Daniel Lucio é declarado persona non grata em Paranaguá | Fábio Campana

Daniel Lucio é declarado persona non grata em Paranaguá

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Daniel Lúcio Oliveira de Souza, homem forte de Requião, foi declarado ontem persona non grata em Paranaguá. A declaração for aprovada pelos vereadores da Câmara de Paranaguá, por 10 votos contra 1.

Dos 11 vereadores da cidade, apenas o vereador Marquinhos Roque não votou a favor da declaração de persona non grata para Daniel Lucio. A proposta, do vereador Carlos Roberto Frisoli (PTB), aconteceu porque Daniel Lucio não cumpriu os compromissos que assumiu com a cidade em agosto do ano passado.


16 comentários

  1. André
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 12:23 hs

    Todos sabem em Paranaguá que o Vereador Carlos Frisoli é lobista portuário e defende interesse dos operadores, por isso a proposta.

  2. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 12:55 hs

    Sabem quantos votos o Requião vai ter em Paranaguá?
    Bem que o digam os Parnanguaras.Lembrando que aquele que der o voto para o Requião, é mulher do padre. KKK
    Estou para dizer que o manganão terá uns 500 votos na cidade.

    Para quam colocou no Porto “o melhor administrador de portos do sul do mundo, o mano “Vovó Naná”, é muito voto.

  3. UM PORTUÁRIO
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 13:26 hs

    ESSE “SUPERINTENDENTE” DO PORTO DE PARANAGUÁ, QUE É “CAPANGA” – CAPANGA MESMO, DO TAL DO IRMÃOZINHO DO ATUAL GOVERNADOR, UM TAL DE EDUARDO, QUE LEVOU A DESGRAÇA, NÃO SÓ AQUELE PORTO, COMO DIVERSOS PORTUÁRIOS, E QUE TEM A ALCUNHA DE “DANIEL FIÉL DOS PNEUS DE SOUZA”, JÁ ESTEVE ATÉ PRESO NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE PARANAGUÁ EM 20/09/2006 – AUTOS NA JUSTIÇA Nº 1254/95 DA 3ª VARA CÍVIL. SÓ ESTÁ FALTANDO O NOVO GOVERNADOR MANTER ESSE “SUJEITO” NO PORTO DE PARANAGUÁ!

  4. FILET MIGNON
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 13:27 hs

    E porque não declararam em bloco “PERSONA NON GRATA”, o INSANO REQUIÃO, E O EDUARDO, causadores de todos os problemas na APA?

  5. jaferrer
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 14:11 hs

    Deviam estender a honraria ao Bob Mamona, o verdadeiro responsável pela quebra de compromissos em todas as instâncias desse Estado.

  6. Caiçara
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 15:46 hs

    Esse vai ser o primeiro de uma série que fará com que saibamos se o Pessutão vai pegar o barco com motor, leme, timão ou com apenas alguns acessórios da “embarcação”…

    E, se o barco vier completo, se o “timoneiro” tem braço pra dar conta dos “vagalhões” deixados pelo ex governador.

    15 DIAS PARA FESTA…

  7. PORTO DE PARANAGUÁ
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 16:00 hs

    QUEM DEVE GANHAR ESSE PREMIO DE PERSONA NOM GRATA AQUI EM PARANAGUÁ É O PREFEITO DE PARANAGUÁ JOSÉ BAKA FILHO QUE AUMENTOU O IPTU DA CIDADE EM ATÉ 1.000% E COM ISSO ENCERROU SUA CARREIRA POLÍTICA E A DE OSMAR DIAS QUE PRECISA DELE.

  8. quarta-feira, 17 de março de 2010 – 16:37 hs

    Isso é coisa dos vereadores que sempre foram contra a cidade e o porto. Só foi o Daniel mecher num vespeiro que se chama corredor de exportação que a tigrada ficaram loucas. Pois ali saia o capilé de alguns edis. Corredor de exportação estava sendo controlado por uma empresa privada ( com nome de um rio famoso que nasce na cidade de Tibagi e desagua no Rio paranapanema) .Após ordem de serviço para a associação dos operadores e exportados controlar o silão, deu dor de barriga nos vereadores que assinaram a proposição. Daniel, não esquenta a cabeça em l985 o Pessutão era deputado estadual eleito por Ivaiporã e os vereadores de la assinaram uma proposição contra o Pessuti de persona não grata. Deu no que deu hoje o Pessutão e vice governador e vai ser governador e candidato a reeleição. Quem sabe um dia vc chega lá. Ninguém chuta cachorro morto.

  9. Mozinha
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 17:43 hs

    Ah chega lá sim !!!!!!!
    No QUINTOS DOS INFERNOS!!!!!!!

  10. PARNANGURA
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 19:55 hs

    CADEIA NESTE SUJEITO VIL…..E QUE SE CUIDEM OS PRESOS.
    CAPACHO DO eduardo requiao .

  11. Marcos Cordeiro
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 20:08 hs

    O maior absurdo, não foi a proposta de aumento abusivo do IPTU pelo executivo, e sim, a falta de compromisso e respeito com a população por parte dos vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU, sem uma devida análise prévia por uma comissão técnica nomeada/contratada pelo legislativo, que poderia dar o contraditório da proposta de aumento! E pela informação de um dos vereadores, votaram nas escuras sem conecimento dos valores, etc…Os vereadores que votaram, mostraram que não se importam com a população e seus eleitores.

  12. Robsoon mano
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 21:56 hs

    Eu amo o requiaão . ele é meu brod , ru sempre votei nele . cara eu amoo ele e não gosto q vs’s ta ligado flam mau’s dele ok ?

    Fwlloooooooo!

  13. CAUDIO
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 2:46 hs

    sexta-feira, 12 de março de 2010
    Incoerente o título de “persona non grata” para o superintendente

    Respeito a opinião e postura política de todos os vereadores da Câmara de Paranaguá e até admiro o trabalho de alguns deles, mas sou da opinião que o requerimento concedendo o título de “Persona non grata” para o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio de Souza, foi algo injusto, sem cabimento e extremamente questionável.

    E explico porquê.

    As ações do superintendente da Appa são passíveis de cobrança e fiscalização não da Câmara de Vereadores, e sim da Assembleia Legislativa por se tratar de função na área estadual. Assim sendo toda a qualquer cobrança por promessas não cumpridas, em primeiro lugar, deve ser levada para o Governador do Estado, Roberto Requião, que é, de certa forma, o seu patrão maior.

    Caso o governador não tome nenhuma providência, aí sim, os reclamos devem ser levados até a Assembleia Legislativa, como fez o então deputado estadual Waldir Leite quando do sumiço da soja do silão. Leite fez o certo e caberia a maioria dos deputados tomarem medidas legais, coisa que não fizeram.

    Os veredores não consideraram o fato que Daniel Lucio, assumiu a superintendência com um programa de ações já devidamente definidos e, ele, teve apenas que manter e dar prosseguimento. Outras afirmações contidas no requerimento como promessa não cumprida, não foram por ele iniciadas.

    Além do mais o superintendente não prometeu na Câmara absolutamente nada, ele limitou-se a informar as ações previstas, cuja realização prática e efetiva não são de sua autonomia.

    O titulo de “persona non grata” até certo ponto foi incoerente, pois foi assinado menos de um mês do superintendente Daniel Lucio ter renovado o contrato com o Sindicato dos Trabalhadores do Bloco para continuidade dos serviços de limpeza da área primária do Porto de Paranaguá, garantindo o emprego para mais de 400 trabalhadores parnanguaras.

    Será que para essas 400 famílias, que terão como sustentar suas famílias, o superintendente é “persona non grata”? O sorriso de satisfação da diretoria do sindicato no momento da assinatura da renovação do convênio comprova esta incoerência (foto).

    Esses trabalhadores, agora, poderão comprar uniforme e material escolar para seus filhos que o prefeito José Baka Filho (PDT) prometeu dar e não vem dando desde 2009 e nem por isso foi considerado “persona non grata”. Promessas feitas não apenas aos vereadores e sim para toda uma população.

    Para finalizar o requerimento assinado só mostrou uma única coisa positiva, o empenho dos vereadores na cobrança de promessas feitas e não cumpridas. Assim sendo os vereadores deveriam aproveitar todo esse empenho para cobrar de quem a população lhes garantiu o cargo, o Poder Executivo que prometeu muito mais e não vem cumprindo.

  14. Conhecedor
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 9:14 hs

    Os vereadores estão bravos porque tiveram seus interesses pessoais contrariados.
    Só fazem essa acusação ao Daniel porque não tinham coragem de fazer ao Eduardo.
    Muitas das reivindicações são obrigação do próprio Município e seus Vereadores e decorrem da inércia do governo Baka.
    É um ato infamante e indigno da própria “Casa de Leis”. Paranaguá não merecia isso para sua história. Não é assim que os Veradores devem agir.

  15. Pedro Antunes
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 6:17 hs

    A câmara de vereadores de Paranaguá é composta por onze vereadores. Seis apoiam o prefeito . Fico contente que mesmo os vereadores da oposição (com exceção do filho do “saudoso” Roque-sim, Roque,aquele mesmo que divulgou aquelas baixarias contra o governador Requião,no youtube) se uniram para declararem o “pau mandado” Sr. Daniel PERSONA NÃO GRATA.
    Não adianta Roque usar o filho para tentar se reconciliar com o governador para obter apoio financeiro para sua campanha a deputado. Vai ter que mexer no bolso e, vai perder de novo. ROQUE E REQUIÃO NUNCA MAIS!!!!!

  16. Vitima de Daniel
    quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 – 13:05 hs

    Assim como tantas outras pessoas fui enganado a alguns anos por esse safado, que ele pague por seus crimes.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*