Ex-primeira dama, acusada de mandar matar o marido, está presa em Piraquara | Fábio Campana

Ex-primeira dama, acusada de mandar matar o marido, está
presa em Piraquara

De Denise Mello e Antonio Nascimento no portal Banda B
Foto de Wagner de Oliveira

Joseane Portes Barros, acusada de ser a mandante da morte do ex-marido, o prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz, passou a última noite no Complexo Penal de Piraquara, na região metropolitana. Na foto, ela chora sobre o corpo do marido assassinado durante o velório. Ela estava detida no Centro de Operações Especiais (COPE), em Curitiba, onde passou a primeira noite presa. Ontem (4), Joseane fez exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).


Policiais que fizeram a transferência de Joseane disseram que ela permanece calada. Ela foi orientada por seu advogado a não falar nada e só se pronunciar diante do juiz. A ex-primeira dama de Rio branco alega inocência. Na foto, ela aparece ao lado do caixão do marido, no dia do velório.

O delegado Hamilton da Paz foi nomeado presidente dos autos e tem o prazo de 30 dias para concluir o inquérito. Este é o período da prisão preventiva de Joseane.

Fábio Faria, réu confesso do assassinato de Adel Rutz, deu detalhes à polícia sobre a trama do homicídio. Além de afirmar que Joseane foi a mandante do crime, Farias falou sobre um encontro que teria tido com a ex-primeira dama.

“Ele primeiro descreveu, depois reconheceu Joseane. Deu detalhes de como foi o encontro, sobre a proposta e até detalhes do local”, disse o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari na tarde de hoje (4). Além de Farias, outros dois homens teriam participado do crime.

O acusado também disse que dos R$ 25 mil que seriam pagos aos três assassinos, R$ 15 mil foram entregues como adiantamento, informou Delazari. “Estamos atrás de mais dois suspeitos e logo este crime estará completamente solucionado”, disse o secretário.


16 comentários

  1. Curitiboka
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:10 hs

    Se a grana for curta, não aguenta a hospedagem do “hotel piraquara”. Deveriam fornecer uma cordinha pra enfeitar o pescoço da meliante.

  2. Voador16
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:58 hs

    Esse texto está meio estranho…

    Na foto, ela chora sobre o corpo do marido assassinado durante o velório.

  3. Irmã Agnes
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:20 hs

    Mulher é bicho falso mesmo!!!

    Não me admira tantos alertas na Bíblia.

  4. tio didi
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:31 hs

    Esta é peixe pequeno, vai apodrecer na cadeia, por falar em cadeia , e aquele filho do alto funcionário da Assembléia ???? que fim deu

  5. NÃOMEDIGA
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:33 hs

    Está ai não casa mais. Quem vai ser o louco de ficar do lado de uma mulher desta na cama. Se não te matar dormindo ela te mata aos poucos.
    Para mim é um psicopata. Olha só a foto. Coisa de louco mesmo. Matou o ex-marido e foi chorar no caixão. Que coisa de maluco mesmo….

  6. lua16
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 14:46 hs

    curitiboka adorei seu comentário não só uma cordinha mas também acrescentar uma refeição com ingredientes especiais no cardápio dela!!!!!!!!

  7. Revoltado
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 15:18 hs

    Ahaushuahsauhsaush… verdade, Voador16. Tá estranho mesmo! O que a falta de uma vírgula não faz…

  8. abobado
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 16:00 hs

    Essa dai é uma das melhores atriz que eu ja conheci em toda minha vida, sem falar que não precisa de fazer ensaios para entrar em cena

  9. sexta-feira, 5 de março de 2010 – 16:19 hs

    A MINHA MÃE JÁ DIZIA Á MUITOS ANOS,,,,PEDRO VOÇE VAI VER COISAS NO FUTURO QUE SERÁ DE ARREPIAR O CABELO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,E TÁ AI Á PROVA,,,,,,GENTE QUE ISSO COMO É QUE PODE UM SER HUMANO CHEGAR NESSE PONTO>>>>>CRUZ CREDO.

  10. ELHOIN
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 16:57 hs

    Isso porque a vitima era prefeito se fosse gente comum como a menina na mala da rodoviaria que por sinal até hoje o crime não esta solucionado. Isso e um peso e duas medidas.

  11. pedro
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 18:20 hs

    Quer dizer que o prefeito foi assassinado no velório???

  12. E UMA BARBARIDADE
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 19:48 hs

    PEDRO VOLTA PARA TERRA …VOCE ESTA BOIANDA NA LUA

  13. RQUE
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 21:03 hs

    (o prefeito foi assassinado durante o velorio ) MMMEEEUUU DEUS…………. E FIM DAS ERAS

  14. abobado
    sábado, 6 de março de 2010 – 10:28 hs

    (…)Na foto, ela chora sobre o corpo do marido assassinado durante o velório(…) quem foi o cidadão ou cidadã, que editou isso? no minimo o individuo ganhou um diploma do papai. como diz meu amigo Boris _ ´´isso é uma vergonha´´

  15. playboy falido
    sábado, 6 de março de 2010 – 10:33 hs

    Mamãe não quero ser prefeito pode ser que eu seja eleito e a minha esposa vai querer me assassinar eu não preciso ler jornais mentir sozinho eu sou capaz não quero ir de encontro ao azar papai não quero provar nada eu já servi a pátria amada e todo mundo cobra minha luz ho coitado do Adel foi tão cedo deus me livre eu tenho medo morrer de dependurado numa cruz.Eu não sou besta pra tirar onda e herói sou vacinado eu sou playboy,playboy fora-da-lei durango kid só existe no gibi e quem quiser que fique aqui entrar pra história é com vocês eu não sou besta ………

  16. Policial
    sábado, 6 de março de 2010 – 18:09 hs

    O mundo pirou, parem no próximo ponto que eu quero descer.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*