Cidade Segura? | Fábio Campana

Cidade Segura?

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, a operação Cidade Segura, lançada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública no dia 26 de fevereiro, resultou em uma queda de mais de 50% no número de mortes violentas em Curitiba e Região Metropolitana.

O secretário de segurança pública, Luiz Fernando Delazari acredita que os números são positivos, pois neste fim de semana, segundo o IML, foram mortas “apenas” 18 pessoas e na semana passada 26.


19 comentários

  1. Benhur
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 20:05 hs

    Dá para acreditar no Delazari? Papel aceita tudo! Temos que ver aonde eles estão escondendo os corpos!! Fato!!

  2. Praças da PMPR
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 21:12 hs

    Atenção a todos os Praças da Polícia Militar do Paraná, amanhã durante a escola de Governo o Governador Roberto Requião irá fazer uma comédia triste com todos os Praças da PMPR, anunciará o conteúdo de uma tabela de reajuste que com certeza vocês já tem conhecimento, onde só beneficia os oficiais, vamos nos mexer ligar para os Deputados mostrando a nossa indignação caso contrário teremos que engolir goela abaixo e, o pior ainda será em 4 parcelas sem data fixa, será que ele pensa que o voto dos oficiais vale mais, pelo que eu saiba nos Praças somos a maioria e podemos fazer a diferença; que pena Requião poderia ter saído com dignidade perante os Praças, mas preferiu deixar seu legado como quem destruiu a classe dos Graduados da Polícia Militar.

  3. Austragésilo
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 21:21 hs

    É mesmo? E por quê essa operação só está sendo feita agora? Depois de centenas de pessoas assassinadas nos últimos meses e anos em Curitiba e na região metropolitana que, aliás, morre mais que na Baixada Fluminense.

    Será reflexo das próximas eleições? Isso é operação ou ilusinismo? A sociedade quer uma Segurança Pública atuante, permanente e eficiente. Não operações esporádicas para dar uma resposta “meia boca” para os cidadãos de bem e cansados de pagar impostos e ver o dinheiro ir para o ralo da incmpetência política. Esse quadro precisa mudar e urgente.

  4. Cap. Nascimento
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 22:02 hs

    O secretário de insegurança pública, conhecido como o mentira pois tem perna curta, deve estar morando na casa do nepotão de mello e silva que, cercada de guarda-costas, possui o menor índice de violência do Paraná. Naquela casa só tem barraco quando a maria louca acorda virado no capeta.
    Ei reiquejão, pede prá sair. Mas já.

  5. CLAUDEMIR
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 22:03 hs

    SÓ ESTE SECRETARIO ACREDITA NESTA HISTORIA PORQUE ELE NÃO VEM NOS BAIRROS VER COMO ESTA E TIRO PARA TODOS OS LADOS, SÓ ELE MESMO PARA ACREDITAR NESTA HISTORIA

  6. Censura
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 22:08 hs

    Porque a censura ao caso de violência do Municipal. Realmente o caçador de fantasmas é um personagem do passado.

  7. Antonio Portes
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 22:29 hs

    Meu Deus quanta mentira ! Cidade Segura, onde. Curitiba é só violência. Tá certo o Dep. Mauro Moraes, único que a gente ve lutar por mais segurança. Ainda bem que esse governo está no fim.

  8. Juca
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 23:10 hs

    Me roubaram 2 carros no ano passado. Será que não foi para as estatisticas?

  9. Adílio
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 23:16 hs

    Que sacanagem é essa Fábio?

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=980817&tit=Projeto-de-lei-preve-seguranca-por-3-anos-para-ex-governadores-do-PR

  10. Roberto Carlos
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 23:18 hs

    Para o Secreotario da Segurança só 18 mortes não é nada para ele, comparada com a semana passada, que foram 26, pena que em nenhuma dessas mortes, estavam seus familiares, aí ele iria sentir no couro dele, o quanto dou a morte de um ente querido. Continue mentindo para o povo, só vc cre nessa crua realidade que vc mesmo edita para os jornais. PARABENS VC ACABOU COM A SEGURANÇA DO PARANÁ, AGORA SÓ FALTA PEDIR TAMBEM QUE NEM O REQUIAO, SEGURANÇA DA PM POR TRES ANOS APOS SAIR DO CARGO, AÍ SERÁ O FIM DO MUNDO. VC VAI SENTIR NA PELE QUE VC FEZ COM NÓS NA SEGURANÇA APOS SAIR DA SECRETARIA.

  11. CHEGA DE ANTÔNIO LOPES !
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 6:51 hs

    Finalmente a diretoria do atlético acordou.
    Meus apelos neste blog político não foram em vão. Peço desculpas aos que não apreciam esta discussão, mas penso que valeu para alguma coisa o apelo que iniciei aqui solitariamente há um mês.
    Até porque, nada mais é necessário dizer em relação a alguns políticos superados, que vão desocupar o posto, quando as águas de março fecharem o verão.
    Chega dos mesmos !!!!

  12. Dercy
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 7:19 hs

    Babacas. Esquecem de que existe um fator chamado crack que está acabando com essa turma. O problema é geral. E a mídia, ao invés de apontar, faz uso político do problema.

  13. asshi
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 7:52 hs

    Semana que passou, pertubação da ordem e sossego em minha rua. Eram 04:30hs da manhã, som alto, racha de carro e criança não conseguia dormir. Solicitei apoio da policia. Estou esperando até hoje.
    Quanta mentira. Onde esta a segurança pública. Escondida com seu parco salário.Na RMC, abandonada, esta tudo dominado e as pessoas que trabalham não conhecem segurança. Não é por acaso que muitos pais de família começam a se armar….

  14. terça-feira, 9 de março de 2010 – 7:56 hs

    O cara!!! inventou uma nova modalidade: desvio de presuntos, ou seria caixa 2 de presuntos???

  15. Luiz
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 8:44 hs

    Juro que quero acreditar nisso, quero mais, quero que na próxima segunda feira leia nos jornais e blogs que só morreram 9.

  16. Marcos Montaldi
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 9:43 hs

    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  17. CLOVIS PENA -
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 13:25 hs

    CHEGA DE ANTÔNIO LOPES !

    Esqueci de assinar.
    Clovis Pena
    —————————————————
    A propósito do tema, é provável que a diminuição das mortes no último final de semana ocorreu porque, depois de tantos homicídios, não há mais “clientes” para os bandidos.

  18. PMPR eu acredito!
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 14:48 hs

    Bom o secretario é um episódio a parte! Porém vejo ao menos uma mobilização da PMPR, seja ela por parte do Coronel Rodrigoe Coronel Farias, que não ficam dando explicações, mas sim soluções. E também por parte dos praças que estão cumprindo ese desdobrando nessa árdua tarefa. Pude acompanhar a operação no ultimo fim de semana e constatei que o efetivo está presente, inclusive os referidos coronéis acima citados, as informações é que os mesmos estão presentes em todas as operações, inclusive durante a madrugada. Então entendo que pelo lado da PMPR existe comprometimento, pois oficiais e praças abraçaram a causa. Isso sim é trabalho, não ficar aparecendo em festas e apresentando justificativas. É um resultado que veremos a longo prazo, isso se nosso futuro Pessutão não inverntar de mudar todo comando. Não sou de defender oficias, mas não posso negar que os Cel Rodrigo e Cel Farias vem desempenhando papel brilhante frente ao comando da PMPR, não ficam apenas sentados, mandando e se justificando.

  19. FILET MIGNON
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 19:34 hs

    Segurança Pública no Paraná?
    Quando, onde e porque insistem em dizer que existe Secretário de Segurança aqui no Paraná… Não é só Curitiba não gente… É no Paraná todo!
    Pessam para ir ao banheiro, de preferencia juntos o INSANO E O ANÃO DE JARDIM DO CANGUIRI, dês descarga e sigam o destino que merecem no meio onde devriam viver para todo o sempre!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*