Delazari mais atento à propaganda do que à segurança, diz Moraes | Fábio Campana

Delazari mais atento à propaganda do que à segurança, diz Moraes

Do Ivan Santos no Bem Paraná

A divulgação de matérias relatando a apreensão de drogas no Paraná tem ocupado grande espaço na mídia local, sobretudo em publicações oficiais do governo.

Para o deputado Mauro Moraes (PSDB), no entanto, o “estardalhaço” feito pela Secretaria de Segurança Pública (SESP), comandada por Luiz Fernando Delazari, cada vez que é feita que drogas são apreendidas no Paraná poderia ser substituída por uma política eficaz de combate ao tráfico de substâncias ilícitas nas fronteiras do Estado.

“É muito importante que sejam feitas apreensões de drogas. No entanto, o fundamental é evitar que elas entrem no país através de nossas fronteiras”, disse Moraes.

Atualmente, o Paraná é responsável por 80% das drogas, armas e munições que entram no país.


“Por isso é importante o investimento em patrulhamento em nossas fronteiras”, salientou o parlamentar, autor da indicação legislativa que deu origem à criação do Batalhão da Policia Especial que atua em Guaíra. Contudo, na proposta feita pelo deputado, a companhia de policiamento da fronteira deveria ter, no mínimo, mil homens. O governo, no entanto, remanejou de outros postos apenas 400 profissionais.

Segundo o parlamentar, se a SESP combatesse a criminalidade com a mesma disposição em que divulga suas atividades, Curitiba e região metropolitana não bateriam recordes de violência. “Todos os dias o site oficial do governo divulga grandes operações. No entanto, a população ainda não viu o resultado. Muito pelo contrário, ela assiste assustada ao crescimento da violência”, lamenta o parlamentar, que também é coordenador dos movimentos “Paraná Sem Violência” e “Curitiba Sem Violência”.


25 comentários

  1. DUNHA
    sábado, 6 de março de 2010 – 12:21 hs

    É que é dificil para o deputado Mauro Moraes diferenciar fronteira de divisa…Em fronteira, que separa países, a competência para combater o tráfico é da policia federal, muito embora exista a FORÇA ALFA (o deputado deveria saber disso).

  2. Malabarista
    sábado, 6 de março de 2010 – 12:43 hs

    …E ficará até o final do governo Pessuti. Gostem ou não gostem, terão que engolir o Secretário. Viu Deputado Moraes.

  3. Carlos Duarte de Lima
    sábado, 6 de março de 2010 – 15:02 hs

    Tem razão o Dep. mauro moraes, muita propaganda favorável enquanto a SEGURANÇA esta um caos no Paraná.Ainda bem que no governo Pessuti este cara deve deixar a secretaria de segurança.

  4. Mutuka
    sábado, 6 de março de 2010 – 15:23 hs

    Não entendo pq vcs dão manchete a esse dellazari.
    Representa nada ou coisa nenhuma.

  5. joão APENAS UM CIDADÃO
    sábado, 6 de março de 2010 – 16:21 hs

    …Secretário…já montou sua quadrilha para próxima campanha…e tenho dito…

  6. POLICIAL X
    sábado, 6 de março de 2010 – 16:54 hs

    Concordo com Mauro Moraes.

    Não adianta se vangloriar das drogas apreendidas, precisa sim é evitar que elas entrem em nosso estado. Não resolve nada só intensificar o policiamento nos grandes municípios, pois sabemos que a violência em sua grande totalidade é gerada em decorrência do consumo e venda de drogas, ao invés de rechear Curitiba de policiamento, vamos combater o ingresso das drogas nas fronteiras e estradas paranaenses. Temos que minar o tráfico de drogas para amenisar (diminuir a violência) as ocorrências no estado do Paraná. Não adianta pegar 100 policiais e dar 30 horas de treinamento e dizer para o povo paranaense que estes estão preparado para combater os traficantes em Fóz do Iguaçú, pois, o estado é maior que isso. O que é 40 kilos de drogas frente ao que chega em nossa capital e região metropolitana, isto é para inglês ver.

  7. Julio
    sábado, 6 de março de 2010 – 16:56 hs

    A segurança pública do Paraná está jogada às moscas e isso é visivelmente sentido na Capital e em sua Região Metropolitana. O número de homicídios cresce dia a dia, sem contar os delitos contra o patrimônio – que dificilmente chegam a engrossar as estatísticas, pois as vítimas acabam por não registrá-los formalmente. Enquanto o atual Secretário de Segurança permanecer no cargo, o Paraná continuará sendo terra de ninguém. Abre o olho, Pessuti!

  8. Benhur
    sábado, 6 de março de 2010 – 17:04 hs

    Este é o secretário da Insegurança, nunca em tivemos tanta insegurança em nosso estado. Policia Militar está em farrapos, muda Paraná!!

  9. POLICIAL X
    sábado, 6 de março de 2010 – 17:07 hs

    O que falta aos grandes homens é um pouco de humildade, mandem eles pedir sugestôes aos policiais de frente, principalmente aos mais antigos, aqueles que estão sempre na linha de tiro, estes sim, lhes dirão o que pode ser feito.
    O que deve ser considerado para um homem ocupar um cargo de Secretário de Segurança? acho que não é a experiência de Promotor Público, e sim, a experiência em segurança pública, pois, o que Delazzari sabe de segurança pública?, há não ser oferecer denúncias contra quem pratica o crime.

    Acordem governadores deste país, vamos distribuir as pastas para quem está preparado para ocupá-las, e não aos apadrinhados, este devem se considerar agraciados com pastas de menor importância, e já é muito, pois, nepotismo deveria ser considerado crime.

  10. Policial
    sábado, 6 de março de 2010 – 18:04 hs

    Trabalho na área da segurança no PR a muitos anos, e no governo Requião melhorou muito a nossa condição de trabalho, tivemos um maior reconhecimento profissional e pessoal, é claro que ainda ha muito por fazer, e não tenho duvidas que continuarão fazendo para melhorar.
    Ninguém é perfeito, acerta, erra, mas o maior erro de um governo é se omitir e não fazer nada para melhorar, tivemos tempos dificeis em outros governos, minha opinião pessoal, avançamos muito e queremos continuar a avançar.
    Esperamos com muita expectativa a aprovação do Subsidio da classe na Assembleia Legislativa do PR, e outras melhorias para a classe, como melhor distribuição de efetivo, investimentos em inteligencia, criação de um programa de contratação automatica do efetivo que deixa a área por ( aposentadoria, morte, invalidez…..) . Esta é minha humilde opinião, opinião de um servidor público da área de segurança.Um grande abraço a todos.

  11. Agenor
    sábado, 6 de março de 2010 – 18:12 hs

    Segurança no Paraná não existe…
    É o que da por almofadinha em cargo que exige fibra…
    Ainda bem que a era Requião está acabando…

  12. Pedrão
    sábado, 6 de março de 2010 – 18:12 hs

    Pela imcompetência o Paraná perde feio para a violência.Os praças agradecem ao Dep. Mauro Moraes pela luta incessante em favor da mais segurança para nossa gente.Falta tudo, VIATURAS,EFETIVO,MELHOR SALÁRIO,INVESTIMENTOS EM INTELIGENCIA E ARMAMENTOS MAIS SOFISTICADOS.Felizmente este governo está chegando ao fim, e logo teremos um novo secretário de Segurança que vai deter a escalado do crime em nosso estado.Parabéns Deputado ´por sua constante luta em favor da Segurança e dos sofridos praças da PM do paraná.

  13. Carlos Calixto
    sábado, 6 de março de 2010 – 18:57 hs

    Não tenho nada contra nosso Secretário de Segurança, mas convenhamos, a Segurança em nosso estado esta um caos.O que não entendo nesse governo, o porque de tanto esforço para afastar o dep. Mauro Moraes da presidência da comissão de segurança, reconhecidamente o único parlamentar que luta contra a violência em nosso Estado e batalha por um salário melhor pelos policiais do Paraná.Independente do resultado , o dep. Mauro Moraes pode ter certeza que nós saberemos reconhecer sua luta em favor dos praças paranaenses. Secretário, nada contra, mas acredito que está na hora de entregar o bastão.

  14. souza naves
    sábado, 6 de março de 2010 – 19:08 hs

    concordo com o deputado mauro moraes, é muita propaganda que se faz, nada consistente. quantas mortes estão acontecendo diariamente. e o secretario se limita a apreensão de meio kilo de macanho..isso não resolve.

  15. PERGUNTAR NÃO OFENDE
    sábado, 6 de março de 2010 – 19:18 hs

    TEM DEPUTADO MAS VIRA TRIPA DE QUE ESSE?

  16. FILET MIGNON
    sábado, 6 de março de 2010 – 22:38 hs

    E ainda não prenderam o incompetente ANÃO DE JARDIM DO CANGUIRI?
    Poxa Fábio… Não gaste espaço com matérias que apareçam o energúmeno “desecretário de insegurança”, deixe somente o Insano se deleitar com sua incompetência!

  17. Jhonatan Lopes
    domingo, 7 de março de 2010 – 0:25 hs

    É preciso levar em consideração, que não enchendo a rua de polícia que vai se resolver o problema, tem muitas questões por trás de tudo que precisam ser resolvidas, outros setores precisam melhorar para que se diminua a violência, não adianta querer milagre, como acabar com o tráfico e a violência em uma sociedade sem valores e sem oportunidades?

  18. playboy falido
    domingo, 7 de março de 2010 – 12:40 hs

    Qual será o caminho de Delazari?
    3 mar 2010 – 12:43
    Até agora ninguém sabe qual será o futuro imediato do Secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari, que passa por um inferno astral daqueles! Como se sabe, ele abandonou a carreira e salario seguro no Ministério Público que por sinal ganhva muito bem, (porque trocou o certo pelo duvidoso?) para continuar no cargo mais sensível do governo. Comentou-se sua pretensão de ser deputado federal ou estadual. (porque trocar o certo pelo duvidoso?) Nos bastidores do Centro Cívico o último zum-zum é que seria suplente de Requião no Senado.(porque trocar o certo pelo duvidoso?) A pergunta que se faz é se vai ou não sair do cargo para tentar achar um caminho. onde estava este pobre menino que saiu de um emprego fixo que ganhava muito bem pra ser secretario da segurança? porque Delazari você trocou o certo pelo duvidoso? qual a vantagem de ser secretario da (in) segurança do Parana/?

  19. Matuzalen
    domingo, 7 de março de 2010 – 13:40 hs

    O Deputado Mauro Moraes, é reconhecidamente um verdadeiro amigo da Policia Militar do Paraná. Todos os PMs sabem muito bem de seu envolvimento para ajudar a Corporação, e ainda conseguiu conquistar a simpatia de Oficiais e Praças, coisa raríssima de se ver. Isso já não ocorre com o
    Secretário de Segurança Pública que procura sempre maltratar e himilhar os policiais.

  20. Amandio Portugal
    domingo, 7 de março de 2010 – 16:45 hs

    parabéns mauro moraes, é muita propaganda e muito pouco trabalho pela segurança em nosso estado.Falam que está uma tranquilidade, mas que mentira,não existe mais segurança no Paraná. Aida berm que esta turma já esta arrumando a mala para ir embora

  21. domingo, 7 de março de 2010 – 17:58 hs

    A COMUNIDADE LONDRINENSE PERGUTA: O SECRETARIA DA SEGURANÇA DR. FERNANDO DELAZARI SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL NESTA ELEIÇÃO DE 2.010 SE O FUTURO GOVERNADOR ORLANDO PESSUTI, LIBERA-LO DA SECRETARIA.

  22. sonanbulo
    domingo, 7 de março de 2010 – 21:17 hs

    A inveja é uma desgraça. Criticam o Dep Mauro Moraes porque
    é um conhecedor profundo dos problemas de segurança pública,
    conhece os problemas das pólicias, é bem relacionado com os homens da segurança,´e é o mais votado de Curitiba.
    Então, o cotovelo desses invejosos doi e muito. A minha família e
    meus amigos adoram o Dep Mauro Moraes.

  23. Antonio Portes
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 9:09 hs

    O Secretário de Segurança diz que está tudo bem em termos de Segurança em nosso estado. O dep. Mauro Moraes diz que a segurança no Paraná está um caos. Confesso concordar mais com nosso deputado que é um profundo estudioso e conhecedor dessa área. O Secretário erra feio quando diz que nós passamos por uma sensação de insegurança. Continue assim deputado ,lutando em favor do povo do paraná. A recompensa virá.

  24. Madico
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 11:00 hs

    Eu desconfio que o Dep Mauro Moraes é apaixonado pelo Secretário de Segurança… Cada 10 palavras que ele fala 11 é Delazari…
    Tudo bem que ele é gatinho i talz… Mas vc não faz o estilo dele..
    Senhor Dep não tem outra preocupação não?? As outras Secretarias do Estado estão indo bem??
    O Estado só tem problema com a Segurança Publica?
    Só pode ser paixão recolhida mesmo…
    E ele vai continuar mais 9 meses, o Senhor queira ou não…

  25. Pier (o verdadeiro)
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 11:58 hs

    Caro Fabio, peço gentilmente que retire o comentário acima com o nome de PIER, pois este não sou eu. Nada tem haver comigo, muito menos a opinião referente ao secretário e ao GOVERNADOR. Meu no nome é Pierpaolo Petruizziello, em Curitiba existem duas pessoas com este nome, eu e o Pierpaolo Nota, o qual tenho certeza não se refereria jamais ao secretário desta forma e nem ao Requião desta maneira. Agradeço a compreensão e lamento que usem meu nome para me prejudicar. Abraços

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*