Entre tapas e beijos, PT confraterniza com o algoz Requião | Fábio Campana

Entre tapas e beijos,
PT confraterniza com
o algoz Requião

Via Gazeta do Povo

Dois dias após o PT anunciar o rom­­­pimento com o governo do Paraná e determinar que os filiados do partido deixassem os cargos, o clima entre petistas e o governador Roberto Requião (PMDB) ontem em nada indicava uma ruptura. Pelo contrário, parecia uma confraternização.

Durante entrega de obras na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o governador passou o tempo todo acompanhado da secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a petista Lygia Pupatto, que ainda não deixou o governo. Requião ainda chegou a brincar com o deputado e presidente estadual do PT, Ênio Verri, presente no evento. Verri foi quem havia anunciado a ruptura do partido com Requião, na quarta-feira.

O clima amistoso, contudo, não impediu o governador de acusar novamente o ministro do Plane­­­jamento, Paulo Bernardo (PT), na frente do presidente estadual do PT e da secretária petista. “Eu fiz uma denúncia de uma maracutaia que me foi apresentada pelo mi­­nistro Paulo Bernardo. Uma coisa absolutamente imoral, que brasileiro nenhum pode aceitar”, afirmou. Requião acusa Bernardo de ter proposto o superfaturamento de R$ 350 milhões na obra ferroviária entre Ipiranga e Guarapuava, no interior do Paraná – projeto que nunca saiu do papel.

O ministro negou as denúncias e deve protocolar hoje uma representação contra o governador no Ministério Público Federal (leia mais na coluna de Celso Nasci­­­­men­­­­­­to, na página 14). O PT acabou abandonando o governo Requião após sete anos de aliança como um gesto de desagravo a Bernardo. Ape­­­­sar disso, ontem Verri e Lygia pareceram não se incomodar com as alfinetadas do governador no ministro.

Requião, por sua vez, deixou cla­­­ro que a saída do partido do governo não significou um abalo nas relações. “Não acho que (o desligamento do PT governo) estremeça (a relação). Eu não tenho nada contra o PT. O PT foi meu aliado no governo e trabalhou muito bem. Agora, maracutaia no Paraná, não”.

Para Verri, não existe motivo para que as denúncias de Requião causem um mal-estar pessoal. “Fui chefe de gabinete do Paulo Ber­­­nardo e, depois, secretário de Pla­­­­ne­­­jamento (do governo Re­­­­quião). Eu era o coordenador geral do go­­­­verno e via o Requião todo dia. Não tenho nenhum problema pessoal com ele.”

Lygia Pupatto, questionada so­­­bre as razões de ainda não ter deixado o governo, disse que ainda tem compromissos para cumprir an­­­tes de sair. “Eu ia sair dia 31 de março, pois sou candidata a deputada estadual. Um dia a mais ou um dia a menos não faz diferença.”


20 comentários

  1. CLAUDEMIR
    domingo, 7 de março de 2010 – 11:12 hs

    ESTE PT DE HOJE É O PFL, ARENA, DE ONTEM ONDE TEM SARNEY, COLLOR, RENAN, MALUF ETC.. E AFAVOR DA DITADURA E A CENSURA VIVA HUGO CHAVES DO BRASIL

  2. bimbo
    domingo, 7 de março de 2010 – 11:15 hs

    Essa turminha da PT não tem vergonha na cara. É pior que mulher de malandro, quanto mais apanha mais ama o malfeitor, mas, como este é o que coloca o pão na mesa…..ou o osso.

  3. Divanir
    domingo, 7 de março de 2010 – 13:49 hs

    É bem a cara do PT, não tem palavra, fala uma coisa e faz outra, se tivessem vergonha na cara largariam a teta em mamam faz tempo. É difícil largar o osso, cade a palavra de Verri, não vale mais nada. Presidente do que no Paraná, se seus camaradas não o obedecem.

  4. jaferrer
    domingo, 7 de março de 2010 – 14:21 hs

    Essa aí é uma cagona submissa. Já foi ridicularizada e desautorizada pelo bob mamona em público e ficou quieta. E esse Verri é o que parece mesmo: um boboca. É uma vergonha um partido lançar uma nota de repúdio contra a atitude do bob e na mesma semana seus líderes confraternizarem com ele. Caráter, meus amigos, ou se tem ou não se tem. Não dá prá comprar na liquidação do Shoping.

  5. domingo, 7 de março de 2010 – 14:25 hs

    Esse é o PT, o Partido da Boquinha….VERGONHA !

  6. domingo, 7 de março de 2010 – 15:05 hs

    O Requião nos humilha. Humilha a todos os petistas do Paraná. Não é só um ataque ao Paulo Bernardo, mas a todos nós.

    Tem que se ter prontidão quanto ao comportamento do adversário que enfrentamos.
    Requião é passional e vai continuar os ataques, principalmente nas atividades onde estivermos presente.
    E seus ataques serão cada vez mais graves, principalmente aqueles feitos na nossa presença.

    Pelo amor de Deus, não dá para ficar calado, não temos sangue de barata.
    E mais, e nem rindo em fotografias porque não somos hienas.
    Por isso é que todos tem que sair do governo. Todos!!!!!!

    Ta entendendo Sr. Messias, o lagarta da foia, aquele que não trabalha, mas ganha.

    O Requião tenta bagunçar o tabuleiro político para tirar proveito.
    Sua arma é a destruição das pessoas através da covardia, pequenez, mesquinharia e etc.

    Por outro lado, cá para nós, sua inteligência de estrategista é duvidosa.
    Depois dessa sua campanha desastrosa e da destruição no tempo de possíveis lideranças para substituí-lo, temos que ter grandes dúvidas sobre sua capacidade política, inclusive mental.

    Não podemos cair na esparrela desse tipo de lixo político, o de terra arrazada e deboche.
    Vamos ganhar as eleições com DILMA, OSMAR e GLEISI.

    O Requião solto e sem motivo para morder é levá-lo a se enterrar sozinho.
    Requião isolado se mata porque não terá mais ninguém para destruir, a não ser ele mesmo.

  7. Jacarezinho
    domingo, 7 de março de 2010 – 15:58 hs

    Auto-estima, amor-próprio, orgulho, auto-consideração, valor pessoal, todas essas virtudes sucumbindo diante de um holerite, da posse dum cargo efêmero. O que os filhos não devem escutar na hora da merenda…

  8. Cristiano Junior
    domingo, 7 de março de 2010 – 16:11 hs

    Bom ja começo acreditar que o Requião tem razão, em Maringa estava a duas pessoas mais ligados ao Paulo Bernardo no PT ou seja Enio Verri e Ligia Pupatto, como pode ou eles estão traindo o Paulo Bernardo. pois é trairagem pura com o ministro. esses dois pelo jeito gostam da boquinha do governo. Osmar tá certo como confiar no presidente do PT (Enio) pra firmar aliança eleitoral, se na mesma semana o presidente do PT tem duas posição.

  9. Louise
    domingo, 7 de março de 2010 – 17:01 hs

    Sabem que o Requião está com a razão…

  10. Borduna
    domingo, 7 de março de 2010 – 19:04 hs

    O que vcs queriam? Campanha pro senado com 10 bandeiras cor de rosa e com a estrela azul( o vermelho acabou) em cada esquina, custa caro……..

  11. Imprecisão Imprecisa
    domingo, 7 de março de 2010 – 20:23 hs

    Requião,
    Sugiro uma campanha com o slogan
    “REQUIÃO CUIDE DE SUA FAMÍLIA…
    MAS EM CASA.
    NÃO VOTE REQUIÃO”

  12. Paula Grumari
    domingo, 7 de março de 2010 – 20:27 hs

    Esse PT do Paraná é uma Porcaria. Não tem Vergonha na Cara! Apanha e depois Beija a Mão do Algoz!
    MULHER DE MALANDRO TEM MAIS PERSONALIDADE QUE ESSE PT DO PARANÁ!

  13. Cap. Nascimento
    domingo, 7 de março de 2010 – 23:20 hs

    São todos farinha do mesmo saco. Depois do mensalão do PT, tudo é possível para a petezada. Até aturar toda a leviandade e loucura do nepotão de mello e silva com o rabinho entre as pernas.
    Ei reiquejão, pede prá sair e leva junto o lula viajando da silva.

  14. MANÉ
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 8:43 hs

    Tem gente do PT que comenta tudo, que ainda não fez seu comentário.

  15. azeite quente
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 9:23 hs

    Concordo, se a tal proposta existiu é inaceitável, como também a questão de suspeitas administrativas no porto de paranaguá, repugnável e outras mazelas.
    O Requião roda a bahiana, entra em transe, para mostrar que é diferente. O clima é constrangedor.

    O Pessuti precisa do apoio de todos os partidos, é candidato para 10% dos votos, se o Requião não atrapalhar, com as rusgas costumeira.

  16. Filipe Rodrigues
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 11:27 hs

    O verdadeiro PT tem coerência e não vai apoiar as privatizações das ferrovias, sabe que o Paulo Bernado representa o petismo submisso ao Lula, que deseja vender o PT para o PMDB fisiológico, enquanto o Requião representa o PMDB sério e progamático.

  17. Jacarezinho
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 12:29 hs

    Felipe Rodrigues: Hora de se banhar. A bacia tá cheia. A água tá morna. Na latinha do sabonete palmolive tem uma buchinha que é prá esfregar atrás das orelhas. Lave bem os espaços interdigitais das extremidades dos membros inferiores. E não se esqueça do Polvilho Antisséptico Granado. Quando for dormir, não se esqueça da Oração do Santo Anjo do Senhor.

  18. chupa cabra
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 13:19 hs

    Enio Verri caiu de paraquedas. Ainda não sabe onde está. Esta Lígia é submissa, vendida. Nunca se preocupou em contruir o PT.
    Acorda Ministro. Com alidados internos assim vc não precisa de adversários.

  19. chupa cabra
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 13:44 hs

    Requião utilizou o Twitter também para comentar o rompimento do PT, e mais uma vez fez menção ao ministro do Planejamento. “Paulo Bernardo não convenceu nem os petistas sérios. Ninguém deixou o governo”, disse o chefe do Executivo paranaense.

    SE É QUE LIGIA CAGONA É SÉRIA.

  20. Maringá
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 14:50 hs

    Falso moralismo do PT, não honra a palavra que é pronúnciada, possui um presidente estadual hipócrita, fala mal de um governo que sustentou o PT até agora e ainda tem coragem de fazer campanha para um homem que declaradamente odeia a base do partido “OSMAR DIAS”.
    Tenham “vergonha na cara”, não fiquem criticando, pois sugaram como tantos outros os nossos suados impostos até agora!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*