Filho de ex-prefeito de Matinhos é assassinado em Curitiba | Fábio Campana

Filho de ex-prefeito de Matinhos é assassinado em Curitiba

Paulo Sérgio Debski Jr. na Banda B

O filho do ex-prefeito de Matinhos, Francisco Carlin dos Santos, foi assassinado na madrugada de hoje (16) com um tiro na cabeça enquanto dirigia um carro, na rua Angelo Sampaio, no bairro Água Verde, em Curitiba.

Quase na esquina com rua Getúlio Vargas, Francisco dos Santos Júnior estava dirigindo um Honda Civic e teria perdido o controle do carro e batido em uma árvore. Porém, com a chegada do socorro, foi constatado que o motorista do carro já estava morto, e apresentava um ferimento similar a um tiro na cabeça.

Com o surgimento do ferimento, a tese de um possível assalto foi levantada pela policia. Moradores da rua disseram ter ouvido um tiro e logo depois a colisão. “Ouvi o tiro e uma moto com dois homens saindo rapidamente, eu acho que foram os autores do disparo”, disse Augusto Mendonça, morador da rua Angelo Sampaio.

Francisco Carlin dos Santos foi prefeito do município de Matinhos, litoral paranaense, de 1996 ao ano de 2000.


26 comentários

  1. litoral
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 2:13 hs

    tem que investigar..ta muito estranho, dois tiros nao levaram, nada, e aquela historia, do politico matInhense, que anda com milicia armada e a policia conivEnte nao faz nada…
    e agora delazari…
    coitados dos pais, que DEUS conforte a cida o xiquinho e toda sua familia,,
    JUSTIÇA………….

  2. TITA
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 10:14 hs

    POXA NUMA HORA DE TANTA DOR DA FAMILIA ESSAS PESSOAS FICAM FAZENDO COMENTARIOS INCERTOS, NO QUAL SE GOSTAM DA FAMILIA DEVERIAM ESTAR AO SEU LADO DANDO CONFORTO NAO FAZENDO ACUSACOES SEM TER CERTEZA ACHO QUE ESTAS PESSOAS E QUE DEVEM SER INVESTIGADAS , NESSA HORA POLITICA NNAO AMIGOS , VAMOS USAR A COERENCIA. TITA , MORADOR MATINHOS.

  3. Anônimo
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 14:10 hs

    FICO ESTARRECIDA QUANDO ALGUEM COMO ESSE TAL GERALDO SE DA O TRABALHO DE POR NA MIDIA UM COMENTARIO TAO POBRE . REALMENTE NAO DEVE TER FILHOS E NEM PAIS .VOCE NAO MERECE FAZER PARTE DA HUMANIDADE…QUANTO AOS POLICIAIS COMO EM TODAS AS CATEGORIAS DE TRABALHO HA OS BONS E OS RUINS. GENERALIZAR E QUE NAO PODEMOS. PASSE PELAS SITUAÇOES QUE ELES ENFRENTAM E PELO SALARIO MISERAVEL QUE RECEBEM AI VOCE PODE COMENTAR DE CADEIRA.

  4. Anônimo
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 17:58 hs

    SOBRE O COMENTARIO DO SR° GERALDO, vou lhe tratar de Sr°. nao merecia ser tratado assim, mais nao vou me nivelar com o Sr°. quando agente nao sabe das coisas e so ouve falar, nos temos que somente se limitar a escutar, entao nao faça comentarios como esses que o Sr° fez, porque nos nao podemos generalizar, tem policiais dignos sim, mais infelizmente uma andorinha so nao faz VERÃO, SEJA JUSTO,o Srº foi muito infeliz nas suas palavras …..

  5. ANONIMO
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 18:00 hs

    SOBRE O COMENTARIO DO SR° GERALDO, vou lhe tratar de Sr°. nao merecia ser tratado assim, mais nao vou me nivelar com o Sr°. quando agente nao sabe das coisas e so ouve falar, nos temos que somente se limitar a escutar, entao nao faça comentarios como esses que o Sr° fez, porque nos nao podemos generalizar, tem policiais dignos sim, mais infelizmente uma andorinha so nao faz VERÃO, SEJA JUSTO,o Srº foi muito infeliz nas suas palavras …..

  6. Anônimo
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 23:06 hs

    Acho que muitos falam o que querem, afinal, um assunto assim quem não quer tentar descobrir o que aconteceu, ou simplesmente fazer sensacionalismo, ou falar que ele deveria estar em casa dormindo. DIGO O SEGUINTE para quem na conhece o neto, e vem falar besteiras, feche a sua boca e vai cuidar do seu filho, o neto não bebia e nem fumava e mto menos usava drogas, na verdade nem refrigerante tomanava. E os filhos de vcs o que fazem?? Espero que saibam, eu moro em curitiba e é uma tradição ir nesse restaurante-bar na segunda, é um lugar antigo e de boa clientela. A rua onde ocorreu essa tragédia é uma rua comum onde todos andam, e sobre o carro ser importado… aqui em curitiba igual o dele tem aos montes. Antes de falar do Neto ou julga-lo, cuidem dos seus filhos, porque ele nasceu e cresceu com uma educação otima, sempre foi um bom amigo, um otimo pai, e alem de tudo ja tinha uma fauldade e uma empresa! Espero aos que falam demais, que se olhem no espelho vejam quem são, vejam seus filhos e tirem seus proprias conclusões. O neto teve sua tragetória de vida cortada por uma tragédia, mas enquanto esteve aqui entre seus defeitos e qualidades, obteve muitas conquistas com a pouca idade que tinha!

  7. ANONIMO
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 2:19 hs

    DEIXO AQUI MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA ..NESSE MOMENTO DIFICIUL Q DEUS DE MUITA FORÇA A QUEM FEZ MUITO POR MATINHOS……E Q OLHE PELO CORAÇÃO DESSA PESSOAS Q APROVEITAM A DOR ….PARA FAZEREM COMENTARIOS ABSURDOS É PQ NUM É COM FILHO DELES ,ISSO É SE TEM FILHO.

  8. hipocrisia
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 11:05 hs

    triste comentario do ¨sou do litoral¨ nao é dar mole estar 2:30 na rua, morar na capital nao e como morar em matinhos que as 20:00 nao tem mais nada a fazer aqui é praticamente uma viajem chegar ao trabalho 1 hora de carro as pessoas estudam nao ficam nas praças fofocando e aqui 40% dos estabelecimentos sao 24 horas. é o horario que o trabalhador tem para descansar encontrar os amigos fazer um lanche. A vida é bem diferente e aqui nao é um carrao aqui se trabalha mais por isso se ganha mais e tem mais possibilidades.

  9. Para Eurides
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 14:54 hs

    Gente ele era humano , nao era snato fazia coisas que um jovem faz sou amigo dele , mais esse negócio de santo , pode parar , ele nem ia curtir isso ,´..ele era gente , ajudava sim outras pessoas com os amigos que podiam ajudar e saia com mulheres amigos , e pronto nada mais que isso um jovem que teve a vida interrompida por vagabundos

  10. x
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 14:55 hs

    NETO QUE DEUS TE ENCAMINHE PARA SEUS AVOS, BEIJO NO SEU CORACAO AMAMOS MUITO VOCE.

  11. Anônimo
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 21:41 hs

    Gente sério vão se ocupar com outras coisas, vão trabalhar e cuidar da vida de vcs, realmente o neto não quer ser tratado como santo, nem era o tipo dele ser hipocrita. Eu posso falar pq eu conheço e muito bem… Agora vcs que falam besteira nada sabem da vida dele. Aqui em Curitiba todos os jovens andam de madrugada, a maioria deles tem carro bom, igual ou melhor que o do neto, fato esse então que vcs de cidade pequena acham que é o maximo aqui não é nada. NÃO ME INTERESSA o motivo agora mais, porque ele nao está mais aqui… QUERO JUSTIÇA SIM… mas ele não vai voltar. Então se nós que somos proximos dele não estamos tirando hipoteses, apenas sofrendo com a dor do amigo querido que tinha um jeito de ser impar que não interessa ao fuxiqueiros de plantão. Vão cuidar das suas vidas, pois ele cuidava da dele, trabalhava e estava construindo uma linda familia. Para quem fala demais fica a DICA: não fale besteira pois não conhecia ele. Ele era publico por causa de seu pai, esse que está sofrendo agora, PAREM DE FALAR DE POLITICA, parem de procurar coisas que não é do interesse de vcs… vamos descobrir quem foi, mas enquanto isso guardem suas opiniões idiotas para vcs! Lavem a boca para falar dele ou do pai ou de quem for, e tentem ao minimo ser um decimo de pessoa que o neto foi e que a familia dele é!

  12. Conhecida Próxima...
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 23:38 hs

    É uma fatalidade tudo isso que esta acontecendo, conhecia o neto atravez de outros amigos nossos em comum, e demos algumas risadas…que amor de pessoa, ele era tudo de bom, até agora ainda nao acredito que isso tenha acontecido com ele. Ele nao merecia isso!
    Mas a policia tem sim que investigar “N”possibilidades sim!
    Execussao, assalto, dentre outros fatos apontados, quero ver a policia rebolar e suar muito pra resolver esse caso, e o povo tem que ficar em cima sim, se mobilizar e precionar esse governo vagabundo e corrupto! Meus pesames a familia, a gente pode imaginar mas nao consegue sentir a dor que eles estao passando! Rodrigo, tenha força, esteja junto com sua familia agora, todos precisam estar unidos! Eu to chocada, quero assim como todos os outros colegas…JUSTIÇA!!

  13. Sou do litoral
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 10:22 hs

    Resposta á ¨HIPOCRISIA¨ : SE VC É MORADOR DE CURITIBA ENTÃO SABE MUITO BEM O QUE ACONTECE POR AÍ TODOS OS DIAS . NÃO É PRECISO FALAR SOBRE OS INDICES DE CRIMINALIDADE , NEM CITAR A QUANTIDADE DE MORTES QUE OS JORNAIS ANUNCIAM TODOS OS DIAS. ACONTECE QUE TEMOS QUE TER CIÊNCIA DOS RISCOS A QUE ESTAMOS SUJEITO,E NÃO ACHAR QUE AS COISA SÓ ACONTECEM COM OS OUTROS QUE¨ EU ¨ESTOU IMUNE A TANTA VIOLÊNCIA.

  14. hipocrisia
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 13:22 hs

    o indice de criminalidade dividido pela população é menor do que o indice de violencia de matinhos, que esta perdido pelo crack a diferença é que o pai dele é uma pessoa publica. Não quero ser injusta mais é que as mortes que acontecem ai nao estao sendo tao divulgadas como aqui. O povo fica sitando o carro em que ele estava mais aqui é normal é somente mais um carro. Aqui é normal jovens com carros de um padrao mais alto.

  15. litoral matinhos
    sábado, 20 de março de 2010 – 12:52 hs

    Ora agora esse neto e santo por acaso tenho mais do do medigo que o caminhão passou por cima do que esse neto na campnha vivia xingando as pessoas qurendo bater em mulheres toma vergonha agora ele virou santo para mim não.

  16. Anônimo
    sábado, 20 de março de 2010 – 20:24 hs

    Então agora porque a cidade está violenta os jovens devem ficar em casa? ninguem deve sair? Ninguem se acha “imune” a violencia meu querido/a! Mas temos que viver, temos que sair de casa, vc não mora em cidade grande, diz isso pq na sua cidade a farmacia fecha meia noite, nao tem nada para fazer depois desse horario… não estou criticando e nem querendo comparar, mas entenda a vida por mais que a diferença seja de apenas 100 km é completamente diferente. Não seja ignorante.

  17. Sou do litoral
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 8:33 hs

    Resposta a ¨ANÔNIMO¨; A questão não é sair ou deixar de sair de casa ,existe uma coisa muito mais importante em discusão que as pessoas deixam de dar o devido valor , A VIDA . Cada um tem o seu individual direito de decidir seu caminho mas decisões erradas levam as pessoas a fazer parte de estatísticas aonde nenhum de nós quer que nossos filhos façam parte , por isso é que se deve analisar e muito bem como VIVER para não ter chorar o leite derramado.!!!

  18. Anônimo
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 20:51 hs

    Respeito a questão das estatisticas… mas entenda que o ritmo de vida é outro… só compreenda, não julgue pq alguem está fora de casa a tal horario que tal situação tem mais chance de acontecer, pq NÃO… ja q olhou as estatisticas veja o horario das mesmas e pare de falar coisas infundadas… todos tem o direito de ir e vir a hora que quiserem, e ninguem tem o direito de tirar a vida do outro e ponto final. Ja vc de matinhos litoral. É bom que especifique mesmo que matinhos fica no litoral pq se não ninguem iria saber. Pegue sua opinião não construtiva e guarde pra vc, cuide de seus filhos, pais e seja quem la for… Não estamos interessados em saber o que vc acha ou não… aqui é um blog de discussão, não um local para difamar os outros… Não fale de quem não pode se defender, teve oportunidade de colocar sua opinião antes, se não fez o mesmo, para e pense o porque…

  19. Sou do litoral
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 8:34 hs

    RESPOSTA A ANÔNIMO; ANTES DE SAIR ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS , PRESTE BEM ATENÇÃO EM QUEM . VOCÊ ESTA ME CONFUNDINDO COM O ¨LITORAL MATINHOS ¨ PRESTE ATENÇÃO E VERÀ QUE MEUS COMENTARIOS ESTÃO EM ¨ SOU DO LITORAL¨. EM MOMENTO ALGUM ATAQUEI A PESSOA DO FALECIDO . É SO VERIFICAR NOS COMENTARIOS

  20. Anônimo
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 12:55 hs

    Ai a primeira parte foi pra vc “sou do litoral”,, ou seja, a maioria das mortes por arma de fogo em bairro nobre e assaltos relampagos não são de madrugada e sim durante o dia! De noite por sinal é bem mais seguro de andar. De dia que temos q ficar preso ao transito a mercer de motoqueiros assaltantes sem a minima defesa. Isso é culpa do nosso governador, que prefere ficar discutindo com seus adversarios partidarios, tentando montar uma ditadura politica, e equanto isso a população que ele tanto “ama” fica com medo do que pode acontecer. Acho q um policial deveria ganhar muito mais que um promotor por exemplo. Acho o trabalho de um policial muito mais importante que qualquer outro da área legislativa. Acho que salarios melhores unido com uma otima preparação, é o que nosso estado mais precisa nesse momento. Mas acho q isso está longe de acontecer… pois a população ainda é ignorante e se prende a fatores pequenos, que ao meu ver também é uma fuga para não ver a realidade em que vivemos. Melhor julgar o porque das coisas, do que procurar soluções.

  21. MORADORA DE MATINHOS
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 17:24 hs

    OLHA PARA A PESSOA QUE FEZ O COMENTARIO SOBRE MATINHOS ESTA PERDIDO NO CRAK, ACHO QUE VOCÊ NÃO LÊ JORNAL E NEM ASSITE TV, PORQUE SE MATINHOS ESTA AFUNDADA NO CRAK, CURITIBA ENTÃO COMO ESTÁ…………UMA MERDA SÃO MAIS DE 45 ASSASSINATOS NOS FINS DE SEMANA EM CURITIBA, ANTES DE FALAR DE MATINHOS OLHA PARA SUA LINDA CURITIBA QUE ESTA INGUAL A S. PAULO.
    SOBRE O NETO , SÓ OS PAIS SABEM COMO É DIFICIEL PERDE UM FILHO, NÃO IMPORTA SE ELE ERA BOM OU RUIM ERA UM SER HUMANO

  22. PAI EXEMPLAR
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 19:46 hs

    Qtos comentarios desnecessarios!!Ate parece que isso trara o NETO de volta. Nessa hora nao devemos colocar politica no meio, achar que tudo esta perdido e meter o pau nos adversarios, deixe isso para as urnas, deixe isso, inteligentimente, para respostas eleitorais. Falando da pessoa do NETO, sim, pessoa respeitada, pai dedicado, filho maravilhoso e para os verdadieros amigos, AMIGO DE VERDADE. Deixou saudades, deixou exemplos, mostrou aos seus queridos o que ‘e ser um verdadeiro homem de bem. Para nosso querido NETO, um descansar digno, voce para seu filho ENZO, foi um exemplo de pessoa, digno de ser imitado por todos aqueles que querem ser chamados de PAI. Descanse em paz… sua missao aqui na terra foi curta, mas deixou SAUDADES…

  23. TRISTEZA SEM DESFECHO
    quarta-feira, 9 de junho de 2010 – 9:57 hs

    Nao acredito que hoje, 09.06.2010, apos 83 dias da morte de nosso querido e amado NETO, a populacao nao tem uma resposta de sua morte tao precoce. O que serã que nossa SEGURANCA estã fazendo que ainda nao deu uma satisfacao para MATINHOS: Serã que o povo esta tao desacreditado que nao merece esse desfecho: Pais, cuidem de seus filhos e de si mesmo que isso pode acontecer a qualquer momento com um de nõs. Acredite em Deus, tenha fe e pense duas vezes antes de oferecer seu voto aquele que nao tã nem a~i pela sua dor. CONTINUAMOS A ESPERAR PELA RESPOSTA E DESFECHO DESSE TRAGICO ASSASSINATO. UM FILHO DE SETE MESES AGUARDA ESSE FINAL..

  24. MATINHOS- cidade querida
    domingo, 13 de junho de 2010 – 14:35 hs

    A cada dia que passa estou mais decepcionado. Como pode uma familia continuar na angustia de que seu filho desapareceu da terra e seu assassino continua SOLTO e fazendo novas vitimas… Como pode o ESTADO, a SEGURANCA nao conseguir dar uma satisfacao a cidade de MATINHOS sobre esse episodio… Continuo guardando minha familia, fechando os portoes e colocando arames farpados sobre os muros para nos livrar porque ate agora nao nos sentimos protegidos. O assassino do NETO continua solto e pode a qualquer momento pegar seu filho, sua mae, seu pai e qlquer pessoa de sua familia, nao adianta correr e nem chorar, pode sim acontecer com VOCE. Peco a Deus que nos ilumine e nos conforte, estamos no aguardo de investigacoes e resposta.

  25. josé c passos
    sexta-feira, 16 de julho de 2010 – 16:59 hs

    sinto muito mesmo, só hj (16/07) tive este triste noticia. Que DEUS, ilumine seus pais e irmãos.

  26. Para variar!!!
    terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 – 14:33 hs

    E PARA VARIAR ACABOU EM PIZZA!!! NINGUÉM RESOLVEU NADA…NINGUÉM DESCOBRE NADA….CADE A POLICIA QUE SO FALA GENTE NÃO DA MAIS PARA POR A CARA PRA FORA….SE NÃO MORRER PELO MENOS E ASSALTADO…AQUI NO LITORAL TEMOS POLICIAIS BONS E OS RUINS TEM UM QUE O IRMÃO ROUBA CASAS EM QUANTO O POVO TRABALHA, AI CHAMA A POLICIA E QUANDO E O MANO NA VIATURA NÃO DA NADA PORQUE NEM B.O ELE FAZ DIZ QUE VÃO PATRULHAR A ÁREA E NÃO VOLTA MAIS….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*