motorista doente tem fui motorista da pluma PR.
    Estou parado a um ano passando necessidade, estou aguardando um bom juiz da comarca de criciuma que decida minha vida, e um bom Deputado Federal, que tenha pena de todos nos e fazan uma lei em favor os motorista okk.

  18. Anderson Pedroso
    quarta-feira, 20 de outubro de 2010 – 18:33 hs

    Gente, pelo amor de Deus….
    Tenho um conhecido que é perito, uma pessoa muito competente e honesta, vcs nao sabem o que eles passam, eles tem que cumprir as leis do INSS, o INSS é uma seguradora, igual uma seguradora de carros, existem criterios para receber beneficios, nao importa se ta doente……sao varios requisitos para cada tipo de beneficio, por exemplo p auxilio doença tem que ter carencia, qualidade de segurado, a doença tem que gerar incapacidade laborativa, a data da incapacidade tem que ser antes do inicio/reinicio das contribuiçoes….nossa, nunca que depende do perito essas coisas, ele nao tem esse poder nunca! Por iss existem varias pessoas doentes e sem beneficio…pq nao cumpriram esses criterios. E outra, o salario deles comparado com o que ganham os medicos na iniciativa privada é um lixo, nem se compara, sao muito mal remunerados. Tambem contribuo e por isso sei dessas coisas, fui atras disso tudo, das leis. Voces tem um seguro, pois bem, vao atras da legislaçao previdenciaria e vejam as regras, esta disponivel para todos verem, é so ter boa vontade

  19. ZELECI MANOEL DA SILVA
    quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 – 17:16 hs

    No dia 17 de fevereiro de 2011 por volta das 4 horas da tarde me dirigi `me na agencia Candido Lopes de Curitiba-Pr. para saber o motivo de nao ter recebido nenhuma correspondencia sobre o resultado da minha pericia medica…Para minha surpresa fui atentida por uma funcionaria cujo nome era ANDREA..que nao ia dar tal informacao sem que eu apresentasse equerimento.Ora ,que requerimento…..Nada me foi fornecido…..Ficou claro que essa funcionaria jamais deveria ocupar tal funcao…..deixo aqui a minha indignacao …..Fiz minha pericia medica e foi constatado minha doenca…sou portadora de cardiopatia grave .fiz uma cirurrgia do coracao recente…sou idosa…nao tenho ninguem que possa me ajudar…..Essa funcionaria merece de ser processada pela ..alem da ma vontade no atendimento..fui mal tratada por essa funcionaria

  20. Carlos
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 11:08 hs

    Tenho muitas dores nas costas e quando vou caminhar mais de 200 mts minha perna trava e é uma dor insuportável, foi constatado em ressonância magnética hérnia de disco , três médicos especialistas aqui de curitiba deram o mesmo diagnóstico (somente com cirúrgia para amenizar isto) pois bem foi concedido o aux. doença por 3 meses e o inss estava em greve estes 3 meses foi só o tempo de espera da pericia , depois foi negado , eu argumentei com o perito que só para marcar uma consulta com especialista demora mais de um mês imagine a cirurgia , e isto tudo sem receber dinheiro, ele disse o seguinte isto não é problema meu. Agora imaginem que exames e consultas foram feitas através de convênio e não pelo SUS. Neste pais só mesmo com advogados , nimguem se preocupa com o ser humano, cada um quer defender o seu lado.
    Esta é a patria amada.

  21. ANGELA MARIA
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 23:59 hs

    ANGELO PEDROSO……. DEVE SER FUNCIONARIO DO INSS…DEFENDER ESSES PERITOS MAL HUMORADOS E SEM EDUCACAO…SO UM DEMENTE MESMO…..MEU CARO ANGELO….. O SENHOR ESTA POR FORA DA SITUACAO CAOTICA DESSE ORGAO….ESSES FUNCIONARIOS QUE ATENDEM O PUBLICO SAO PESSOAS DESPREPARADAS…. ANALFABETAS……UMA MAIS IGNORANTE QUE A OUTRA…..UM BANDO DE CAVALO CHUCRO..SO FALTA RELINCHAR……NAO RESPEITAO DOENTES …NAO RESPEITAO OS IDOSOS…..NAO SEI COMO EXPLICAR…SE DIGO QUE E MA VONTADE DE TRABALHAR……SE E PREGUICA…….SE ESTAO DE MAL COM A VIDA……SE CHAMO ISSO DE NHACA….SEI LA……UMA COISA E CERTO…SOMOS NOS QUE PAGAMOS SEUS SALARIOS……MAIS IMPRESSIONANTE E QUE SE ACHAM OTORIDADES….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*