Base governista derruba emendas que iriam beneficiar praças da PM | Fábio Campana

Base governista derruba emendas que iriam beneficiar praças da PM

O deputado Mauro Moraes (PSDB) lamentou a atuação da base de apoio ao governo na Assembleia Legislativa que, ao acionar o “rolo compressor” típico em votações que contrariam as determinações do Executivo, sepultou a esperança dos Praças da Polícia Militar paranaense em receber reajuste salarial justo.

Moraes argumenta que nunca se posicionou contrariamente ao reajuste concedido aos oficiais da PM. “Muito pelo contrário, o aumento é merecido”, esclarece. Contudo, o parlamentar alerta que, ao rejeitar as emendas que poderiam elevar os salários dos Praças em percentuais mais generosos , a base governista acabou por dividir a policia militar em oficias de alta patente e Praças, o que é bastante perigoso para a corporação.

“Não podemos tratar os iguais como desiguais”, comenta Moraes, completando ainda que “a corporação é uma só e, justamente por isso, deveria receber aumento linear”.

Segundo o parlamentar, o percentual concedido aos integrantes da PM que atuam nas ruas é preocupante, uma vez que estão mais expostos aos riscos da profissão. O deputado afirmou ainda que vai permanecer lutando por salários mais dignos para toda a categoria através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata do Subsidio. No entanto, Moraes esclarece que, mesmo aprovada pelos deputados, a implantação da PEC 64 não é automática. Ou seja, após sua aprovação no legislativo caberá ao Executivo elaborar um projeto prevendo as alterações na forma de remuneração da categoria previstas pela emenda.

Fim do governo

Moraes alerta aos membros da família miliciana que o atual governo está próximo do fim. “Precisamos manter a calma e ter um pouco mais de paciência. Manteremos a luta por melhores salários e levaremos a mesma reivindicação ao próximo governador do Paraná”, diz o deputado. “Perdemos apenas uma batalha. Mas ao final de toda nossa luta seremos vencedores”, continua.


27 comentários

  1. sargento
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 10:04 hs

    ABAIXO A FALA DO Dr FRANCISCHINI, FUTURO SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DO PARANA.

    “O governo do Paraná encaminhou para a Assembleia Legislativa, semana passada, um projeto de lei para reajuste do salário dos policiais prevendo aumentos ou recomposições em várias parcelas – algumas nos próximos governos, com as mudanças eleitorais em 2010, e outras vinculadas ao superávit das contas públicas. O deputado estadual Mauro Moraes tem razão. O aumento é importante e deve ser mantido. Mas, por que somente no último mês antes do impedimento do período eleitoral e a poucos dias de uma campanha eleitoral? Suas emendas parlamentares merecem consideração, pois fixam datas obrigatórias para os aumentos (independente de superávit do governo) e diminui o abismo entre a polícia imaginária e a polícia real com que sonhamos.”

  2. x9
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 11:07 hs

    ai…ai………..iiiiaaaaiiiiiiii…………… tá chegandooooooo a horaaaaaaaaaa ……….. o ano ja vai acabando meu bem …………e o requião ta indo embora!!!!!!!!!…………….beto richa nelesssssssssssss…………..
    ………..

  3. Oliver
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 11:16 hs

    Nossos policiais foram injustiçados.Vem a minha mente a frase de Rui Barbosa que diz “que não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça”.
    A emenda do Deputado Mauro Moraes é justa, por isso, não posso deixar de parabenizá-lo e destacar sua luta por essa classe tão humilhada e ultrajada.

  4. LUIS GRINGO
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 11:27 hs

    Sargento quer disser que a PM ganha mal e por isso tem que ser corruptos ou vagabundos que só preenchem BO, um fio tênue pode separar o policial do criminoso, ou fio nenhum, o que não pode nós comerciantes ser refém disso.
    Como já contei aqui, vejo a PM tomar aparelhos celulares e drogas de marginais, eles são bandidos que se revestem no escudo da impunidade e da ” utoridade”.
    Quem sabe Sargento tu não e um desses.

  5. LUIS GRINGO
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 11:30 hs

    Sargento, o feno foi roubado, e não tinha PM para prender o ladrão, ou quem sabe diviram entre eles na hora do almoço

  6. PMPR
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 11:52 hs

    “Trate seus homens como seus filhos, e eles o seguirão aos vales mais escuros.Trate-os como filhos queridos, e eles o defenderão com o próprio corpo até a morte.”

    Sun Tzu

    Esse é o princípio de “agir como se” em ação. A melhor forma de criar um novo amigo é agir como se ele fosse meu melhor amigo. Se quero que ele me trate com a lealdade de um irmão, devo agir como se ele fosse meu irmão. Se eu agir com um estranho (ou desconhecida) como um estranho, ela agirá comigo como uma estranha. Se eu agir com ela de forma familiar e natural, ela tenderá a agir da mesma

  7. sgt
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 11:53 hs

    É bem assim que os nossos cmts fazem PMPR

  8. sgt
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 11:54 hs

    “Trate seus homens como seus filhos, e eles o seguirão aos vales mais escuros.Trate-os como filhos queridos, e eles o defenderão com o próprio corpo até a morte.”
    Sun Tzu

    Esse é o princípio de “agir como se” em ação. A melhor forma de criar um novo amigo é agir como se ele fosse meu melhor amigo. Se quero que ele me trate com a lealdade de um irmão, devo agir como se ele fosse meu irmão. Se eu agir com um estranho (ou desconhecida) como um estranho, ela agirá comigo como uma estranha. Se eu agir com ela de forma familiar e natural, ela tenderá a agir da mesma

    É bem assim que os nossos cmts fazem

  9. quarta-feira, 24 de março de 2010 – 12:30 hs

    Uai o Arruda em Brasilia saiu do partido e no prazo mais ou menos de 40 dias o TRE de Brasilia casou o Arruda. O que é que o TRE do Parana esta fazendo que ainda não casou o Mauro Moraes, pois é sabido pelo TSE que o mandato é do partido. O Juridico do pmdb do parana esta comendo bola, vamos agir rapidamente para cassar o mandato desse deputado demagogo e traíra. A palavra com o senhor VALDIR PUGLIESI?

  10. Turbulência
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 12:54 hs

    Os oficiais de alta patente estão todos sorrindo e dizem que esta tudo calmo e sob controle, Não é verdade os praças estão revoltados.O aumento foi insignificante para nós, esses deputados que apoiam o governosão uns trairas. Parabéns Mauro Moraes, conte sempre comigo e com todods os praças do paraná. A galera estárevoltada nos quartéis,enuqnato isso os Oficiais estão vibrando de alegria. Comandantes que não pensam nos praças não écomandante de direito nem de fato.

  11. Turbulência
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 13:07 hs

    Mauro Moraes,único que teve peito de devender abertamente os praças da PM, pode contar sempre con a gente.

  12. Que bosta de discurso
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 13:15 hs

    Esse demago do Caito Quitanna fez um discurso de m…., foi secretário da mais importante pasta do governo, não fez absolutamente nada, e agora vem criticar deputados que lutam pela corporação, vai s f…., Nó vamos dar o troco, nem vc, nem esse seu governo de …..,estarão mais no poder no próximo ano.

  13. quarta-feira, 24 de março de 2010 – 13:44 hs

    Em um flagrante feito pela equipe de reportagem da RCC-RedeTV de Maringá, foi captado uma conversa do Governador Roberto Requião e um grupo de bombeiros, em que Requião diz que o bombeiro é burro e completa: “Quem é burro, pede a Deus que o mate e o diabo que o carregue porra”. (reporter Brenda Caramaschi e imagens do cinegrafista Celso Dutra)

    ASSISTA O VÍDEO http://www.gruporcc.com/inicio/vernoticia.php?id=303

    O pior é que têm pessoas que ainda votam nesse sujeito sem educação e inescrupuloso. Pensem bem, ainda há tempo de exterminarmos da vida pública essa figura.

  14. Resposta a TROPA DESCONTENTE
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 14:34 hs

    Quem é você para falar, porque não posta que é um Tenente Coronel da PM, que não necessito divulgar o nome. Tá fazendo isso porque não é bem visto pelo atual comando, joga no time do Xavier, Ramirez e Cia…Quer mesmo é fazer moral e puxa saco dos novos govrnantes para junto com seus “colegas” asummam o comando. Pessoal acorda, está existindo uma conversa dos acimas citados, para engana bobô – quem acabo com a Pm e por onde passou fez confusão, vai voltar pra que?? Vcs acham que se eles tivessem no comando ia ter oq?! Nem esse aumento, pois o resultado da base de comando podemso acompanhar nso resultados do faspm, compras e por ai vai…problemas que passados 3 anso ainda não houve como resolver, devido aos danos. É pagar pra ver, só o que falta volta com Ramirez, Mello, Xaxá- ai vcs vão ver, estamso no paraíso perto da volta deles. Ai sim vai ser vergonhoso.

  15. LUIS GRINGO
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 16:53 hs

    vçs não entendemgente, o Mauro não defende a PM por achar certo ou preocupado com a segurança, e que ele adora homens de farda.

  16. A todos
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 17:46 hs

    Que droga de discussão! Que perca de tempo, acham mesmo que qualquer um que estivesse no comando, na rua, ou qualquer outro lugar conseguiria fazer diferente. Acham que o comandante, alto escalão, oficiais e praças não gostriam de proposta melhor?! Sim gostariam, porque sei que dois ou três coronéis já foram praças. A questão é a tal política, não tem como bater de frente, ou somso uma instituição sem interferência política ou temso representantes nossos lá, caso contrário nada mais pode ser feito. E quando isso começou?? Quando Pancoti, Xavier e Anselmo foram escolhidos, tdos altamente amigos do Req. Creio qeu o Rodrigo não foi uma escolha do governo, porque não tem força política nem convívio com Requião – foi o primeiro que não é da laia no ultimos tempos e porque, porque o Requião ja ta saindo. Então amigos, companheiros e leitores – Esse aumento não foi feito pelos oficiais, foi do governo. E ninguém mudaria isso, porque? Pq a instituição por conta das ultimas más gestões ficou refem política. O que deve ocorrer no novo governo é a busca pela “independência” da PMPR, que seja uma instituição que vise seus principios e ideiais e não o governamental. Não condeno o atual comando, estão de mãos amarradas e mesmo assim, tentando ao menos vivenciar e respeitar os praças, mas a questão é que não se pode dar muita abertura, por falta de consciência, não adianta cobrar sonhos, tem que ter pé no chão.
    Agora tá melhor agora ou com Xaxá e cia?? Não tem como fazer milagre em um ano por coisas plantadas durante 07 anos. Pensem nisso.

  17. sgt
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 22:12 hs

    É luiz gringo serviu a carapuça, pois eu não fico falando que comerciante sonega imposto, aumenta o preço do produto mais do que o lucro merecido, vende produto vencido, sabe por que não são todos iguais, assim como os policiais não são todos iguais, ou vc é bem certinho? nunca sonegou? tira NF de todo produto? nunca ofereceu propina? Vá cuidar do se neg´cio e não bote as ventas onde vc não pode ajudar, pois tenho certeza qu um dia um PM ainda vai te ajudar cidadão integro e honrado

  18. sgt
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 22:17 hs

    E tem maisLuiz Gringo já vi comerciante com carnê de aposentado retido onde o miseravel do aposentado não vê a cor do dinheiro, se contentando com produtos de péssima qualidade e superfaturados que pegano comercio do safado, já vi comerciante se “enganando” ao devolver o troco, ja vi o comerciante vender cachaça pro camarada e depois chamar a policia para “prender” o ébrio, ainda bem q vc não é assim ou será que é?

  19. MM
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 22:20 hs

    Acho q vc tbem é chegado na farda, por isso quer que a PM pAsse lá, não e LUIZ GRINGO?

  20. Pedro Paulo Lupiski
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 23:16 hs

    Tanta asneiras, tanta desinformação. Acordem pessoal,
    vamos colocar o Coronel Ramires para Comandar a PM,
    do jeito que está não dá mais. O que esperar de Cel Mello,
    Rodrigo, etc, etc, mesmo os Deputados querendo a PM não
    melhora. O Dep Mauro Moraes pouco pode fazer com esse caos.

  21. Imagina
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 14:46 hs

    Ramirez – Comandante?? hahaha. Só pode ser loucura, não ta bom, mas com ele pode ficar muito pior?! Todos sabem o que ele fez e faz, pra isso não precissamso nem afirmar, aposto que cada um tem algo a respeito e algo a falar deste Senhor. Nada precisa ser dito sobreele, ele mesmo se entrega. Quem amsi seria do alto comando? Xavier, Cesar, Schimiter..hsuahsuahsua..Só pode tá de brincadeira né Pedro Paulo.

  22. Cidadão nervoso
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 21:42 hs

    Ramirez por acaso não é aquele acudado de assédio na APMG, cuja matéria saiu na globo.

  23. coração valente
    sábado, 27 de março de 2010 – 20:44 hs

    Quando uma tropa não entende de Lei, não entende de política, fica sendo manipulado pela oposição e perde cada dia mais.
    Quem dá aumento é o governador. Deputado de oposição só canta mas não bota. Então seus inteligentes, acreditar na oposição é falácia, no momento em que mudar o governo, quero ver vocês solicitarem o prometido por eles. Não que eu seja contra. Vocês merecem um bom salário. Quero ver o próximo governo ( o Deputado Mauro Moraes) dar esta retificação noi 1º de Abril do ano que vem. E daí seus salários estaram bem como devem Vamos so esperar.

  24. Herói esquecido...
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 13:15 hs

    Fomos inganados por um cidadão sem escrupulos que tem coragem de chamar um servidor da comunidade de burro porque quis expressar diretamente a este bossal sua indginação pelo aumento concedido de forma vergonhosa a quem cuida com sua propria vida de toda nossa população paranaense mas esta certo voçe ignorante valorize os grandes e notáveis oficiais pois com seus salários gordos deveriam trocar de funções e vir as ruas meter as mãos na massa combater o crime salvar vidas coisas que por eles foi passada de forma rápida durante seus 3 anos de guatupê onde saem como deuses com o poder de pisar , humilhar e ofender seus subordinados assim como VC que deve ter tido a mesma formação, mas a população deveria ter ciência de suas vergonhas aplicadas a nós cidadões que os protegemos todos os dias…
    Pois é caro e, graças a nosso senhor bom DEUS “EX GOVERNADOR” , vc saiu de nossas vidas como a pior doença por nos vivida, mas esperamos que o próximo que entrar aki tenha o minimo de decencia coisa que VC nunca teve com nós…

    ESPERAMOS QUE A IMPRENSA TENHA VERGONHA NA CARA BM E DIVULGUE NOSSA INDGNAÇÃO E NÃO SE ESCONDA ATRÁS DAS GARRAS DESTE LOUCO DESENFREADO…

  25. sgt louco de raiva
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 21:20 hs

    chega de asneira vamos nos ater ao que interressa vamos nos unir contra essa sociedade que só quer nos utilizar e descartar inclusve esses oficiais, parem de guerrinha com esse padeiro filho da p………… e se preocupem em se mobilizar e mostrar que eles precisam de nós e não ao contrario. a nossa briga deveria ser com esse governador que nos ameaça nos chama de burro. esse deputado mauro moraes não passa de um lupion disfarçado só não viu quem não quer ou o governador falou a verdade.

  26. sgt louco de raiva
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 21:21 hs

    juntos samos fortes sozinhos somos só mais um

  27. indignado
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 9:09 hs

    Os militares so serao forte o dia tiver representante praças na mesa de negociaçao buscando melhores salario para classes de sds a primeiro sargentos, aumentar efetivos e pagar pouco vai ser o fim.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*