O Banco Mundial (Bird), um dos principais organismos de financiamento de políticas públicas para países em desenvolvimento, vai estudar os projetos de urbanização, regularização fundiária e de novos assentamentos implantados em Curitiba.
O objetivo é usar a experiência curitibana para fazer a modelagem de novos programas do banco e intensificar sua participação nos centros urbanos.
“A urbanização e regularização de áreas ocupadas de forma irregular e desordenada e a criação planejada de novas áreas para oferta de moradia são desafios para a gestão das cidades. O Banco Mundial quer estimular ações nestas áreas e, para isso, está em busca de bons exemplos”, disse Malcolm D. Childress, especialista em administração territorial do Banco Mundial para a América Latina e Região do Caribe.
3 comentários
O que é bom se copia.
Parabéns ao Beto, que ao invés de indicar um aliado político para a presidência da COHAB preferiu escolher um funcionário competente de carreira da Caixa (que já tinha experiência na habitação).
A população agradece.
Obrigado Beto pelo bom trabalho desempenhado no Tatuquara. Deixe os invejosos que mordam a língua e critiquem, pois a critica faz com que a gente cresça ainda mais. Parabéns ao Luciano Ducci, que sempre apoiou Beto Richa e agora colhe os loros deste trabalho todo.