Correios lançam selo em homenagem à Zilda Arns | Fábio Campana

Correios lançam selo em homenagem à Zilda Arns

Leonardo Coleto do Paraná Online

Para homenagear o trabalho feito pela médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, que morreu durante terremoto que atingiu o Haiti em janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou ontem um selo comemorativo com a imagem de Zilda.

O selo também é uma referência ao encerramento da Década da Cultura de Paz (2001 2010), instituída em 1998 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O selo terá tiragem de 600 mil unidades e custará R$ 1,45.

O selo foi criado pela artista Thereza Regina Barja Fidalgo e traz a imagem de Zilda Arns com as logomarcas do Mercosul e da Pastoral da Criança, fundada por ela em 1983. Para o sobrinho de Zilda, senador Flávio Arns (PSDB), mesmo com a morte de Zilda o selo é motivo de alegria para a família.

“Apesar da morte reconhecemos a homenagem pelo trabalho feito na Pastoral. Todos que virem o selo irão se lembrar da obra de incentivo, amor e alegria deixada por tia Zilda. A circunstância da morte faz com que o trabalho deixado por ela se expanda e se consolide ainda mais”, disse o senador.

O selo foi lançado em missa celebrada pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Curitiba, dom Moacyr José Vitti. “O trabalho dela na Pastoral da Criança despertou interesse no mundo todo. Muitas pessoas começaram a se abrir e dar continuidade ao importante trabalho feito pela Pastoral. Parabenizo os Correios por homenagear essa pessoa que marcou sua passagem entre nós”, afirmou.

Para os Correios, o lançamento do selo proporcionará que as ações de Zilda sejam reconhecidas não apenas no Brasil, mas também em outros países. “Anualmente, formamos uma comissão que escolhe o tema dos selos para o próximo ano. Logo que soubemos da tragédia que atingiu Zilda Arns não tivermos duvida em elaborar um selo especifico em sua homenagem. Esse selo poderá multiplicar o importante trabalho feito por ela na Pastoral da Criança”, diz o diretor comercial da ECT, Ronaldo Takahashi de Araújo.

Os selos poderão ser adquiridos nas agências dos Correios e na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline).


8 comentários

  1. Roy
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 9:57 hs

    A homenagem é mais que merecida. Mas, os Correios poderiam ter feito um selo com mais qualidade gráfica, dá licença….

  2. EDUARDINHO
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 10:28 hs

    PARABÉNS á Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pelo lindo selo.

  3. TUKU NARE
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 13:08 hs

    SE A ZILDA ESTIVESSE VIVA. DIRIA REPARTO ESSA HONRA COM TODAS AS Zildinhas anonimas voluntarias, que hao de perpetuar esse verdadeiro trabalho em favor do povo.
    QUE O CRIADOR DESSE MUNDO, ABENÇOA VOCE EOS TEUS, ………….
    Muito obrigado por tudo, a tua lembrança nos dara força para continurmos essa caminhada de estar a serviço do proximo,

  4. GUARDIÃO NOTURNO
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 14:06 hs

    JUSTA HOMENAGEM E PELA ESTAMPA O SELO É UMA MARAVILHA

  5. paulo
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 15:16 hs

    Mulher de gesto nobre, mas nunca gostei da posiçao dela de ser contra o planejamento familiar. Acreditem A dona Zilda era defensora da tabelinha como metodo contraceptivo. Era avançada em um lado no outro ainda estava na idade media.

  6. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 15:52 hs

    Que as homenagens à Santa Zilda sejam frequentes, periódicas. É preciso avivar sempre nosso lembrança, tão frágil.

  7. FILET MIGNON
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 18:38 hs

    AINDA BEM QUE TEMOS NO PARANÁ, NESTES TEMPOS, ALGUÉM PARA REVERENCIAR E HOMEGEAR, POIS, DE RESTO, OS VIVOS…
    PRINCIPALMENTE OS DETENTORES DO PODER NESTE GOVERNO…. DEUS NOS LIVRE!

  8. sexta-feira, 26 de março de 2010 – 21:17 hs

    EU SEMPRE DIGO E REAFIRMO COM CONVICÇÃO,,,,,ENQUANTO EXISTIR PESSOAS IGUAIS Á ZILDA A HUMANIDADE ESTA SALVA,,,,,,,PENA QUE SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE PENSE EM AJUDAR E MELHORAR A VIDA DO PRÓXIMO……..POIS A NOSSA VIDA É IGUAL A UM JOGO DE XADREZ,,,,,,QUANDO ACABA O JOGO TODAS AS PEÇAS VÃO PARA A MESMA GAVETA……

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*