Bancada do PMDB faz "pacto de sobrevivência" | Fábio Campana

Bancada do PMDB faz “pacto de sobrevivência”

Da Roseli Abrahão no HoraH News

Enganam-se aqueles que pensam que a resistência em entregar a presidência do PMDB paranaense ao governador Roberto Requião é apenas do deputado Waldyr Pugliesi. A resistência é de toda a bancada na Assembléia Legislativa que quer ter o partido nas mãos para decidir seu rumo nas eleições de 3 de outubro.

Embora não admitam, os deputados fizeram um pacto que, para a maioria dos 16 integrantes da bancada, é de sobrevivência: se até o final de maio a candidatura do futuro governador Orlando Pessuti não tiver decolado os deputados querem fazer valer, na convenção de junho, a aliança com o PSDB de Beto Richa.

Com o PMDB nas mãos de Requião os deputados não têm poder de negociação e sabem que o governador é arredio a uma aliança com Richa.

Assim, a resistência de Pugliesi não é um jogo isolado, mas está ancorado na bancada, que agiu contra e conseguiu minar a tentativa do presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos, de lançar um movimento para levar o governador Roberto Requião à presidência estadual do partido.

Requião saberia do pacto e os próprios deputados não têm dúvida que um recado recente em seu twitter tem o endereço da bancada do PMDB: “ao se aproximar minha desincompatibilização começo a perceber a presença de traíras”.

ROSELI ABRAHÃO – JORNAL HORAHNEWS


7 comentários

  1. O ARAPONGA
    sexta-feira, 12 de março de 2010 – 9:43 hs

    ESSA TIURMA DE DEPUTADOS DO MDB VELHO DE GUERRA, É DE FAZER O BETINHO DAS MENINAS RIR….ELE ATÉ ACEITA O APOIO DO MDB VELHO DE GUERRA, MAIS OS SEUS CANDIDATOS DA SUA CHAPA, ACEITAM SÓMENTE NA MAJORITARIA, PORTANDO, CAMBADA DE PUXA SACO DO REQUIÃO, VÃO CAMELA ATRAZ DE VOTO, VÃO A LUTA GASTEM ESSE DINHEIRINHO MAL GANHO DO POVO, DEVOLVENDO UM POUCO AOS POBRES ELEITORES.

  2. Sabrina
    sexta-feira, 12 de março de 2010 – 11:22 hs

    Se sair a dobradinha Beto com Alexandre Curi de vice, não terá para ninguém!!

  3. nada feito
    sexta-feira, 12 de março de 2010 – 11:39 hs

    vão os deputados do pmdb,quero ver os seus eleitores,depois do que rossoni fez na ultima eleição,o eleitor do pmdb, sera que vota, nesses, tucano dai é farta de vergonha,

  4. nada feito
    sexta-feira, 12 de março de 2010 – 11:43 hs

    O ALEXANDRE CURI, É UM DEPUTADO DE FUTURO MAS NÃO JUNTO,COM RICHA,E ROSSONI, E ESSA CORJA DE TUCANOS.CAI FORA PSDB.

  5. Andréia
    sexta-feira, 12 de março de 2010 – 12:07 hs

    Nesta foto já mostra o Romaneli treinando prá fazer o BICO do TUCANO com as mãos. Ha, Ha, Ha…

  6. ZE LEANDRO DIAS
    sexta-feira, 12 de março de 2010 – 12:40 hs

    Sabrina, a análise deve ser feita com maior profundidade,e com os olhos voltados para os interesses do povo,principalmente os mais humildes e sofridos,Será que é isto que esta aliança se propõe,ou é de olhar para seus próprios interesses,do jeito que voce coloca,da a entender que é o poder pelo poder e o povo que se dane,vamos voltar ao passado entregar ,o resto da Copel da Sanepar ,acabar com o programa Leite das Crianças e voltar a comprar dos grandes laticinios, matando os pequenos produtores,e pequemos latícinios,,Ganhar não é levar as eleições e sim ser bem representado por aqueles que nós elegemos.Por isto nada esta definido e o povo saberá julgar.

  7. Silvano Andrade
    sexta-feira, 12 de março de 2010 – 14:00 hs

    Chamem o Fred!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*