Gleisi: Aeroporto de Foz e Trem de Alta Velocidade estarão no PAC 2 | Fábio Campana

Gleisi: Aeroporto de Foz e Trem de Alta Velocidade estarão no PAC 2

Gleisi Hoffmann viaja neste domingo à Brasília, acompanhando o marido, ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Vai participar da cerimônia de lançamento do PAC 2, amanhã, às 11h na capital federal. Gleisi considera o novo programa essencial para Brasil nos próximos anos. Entre as obras do PAC 2, estão previstos o trem de Alta Velocidade que ligará Curitiba à São Paulo e a ampliação do Aeroporto de Foz do Iguaçu.


“O governo Lula retomou as funções de planejamento que estavam relegadas no governo federal. Com o PAC, tivemos um grande aumento dos investimentos, tanto públicos como privados. Com o PAC2, o novo governo, independentemente de quem ganhar as eleições presidenciais terá um planejamento de investimentos já organizado e com etapas preparatórias já realizadas. Quando foi lançado o PAC, perdeu-se mais de um ano e meio na preparação de projetos, obtenção de licenças ambientais e licitações. Agora, essas etapas já serão desenvolvidas, facilitando a vida de quem assumir em 2011”, defende Gleisi.

Gleisi, que foi presidente do PT até fevereiro e é pré-candidata ao Senado, destaca que obras consideradas essenciais para o Estado por vários setores estarão incluídas. Ela participou diretamente da articulação para incluir a reforma e a ampliação do Aeroporto de Foz do Iguaçu no PAC2. “Conversamos com o prefeito Paulo MacDonald e com lideranças do setor de turismo de Foz, fizemos reuniões com técnicos do Planejamento e da Casa Civil e todos se convenceram da importância dessas obras para Foz, que é um dos principais destinos turísticos do país”.

Gleisi aponta outro empreendimento simbólico pela sua importância, também incluído em articulação com a sociedade, que é o Trem de Alta Velocidade entre Curitiba e São Paulo. Depois de várias conversas com o Instituto de Engenharia do Paraná, o governo resolveu colocar no PAC2 recursos para os estudos e a elaboração do projeto. “Em junho sairá o edital para a licitação do TAV entre Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro. A experiência dos estudos para essa obra servirá para a implantação também do Trem entre Curitiba e São Paulo”, pondera Gleisi.

Segundo ela, além dos grandes empreendimentos em infraestrutura, o programa conterá recursos expressivos para Habitação, Saneamento e obras de prevenção de acidentes nas regiões metropolitanas.

Além disso, o PAC2 incorporará recursos para a área de Educação (Unidades de Educação Infantil), Saúde (Unidades de Pronto Atendimento), centros urbanos multiuso nas cidades (Cultura, Esporte, Lazer, Assistência e Trabalho) e Segurança (postos comunitários de policiamento).


27 comentários

  1. Borduna
    domingo, 28 de março de 2010 – 12:51 hs

    Do jeito que estão abandonando a Dilma no PR, é Serra quem vai fazer e inagurar essas obras do PAC. KKKKKKKKK. Vai de Vice Gleise ou vc é só vc e não é PT?

  2. TUKU NARE
    domingo, 28 de março de 2010 – 13:09 hs

    olha GREISY, ACHAMOS QUE TA PASSANDO DA HORA DE VOCE PESSUTAR.

  3. domingo, 28 de março de 2010 – 13:33 hs

    Pô Barbie você e seu marido não fizeram nada de bom pelo Paraná em sete anos de PT no governo federal,claro, a melhor foi a briguinha do seu marido com o tresloucado do Canguiri que não deu em nada,agora vocês vem de mentirinhas,se não fizeram até hoje não farão jamais.Todos sabem que o PAC 2, a vingança, somente existirá se,se,se,se, a Dilma a guerrilheira for eleita,duvidoodó,pois,ontem já jogaram um balde de água fria neles,as pesquisas demonstraram que o Serra abriu uma larga vantagem para ser eleito já no primeiro turno.Então esta conversinha fiada de que o trem de alta velocidade(será que é aquele do Duce????) ligando Curitiba a São Paulo(que não seria mal algum)estará previsto,e o aeroporto de Foz no tal PAC 2, que papo mais furado é este,já faz anos que Foz merece um aeroporto igual ao de Curitiba ou até melhor,agora na hora da morte vem de conversinha fiada. Já chega o Duce que ficou alugando o povo com falsas promessas(ou o pedágio abaixa ou acaba),que tal lembrar destas coisinhas em 2010,não seria mal algum…

  4. Xisburge
    domingo, 28 de março de 2010 – 13:55 hs

    Eu mudo meu nome de xisburgue pra ranburge se até 2030 tivermos um trem de alta velocidade entre curitiba e sao paulo.

    isso é mais uma das promessas, nem o pac 1 nao conseguiram faze, pense no pac 2 que é uma versão exponencial e inexequivel do primeiro.

    a propo, Lazer é com Z, laser com s é o raio de luz concentrada uniforme.

  5. Vigilante do POrtão
    domingo, 28 de março de 2010 – 14:21 hs

    Todas as eleições são iguais, é só gente prometendo coisas.
    A Gleisinha já fez a promessa do ramal do tram bala, na eleição passada. Disse também que o DENIT iria construir um túnel, para retirar os trilhos do trem do Cristo Rei.
    TUDO MENTIRA, TUDO ENGANAÇÃO

    TREM BALA, KKK. Não seria bem mais útil construir ferrovias para transportar mercadorias? Não seria mais útl melhorar nossos portos?
    Isso sim baratearia o “custo Brasil”, aumentando nossas exportações e gerando empregos e renda. Com as mercadorias sendo trnsportadas por trem, nossas estradas ficariam mais livres para o transporte de passageiros.

  6. Louise
    domingo, 28 de março de 2010 – 14:36 hs

    É a dívida do PAC também ficará para o Serra pagar.

    Tenho certeza que o Serra vai otimizar o projeto de crescimento nacional. E que o Fruet vai defender os interesses do Paraná como sempre fez. E o outro Senador que não é ela também!!!

  7. Junior
    domingo, 28 de março de 2010 – 15:32 hs

    Mas o que ela tem a ver com o pac 2? Qual o cargo dela pra anunciar isso? Isso nao é abuso de poder politico???

  8. Marcos Pop
    domingo, 28 de março de 2010 – 16:32 hs

    O que essa gente está prometendo no país inteiro, só se venderem o Brasil pra China, como já estão fazendo os kPTas na indústria textil e moveleira.

  9. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 28 de março de 2010 – 17:28 hs

    PAC 2: pouco dinheiro próprio e muita propaganda para Dilma, ressaltando ainda que, o PAC I, ainda não atingiu um número de 30 de obras concluidas.

    MENTIRA
    ” Os governos anteriores não tinham recursos e projeto para investir. Nós estamos fazendo com nosso próprio dinheiro.’ (Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Goiânia (GO), anunciando o lançamento do PAC 2, 12/02/10.)

    A VERDADE:
    O PAC 2 não tem recursos próprios. Para chegar ao número redondo de R$ 1 trilhão, o governo do PT se apropria de investimentos da iniciativa privada, da Petrobras, de contratos de compra de imóveis novos e usados e até dos empréstimos para reforma financiados a pessoas físicas.

    Lula da Silva não para de mentir isto é INCRÍVEL e não tem vergonha e respeito com a população inssistgindo em manter a velhota, DILMA como sua candidata a sucessão Presidencia, que, além de passado sujo como quadrilheira, assaltante de banco, jamais teve mandado sequer a Vereadora.

    HÁ, começou a cairrrrrrrrrrrrrrrrr E PRONTO.

  10. Engenheiro Foz
    domingo, 28 de março de 2010 – 18:22 hs

    Isso dai é para tentar arrancar voto em Curitiba e em Foz. O Paulo Mato Donald tem índices altíssimos de desaprovação e quer sair como suplente de senador. O dito cujo é unha e carne com a diretoria da Itaipu (PT) que abandonou um candidato do PT nativo a ver navios para apoiá-lo. Em Curitiba ela levou aquela surra histórica quando ficou discutindo com o Beto quem ia fazer o metro melhor.
    E em Foz até as avenidas principais foram feitas pela Itaipu no tempo do epa, inclua-se aí o grande, mega aeroporto que fica quase pendurado nas cataratas. Esse aeroporto tem no máximo dois aviões ao mesmo tempo no chão, por experiência própria. É só para ficar bonito na foto e salvar o companheiro.

  11. fala sério
    domingo, 28 de março de 2010 – 19:31 hs

    é tudo mentira esse pac é na verdade só uso da máquina pra tentar alavancar a nati-morta dilma. Nem mesmo quando o lula esteve em Foz do iguaçu e prometeu que faria a segunda ponte de ligação antes de acabar o segundo mandato dele atravé do pac um, nem a maquete ainda foi inaugurada, primeiro o “forest lula” , agora vem a “forest Barbie” que nunca nada fez para foz, mentir descaradamente por conta das eleições que se aproximam, tomara que leve outra surra nas urnas. Ela e o maridão paulista nada trouxeram de beneficios para meu Paraná, pelo contrário ainda tentou nos vender. Fora pt e todos seus lacaios do poder,

  12. Wilson
    domingo, 28 de março de 2010 – 21:23 hs

    Ela consegue prometer ainda mais do que o marido Bernardão, mas cumprir o que promete ….

  13. Alemão
    domingo, 28 de março de 2010 – 21:26 hs

    Ora bolas, mais uma mentira da tchurma do PT. O PAC 2 é igualzinho ao PAC 1, é de mentira. Obras inacabadas, mal-versadas, cheias de superfaturamento.Putz, até quando temos que aguentar esta cambada de ladrões e mentirosos.

  14. TUKU NARE
    domingo, 28 de março de 2010 – 22:45 hs

    MUITOS PROFESSORES ANONIMOS JA ESTAO ENCINANDO O POVO A CONJUGAR O VERBO PESSUTAR…………………..
    APARTIR DO MES DE ABRIL, O PROFESSOR ORLANDO VAI
    ENCINAR AO POVO DO PARANA A AÇAO E REFLEXAO DOS
    VERBOS……………………………………………………………………
    VC. E AQUELE KARA QUE TEM CIUME DO PB, NAO SABE..
    QUE NOS VAMOS VOTAR DUAS VEZES PARA SENADOR..
    tu ficas ai a falar que vai fzer obras mirabolantes, e depois vais.
    ver o FLAVIO ARNS, nao aparecer nas pesquiss e nao sera…..
    surpreza para nos.
    O ORLANDAO, vai ser o governador vai tomar
    posse duas vezes, consecutivas,
    espera pra ver, nao sou politico partidario…….
    tou profetizando………………….

  15. DUDA
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 9:08 hs

    Quanta inveja da Gleisi, quanta inveja do PAC, os tucanos nao tem liderança novas, ressucitaram o Jose Richa, governaram o brasil por 8 anos e nao tinham planejamento algum, nao tinham metas, hoje nao se conformam com a trasnparencia do PAC, o planejamento existente e a coregem de estabelecer metas com o TAV entre Curitiba e Sao Paulo.

  16. Roy
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 9:47 hs

    Nada contra as duas obras pretendidas. Seriam muito bem vindas. Mas o que uma candidata a senadora tem a ver com issoe outras obras? Isso é discurso de Governadora ou de vice, ou então de mulher de ministro. Gleise, leia a constituição e veja lá o que compete a um senador(a). Se liga. Sai de Vice do Pessuti.Fecha o acordo PT/PMDB no Paraná e constrói o palanque que a Dilma precisa no PR. Deixa de ser Barbie e abraça a causa do Partido, pô.

  17. toko
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 10:04 hs

    Esse povinho do PT, vou te contar… Ja estao falando de PACII, sem nem ter concluido o PACI…
    Quer dizer, sem ter concluido nem 11% do PAC I….

    Isso é a maior palhacada “eleitoreira” que o Brasil ja teve!!!!!

    FORA seus incomPTentes!!!!!!!

  18. ildo baldo
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 10:30 hs

    CASADOR DE PETISTA
    VOCE É UM CASADOR DE PIKISTA SE NÂO DESCOBRIU O QUE É ISSO PEÇA A ALGUEM INTELIGENTE PORQUE VOCE ESTA ULTRAPASSADO
    BOM PRA TÚ

  19. Dagmar Servia
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 11:30 hs

    Meu Deus como se mente neste país.

    Até parece que isso aqui é um país de analfabetos e incultos.

    Trem Bala no Brasil, como é que pode alguém prometer esse tipo de coisa.

    A anos que a malha ferroviária vem sendo destruída, tiveram que privatiza-la para não falir, e vem esta coisa prometer trem bala.

    Enquanto isso a saúde, a educação e a segurança do povo que paga imposto é uma VERGONHA.

  20. JESTÃO TUCANA
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 14:24 hs

    Marcos Pop está enganado, vender o país é privilégio dos tucanos, e pros amigos!

  21. Jose Carlos
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 14:37 hs

    Esqueceram de dizer que o PAC2 ainda inclui uma estação para o ônibus espacial da NASA; um novo parque da Disney, em Vila Velha; o túnel submarino Caiobá-Guaratuba; um moderno porto para Paranaguá receber graneleiros e quem sabe o Oasis of The Seas e o Queen Mary II…. ai, ai, que mentira, que lorota boa… são as fofocas da roça paranaense e seus jecas deslumbrados…

  22. JESTÃO TUCANA
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 14:48 hs

    Privatizaram a RFFSA pra arrecadar dinheiro pro PSDB, deram o patrimônio público para a ALL que assaltou o patrimônio da RFFSA, é a jestão tucana, incompetente.
    O que o FHC fez de bom no PR? Nada e mais nada, ZERO!

  23. Oi
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 15:36 hs

    PARA O SR. JESTAO TUCANA,

    Burro JESTAO É PARA ACABAR NEH!!!!

    GESTÃO = Jestão??

    Meus “olhos” Não são pinico para você escrever esse tipo de mer….

    PELO AMOR DE DEUS… NÃO É POSSIVEL!!!! VOCE MATA O POVO BRASIELIRO DE VERGONHA!!! E AINDA ACHA QUE TEM CAPACIDADE DE CRITICAR ALGUM GOVERNO OU GGGGGGGGGGGGESTAO FEITA POR ELES… ANTES ESTUDE UM POUCO A LINGUA DO SEU PAIS, DEPOIS ESTUDE UM POUCO DA HISTORIA DO MESMO E DEPOIS DE POLITICA, SE VOLTAR A ESCREVER, FAVOR CONSULTAR UM DICIONARIO PARA NÃO PASSAR VERGONHA, SEU BURRO, IGNORANTE…

    impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! oq passou na sua cabeca? foi descuido ou burrice????? Espero que descuido, afinal o g fica bem perto do j no teclado!!! haha burrrrooooo

    Eu estou lendo seu texo e vou te dar uma ajudinha rapida.

    1) Jestao nao quer dizer nada para ninguem, acredito que vc quis dizer GESTAO. – ok?

    2) Você diz: ” pra arrecada dinheiro pro PSDB” o correto é “para arrecadar dinheiro para o PSDB”

    3) Você diz: ” é a jestão tucana, incompetente.” o correto é “é a GESTÃO TUCANA, e incompetente,burro e despreparado é você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Gigio
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 15:45 hs

    KKKKK SE NEM METRÔ CONSEGUEM FAZER EM CURITIBA QUE DIRÁ TGV!!!

  25. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 16:35 hs

    Os petistas tentando vincular Serra ao governo de FHC, dizem que foi entregista (vendeu estatais para a iniciativa privada). Agora só para lembrar, pergunto:

    – Quem vendeu (“doou”) as instalações da Petrobrás na Bolívia?

    – Quem entregou para um grupo espanhol as rodovias BR 116 e BR376/101, que cobra pedágio do povo?

    – Quem está financiando um metrô na Venezuela?

    – Quanto foi “perdoado” de dívidas de outros Países desde 2003, em troca de apoio a uma “cadeira” no conselho de segurançada ONU?

    Pois é, o pt do sr lula fez tudo isso…
    VIU JESTÃO TUCANA?

  26. JESTÃO TUCANA
    terça-feira, 30 de março de 2010 – 9:32 hs

    Olha Duval, o problema não é privatizar, o problema é fazer negociatas com o patrimônio público e isso o PSDB sabe fazer melhor do que ninguém! Os pedágios do Serra são os mais caros do Brasil e tá tudo nas mãos dos amigos dele. Os pedágios do Lula, sim ele pode privatizar, são infinitamente mais baratos.

    A venda da Vale é caso de polícia e se os tucanos estivessem no poder já teriam negociado a Petrobrás provavelmente par o Dantas ou para os amigos do tesoureiro do Serra.

    O que o núcleo paulista do PSDB faz em matéria de privatização é crime!

    Leia algo diferente da Veja, FSP e Estadão!

  27. JESTÃO TUCANA
    terça-feira, 30 de março de 2010 – 9:37 hs

    Oi, vou ensinar-lhe o que é ironia:

    1. Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
    2. Atitude de quem usa expressões ou gestos irónicos.
    3. Sarcasmo.
    4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).

    Escrever gestão com “J” trata-se de ironia jocosa, não sabe o que é jocosa? Deixa de ser preguiçoso e vá ver no dicionário.

    Tá muito nervoso só orque eu critiquei o “XOQUE DE JESTÃO TUCANO”? Não se estresse, não vale a pena, não fale palavrões!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*