Amigas lançam site para alavancar candidatura de Dilma | Fábio Campana

Amigas lançam site para alavancar candidatura de Dilma

Da Folha Online

No Dia Internacional da Mulher, amigas e simpatizantes da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) colocaram no ar um site para alavancar a candidatura da petista ao Palácio do Planalto. Intitulado de “Mulheres com Dilma”, o site reúne depoimentos de amigas da ministra do período em que viveram em Belo Horizonte (MG) –onde a pré-candidata passou a infância.

Como a Justiça Eleitoral determina que os candidatos só podem dar início às campanhas depois das convenções partidárias, em julho, o site não se declara um espaço eleitoral. Na prática, porém, mostra a intenção das amigas de Dilma de colaborar com a sua eleição à Presidência da República.

“Somos mulheres identificadas com Dilma Rousseff e estamos mobilizadas por um país melhor para vivermos. O objetivo deste blog é encontrar mulheres que pensam como nós. Queremos somar e multiplicar, pois acreditamos que juntas chegaremos lá”, diz a apresentação do site.

O espaço reúne, até agora, três depoimentos de amigas da ministra mencionando qualidades de Dilma –sem direta conotação eleitoral. Também há links para sites do governo federal, ONGs (organizações não-governamentais) e entidades ligadas às mulheres.

Uma das amigas de infância de Dilma, Sônia Macedo, afirma que o fato de a ministra ser “engraçada e generosa” contribui para o seu perfil político. “Eu acrescento a doçura, a generosidade e o humor também como um perfil importantíssimo para um político e, mesmo porque, a generosidade e a doçura faz com que ela compreenda os problemas de todos”, afirma.

Ex-companheira de militância de Dilma durante a ditadura militar, Neusa Ladeira afirma que a primeira qualidade da ministra é ser mulher –mesmo sem explicitar o mote da campanha de tentar eleger a primeira mulher presidente da República.

“Mulher é sensível e vai fazer uma grande diferença. Ela é uma mulher inteligente, uma mulher prática nas coisas. Pra mim, é isso que faz a diferença na Dilma. Não sei expressar o que eu quero expressar, eu só sei que eu gosto muito da Dilminha.”

O terceiro depoimento é de Eda Guillen, amiga de Dilma desde o curso primário. “Dilma sempre se destacava na escola e na sala porque ela era uma pessoa muito estudiosa, muito séria e tirava sempre as medalhas que a escola oferecia. A gente frequentava muito a casa dela, principalmente eu ia muito na casa dela para poder estudar.”

Internet

Uma das determinações do núcleo da campanha da ministra é fortalecer a internet como ferramenta eleitoral. No PT, há a determinação de se utilizar a rede mundial de computadores –especialmente sites de relacionamento– como mais um veículo de campanha, o que inclui orientar os militantes a criar sites, blogs ou mesmo divulgar e-mails em favor da petista.

O homem que liderou a estratégia revolucionária de internet de Barack Obama durante a campanha presidencial do ano passado foi contratado para auxiliar na campanha de Dilma. A empresa de Ben Self, Blue State Digital, vai atuar como consultora para uma estratégia online da campanha da petista.

Como chefe da campanha digital de Obama, Self foi essencial na criação de uma enorme base de apoio que ajudou a levar o democrata à Casa Branca e levantar US$ 500 milhões para a sua campanha online, número recorde de doações.

Self visitou Brasília no ano passado para se encontrar com a ministra. Ele disse, na ocasião, que a companhia está trabalhando com uma parceira local para ajudar o PT a planejar a campanha, e que deve ter um papel maior quando a campanha começar de fato.


34 comentários

  1. Daniela
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:13 hs

    Prefiro a Marina Silva, esta daí nem mulher acho que é!

  2. ZEZÃO
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:15 hs

    HAJA FÍGADO PARA AGUENTAR ESSA CANDIDATA.
    A PARTE MAIS VISIVEL DA PERSONALIDADE DELA:
    MENTIROSA, AUTORITÁRIA, OPORTUNISTA, TRAIDORA, DISSIMULADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:18 hs

    QUE VERGONHA

    SOMENTE RUGIDO DE FUZIS PARA POR FIM A ESTE SENÁRIO POLÍTICO MEDIOCRE E VERGONHOSO A QUE O PT DO DITADOR LULA TENTA NOS SUBMETER.

    DIA DA MULHER NÃO TEM NADA A VER COM ESTA SENHORA.
    NUNCA CONTRIBUIU PARA A CONQUISTA DA DEMOCRACIA DO BRASIL NOS ANOS DE CHUMBO. FEZ PARTE SIM DE QUADRILHA E ASSALTO A MÃO ARMADA.

    O PT DE LULA DA SILVA, NA DÉCADA NO ANO DE 1984, FOI O ÚNICO PARTIDO QUE VIROU AS COSTAS AOS BRASILEIROS E NÃO COMPÁRECEU NO COLÉGIO ELEITORAL PARA POR FIM A DITADURA MILITAR.

    ESTA ESCRITO NA HISTÓRIA, SO NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER.

    LULA, JUNTAMENTE COM DILMA, CHAVES, FIDEL, MORALES E OPUTROS PELEGOS PETISTAS PRETENDEM USAM E ABUSAM DA IGNORÂNCIA DO ELITORADO (MAIOR PARTE), COM POLÍTICA DE ASSISTENCIALISMO, VERDADEIRO PÃO E CIRCO.

    ABUSAM E PASSAM POR CIMA DAS LEIS, FAZENDO CAMPANHA AOS OLHOS DO TRIBUNAL ELEITORAL, MASSACRANDO E CUSPINDO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, A QUE NÃO PARTICIPARAM

    QUE VERGONHA
    ACORDA OPOSIÇÃO POIS, ISTO JA PASSOU DOS LIMITES

  4. Aderbhal S. Soares
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:52 hs

    credo !!!!!!!!!
    essa pessoa não pode ser presidente.

  5. Karol
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:02 hs

    Marina Presidente !!

    Fora Dilma Marionete e sua chapa frankenstein PT-Febraban!

  6. Borduna
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:12 hs

    Olá Caçador de PTistas,
    Mas tem alguem pra acordar na oposição? Ainda semana passada na inauguração da fábrica da Fiat no interior de São Paulo, Lula e Serra eram só abraços e eleogios. Dilma e Serra foi 3 beijinhos na chegada e mais 3 na despedida com Serra. Vamos acordar quem? A oposição já tem candidato a presidente? Quem é? Pois Serra não é nem está candidato. Seria FHC?

  7. claudemir ribeiro
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:14 hs

    E as amigas de prisão,tambem vao abrir um site.

  8. segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:17 hs

    Será que as amiguinhas de plantão desconhecem o lado terrorista da candidata ou não conhecem a História. Pelos depoimentos nenhuma coisa nem outra. E não esqueçam, para este pessoal ai a Constituição não existe; apenas os seus interesses.

  9. cejota
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:20 hs

    estas amigas tambem assaltaram? tambem são guerrilheiras?

    todas filhas ‘dilma” ****?

  10. VLemainski - Cascavel
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:40 hs

    A Dilma é o PT usando saia.

  11. chupa cabra
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:59 hs

    Tucanalhas vcs estão fu……., vai ser 4 vezes sem tirar de dentro, LULA LULA, DILMA DILMA. Fora PSDB!!!

  12. Incrédulo
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 18:51 hs

    Este site do Fábio Campana está uma festa. Bem mais da metade está dedicado à Fiona. Daqui a pouco o Schrek vai ficar com inveja. Não dá pra mudar um pouco e colcoar alguma coisa mais bonita? Mais apresentável? Tá certo que o Brasil não tem sabido escolher seus presidentes mas assim já ta ficando demais.

  13. segunda-feira, 8 de março de 2010 – 18:58 hs

    Foram contratados 550 MIL pessoas, destas só 200 são mulheres para atuar na mídia , principalmente na internet na campanha da Dilmentira. Dois senões: – esse é o valor que a Dilmentira dá as mulheres e, a conta, o povo trabalhador é quem está pagando.

  14. Robert - Maringá
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:06 hs

    DILMA ROUSSEF, UMA DÚVIDA: SERÁ ELEITA JÁ NO 1º TURNO?????.

    O EX-PRESIDENTE, ITAMAR FRANCO,. AACHA VAI SER P/ W.O.

    VAMOS ESPERAR.

    AOS PSDBestas e DEMônios E PUXA-SACOS-SEM-BOQUINHA , BOLDO DO CHILE FARÁ BEM A VCS. TOMAR VÁRIAS VEZES AO DIA, DURANTE OS PRÓXIMOS 12 ANOS, NO MÍNIMO.

  15. Robert - Maringá
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:08 hs

    QUERO A GUERRILHEIRA, GUERREIRA PARA PRESIDENTA., CHEGA DE COVARDES E TRAIDORES.

  16. Geraldo
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:29 hs

    Viva Lula !!!!!
    Viva Dilma !!!!
    Viva o PT !!!!!!
    Brasil pós Lula “”Ame-o ou Deixe-o”””
    Quem mandou o Demo e o PSDB não
    prestarem a mínima atenção para as
    necessidades mais básicas do povão.

    Agora só resta chorar e muito.
    RaRaRá

  17. Robert - Maringá
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:34 hs

    SOBRE A IMPRENSA:

    O jornalista Gilberto Maringoni acompanhou o recente convescote da direita, bancado pelos donos da Abril e da Globo: o encontro promovido pelo Instituto Millenium (curiosamente, o Instituto – que nada mais é do que uma sucursal dos Civita e dos Marinho – é homônimo de uma casa de prostituição na zona sul de São Paulo) foi um momento raro em que a direção da (ex) grande imprensa mostrou as caras, deixando claro que não é “neutra”, que tem um lado, e que participa da disputa de poder no país. Não há isenção. Acontece que, no Brasil, a mídia não se contenta em assumir que tem um lado. Vai um pouco mais longe: quando perde, ela apela para o golpismo. Como em 64, de novo, sente-se no ar o cheiro do golpe. É da tradição dessa gente. E é sobre essa tradição nefasta que Maringoni se debruça.

  18. bacamarte
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:40 hs

    Se não tem Heloisa Helena, mulher e de esquerda, vamos de Marina da Silva. Porque Dilma é uma farsa, não é nem uma coisa e nem outra. É uma direitona.
    É tanta mentira que a cerca, que sua alegada tortura pode ser ficção para nos confundir e ficar com pena dessa criminosa. Políticos não tem amigos, somente sócios, parceiros, bandos.
    Qual será a verdadeira religião dessa terrorista?????

  19. LEONEL TUCUNARÉ
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 21:03 hs

    Anotem, o próprio PT vai se arrepender da sua candidata. Agora ela posa de Branca de Neve e após a eleição, se eleita, se transformará na bruxa malvada. Ninguem muda os seus instintos.

  20. PROFESSOR
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 21:26 hs

    CARO DESCONTROLADO QUE ASSINA ROBERT.!!! VC DEVE SER OUTRO ALIENADO QUE DEVE TER CARGO NO GOVERNO LULA OU RECEBE AJUDA PARA VIVER DO FOME ZERO. PARE DE FALAR BESTEIRAS, APOIAR UMA GUERRILHEIRA, ASSALTANTE DE BANCO, SEQUESTRADORA E MENTORA DE ASSASSINATOS, VC DEVE SER DA MESMA LAIA DESSA OPORTUNISTA QUE ESTA USANDO O PT PARA TENTAR SER ALGUMA COISA NA VIDA…
    DESPREZO VC E OS QUE ACHAM BONITO O QUE ELA FEZ NO PASSADO…
    POBRES SERES SEM CEREBRO…

  21. Sophia
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 23:59 hs

    Atenção:
    Na internet também é falta de educação (grosseria) escrever em letras maiúsculas. Falta redobrada quando o comentário não é racional e ofende e substima outrem, aoa invés de argumentar com clareza e racionalidade. Seria bom para todos e mesmo para que o blog fosse mais frequentado.

  22. UM PORTUÁRIO
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 2:02 hs

    IMAGINEMOS AS AMIGAS DE INFÂNCIA DESSA TERRORISTA!

  23. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 6:46 hs

    Prá frente e para o alto, dona Marina Silva, minha bugra acreana, a verdadeira representante da mulher brasileira, pois até Silva é. Rousseff … bem deixa, prá lá.

  24. terça-feira, 9 de março de 2010 – 8:13 hs

    Queria saber qual é a experiencia que esta Mulher tem em adminstrar alguma coisa para quer ser PRESIDENTE DO BRASIL ???? . Isso é BRINCADEIRA de mal gosto . VAI PARA CASA DONA DILMA , pois seu passado é muito SUJO e VERGONHOSO .

  25. jobalo
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 9:48 hs

    governo lula 8 anos , e 80 anos para a recuperacao do brasil; queria que essa petezada , com cargo em comissao me mostrasse apenas uma obra de relevancia que foi concretizada neste governo nefasto, o terror neste governo e pior do que no tempo do general newton cruz, pelo menos nao tinha protecaodo governo, como e no caso dos sem terra que destroem matam amedrontam e ninguem vai preso , que vergonha de viver , nao no brasil mas em um governo destes, esses que querem a terrorista, pra eles podia ser qualquer um do pt,nao interessa, eles querem continuar como a maioria dos pts sem fazer nada e com os cargos em comissao.

  26. LEAD
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 10:03 hs

    Marina! Marina! Marina!

  27. Silvano Andrade
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 11:34 hs

    Caçador de Petista, vc além de covarde ( usa pseudônimo ) é ignorante e retardado mental…

    Os demais são uns idiotas, Dilma terrorista…VÃO LAMBER SABÃO!!!

    Cambada de loques…Terrorismo foi o Golpe de 64 e todas as barbáries cometidas por aqueles velhos caquéticos e aqueles soldadinhos de mer…

    Espero realmente que os milicos tentem uma aventura semelhante aquela (64)

    Faltará paletó de pinus pra golpistas e simpatizantes.

  28. MAL DE LEAR
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 12:02 hs

    Dizem que a ocasião faz o ladrão. KKKKKKKKKK, por isso 99 por cento do brasilenos são ladrões. E o restante tem problemas mentais.

  29. OSSOBUCO
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 14:06 hs

    Professor aloprado não falta nesse blog.
    Acreditou na ficha falsa da Dilma!
    E como grita a mona!

  30. OSSOBUCO
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 14:22 hs

    A Dilma tem muito mais caráter do que muita gente covarde e caluniadora aqui nesse blog.
    Baba ovo de milico deve ser o máximo pra essa turma!

  31. Laís
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 14:31 hs

    Atualmente vivemos novamente em uma ditadura: a da imprensa. Ela é mais sutil, mas não menos lasciva.

    Qualquer tipo de pensamento, fato ou manifesto que vá contra os interesses do grupo do PIG é fortemente censurado e reprimido.

    São omissos, coniventes e cúmplices das falcatruas de seus afetos, que não são poucas, e ao mesmo tempo mentem e criam boatos e crises para conter seus adversários.

    Se querem assunto sobre corrupção e terroristas de direita, basta olharem para seus comparsas, aqueles que saem em suas colunas sociais: políticos do DEM (ex-PFL, ex-PDS, ex e atual ditadura), tucanalhas e seus empresários “generosos”.

    Basta ver o caso de Arruda. A Yeda é a mesma coisa, só não tem filmagem. Isso é generalizado nesses dois partidos. É a forma que fazem política.

    Esses meios de comunicação agem com grande irresponsabilidade e prestam um desserviço ao nosso país. Representam um atraso para nossa sociedade.

  32. sarna
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 15:18 hs

    De todas as coisas absurdas que já tive a oportunidade de ler, esta foi a mais surreal: juntar na mesma frase a guerrilheira áspera, casca grossa + doçura, generosidade, humor.
    Bem que a Veja cantou a bola: a imagem da caramunhão iria ser construída na marra. Quem se importa que essa criatura assim tão doce e bem-humorada não existe de verdade, que é só máscara?

  33. Incrédulo
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 21:43 hs

    Gostaria de lançar a candidatura de um jovem, bem apresentável que tem um bom discurso e mora em gorpinha dos porungais de são joão maria: O carrapato. Ele tem um probleminha com o álcool, mas se tão querendo eleger esse lixo que está por aí e temos no poder um esponja, por que não o carrapato, pelo menos é meu conterrâneo.

    ahahahahaha

  34. Pedrowiski
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 0:52 hs

    Essa conversa de direita e de esquerda já não existe faz tempo… pelo amor de Deus… já deu pra cabeça. A população não quer saber de que lado da Assembléia Nacional Francesa estão os jacobinos e girondinos. O povo quer transparência, eficiência e honestidade!!! Que me desculpem os Petistas mas, transparência não combina com os subversivos; eficiência não combina com os piqueteiros (nem com a “mãe do Pac”, pois esta porcaria não saiu do papel, só do nosso bolso); e honestidade e PT eu prefiro nem comentar…

    Qualquer crítica à incompetência da PTezada e lá vem a turma do “direita e esquerda”. Vão estudar seus ignorantes, pois se formos levar ao pé da letra essas nomenclaturas fica claro que a esquerda está se mostrando hoje na América do Sul, contra os privilégios da nobreza (asim como a direita), mas extremamente favoráveis a um regime centralizador!!!! Então vão morar em Cuba ou na Venezuela…tchauuuu!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*