Em Paranavaí, Osmar Dias coloca DEM e PT na mesma mesa | Fábio Campana

Em Paranavaí, Osmar Dias coloca DEM e PT na mesma mesa

“O meu compromisso é do tamanho do Paraná”, afirmou Osmar Dias, neste sábado, 20, em Paranavaí, durante visita à 40ª. Feira Agropecuária, Industrial e 13ª Internacional. Segundo o líder pedetista, o desenvolvimento do Estado é prioridade.

“Quando vejo líderes do DEM e do PT paranaense sentados na mesma mesa e falando com o mesmo objetivo, penso que é uma prova de que o bem do nosso Estado está acima de qualquer questão ideológica e pessoal. Quando enxergamos que o Paraná é o que mais importa para nós todos, qualquer divergência fica diminuída. É assim que trabalho no Senado, defendendo o fim da multa que o Estado paga a União, mesmo tento sido adversário do atual governador nas últimas eleições”, completou o senador no encontro na Sociedade Rural do Noroeste Paranaense, que teve como anfitrião o presidente Gilberto Pratinha e que reuniu os presidentes do DEM do Paraná, Abelardo Lupion, do PT paranaense, Ênio Verri, os deputados estaduais Teruo Kato (PMDB) e Fernando Scanavaca (PDT), o prefeito da cidade, Rogério Lorenzetti (PMDB); o vice-prefeito Alziro Lopes (PDT), os ex-prefeitos Deusdete Ferreira de Cerqueira e José Augusto Felippe, entre outras lideranças locais.


Na 40ª. ExpoParanavaí Osmar defendeu a continuidade do Programa Bolsa Família para o atendimento emergencial a quem mais precisa e sugeriu a criação de escolas técnicas e núcleos de capacitação e formação profissional para que os filhos dos dependentes do Bolsa Família tenham oportunidade de emancipação. O senador ressaltou ainda que 82% dos agricultores paranaenses são familiares e ocupam 46% da área. Eles já têm a preferência na compra, pelos programas do governo federal, mas temos que dar um passo adiante. Defendo a criação do Mercado da Família, em cidades do porte de Paranavaí, no qual os agricultores familiares possam entregar a sua produção e os inscritos no Bolsa Família possam adquirir este alimento com os tíquetes do programa. Desta forma, uniremos o campo e a cidade e atenderemos às necessidades dos agricultores familiares e da população mais carente das cidades. É um projeto social e de abastecimento alimentar”, destacou Osmar.
O líder pedetista ressaltou a necessidade da compensação ao produtor rural que preserva o meio ambiente e as fontes de água. “A questão do meio ambiente não pode ser tratada com demagogia como se fosse de responsabilidade só do produtor rural. É responsabilidade de todos os agentes públicos e de toda a sociedade. Defendo que, no Paraná, seja premiado o produtor que cumprir as regras de preservação da sua propriedade, com a mata ciliar e as minas d’água. Fico triste quando vejo o produtor rural preservando o meio ambiente e o rio poluído na sua nascente, como acontece hoje no Rio Iguaçu, que nasce em Curitiba”, observou.
O presidente do PT paranaense, deputado estadual Ênio Verri ressaltou a importância da defesa de um projeto de desenvolvimento para o Paraná feita por Osmar Dias. “O senador tem dito muito que as composições políticas devem ser feitas em torno de um projeto de governo. É importante definir políticas de interesse público pela defesa das estatais e do processo de industrialização da agricultura para agregar valor à produção. Temos confiança que o projeto de Osmar Dias significará um salto de qualidade para o Paraná”, observou o parlamentar petista.
O presidente do DEM do Paraná, deputado federal Abelardo Lupion, ressaltou a importância da defesa da vocação agrícola do Estado. “Osmar Dias é produtor rural , municipalista e defensor da agricultura. É quem agrega qualidades para impulsionar o desenvolvimento do nosso Estado com investimento em todas as regiões”, disse Lupion.
Na opinião de Osmar Dias o Paraná precisa de um governo que tenha compromisso com o desenvolvimento. “Defendo uma aliança ampla em favor do Paraná com o respeito à Constituição, em defesa do direito de propriedade e dos direitos de todos os cidadãos paranaenses”, finalizou Osmar Dias que recebeu, em Paranavaí, uma homenagem de reconhecimento e gratidão ao apoio que sempre dispensou à realização da Feira e à Sociedade Rural do Noroeste Paranaense.


34 comentários

  1. X I M B I K A
    sábado, 20 de março de 2010 – 21:47 hs

    nois nao e mais bobo, nos temo parabolica, luiz para todos assistimo inte o RECORD NWUS , AS RADIA, dos leitoes esparramada por esse PARANAZAO, ja era, pois nos vemo e novela
    da grobo, nos ver o DATENAO, NOIS VEMO FANTASTICO, inte CQC
    panico na tv, eoutras coisitas mais.
    tamo preparando o cardeirao das urnas, para fritar esses
    leitoadas das capita, que estao reluzento de gordos, de tanto manmar deitados, e nois aqui pelando o peitorar,para para produzir gerar riqueza. e fica os leitao, inargurando hospitar, emprestando ate cama de outros lugar, onde nao tem nem pessoar pra trabair, nos imo mandar pras esses lugar umas benzendeira. pranos falta inter leite para beber inte de pe. por isso molhemo a guela com mer.

  2. PERDE-SE
    sábado, 20 de março de 2010 – 21:55 hs

    Sempre falei com meus amigos petistas que isso de Osmar não ia dar certo. Já estamos vendo nessa pré-campanha com vai ser. NÃO VAI DAR CERTO. Juntar DEM, PPS e PT não cola Osmar! Não tente juntar lé com cré que só vai dar titica. Muitos já começam a prestar atenção no Pessuti. Osmar isso é um perigo pois você está fazendo a maior salada geral que não funciona mais. Enfim, a escolha é sua. Como petista estou fora.

  3. Zé do povo
    sábado, 20 de março de 2010 – 22:04 hs

    Cão, gato e rato no mesmo saco?

  4. Alerta
    sábado, 20 de março de 2010 – 22:04 hs

    Este Lupion tambem esta em fim de carreira.
    Ele é um canalha e esta se juntando com os iguais.
    O verdadeiro DEm, o Serra vai levar para apoiar o Beto.

  5. Luis Alfredo
    sábado, 20 de março de 2010 – 22:43 hs

    Na Assembléia Legislativa estão todos juntos, agora, a tentar investigar seus próprios atos, e acredito por inocência serão todos absolvidos. . Coitado do porco, bichinho estimado citado em texto da Ruth Bolognese…

  6. Jorge Liutkus
    sábado, 20 de março de 2010 – 22:59 hs

    Senador seu mandato nao acabou , vai trabalhar para o povo o renuncie seu salario de senador.

  7. Kim
    sábado, 20 de março de 2010 – 23:59 hs

    E voce Abelardo Lampião, quero ver quando a turma do MST e da Via Campesina, resolverem visitar as terras da familia. O que voce vai fazer? Pois voce ja não vai estar no Congresso nacional(ou seja ja estou antevendo a sua derrota e a do Urtigão), para quem vc vai apelar, para a sua milicia?
    O que a ambição não faz com o ser humano, me da asco ver tamanha mistura de partidos

  8. Luis Gringo
    domingo, 21 de março de 2010 – 0:34 hs

    Que vergonha Gleisi, Paulo Bernardo,Samek, e Enio Verri estão jogando a historia de Jairo Graminho, Pedro Chaves,Vitório Sorothiuk, Edesio e Zelia Passos no lixo para proveito propio.
    O PT não merece a direção que tem, espero que essa reunião faça voltar a Pá Virada em alguns companheiros de Curitiba.

  9. Luis Gringo
    domingo, 21 de março de 2010 – 0:35 hs

    Voto Nulo para Governador Já

  10. Ninfa
    domingo, 21 de março de 2010 – 1:08 hs

    Pra ganhar eleição vale até colocar Cristo e o Capeta juntos.

  11. Clara
    domingo, 21 de março de 2010 – 5:13 hs

    Oque acontece é que todas estas diferenças partidárias quem conhece é a minoria e bota minoria nisso,não faz diferença alguma(o eleitor vota na pessoa e não na coligação ou no partido).Não elege nem vereador.O risco é,será que este vereador não se elege com 10.000 votos de difeferença,como a eleição passada?

  12. Clara
    domingo, 21 de março de 2010 – 5:21 hs

    O povo do mst tem a garantia do Lula que o Osmar vai cumprir com todos os compromissos.E os ruralistas por sua vez têm a palavrado Osmar,reforçada pela a do Alvaro, e pela do Lupion ,para vc não vale nada talvez,mas para esse povo vale e muito. Está traçada a estratégia de campanha.E infelizmente este pessoal vai ganhar.Para os ignorantes eles têm quantidade $$$PT e qualidade palavra(Osmar).

  13. Teresinha Leite
    domingo, 21 de março de 2010 – 6:18 hs

    Nossa Mãe do Céu, Enio Verri!
    Como é que V. se meteu nessa?
    O PT vai ganhar voto de quem para a Dilma com esse Osmar?
    Voce acha que o MST vai gostar dessa sua defesa do Osmar junto com o Lupion?
    E os mortos do MST, vão gostar?
    Quantos fazendeiros do Osmar vào votar na Dilma?
    O que tem mais?
    Fazenderio ricaço ou sem terra?
    Vai fazer cagada assim lá em Maringá, cara!

    Que diabos o Paulo Bernardo andou contando para você?
    Que será que voces andaram fumando?

    O FHC andou conversando com vocês?

    Batendo palma pro Osmar, que nem uma tiete, sem verginha, Verri?
    Pelamordedeus, Verri, toma jeito cara!

    Não é ideologia, Verri.
    É matemática: quem tem mais votos?Os fazendeiros ou os sem terra?

    Pensa de novo, Verri.
    Você não é um mau sujeito, nem um tonto, que faz o que mandam.

    Será que a turma que te convenceu dessa aliança é do PT mesmo, ou agem em proveito próprio e pessoal e andaram iludindo o Lula, que tem 27 estados prá pensar e deixou por conta “deles” o PR?

    Pensa bem , Verri.

    Voltarei a conversar contigo…

  14. Borduna
    domingo, 21 de março de 2010 – 7:34 hs

    Não se preocupem é tudo farinha do mesmo saco. Podem ficar juntos sim. Ou alguém vai querer me convencer que o PT ainda é de esquerda? O PDT de Brisola era um a coisa. Èssa coisa aí é outra coisa. Esta´ bem assim. Vão em frente que vão vencer. KKKKKKK

  15. Marcos Montaldi
    domingo, 21 de março de 2010 – 8:16 hs

    isso não vai dar certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Jocelio
    domingo, 21 de março de 2010 – 8:43 hs

    Ai esta o motivo da derrota do Osmar: Ideologia=0, interesses inconfessaveis=10.

  17. FILET MIGNON
    domingo, 21 de março de 2010 – 9:15 hs

    Eiiii gentem!!!
    Prestem bem atenção…
    Quantas vezes Lula tentou… tentou… e não levou????
    Sabedoria em política sempre foi e será o melhor caminho…
    Os partidos políticos brasileiros não mais são destacados pela “forte ideologia”. São sim agremiações políticas voltadas aos interesses de grupos regionais, em todos os estados.
    O SABER está mesmo em conseguir juntar mais “agremiações” em uma coligação…. Os “conflitos” “ideológicos” deixaram de existir há muiiiittoooo tempo!
    Quanto mais “agremiações”, mais horário político, mais poder político regional, mais cabos eleitorais, portant, um candidato nos dias de hoje, deverá ser aglutinador, até que um dia se consiga mudar este estado de coisas e tenhamos uma LEI ELEITORAL que contemple o VOTO DISTRITAL MIXTO, QUE INIBA O REGISTRO DE CANDIDATURAS A QUALQUER NÍVEL, DE ELEMENTOS COM FICHA SUJA, (PUNINDO AOS PARTIDOS POLÍTICOS QUE ACEITEM A INSCRIÇÃO DE FILIADOS COM FICHA SUJA, quando tiverem deputados, senadores, vereadores cassados, a substuição deverá se dar de forma a ser chamada a legenda proporcional mais votada na sequência.
    Quem viver verá! Sozinho, ninguém chega a lugar nenhum!

  18. CARA DE CAVALO
    domingo, 21 de março de 2010 – 9:37 hs

    SIGA EM FRENTE QUE ESTAMOS COM VOCÊ OSMAR DIAS.

  19. EDUARDINHO
    domingo, 21 de março de 2010 – 9:51 hs

    Mas esse Abelardo Lupion é muito laranja, ainda bem que quem manda no DEM, são todos os Deputados,pq se não esse Lupion, iria afundar o partido junto com o Barba Dias o Senador do Mal Humor.
    Após a vitória do BETO, vms ter que expulsar os traidores, do DEM, teremos que expulsar o Lupion e o Elio Rusch e do PSDB, o Alvaro Dias, é bom o Alvaro e o Barba Dias saberem, que seus DIAS, estão contados no Paraná, vms derrubar um esse ano, e na próxima eleição derrubaremos o outro.

  20. Santino
    domingo, 21 de março de 2010 – 10:18 hs

    Num dos debates da campanha presidencial de 1989, Brizola referindo-se a Fernando Collor disse: TODOS TE CHAMAM DE CAÇADOR DE MARAJÁS. CAÇAR MARAJÁ É MUITO BOM PARA O PAÍS. MAS OLHANDO VOCÊ…Eu olhei em você e vi que tem cara de jacaré, tem corpo de jacaré, tem cheiro de jacaré…Como é que você não é jacaré? Não queira enganar o povo, pois sabemos que você é um daqueles que diz que caças.
    Hoje, no Paraná as eleições estão tomando um rumo complicado de entender. Ideologicamente, é impossível juntar PT e DEM num mesmo saco. Estrategicamente é outra coisa. Ideologicamente, Osmar Dias é um baita dum jacaré do papo amarelo. Mas se não for com ele, quem levará no primeiro turno?…

  21. henry
    domingo, 21 de março de 2010 – 10:56 hs

    ESSA SALADA PODERÁ T FAZER MAL SENADOR. E O RESULTADO SERÁ A DERROTA SE JUNTANDO COM A QUADRILHA DO pt (partido do trambique).
    PENSE NISSO!!!

  22. LEAD
    domingo, 21 de março de 2010 – 10:57 hs

    Não vai dar certo. Não dá pra ficar ao lado do anjo e do capeta. Nem Jesus Cristo conseguiria isso. Aliás, no meio de dois capetas, um pior que outro!

  23. VLemainski - Cascavel
    domingo, 21 de março de 2010 – 14:14 hs

    Não convidaram para a mesa o Zé Raínha e o Stábile? rsss…

  24. E agora limpinho???
    domingo, 21 de março de 2010 – 14:33 hs

    Pergunto ao Rubens Bueno? É nessa mesa que vc quer sentar? A quem serve essa aliança AGRO-MENSALISTA?

  25. ONDE SE VIU?
    domingo, 21 de março de 2010 – 15:09 hs

    Meu, como entender Osmar apoiado pelo PT e esse nanico PPS (Voto Limpo?) junto. Cara, PPS e PT são como água e óleo, não se misturam nem à pau juvenal. Aliás, nós do PT estamos esperando uma declaração oficial do PPS dizendo alto e bom som que não subirá em palanque onde o PT estiver. Declaração publicada na mídia politica geral e em todo o Brasil. Na verdade não suportamos a presença desses ex-comunistas e hoje direitistas aproveitadores da coisa pública. Fora PPS. Longe do PT, por favor!!!!!!!!

  26. Marcos Pop
    domingo, 21 de março de 2010 – 16:37 hs

    Vc acha que descobriu a pólvora Osmar Dias. O PT só tem projeto de poder, começamdo pelo maior deles, que é a presidência da república, que tem orçamento trilionário. Pra isso já se aliou com Sarney, Temer e Collor no âmbito federal. E no Paraná não será diferente, para ter um palanque forte pra terrorista e assaltante e de quebra fortalecer sua bancada no senado elegendo a dama de acrílico, se une com laranjas como vc e o Lupion, representantes do latifundio e do agronegócio. Mas na hora certa vão fazer como Hitler fez com os empresários que lhe viabilizaram financeiramente enganados por sua proposta pseudo-nacionalista no início de sua ascensão. Aqui qdo tiver maioria suficiente, vão por em prática seu real plano de socializar tudo nos moldes cubanos e chavistas, eliminando as instituições democráticas.
    Os partidos de centro e direita que hoje apóiam o governo petista, vão se arrepender arduamente, do monstro que ajudaram a criar.
    Quem viver verá!

  27. noroeste do parana
    domingo, 21 de março de 2010 – 16:50 hs

    na verdade essa reuniao é uma comédia …….como juntar agua e oleo , não tem jeito BETO RICHA GOVERNADOR…..

  28. noroeste do parana
    domingo, 21 de março de 2010 – 16:52 hs

    o DEPUTADO LUPION nao fala em nome do partido e sabemos que o DEM está fechado com o BETO RICHA GOVERNADOR

  29. Paulo
    domingo, 21 de março de 2010 – 18:36 hs

    Osmar com o PT não, esses gostam mais de dinheiro que burro de capim. Sai dessaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  30. Luis Gringo
    domingo, 21 de março de 2010 – 20:04 hs

    Paulo, a base do PT não quer Osmar como candidato.
    Agora de capim voçê entende tudo.

  31. Reinaldo Sergio Gomes
    domingo, 21 de março de 2010 – 23:06 hs

    E quem acredita que o PT vai fazer campnaha de verdade para o Osmar, acredita também em “cachorrinho da páscoa”.

  32. Reinaldo Sergio Gomes
    domingo, 21 de março de 2010 – 23:13 hs

    E o DEM, hem? Está muuuuito perdido mesmo. Quer se juntar até com o PT, achando que engana quem? Quantos Deputado Federal vai eleger? 1? 2? Nenhum? O Alceni teve seus direitos políticos cassados; o Abelardo lança o filho e dificelmente o elege; o Cássio nem deve ser candidato e se o fôr, certamente não se elege, pois ficou com o Arruda no Distrito Federal desde o 1º dia de 2007, até esse ser preso. Então…

  33. gabriel
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 10:33 hs

    TEM GENTE ACHANDO QUE O BETO RICHA É CRISTO REENCARNADO ..PELO AMOR DE DEUS ..COLOCA ESSE CARA PARA TRABALHAR PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA ..

  34. André Sobania
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 11:53 hs

    O que não se faz para ganhar uma eleição hein !!!
    E assim caminha a humanidade

    Att

    André Sobania

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*