O jornal Folha de S. Paulo publicou ontem um gráfico com a cotação dos políticos que podem vir a ser candidatos a vice-presidente na chapa de José Serra e de Dilma Rousseff. A cotação do PSDB é feita em tucaninhos. Aécio Neves lidera com 4 tucaninhos. Kátia Abreu (DEM-TO) e Paulo Souto (DEM-BA) vêm em seguida, com 3 tucaninhos. Em seguida, Beto Richa e Tasso Jereissati, com 2 tucaninhos. O gráfico ilustra a reportagem “À espera de Aécio, aliados de Serra abrem disputa pela vice”. A reportagem diz que Aécio não quer a vice e que, fora do DEM, o PSDB cogita o nome de Beto Richa.
29 comentários
AFINAL O QUE O MENINO QUER NA VIDA?
SER PREFEITO? DESISTIU!
CANDIDATO À GOVERNADOR? VAI DESISTIR!
CANDIDATO À VICE DO BOI SONSO? VAI ATÉ O FIM?
ELE SÓ QUER SABER DE GANHAR ALGUMA COISA, SEJA O QUE FOR! QUANDO GANHA, DESISTE!!!
E QUANDO NÃO VIRAR VICE? CANDIDATO À PRESIDENCIA DO COUNTRY CLUB??????
ESTE MENINO TÁ REALMENTE PERDIDO!!!
UMA BOA TERAPIA AJUDARIA AO PROCESSO DE AUTO-AFIRMAÇÃO DELE!
Eu conheço alguém dentro do PSDB que mesmo morrendo de inveja, está torcendo para o Beto ser o vice. Só assim ele pode ser o candidato a governador.
Advinha quem é?
.
Eu já disse: saída honrosa!
Mas de que adianta?
O Serra vai perder…
Beto FICA pra governar o teu e o nosso PARANÁ, dá forma que te fez o melhor prefeito do Brasil.
Serra tem outras opções de bom nível para somar na sua eleição que concorrem apenas ao senado: Tasso (CE), Paulo Souto (BA) e Aécio (MG), sem contar a ótima senadora de Tocantins, mas o Estado tem pouca representatividade eleitoral para ter uma vice-presidente na chapa oposicionista.
A esperança é a última que morre. O sonho dos irmãos senadores permanece vivo, Beto pode ser vice do Serra. Mas só do Serra se decidir a ser candidato; ele é candidato candidato à o que mesmo? O palácio Iguaçu nunca esteve tão perto dos irmãos senadores. E a aliança com o petismo como fica? E qual dos irmãos vai ser candidato? O que se acha lindo e maravilhoso, ou o outro, fazendeiro e amigo da dona Dilma? ACarlos
Ao chargista meus parabéns. ele soube colocar Beto Richa como ninguém . meio Dick Vigarista e bem parecido com o Poderoso Chefão.Agora o pessoal do PSDB que se liga , será que tudo isso é desespero ou é pra tampar burraco mesmo??
tá vendo que vai perder pro osmar vai mudar para tentar mais tarde
O Lula sabe que vai perder as eleições para o Serra, então colou uma zé ninguém chamada Dilma, que nunca foi nada na vida, para servir como cobaia e preservar os companheiros de partido.
Eu já disse… o Beto vai retornar a profissão de marido. O problema vai ser acomodar na mesma cama da dona Fernanda blogueiros, puxa-sacos e assemelhados.
O CWBest…, o beto já ficou 5 anos de prefeito, foi eleito pelo povo de curitiba com uma votação expressiva,a cidade tem problemas mas tambem tem soluções em outras areas, o seu nome é lembrado para ser vice, mas ele sabe o que quer ser o px governador do teu estado.
Não sou a dona da verdade, mas disse isso aqui em dezembro de 2009.
Seria uma chapa muito interessante: O melhor governador do Brasil junto com o Melhor Prefeito do Brasi.
Se isso acontecer quero meus créditos por afirmar isso aqui a quatro meses atrás.
Inclusive mandei esta idéia ao Presidente Nacional do PSDB, pois seria a única forma de derrotar a Sra. Dilma Roussef aqui no Paraná, pois se vingar a coligação de PDT/PT, podem tirar o cavalo da chuva, a Presidencia da República já tem dona.
Quem quiser pagar para ver, aceito a aposta de que Beto Richa não sai candidato a Governador no Paraná.
Completando.
Qual o Estado do Brasil que não gostaria de ver um filho seu como Vice-Presidente da República?
Portanto, senhores vamos aguardar, mas acho que teremos muitas surpresas vindo por ai
Tem gente que pode entender que estou torcendo contra o Beto.
Besteira!
Aposto que meus comentários o ajudam mais do que o de muitos puxa saco. Se ele vai ser governador ou não – pouco me interessa. Agora o que espero é que faça a sua equipe cumprir com o prometido. PARQUE DENSO – CORTINA VERDE – atrás das docas do HIPER que foi liberado tão rapidamente. Aquele que teve parte da área que seria nossa – trocada por reforma na jaula dos macaco aranha. Estamos aguardando. Venham ver como a cortina foi rasgada e ninguém do Meio Ambiente ou da Regional da Matriz – tomou providências. Nem as placas para evitar carga pesada foram colocadas. Só promessas! Vai ser assim no estado. Ligar para o 156? Tá louco! Só na campanha funcionava como deveria. Tente! Depois conte aqui na coluna do Fábio o tempo de espera para ser atendido no telefone – você pagando – e o tempo de espera para ter seu pedido atendido. Vai. Tente e conte. Telefone sádico para mazoquista!
Temos dois videntes frequentadores do Blog. A Salete e o Ildo Baldo. Dois legitimos representantes da PTzada.
Seria melhor se fosse o inverso,o Beto com seu carisma, e suas qualidades políticas, canditado ea presidente,aposto que derrotaria aquela terrorista antipática!!!!!!!!!
Salete …perdí tempo em ler seu comentário, pois estava sem sono..vá se danar…vai procurar outro emprego safada! E que não seja o de puxa – sacos …Tchau.
Tucaninhos não, jaburus.
OH CWB!
Se liga. Não é o “menino” que está dizendo isto, mas sim uma pesquisa de um jornal respeitável. Em todo caso, como você entende tanto de política, porque não indica, então, um vice ara o Serra?
Isso é prá quem pode. Dá-lhe Richa !!! Chora PTzada !
Leonel
O que te incomoda nos meus comentários?
AS VERDADES OU AS ANÁLISES SOBRE OS FATOS?!
Ou és puxa saco de algum político – mesmo?
E anote: ÉS MENTIROSO!
Não sou representante de ninguém.
Não me julgue por você!
TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NO SLOGAN “BETO FICA”, QUE PIADA!
Roriz revela detalhes do assédio que ‘sofre’ do PSDB
Candidato a um quinto mandato como governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz é “vítima” de dois tipos de assédio.
É assediado pelo Ministério Público, que se esforça para arrastá-lo para dentro do inquérito que apura malfeitos no governo do DF.
É cercado também pelo PSDB, que tenta acomodar o PSC, partido de Roriz, na coligação presidencial de José Serra.
A direção do PSDB reuniu nesta quarta (24), parlamentares tucanos e das duas legendas que já se incorporaram à sua caravana: DEM e PPS.
O objetivo da reunião era organizar a cerimônia de lançamento da candidatura de Serra, marcada para 10 de abril, em Brasília.
Lero vai, lero vem, a turma do DEM animou-se a criticar a negociação que o PSDB abriu com Roriz.
Os ‘demos’ ainda trazem atravessada na traquéia a crise moral que fulminou o único governador de que dispunham: o preso José Roberto Arruda.
Roriz vai às urnas “surfando” na desgraça de Arruda. E o DEM manifestou certa inconformidade com um encontro do grão-tucano FHC com o “surfista” do DF.
Deu-se em São Paulo, na última segunda (22), no apartamento de FHC, assentado no bairro chique de Higienópolis.
Submetido aos queixumes do aliado, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), tentou minimizar a importância da conversa ocorrida em São Paulo.
Disse que o tucanato não cogita celebrar nenhum acordo que leve Serra ao palanque brasiliense de Roriz.
Afirmou que ninguém de “bom senso” ousaria tratar do tema num instante em que o panetonegate ainda arde no noticiário.
Não é bem assim. O signatário do blog recebeu uma nota emitida por Roriz. Incomodado com as reações azedas, ele decidiu contar o que se passa.
“Jamais procurei ninguém”, anota, de saída, o texto de Roriz. “No mês passado, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, veio à minha residência”.
Guerra não estava só. Acompanhava-o o “vice-presidente executivo do PSBD, o ex-ministro Eduardo Jorge”.
O que foram fazer na casa de Roriz? Vieram “me oferecer a legenda para uma aliança eleitoral no Distrito Federal, em outubro próximo”.
O que disse Roriz? “Respondi que essa aliança seria possível, sim, pela enorme admiração que tenho pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”.
Roriz diz ter imposto uma condição: tucanos mencionados no inquérito do panetonegate teriam de ser “afastados dos cargos diretivos partidários”.
Depois desse encontro, Roriz diz ter recebido “um telefonema do ex-ministro Eduardo Jorge”.
O que disse Eduardo Jorge? Informou “que ex-presidente Fernando Henrique desejava encontrar-se comigo”, escreveu Roriz.
O ex-auxiliar de FHC disse mais: “As bases para a aliança estavam aceitas”. Marcaram, então, “o dia e a hora” da reunião de São Paulo: “segunda, 22, às 17h”.
Roriz diz que foi ao encontro de FHC “acompanhado do próprio Eduardo Jorge”. Encontrou-o “no aeroporto de Congonhas”.
Levou consigo mais duas testemunhas: “O meu assessor de imprensa, Paulo Fona, e a fotógrafa da minha equipe, Sheyla Leal”.
O que foi tratado na conversa com FHC? “Disse, basicamente, duas coisas ao ex-presidente Fernando Henrique”.
Coisa número um: “Sou candidato a governador do Distrito Federal em outubro, lidero todas as pesquisas de institutos nacionais e locais e posso, então, ser governador pela quinta vez”.
Coisa número dois: “Transmiti a ele minha solidariedade aos ataques sofridos por ele pelo PT […]”. E disse que, “se fosse desejo dele, apoiaria em Brasília o candidato do PSDB à Presidência […], o que, aliás, já faço desde os tempos de Mário Covas, em 1989”.
Dias antes de voar para São Paulo, Roriz recebera em sua casa o deputado cassado Roberto Jefferson, presidente do PTB e réu no inquérito do mensalão.
Roriz não diz na nota, mas relatou a FHC algo que ouvira de Jefferson. O ex-deputado queixara-se de não ter recebido, ainda, um telefonema de Serra.
Embora pendesse para outro tucano, Aécio Neves, Jefferson revelou-se propenso a levar o seu PTB à coligação oposicionista.
O interesse é recíproco. O tucanato flerta com Roriz e com Jefferson porque deseja tonificar o tempo de TV da propaganda eleitoral de Serra.
Adensada pelo PSC e PTB, a coligação de Serra vai ao ar com cerca de oito minutos. Estima-se que a petista Dilma Rousseff terá cerca de 11 minutos.
O esforço do PSDB para manter à sombra as negociações que empreende com seus “quase-futuros-neoaliados” é tão revelador que dispensa comentários.
Deu-se à pajelança em que Serra será aclamado como candidato o nome de “Encontro Nacional do PSDB, do DEM e do PPS”. Por ora, nada de PSC nem de PTB.
QUANTA BOBEIRA!!!!!!!
LEVA O ÁLVARO PRA VICE.
ELE ADORA HOLOFOTES.
O Roriz é o nosso Belinatti.
Sofre muito com o MP, mas tem voto para caramba.
Pergunta ao SINCERA – broxante que brinca de troca-troca – escondido atrás do BIOMBO:
-é ameça?
-o que te incomoda?
Sei.
Estás MUITOOOOO próximo do Beto.
INVEJA apenas não pode ser pois estou lutando pelo DIREITO DE TODOS
Muda de codinome, algunha, sei lá… esse até à tarde já estará PEGO no XADREZ. Daqueles do Arruda que não é dos meus. Entendo o teu medo do FANTÁSTICO!
Mas compreenda: não sou eu quem está fazendo as matérias.
São jornalistas.
Freud explica seu desespero.
E calma!
Ninguém está ameaçando o Beto.
Veja: não me escondo feito você!
POR ISSO TE LEVO PARA A DELEGACIA!
Serra terá 12 trabalhos pela frente e o Beto Richa pode ajudar:
1. Privatizar a Petrobras
2. Absolver Arruda
3. Dar passe livre a Dantas
4. Repassar verbas para a Globo
5. Invadir a Venezuela
6. Impedir a posse de Lula na ONU
7. Reeleger Kassab
8. Apoiar sanções contra o Irã
9. Reapropriar Raposa Serra do Sol
10.Enxugar o Estado
11.Realinhar o Brasil com os Estados Unidos
12.Destruir o comunismo
Beto siga em frente, governe o parana com a sabedoria de Curitiba.
Boa!
Vai fundo betinho, vice na chapa serra é tudo que minha vó queria!
Pois é eu estava até pensando em votar no Serra, depois que aqui no Paraná o PT começou a namorar o Cap.,.Urtigão, mas se for o BetoMídia o Vice de Serra. vou de Marina.