Assembleia ignora falhas e aprova contas de Requião | Fábio Campana

Assembleia ignora falhas e aprova contas de Requião

Do Bem Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou, com o voto de 47 parlamentares, a prestação de contas de 2008 do governo Roberto Requião. Apenas os deputados Élio Rusch (DEM), Plauto Miró (DEM), Reni Pereira (PSB) e Pastor Edson Praczyk (PRB) foram contrários à aprovação do parecer apresentado por Edson Strapasson (PMDB) que, apesar de reconhecer “haver nas contas apresentadas, erros operacionais e gerenciais”, garantiu que ficou “caracterizado prejuízo ao erário”.

A contabilidade de 2008 é aprovada apesar de 21 ressalvas, incluindo gastos irregulares com publicidade. Caso as contas fossem rejeitadas pela Assembleia, Requião poderia ficar impedido de disputar novas eleições,
além de correr o risco de perder o cargo, e sofrer processo por crime de responsabilidade.


10 comentários

  1. André Sobania
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 12:25 hs

    Bom o que mais pode se esperar da chamda “casa de leis” do paraná.
    Simplesmente lamentavel,mas os senhores parlamentares serão julgados nas urnas em outubro,espero eu que tenha pelo menos uma renovação de 60% já que infelizmente 100% não é possivel.
    E quanto ao governo Requião,graça a deus que está acabando

    Att

    André Sobania

  2. Netto
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 13:21 hs

    É UMA VERGONHA !!!! EU QUERO UM EMPREGO NA ALEP – PR.

  3. FILET MIGNON
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 13:33 hs

    QUE NOVIDADE!
    NÃO VIMOS NENHUM DEPUTADO PEDIR ABERTURA DE CPI para apurar os fatos da questão dos d”DIÁRIOS OFICIAIS FANTASMAS”…
    ESTA NÃO É A PRIMERA VEZ QUE NESTE MANDATO OS DEPUTADOS ESTADUAIS APROVAM AS CONTAS DE REQUIÃO, MESMO QUE “COM RESSALVAS” né mesmo Hermas Brandão?
    UMA VERRRRRGOOOONNNNHHHHHA!
    E o MINISTÉRIO PUBLICO DO PARANÁ, não fala nada, não diz nada, nadica de nada!
    Outra VERRRRGGGGOOOONNNNHHHHAAAA!

  4. quarta-feira, 17 de março de 2010 – 14:08 hs

    Plauto é macho. Tem postura. É oposição atuante. Alguem tem que ter a competência de mostrar o Paraná quem é o Bobi Req da vida. Alguem tem que manter a postura diante do avanço dos salafrários na política brasileira. Campa, deixa de ser censor e seja mais acessor, mais acessível aos comentários do povo do Paraná que não precisa de assessor para manifestar o que se passa no seu coração revoltado ante coisas como Requião, Dilma, e outras ……. da vida…

  5. Dagmar Servia
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 14:17 hs

    Esta Assembléia Legislativa do Paraná nunca esteve tão desmoralizada.
    A começar pelo seu presidente Deputado Nelson Justus que não apura nada se finge de morto a tudo que acontece, diz que vai apurar para imprensa mais tudo mentirinha, enfim, é um tremendo PINÓQUIO.
    Seria bom que o povo do Paraná fizesse uma limpa nestes deputados, principalmente aos da mesa diretora, que são responsáveis diretos pelos fatos ocorridos recentemente, principalmente o 1º secretário Deputado Alexandre Cury que não controla nada deixando tudo na mão de pessoas totalmente desprovidas de caráter, no que diz respeito ao dinheiro público, como ficou provado pelas reportagens da Gazeta do Povo.
    Esta foi a maior vergonha que a Assembléia poderia passar depois do caso da Sogra do Chefe de Gabinete do Prefeito, é o enterro definitivo desta legislatura.
    Pensávamos que tudo estava resolvido, publicou-se até a relação dos funcionários do órgão, mas agora vemos que aquilo não passou de enganação. O problema é muito maior do que imaginamos.
    UMA VERGONHA

  6. jaferrer
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 14:20 hs

    Mais uma vergonha dos senhores deputados, os capachos do Bob Mamona. Mas com o mar de lama enfrentado pela assembléia, isso aí é café pequeno.

  7. verde oliva
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 17:00 hs

    Teríamos aí um mensalão?

  8. Dagmar Servia
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 17:59 hs

    Sem dúvida nenhuma Verde Oliva.

    E o caso Bancoop que esta no jornal é mais um.

    Ninguém aguenta mais tanta roubalheira, tanta sacanagem com o dinheiro do povo, são uma cambada de f.d.p.

    E a justiça seja ela a comum ou a eleitoral sequer tomam qualquer providência, os caras continuam mandando, fazendo e acontecendo e o povo que se foda.

    Prenderam o Arruda em Brasília, e OS OUTROS, a, os outros deixa pra lá.

  9. Marcos Cordeiro
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 20:55 hs

    Enquanto não houver ética, veracidade e compromisso com a coisa pública por parte dos tribunais, TJ, STJ, TCE, TCU, etc…O povo ficará assistindo de camarote a corrupção instalada nas entranhas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. É muita sacanagem!

  10. Jango
    quinta-feira, 18 de março de 2010 – 10:09 hs

    Isso que se chama Assembléia Legislativa deveria chamar-se Presépio do Requião. É mais um ato escandaloso, reiteradamente repetido de aprovaçãoes de contas com flagrantes irregularidades, que deveria ser prontamente apuradas pelo Ministério Público, mas, infelizmente o Parquet, na atual conjuntura, não é a chamada magistratura de pé, e sim a magistratura ajoelhada. É escandaloso vermos todo este quadro em que as instituições públicas servem ao governo de plantão e não à sociedade que os paga. Não são representantes do povo e sim mandatários do governador e de seu governo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*