Ex-tenista Luiz Mattar anuncia a Richa fábrica no Tecnoparque | Fábio Campana

Ex-tenista Luiz Mattar anuncia a Richa fábrica no Tecnoparque

O prefeito Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (22) um grupo de executivos da Tivit, companhia brasileira fornecedora de soluções integradas na área de Tecnologia da Informação e sistemas aplicativos. Os executivos anunciaram ao prefeito a instalação de um polo para desenvolvimento de sistemas em Curitiba, para atender clientes locais e nacionais.

O investimento inicial na fábrica de software da Tivit será de R$ 10 milhões e prevê a abertura imediata de 100 empregos diretos e 400 vagas em 12 meses. A empresa tem como presidente o empresário e ex-tenista brasileiro Luiz Mattar.


“Esta é mais uma conquista do programa de desenvolvimento econômico Curitiba Tecnoparque, que a cada dia atrai mais empresas de base tecnológica para a cidade”, afirmou o prefeito Beto Richa.

A Tivit é uma companhia nacional e conta com uma das maiores plataformas de BPO (Business Process Outsourcing — terceirização de processos de negócio e de Tecnologia da Informação (TI) da América Latina, com mais de 24 mil empregados e 15 unidades operacionais no Brasil, incluindo dois datacenters Nível 5.

A companhia é especializada na prestação de serviços e soluções para diversos segmentos de negócio, incluindo serviços financeiros, seguros, serviços públicos e indústrias de bens de consumo, entre outros.

“Esta será uma das nossas principais operações de desenvolvimento de produtos para clientes locais e para empresas do eixo São Paulo – Rio de Janeiro”, disse Mattar. O diretor de Desenvolvimento Corporativo e Relações com Investidores, Edson Matsubayashi, ressaltou outros fatores que levaram à escolha de Curitiba para a nova fábrica de software da empresa.

“A qualidade da mão de obra, a infraestrutura da cidade e o número de grandes clientes e empresas instalados na cidade”, disse Matsubayashi. “Em especial, apreciamos a iniciativa da prefeitura de envolver-se na capacitação de profissionais na área de TI, com o programa Lapidando Talentos, e o próprio programa Tecnoparque, que oferece incentivos fiscais”, completou.

Ativos tecnológicos – A Tivit é a 115ª empresa a aderir ao Curitiba Tecnoparque, programa coordenado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento para atrair empresas de base tecnológica para o município.

O Curitiba Tecnoparque abrange um conjunto de espaços urbanos localizados na região sul-leste da cidade caracterizados pela maior concentração e interação de ativos tecnológicos do poder público, da iniciativa privada e de instituições de ensino.

Nestas áreas estão instaladas as três principais instituições de ensino superior do Estado e várias entidades dedicadas à pesquisa, que reúnem cerca de 40.000 estudantes, 3.000 professores e 500 grupos de pesquisas acadêmicas, que mantém sinergia com os setores estratégicos.

“O Tecnoparque é um modelo consolidado e inovador, criado para induzir a ocupação urbana incentivada por empresas de base tecnológica, que agregam valor aos serviços oferecidos pela cidade e elevam a média salarial. A chegada da Tivit é mais um exemplo do sucesso dos nossos esforços”, afirma Juraci Barbosa Sobrinho, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, responsável pelo programa.

Além de Luiz Mattar e Edson Matsubayashi, estiveram no encontro com o prefeito Beto Richa o vice-presidente de Sistemas Aplicativos, José Gadanha, e o diretor de Negócios de Sistemas Aplicativos, Fabiano Funari.


3 comentários

  1. Pedroca
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 14:33 hs

    Excelente trabalho do Juraci. Parabéns ao futuro Governador Beto Richa por vislumbrar um futuro de crescimento qualificado para o nosso estado. Se deu certo em Curitiba também dará no Estado do Paraná. Chega de atraso, que venha o futuro!!!

  2. Marcos Montaldi
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 19:21 hs

    Parabéns, futuro Governador Beto Richa,é isso mesmo que o povo precisa de emprego.

  3. sábado, 5 de junho de 2010 – 19:44 hs

    Bom dia
    Trabalho na Tivit SJC umas das melhores que eu ja trabelhei Parabens nosso Presidente Luiz Mattar, uma otima oportunidade para Curitiba .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*