Felliniana a manifestação diante da Assembleia | Fábio Campana

Felliniana a manifestação diante da Assembleia

Terminou a manifestação de populares diante da Assembleia. Um caminhão de som tocou a canção tema dos caça-fantasmas. Mas só conseguiu reunir menos de 50 almas, aí incluídos a imprensa, a polícia militar, policiais civis e guardas de trânsito.

O destaque para o esforço foi o candidato a deputado estadual Chik Jeitoso (foto). Disputou espaço com o Zé da Bíblia, conhecida figura folclórica do Crentro Cívico e com um Papai Noel que distribuía balas.

A única faixa no protesto era do PPS.


49 comentários

  1. PENSADOR
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 15:33 hs

    Parece que esse assunto não interessa para a população (roubo de milhões que o povo mesmo pagou em impostos – IPVA, ISS, IPTU,etc.. ).

    Mas se fosse para tirar o técnico do time de futebol, que estava fazendo um mal desempenho no campeonato brasileiro, dai sim, toda a população de curitiba se reuniria para protestar.

  2. OPORTUNISTA
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 15:35 hs

    Esse PPS é oportunista. Quando dá uma chance lá está tentando fazer barulho. Gozado que os carinhas que orbitam o Limpinho nunca aparecem nessas manifestações. São manifestantes de gabinetes, sempre na moita controlando o fundo partidário. Portanto salve Jeitoso e o grnde Papai Noel que não esmorecem nas lutas. O restante vive pelas beiradas aliás como disse o governador fingem de leitão para mamarem deitado. Ô raça!!!!!

  3. alerta
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 15:47 hs

    meia duzia de gato pingado, como diziam as avós.
    Vão trabalhar.

  4. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 15:57 hs

    Fora é FELLINI
    Dentro FREUD NO POVO!
    Tem mãe no jogo?!

  5. Nem os jornalistas da rpc...
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 15:57 hs

    O prestigio do grupo RPC-gazeta do povo está muito bom….

    Mais de uma semana bombardeando o povo com a mesma história todos os dias e a mobilização veiculada deu nessa “massa toda”….

    Fabio, 50 almas foi generosidade… Vc contou umas 20 pelo Zé da Bíblia…

    Apurar e informar é dever da imprensa. Sensacionalismo repetitivo em cima do que sequer fora apurado pelo Judiciário e Ministério Público é apelação de jornal de bairro…

  6. Jose Carlos
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 16:03 hs

    Este é o nível de interesse do populacho da quinta comarca sobre os acontecimentos… o povo da quinta comarca é como mulher de malandro: gosta de apanhar e pede mais… devia ter tocado a música Tô Nem Aí ….

  7. Silvano Andrade
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 16:06 hs

    chik bregoso

    Também quer fazer parte da espectrolândia…

    sai de retro!!!

  8. Martin
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 16:10 hs

    Campana, existiam várias faixas de protesto, não somente a do PPS, tinha da CUT, do JPT, PcdoB..entre outros.

    Comunicação se faz com fatos, não com Boatos.

  9. Fantasma1
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 16:39 hs

    Acabei de chegar do ato.. na verdade, para quem estava lá e contou foram mais de 100 pessoas… existiam mais de 5 faixas, apesar da faixa do pps, ser a maior, pois era um baner colorido e bem cara… não sei que é a fonte do site.. mas se equivocou, ou no minimo foi tendenciosa… duvido publicarm este post, pois vai contra as informações equivocadas da matéria, mas vale pelo protesto…

  10. uai!
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 16:44 hs

    Os estudantes estavam ocupados demais tomando Tubão na porta do Shopping Mueller e dando celinho e colega do mesmo sexo.

  11. Borduna
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 16:46 hs

    Esse aí de cima, mais o papai noel que distribuiu balas são os principais candidatros do PPS em 2010. O PSDB vai de Galdino a frente. Orrrrra meu, esses caras estão preparadíssimos pra mudar a Assembléia….

  12. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 16:55 hs

    Essa é a força de mobilização da Gazeta do Povo e RPC no Paraná: NENHUMA!
    Apoiaram o Osmar e levaram um pau do Requião na eleição passada. Agora com o $$ do PB e do PT estão apoiando a Dilma e Osmar de novo. E vão levar, mais uma vez, chumbo.

  13. Motoqueiro Infernal!
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 17:13 hs

    e nóis trabaiador, teve qui im trabaiá, perque nóis num tempo qui nem desocupado.

  14. Túlio
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 17:23 hs

    Ai Jesus, a Salete voltou.

  15. Dinheiro Público
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 17:26 hs

    Então pode ter fantasmas, pode usar e abusar do dinheiro Público ?

    Sai de retro

  16. o povo
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 17:27 hs

    então está bem o me está mais do que certo o que este “povinho” quer e que todo o dinheiro publico vá pelo ralo…
    vai vendo em outubro vocês vão “tomar uma DILMADA” tão grande que nunca mais vão querer inaugurar maquetes !!!!
    FORA FASTAMAS DO LEGISLATIVO!!!!!

  17. Geraldo
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 17:27 hs

    E o Bobático, anda meio quieto; estará limpando estrume nas baias do Canguiri?

  18. OPINIÃO
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 17:30 hs

    Isso mostra a gigante força da RPC!!

    Diário Secreto que não tinha nada de secreto, pois sempre esteve a disposição do povo, em sala pública, aberta ao público. Se fosse secreto, ninguém acharia os diários.

    A Gazeta tentou vender mais jornal com essa noticias, mas pelo jeito o povo cansou deles ….

    Ninguém aguenta mais noticia furada, sem provas concretas, simplesmente para ganhar audiencia …

    Esse dias tive o desprazer de assistir ao telejornal da noite. Colocaram uma mulher com voz alterada, sem dizer nome e nem para quem trabalha, falando que pegava dinheiro e repassava.
    Que situação?! Quem disse que aquilo não é armação da RPC?! Quem acredita naquilo?!

    Os estudantes estão mais preocupados em cuidar da propria vida, estudar, se formar, trabalhar e ganhar o seu dinheiro. Quem disse que estudante lê a Gazeta? Só no resultado do vestibular, porque no restante é perder tempo …

  19. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 17:45 hs

    Em todas as capitais do Brasil – mobilização contra corrupção só acontece quando há um Ministério Público FORTE E INTERESSADO EM PUNIR.
    Os repórteres da Gazeta – RPC fizeram um trabalho digno de PRÊMIO! Tão bem feito que é capaz de a população não ir às ruas esperando que o poder público tome as medidas cabíveis.
    De qualquer foram – pelo que se sabe – depois do FANTÁSTICO – vai ter sim – muito mais gente em protestos. É esperar para conferir.

  20. Fantasma1
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 18:22 hs

    e ai??? porque apenas meu comentário… (Fantasma1 Terça-feira, 23 de Março de 2010 – 16:39 hs ) ainda não foi publicado??? incomoda??? esperava mais neutralidade do Blog… mas é isso…

    Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.

  21. Dagmar Servia
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 18:26 hs

    Sr. Opinião, me desculpe mas é por opiniões iguais a sua que sinceramente incentivam a proliferação de ladrões do dinheiro público em todo país e ninguém vai para cadeia.

    Uma Televisão como a RPC, e veja não tenho procuração nenhuma para fazer defesa da empresa, tem a responsabilidade e principalmente o dever ao colocar no ar uma reportagem desta natureza de falar a verdade, jamais se portaria como o senhor quer fazer crer a todos aqui em inventar uma notícia falsa, uma armação, mesmo porque não precisa disto, nem ela, nem qualquer outra televisão no Brasil. O caso do Caixa 2 das eleições de 2008, para o sr. também foi armação.

    O Sr. conhece o que quer dizer ônus da prova, uma acusação foi mostrada a todo o Estado e tem que ser respondida pela ALEP. A Assembléia Legislativa do Paraná é um antro como foi há alguns meses o Senado Federal, só de nomeações foram 1846 em dois anos (2006 a 2008), não há dinheiro que chegue para sustentar tanta roubalheira.

    Não estou aqui acusando ninguém, pois não sou leviana, mas querer atribuir a RPC por mostrar a sociedade do Paraná a sujeira da ALEP, notícia furada, armação de uma televisão, sinceramente acho que o Sr. foi longe demais.

    O próprio Presidente da Assembléia admitiu a existência dos diários secretos, tanto que irá publicá-los na Internet. O Diretor Geral pediu afastamento, será que é porque ele tem razão? O grande problema na minha opinião, é que a sujeira é tanta Sr. Opinião, que se vier a tona vai voar merda para todo lado. Então é melhor sair de fininho para não complicar mais as coisas.

    O fato de ninguém ter comparecido a esta manifestação Sr. Opinião, não tira a sua finalidade, ou seja, demostrou que mesmo tendo comparecido poucas pessoas a indignação de toda a sociedade paranaense é latente com o ocorrido. E esse fato isso sim demonstrou a classe política lá da ALEP como ela está desmoralizada, pois nem para manifestação contra eles aparece alguém.

    Aguardemos as eleições este ano, vamos presenciar muitas surpresas, pode ter certeza.

    Saudações Paranaenses

  22. terça-feira, 23 de março de 2010 – 19:00 hs

    O POVO EM GERAL PERDEU A CONFIANÇA E CREDIBILIDADE NAS INSTITUIÇÕES QUE DEVERIAM FISCALIZAR ESSE TIPO DE COISA ( FRAUDE) E NÃO SE IMPORTA MAIS COM NADA,,POIS JÁ SABE DE ANTEMÃO QUE VAI VIRAR TUDO EM PIZZA….QUEM VIVER VERÁ………………;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  23. Jorge Vasli
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 19:06 hs

    Deus meu, quem é esse fantasma da fotografia: chick jeitoso? Candidato a deputado estadual? Não estou no Paraná, não estou em Curitiba? Sério, dá vontade de desligar o tubo, mas ainda vou confiar na inteligência desse povo cristão e trabalhador. Somente as urnas podem afastar esse tipo de nossas representações.

  24. Cana Mansa
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 19:09 hs

    Seu Fábio, existem mais candidatos espalhados por aí. Vc não vao colocar outros em suas reportagens?

  25. Marmita
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 19:20 hs

    Isso é uma vergonha para nós paranaenses…Demonstra que concordamod com a corrupção e a ladroagem da assembléia!!! Q

    Que vergonha paraná!!! Todo mundo no orkutinho e msn, ao invez de ir para as ruas…

  26. Rock
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 19:21 hs

    Opinião idiota a tua né Opinião eu estou com 50 anos e desde que me conheço por gente todo mundo fala da podridão que ocorre na ALEP., menos voce que deve ter um carguinho lá para defender né, quanto a Gazeta talvez pois não me lembro de outra foi a primeira vez que fez um trabalho investigativo em prol da população e vem voce defender os teus chefinhos aí da assembleia contra esse belo trabalho jornalistico, aqui ninguém e bobo sabemos para quem voce trabalha,

  27. Gargalhada
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 19:27 hs

    Estudantes?

    Estudantes de verdade estão em sala de aula, preocupados em se aprimorar para ter uma boa profissão.

    Os quase 50 que ali estavam apenas cumprem ordens de seus chefes, os partidos políticos que não tem densidade eleitoral e usam esses recursos para aparecer na mídia.

    é curioso que matéria da RPC não entrevista nenhum deles, será que foi difícil encontrar estudante na manifestação?

  28. Renato
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 19:47 hs

    Alo “OPINIÃO” por que não coloca o nome, ou seu nome esta no diario secreto ? os Caça-Fantasmas vão te caçar.

  29. melancia no pescoço da turma
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 20:01 hs

    Esse daí candidato também???

    Então o prof. Galdino terá um páreo duro pela frente.

    Qual dos dois vai aparecer mais?

    Mas duvido que um dos dois consiga uma vaga.

    Mentiroso por mentiroso, o melhor é anular o voto.

  30. terça-feira, 23 de março de 2010 – 21:03 hs

    Fábio Campana, boa noite. Concordo com o meu xará Pedro Girardi sobre o tema que ele abordou. São tantas as sacanagens que vemos no dia a dia em relação à classe dos políticos, que acho que o povo se desinteressou pelos escândalos. Todos sabemos que roubar $ público nunca deu nem dará em nada. Sabemos que os TCs da vida são mancomunados com os Tjs e assim, nada acontece e os larápios podem sempre gozar dos frutos de suas investidas no erário. Trouxas somos nós, que pagamos os impostos e elegemos os mesmos políticos de sempre e que afinal de contas, estão aproveitando-se da ignorância e indiferença da maioria da população. Acredito que tudo isso será logo esquecido com o aparecimento de novos escândalos e assim por diante. Penso que toda a sociedade é culpada.

  31. JORNALISMO DE VERDADE
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 22:50 hs

    Ainda não ví manifestação da OAB (Ordem dos Advogatos do Brasil), e das instituições que lutam pela ordem, transparência e respeito aos recursos públicos. Escoaram nossos sagrados impostos, algo que poderia contribuir para resgatar os excluídos. A RPC foi corajosa em mostrar a PODRIDÃO do poder que teria a incumbência de zelar pelo patrimônio, está desmoralizada perante a opinião pública.

    SERÁ QUE SENTEM VERGONHA, infelizmente, ainda recebem tratamento diferenciado, o povo, a sociedade organizada deveriam exigir intervenção. Os abusos e descontroles continuaram, os que estão assumindo certamente tinha ciencia dos desvios de conduta, peculato.

    O tribunal de contas fazia vistas grossas, onde já se viu, uma denúncia dessa envergadura e o TC que analisa as contas nada sabia????

    Nós deveriamos dar um prêmio a RPC, isso é jornalismo de verdade entrará nos anais da história paranaense.

    Os deputados deveriam homenagear a RPC, por aquilo que não são capaz, fiscalizar a própria casa.

  32. Eri
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 22:53 hs

    Do PPS so a faicha demagogia pura.Vou informar melhor vc ai por que a fonte de vcs e furada não tinha nenhum guarda de transito apenas alguns PMs e se contar com eles ultrapassa concerteza o nº de 50 pessoas que são cidadões do bem e não fantasmas. E esse ato não tinha a ambição de juntar centenas de pessoas mais apenas mostrar que a sociedade civil esta de olho, mais pode ter certeza que manifestações vão acontecer ai sim muita mais gente.

  33. eumesmo003
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 23:20 hs

    mas sãos uns canalhas mesmos não fazem merda nenhuma a não ser ficar num gabinetiznho mandando mensagem, sai fora seus hipócritas, tavam falando que tinha 50, se vocês estivessem la talvez teriamos mais mas vocês não servem nem pra isso, tudo bem a mordomia de vocês esta acabando rsrsrsrsrsrss

    indiferente de quem estava la, i importante é que eles estavam la e você seu canalha por que não foi !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ( só não venha falar que estava trabalhando por que um monte de gente que estava la também , trabalha, estuda, tem familia, filho, arruma uma boa desculpa ai cidadão ).

  34. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 23:42 hs

    Tulio
    Voltei para conferir se o BOSQUE que nos sobrou – da reforma na jaula dos macaco aranha – já está pronto. O que vi não me agradou. A cortina verde está toda rasgada. Volto a cada 30 dias para conferir e continuar documentando. Depois sigo caminhando. FELIZ! Sem MEDO! Pois NUNCA ANTES NESTE PAÍS – uma mulher teve a possibilidade de chegar a presidente. E como teremos também uma senadora pelo Paraná – não posso ficar ausente dessa festa.
    É bom saber que já não somos o estado mais machista do país.
    Graças é claro – às mulheres e também aos homens que NÃO TEM MEDO DE MULHER! Homens que ajudaram a fazer a revolução feminista. Homens que lutaram contra a ditadura que felizmente virou ditaMOLE!
    Abraços.

  35. Alexandre
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 23:55 hs

    Professor Galdino,
    O verdadeiro Homem do Povo!
    Será nosso deputado estadual com mais de 80.000 votos!
    PSDB 45.

  36. quarta-feira, 24 de março de 2010 – 0:31 hs

    Dizem que cada povo tem o político que merece, nunca concordei com isso, mas diante das circunstâncias, é isso aí, merecemos tudo que estamos passando, se fulano pega dez reais de seu bolso, passa automaticamente a odiar esta pessoa, agora se furtam milhões, acha-se normal, talvez porque inconscientemente quisesse estar nos lugar dos larápios; È minha gente, a maioria de nós não tem jeito, vamos investir para que nossos filhos sejam melhores que nós…
    O pessoal se mata por time de futebol, mas quando se está em jogo a cidadania, não acreditam nem em sí mesmo…
    Assistí a entrevista de determinado político tentando justificar o injustificável, pra mim era o próprio diabo encarnado…cruz credo!

  37. Izabel
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 9:08 hs

    REALMENTE É UMA PENA MESMO SE FOSSE JOGO DE FUTEBOL A UMA TURBA SAIRIA QUEBRANDO TUDO, MAS COMO É COISA DE ROUBO, ASSALTO AO ERÁRIO PÚBLICO, A GALERA NÃO LIGA, ACHA QUE NÃO TEM NADA A VER COM ELES, ESSE É O PENSAMENTO ONDE SE FIAM OS POLÍTICOS DO NOSSO PAÍS, E INFELIZMENTE ESTÃO CERTOS. O POVÃO, ESSES DAS TORCIDAS DE FUTEBOL, SÃO MESMO IGNORANTES. IMPORTANTE PARA ELES É O SEU TIME, O TIME POLÍTICO QUE TIRA AS OPORTUNIDADES DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E TRABALHO, NÃO INTERESSA. ELES NÃO SABEM DE NADA DISSO.

  38. papai noel
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 9:21 hs

    ao Bordona.
    meu caro: posso lhe afirmar com todas as letras, que estou preparado sim, para ocargo ao qual pretendo disputar( deputado Federal). com certeza minha unica dificuldade dentre as funções a qual é inerente ao cargo, será fiscalizar o poder executivo, pois dentre os 513, é possivel que algo em torno de uma duzia tenha esse interesse. quanto a legislar, tentarei ser o mais sensato possivel, hoje nós temos uma ferramenta muito poderosa que muito me auxiliará no trabalho de legislador, houvirei com muito cuidado a população, pois farei leis ou modificarei artigos de leis, sempre que venha de encontro aos anseios da população, não serei deputado de mim mesmo, pois tenho a consciencia de que serei pago pelo herario publico, e eleito para representar o povo. deixo meu telefone para quem quiser manter contato ou mesmo somar-se a idéia. quanto ao partido PPS, é como todos os demais, com defeitos e qualidades, porém não posso ser candidato avulso, a Lei obriga-me a fazer parte de uma legenda e não há legenda que agrade a todos, o PPS poderia ser melhor, porém é melhor que muitos outros e não tão bom quanto deveria. enfim cumpro a Lei para não andar a margem dela. some-se a mim, pode eleogiar, eu também gosto de elogios e se a critica for construtiva, vamos corrigir os erros. um abraço o tel 91850466.

  39. papai noel
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 9:25 hs

    corrigir( Borduna e não Bordona ) ( ouvirei e não houvirei) obrigado pela compreensão.

  40. papai noel
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 9:35 hs

    quanto a manifestação, também fiquei um pouco frustado, esse é um momento onde toda a sociedade deve manifestar sua indignação, sua revolta e repudio ao comportamento de uma casa de Leis. mexe com o carater e moral de todos, onde anda a boa indole daqueles que se propuseram a serem nossos representantes? é muito triste vermos Curitiba e o Paraná nas principais manchetes dos jornais e televisoes do mundo, mostrando falcatruas e desmando com o dinheiro público. isso muito me chateia, mas me chateia mais ainda a omissão popular, será que ninguem teria um tempinho para apoiar a juventude, mesmo que eles não estivessem lá, nós deveriamos estar, eu fiz a minha parte, pena que os outros não fizeram, poderia ter sido um grande acontevimento. vamos esperar pelo próximo, convido a todos divulgarem a nescessidade de estarmos todos juntos na próxima manifestação.

  41. José Carlos
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 9:36 hs

    Verdadeiros fantasmas são estes estudantes e sindicalistas, que, ou estão a muito longe das salas de aula ou encastelados nas pelegas direções dos sindicatos e tudo isto sendo financiado por gordas verbas oficiais.

    Com o Lula no poder a direção da União Nacional dos Estudantes (UNE) ganhou na megasena. A soma dos recursos públicos transferidos chega aos R$ 10 milhões no período relativo aos últimos cinco anos.

    Ao mesmo tempo em que o rico dinheirão rapinado do erário chega aos cofres da entidade controlada pelo PC do B, sendo está por sinal um verdadeiro ente fantasma, em contrapartida as manifestações independentes e de críticas ao governo federal desapareceram e no lugar sobrou a bajulação e o puxa-saquismo ao “cumpanheru” Lula.

    Fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com dirigentes da entidade são exibidas com pompa no site da UNE.

    O crescimento da verba recebida do governo foi meteórico. Os recursos saltaram de R$ 199 mil em 2004 para R$ 4,5 milhões em 2008 e não parou por aí. Segundo o levantamento obtido junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo em 2009: R$ 2,5 milhões já tinham sido depositados na conta da UNE só no começo do ano.

    Quando estourou o escândalo do mensalão os “bravos dirigentes estudantis”, mas que não estudam, foram as ruas de Brasília protestar contra a “perseguição e as calúnias que sofria o governo Lula”, o que fez o “patrão Lula” aumentar as verbas repassadas a este ente fantasma chamado UNE.

    Dos mais de 10 milhões doados” pelo governo Lula a fundo perdido a UNE, e bota peerdido nisto, cerca de R$ 6,2 milhões do dinheiro público saíram dos cofres do Ministério da Cultura. Pelo menos seis convênios com a entidade foram alvos de tomadas de conta especial, um processo administrativo interno aberto sempre que aparece indício de irregularidade que possa dar prejuízo ao órgão público. Um deles refere-se à participação da UNE em paradas de orgulho gay em 2006. Cerca de R$ 37,5 mil foram repassados à entidade e até agora a prestação de contas não foi aprovada.

    O outro processo é mais antigo ainda. Trata da verba de R$ 173 mil para gravação de CDs e compra de equipamentos da Bienal de Cultura e Arte de 2003. Em novembro do ano passado, o ministério abriu uma tomada de conta especial. A tramitação do convênio revela que a pasta chegou a contestar a gravação de 2 mil CDs, e não 4 mil, como previam o projeto inicial apresentado pela UNE. O ministério abriu outro procedimento parecido em dezembro de 2008 para averiguar pendências na condução do convênio “Cinema Une em Movimento”. A entidade recebeu R$ 436 mil a dois anos para realizar em 2007 um circuito de filmes nacionais em universidades. A prestação de contas, também com irregularidades foi entregue somente no último em dezembro de 2008.

    Em um país onde as verbas para a Saúde são poucas outro absurdo ocorrido foi a entidade estudantil com o nosso dinheiro se aventurar pelo orçamento da saúde. No segundo semestre do ano passado, a UNE recebeu R$ 2,8 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer uma caravana pelo país para “debater e realizar ações ligadas à saúde”, o que foi mais um absurdo atentado contra o bom uso do erário.

    Em contrapartida a este “presentinho” a péssima qualidade de ensino praticada no país não é mais questionada.

    Com os sindicalistas e suas entidades o tratamento dado pelo “cumpanheru” Lula é o mesmo.

    A Força Sindical, cujo “líder” máximo é o deputado do PDT Paulo Pereira da Silva, assinou dezenas de acordos reduzindo salários, ignorando, cinicamente o fato de que a Força Sindical dirige o Ministério do Trabalho, responsável pela política trabalhista no Brasil, a qual é de retirar direitos dos trabalhadores e pela política sindical do governo que consiste em distribuir sindicatos de carimbo entre os seus cupinchas.

    O PCdoB controla a CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) “ em vez de ir a luta em defesa dos trabalhadores hoje prefere organizar festas “unitárias de 1º de Maio em todos os Estados do país, assim trabalhando para a reprodução integral do 1º de maio nos moldes da época da ditadura militar, onde os partidos do governo, junto com o Ministro do Trabalho organizavam 1º de maio oficiais em todos os Estados para defender a política da ditadura de “apertar os cintos”, trabalhar para “avante Brasil” enquanto empresários e banqueiros ganhavam os tubos com especulação financeira internacional e superfaturamento de obras públicas. E tudo bancado com verbas oficiais do Ministério do Trabalho.

    O PCdoB não foi o único defensor entusiástico da “unidade das centrais” para as festas 1º de maio em vez de encaminhar as lutas para proteger os trabalhadores dos efeitos das crises.

    As manifestações organizadas pelo Bando dos Cinco (PDT/Força Sindical – PT/CUT-PCdoB/CTB – Conlutas – Psol-Intersindical) nada têm a ver com a defesa do interesse dos trabalhadores diante da crise. As reivindicações dos trabalhadores são descaradamente utilizadas como demagogia para fazer campanha por mais liberação de verbas para empresários e maiores privilégios para as centrais sindicais no controle de verbas do governo e liberações de cartas sindicais no ministério do trabalho.
    Não por acaso, as principais reivindicações são liberação de recursos para empresas em dificuldades, como se os trabalhadores não estivessem em dificuldades desde sempre.

    Só em 2008 R$ 62,8 milhões dos recursos obtidos como Imposto Sindical foi repassado para as Centrais Sindicais.

    Os R$ 62,8 milhões que as centrais sindicais receberam de imposto sindical em 2008 foram gastos com compra de sede, pagamento de dívidas, viagens e também aplicados no mercado financeiro.

    Só entre janeiro e Julho de 2009 na partilha dos recursos do Imposto Sindical, as seis maiores centrais sindicais foram beneficiadas com R$ 73,9 milhões. Valor j 17,30% acima do volume total repassado em 2008.

    A quem estas prestam contas destes recursos recebidos?

    Elas deveriam ser alvo de fiscalização do Ministério Público e do TCU (Tribunal de Contas da União), mas não o são.

    Na lei que reconheceu as centrais, o artigo que previa que o dinheiro do imposto sindical fosse fiscalizado pelo TCU, o que seria acompanhado pelo MP, foi vetado pelo presidente Lula.

    Eu sou a favor do Imposto Sindical, mas acredito que o mesmo pelas duvidosas práticas existentes no meio sindical deva passar por fiscalização do TCU.

  42. Borduna
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 11:17 hs

    Alguem podeeria explicar por que o PSDB, PMDB, PT, PDT,PP, PTB e outros tidos como grandes estão silenciosos e ausentes desse problema da ALEP? SERÁ QUE ESTÃO COM RABO PRESO? POR QUE SÓ PPS PCdo B E O PV SE MEXERAM E BAIXARAM A BORDUNA????

  43. Parabéns Manifestantes
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 11:50 hs

    Quando a casa cair de verdade, ai vamos ver se a manifestação não teve sua finalidade.

  44. OS CÚMPLICES SILENCIOSOS
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 11:52 hs

    Alguns justiceiros arrogantes “afinaram”.
    Um perfil comum nestes dias de crise e de campanha eleitoral, é o dos cúmplices bocudos, que denunciam-se ao silenciar.

  45. FRANCISCO
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 12:25 hs

    CUIDADO VOCES AI….,CASO CONTRARIO PAI DE SANTO BAIXA EM VOS MESEIS……AFINAL QUEM E ESSA FIGURA AI DE CIMA??

  46. XAROPES
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 15:11 hs

    Rapaz do céu quantos comentários irados!!!! Tudo porque essa turminha (cabem numa kombi e sobra lugar) do Voto Limpo (?) – PPS acha que fizeram algo grandioso. Bulhufas nenhuma. Tinha meia dúzia de gato pingado. Aliás esses manés são sempre sos mesmo que tentam fazer barulho porém sem consistência e sem o apoio dos espertos que, de seus gabinetes partidários, dão risadas dos manés. São ou não uns xaropes já dominados pela liderança do partido? Acorda manezada, os caras controla o seu partido e vocês ficam numa de marionetes. Zezões!!!!!!!

  47. E a camara municipal??
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 18:47 hs

    Se a gazeta / RPC afirma ser imparcial, séria e corajosa, pois investigou fatos “notórios” há 50 anos:

    POR QUE só agora depois de tanto tempo criaram coragem?????

    POR QUE essa mesma emissora/jornal NÃO INVESTIGOU as inúmeras nomeações e repasses de dinheiro DA CAMARÂ MUNICIPAL DE CURITIBA???????

    Será que lá diferentemente da ALEP os atos são REALMENTE secretos, isto é, OS ATOS DA CÂMARA NINGUEM TEM ACESSO????

    Será que os políticos da CÂMARA MUNICIPAL são diferentes da ALEP e do SENADO????????

    Será que nossa imprensa tem o RABO PRESO com a prefeitura e a câmara??????????

    O que mais me diverte nessa estória toda é o nome da operação “ATOS SECRETOS”…. São tão secretos que até a RPC teve ACESSO AOS ATOS no arquivo da ALEP…. ô nomezinho para vender jornal…..

    Imprensa vendida, imprensa bandida….

    Da podridão dos políticos só existe uma que os supera: a podridãos dos grandes veículos de comunicação que sobrevivem dos milhões de publicidade pagos por ÓRGÃOS PÚBLICOS, EMPRESAS PÚBLICAS, CONCESSIONÁRIAS ETC…

    Se ELES NÃO PAGAREM… AHH SE NÃO PAGAREM… DAÍ PINTA O “JORNALISMO INVESTIGATIVO”….

    POR QUE NÃO UMA CPI PARA VERIFICAR:

    1. QUANTO GANHOU O GRUPO RPC COM PUBLICIDADE NO PERIODO LERNER;
    2. QUANTAS PESSOAS DO GRUPO RPC LUCRARAM COM O PODER PÚBLICO EM ANUNCIOS, CONTRATOS E EMPREGOS ( TALVEZ ATÉ FANTASMAS, PQ NÃO?);

    3. SE TA PAGANDO É SANTO SE NÃO TÁ É DIABO…

    INSTITUIÇÕES DESACREDITADAS…

    É hora de se PROIBIR o uso PAGO dos meios de comunicação por parte do ÓRGÃO PÚBLICO. Só assim aumentaremos a credibilidade da imprensa. Absurdo? NÃO. Quem outorga a concessão pública é o ESTADO. Nada mais justo que tal qual o horário gratuito eleitoral e da “hora do brasil” OS ANUNCIOS PÚBLICOS SEJAM GRATUITOS.

    É uma vergonha ver o Estado torrando milhões de reais com publicidade em espaços outorgados pelo próprio Estado…. e o povo passando necessidade

  48. AMABEL
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 21:56 hs

    Alguem poderia me dizer quem e esse bicho estranho ai de cima?

  49. Maikon Ferreira
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 17:56 hs

    Ah!!!!!! Por favor… Este Chiki Jeitoso é um oportunista picareta. É pré-candidato do PPS. Fala só dos manifestantes, não deste pilantra. Eu fui na manifestação de hoje de manhã. Valeu a pena, mas ainda não acabou…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*