Curitiba e Araucária fazem parceria para prevenção às drogas | Fábio Campana

Curitiba e Araucária fazem parceria para prevenção às drogas

Um convênio de cooperação assinado nesta quarta-feira (17) pelos prefeitos de Curitiba, Beto Richa, e de Araucária, Albanor José Gomes, vai levar ações e projetos para prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas desenvolvidos pela Secretaria Antidrogas de Curitiba para o município vizinho.

“!Esta é mais um iniciativa para fortalecer a boa parceria que Curitiba mantém com Araucária”, disse o prefeito Beto Richa. “Como vizinhos, temos problemas em comum, que precisam de soluções compartilhadas. É o caso da prevenção e conscientização dos jovens para combater o avanço das drogas que tem tido grande êxito em Curitiba”, afirmou.

Entre as ações previstas no convênio estão a capacitação de agentes multiplicadores de informação, como professores e servidores municipais, lideranças comunitárias e religiosas. “Vamos preparar um curso de capacitação para padronizar procedimentos e projetos de prevenção e educação para que os jovens que não tiveram contato com as drogas possam permanecer à distância e ter apoio da família e das instituições”, explicou o secretário Antidrogas de Curitiba, Fernando Francischini.

Apenas em 2009 a secretaria registrou mais de 136 mil participações em ações e projetos de prevenção e educação de jovens em palestras, no programa Bola Cheia e na rede de colaboração curitibana e metropolitana de multiplicadores. O município de Araucária é o 17º município do Paraná a assinar convênio com Curitiba para planejar e desenvolver ações de combate ao uso e tráfico de drogas.

O prefeito Alvanor José Gomes, o Zezé, agradeceu pela mais nova parceria feita com Curitiba. “Esse entrosamento e a vontade dos prefeitos são muito importantes para que as parcerias tenham bons resultados, como temos alcançado com a experiência de Curitiba”, disse Zezé.

“Já temos aqui três Armazéns da Família e já formamos duas turmas do curso de capacitação de empreendedores Bom Negócio. Agora novamente vamos aproveitar a experiência curitibana na área da segurança, para combater o uso de drogas, um dos grandes males que aflige a sociedade atual”, completou o prefeito de Araucária.

Em Araucária, os projetos serão desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. “A prevenção é a melhor solução, porque busca atingir a grande maioria dos jovens que não tem contato com as drogas. A união de esforços é fundamental para o sucesso desse projeto, que chega em excelente momento”, disse o secretário de Segurança Pública do município, Elcio Fuscolin.

A solenidade de assinatura do convênio teve também a presença do presidente da Câmara Municipal de Araucária, Rui Sérgio Alves de Souza, do vereador Alex Nogueira, do vice-prefeito Isac Fialla, de secretários municipais e dezenas de servidores do município que irão participar dos projetos.


12 comentários

  1. Break
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 21:04 hs

    Mais uma das muitas ações do Prefeito de Curitiba que beneficia a população de Curitiba e Região Metropolitana. Imaginem o quando de melhor ele poderá fazer pelo nosso Paraná. Parabéns Beto Richa.

  2. É PRECISO FALAR DE DROGAS:
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 21:27 hs

    BETO RICHA E FRANCISCHINI.
    Estejam atentos.
    Alguns idiotas desinformados me perguntam:
    -Mas que exito já teve a Secretaria Anti-drogas e o brilhante Secretário Francischini?
    Isso se deve em parte à má fé de oposicionistas sem assunto e em parte à fraca divulgação dos feitos da Secretaria junto à midia. É preciso melhorar essa parte da divulgação

  3. cinara picini
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 21:31 hs

    mto bom isso o prefeito Beto com seu secretário Francisquini, estão fazendo um bom trabalho , visão de gente q sabe oq faz, por isso minha gente BETO pra governador , não podemos perder essa opurtunidade

  4. tiba-ctba
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 21:53 hs

    Qto ao trabalho de inteligência comandado pelo Francisquini tudo bem, mas a dúvida é se o evento foi antes ou depois de o Prefeito Beto ir ao salão Stylo Hair do Batel ……?????

    http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2010/03/ze_bonitinho.jpg

  5. rosângela
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 0:27 hs

    Parceria também na campanha eleitoral do secretário anti-drogas? Por que esta secretaria serve apenas para marketing do “comandante” falar que prendeu o Abadia…

  6. Eu
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 8:24 hs

    Mas e essa droga ai de camisa azul e cabelo branco, quem vai exterminar, pq Araucária está caminhando na ré, nada foi feito desde que ele assumiu, e suas promessas, 3 cpis, e a justiça? cadê? que vergonha pra Araucária, e o Beto que saia de perto do Zezé, senão ele pode perder voto.

  7. Marcos Calonga
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 9:06 hs

    O prefeito de Curitiba tá se achando mesmo Governador? Já está dando pitaco em outros municípios!?
    Porque não cuida da favela do Parolin, ou outros bolsões de pobreza aqui em Curitiba?!?!?!

  8. Silvano Andrade
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 9:27 hs

    Pelo que me consta a criminalidade relacionada às drogas aumenta de vento em popa.

    Quanto mais repressão, mais consumo…

    A droga nunca irá acabar…mas se a Polícia prender os vendedores e a justiça condenar à prisão perpétua, o joãozinho vai pensar duas vezes antes de bancar o “patrão”. sem traficante, os viciados não tem de quem comprar…sem ter de quem comprar, ou vira “careta”, ou vira alcóolotra.

    Resumindo: o francischini que pare de brincar de casinha com o richa, e volte para a PF…lá sim ele terá utilidade…

  9. roger
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 10:48 hs

    QUEM CONHECE ESSE ZEZE MEGACRED NÃO CONSEGUE ENGOLIR COMO O BETO FICA DO LADO DUM SUJEITO DESSA ESTIRPE. SÓ A POLITICA MESMO PARA ACEITAR ESSE TIPO DE CAMARADAGEM.

  10. cavalo
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 12:37 hs

    FABIO. SÓ COISA BOA DO BETO RICHA, VAMOS POR ELE NO ALTAR, SANTO DO PAU OCO.

  11. paulo
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 13:47 hs

    RSS porq ue nao prenderam o Paiakan , esse seria o maior feito da secretaria.

  12. Pedrowiski
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 0:29 hs

    Trabalho bem feito é isso aí!!!
    Para o “Cavalo”: tem pseudônimo nem precisa de explicação…vai falar mal do Beto por quê??? Hein…Cavalo….!!!?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*