Alvaro Dias na cola do tesoureiro do PT | Fábio Campana

Alvaro Dias na cola do tesoureiro do PT

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Por Lauro Jardim

Álvaro Dias pretende ir para cima do tesoureiro do PT, João Vaccari, identificado em reportagem de VEJA como um dos arrecadadores do mensalão petista usando fundos de pensão. Líder do PSDB a partir de maio, Dias vai cobrar amanhã na reunião da bancada que o partido entre com representação à Procuradoria Geral da República para aprofundar as investigações contra Vaccari.

Numa delação premiada feita em 2005 ao MP, o corretor de câmbio Lúcio Funaro afirmou que Vaccari captava recursos para pagar deputados da base aliada sob o comando de José Dirceu.

– Não há prescrição para crime – avisa Dias, sobre o argumento de Vaccari segundo o qual, passado cinco anos, o MPF não o denunciou no mensalão do PT.

Em outra frente, a oposição vai tentar novamente convocar o promotor José Carlos Blat, autor do pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal do tesoureiro petista por suspeitas de desvio de recursos da cooperativa habitacional Bancoop. Na semana passada, a base aliada derrubou a ida de Blat à CCJ do Senado. Os oposicionistas armam-se para chamá-lo em outra comissão da Casa. Se tiverem sucesso, o próximo passo é levar Vaccari ao Congresso.


21 comentários

  1. Oi
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 15:59 hs

    alvaro, nao podemos deixar esses “malandros” impunes, gruda que nem carrapato no PT zinho!!!

    Agora gostei!!!!

  2. saci
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 16:07 hs

    blá, blá, blá….. quase 7 anos e o MP ainda não apresentou denúncia???
    esse parece mais um factóide da Veja. Impressionante como ainda tem gente que dá crédito para essa publicação. Não estou aqui a dizer que o Vaccari é inocente ou que é um anjo honesto. Nada disso. Mas é preciso analisar as informações com o mínimo de astúcia. Oras se já há 7 anos o Vaccari vem sendo “investigado” pelo MP paulista, porque somente este ano, nos meses que antecedem as definições políticas de alianças eleitorais a Veja dá crédito ao problema. Melhor não seria se durante esses últimos anos a Veja semanalmente publicasse as novidades que o MP descobrisse ou sentasse a púa no PT???? Por que cargas d’água a Veja insiste em dar trela para o promotor Blat, que tem uma carreira no mínimo obscura e sedento que é por holofotes. Acaso ele já explicou a relação dele com as quadrilhas de roubo e desmanche de veículos em São Paulo? Porque o MP paulista o afastou do GAECO de lá?
    Essa “notícia” da Veja, além de requentada é completamente inócua. Só serve mesmo para desesperados e doidos para aparecer como o senador topetinho.

  3. J QUEST
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 16:09 hs

    ESSE É O ÚNICO QUE TEM “CULHÕES” PARA DEITAR A BORDUNA NO LOMBO DESSES CORRUPTOS. QUANDO DIGO CORRUPTOS NÃO FAÇO DISTINÇÃO ENTRE HABITANTES DO PT E TAMPOUCO DO PSDB. LADRÃO É LADRÃO EM QUALQUER LUGAR E, LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA. PRECISA APURAR O QUE SE FAZ EM BRASILIA MAS, TEM QUE SE APURAR TAMBÉM O QUE SE FAZ EM CURITIBA.

  4. Alessandro
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 16:09 hs

    Vai pentear o cabelo do Serra!!! Alvaro Dias já era, essas acusações requentada na véspera da eleição!!!

  5. verde oliva
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 16:11 hs

    O que intriga é o fato do Lula não reclamar da entrega de sua cobertura triplex. Aí tem.

  6. jose rocha
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 16:12 hs

    A sede do Alvaro tem efeito aqui. Com as novas delações do Funaro, o Senador quer voltar ao jogo

  7. segunda-feira, 15 de março de 2010 – 16:38 hs

    O PSDB não tem proposta para governar, nem aqui, nem acolá.

    Como são iguais Requião e Alvaro, são possessivos.

    O que foi o governo Alvaro?
    O que foi o do Requião?

    Maria Louca e Maria Raivosa são duas Marias que as Marias verdadeiras preferem exorcizar.

  8. segunda-feira, 15 de março de 2010 – 18:06 hs

    VALEU SENADOR, VALEU A PENA EU TER VOTADO NO SENHOR,, VAMOS DESMASCARAR ESTA PTZADA,,E DAR UM POUCO MAIS DE DIGNIDADE A ESTE PAIS..

  9. Borduna
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 18:13 hs

    Se tem fumaça, tem de invistigar. Esse negócio do mensalçao com Ali Babá e os 40 Ladroes ainda vai feder. Se esse Vaccari é o 41, pau nele Senador…..e depois, aperta o cara que ele abre o bico pra entegar mais PTzada….O Sertra pode retomar a dinateira por aí. Vai fundo Álvaro

  10. segunda-feira, 15 de março de 2010 – 18:25 hs

    O PT é que tem Propostas/Programa , aliás muitos:

    Programa da Boquinha,
    Programa de Poder,
    Programa de Corrupção,
    Programa Dossiê
    Programa do Engodo
    Programa da Mentira
    Programa de Inauguração de Pedras
    Programa Zero para Saúde
    Programa Zero para Educação
    Programa Turismo para Lula.

  11. já cansou
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 18:52 hs

    Alvaro Dias é uma pessoa insuportavel, não é pqe ele critica o PT, não.
    Pqe ele é um a pessoa insuportavel.É teimoso, rabujento, vingativo,invejoso.
    Sinceramente, o que alvaro Dias faz de bom p/ o Brasil p/ o PR.
    Não vejo nada dele como senador.
    Ele tem obsessão em ficar em evidencia e isso vai cansado.
    Todos dão um tempo. Ele não,,, sobe todos os dias naquela tribuna, não pode ver um camera de TV, não pode ver um microfone. Não perde uma opotunidade de aparecer.
    Alvaro Dias não entendeu que aparecer do jeito que ele aparece e, sempre raivoso, nunca em missão de paz. Sempre p/denunciar criticar. já cansou. Nem o eleitor dele aguenta mais ver a cara dele.
    Afinal, ele já sabe que 15 d nobembro é o dia da proclamação da republica e não o dia da bandeira.
    Panico/Sabrina.

  12. segunda-feira, 15 de março de 2010 – 19:11 hs

    É ISSO AE ÁLVARO, VC SERVE MESMO É PRA ISSO, E FAZ MUITO BEM. PRA GOVERNO VAI TER QUE ENGOLIR O BETO RICHA ATÉ PORQUE JA TEVE A SUA VEZ E NÀO FOI TÃO BEM COMO VAI NO SENADO. AGORA É BETO !!!

  13. RST
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 20:52 hs

    Se o Senador procurar bem vai saber que o doleiro Lucio Funano que está na reportagem da Veja sobre o caso Bancoop é socio do Sr Ricardo Sergio de Oliveira que o Senador deve conhecer bem pois é tesoureiro do Serra.

  14. Esses tucanos.
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 20:54 hs

    Brasil
    14 de Março de 2010 – 17h31
    Denuncismo de Veja no caso Bancoop pode respingar em Serra
    O doleiro da revista Veja, fonte de sua reportagem de capa sobre o caso Bancoop, Lucio Funaro, traz um efeito colateral devastador para a candidatura José Serra (PSDB/SP), ao trazer de volta ao noticiário a conexão com o escândalo sobre informações privilegiadas de José Serra para Naji Nahas, que daria lucro de 80 milhões com ações da CESP.
    Nos autos da operação Satiagraha, Lucio Funaro (preso na operação), é apontado como suposto doleiro de Naji Nahas. Funaro aparece como suspeito de fazer operações ilegais conhecidas como “dólar cabo”, para fazer remessas de dinheiro para o exterior, por caixa 2 (confira aqui na nota anterior do blog).

    A interceptação telefônica que consta do relatório da PF – Operação Satiagraha – página 192 (figura abaixo), mostra Nahas conversando sobre ganhar 80 “paus” (milhões de reais) com ações da CESP. Nahas diz, sem meias palavras, que “soube pelo próprio Serra, a confirmação de que a CESP seria privatizada”:

    O caso acima caracteriza crime do colarinho branco, pois Serra teria passado informações confidenciais sobre uma empresa com ações negociadas em Bolsa de Valores, a um investidor (Naji Nahas), antes de torná-la pública a todo o mercado.

  15. Divanir
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 21:04 hs

    O PT faz qualquer negócio para empurrar a sujeira pra debaixo do tapete. CPI então nem pensar, e quando não pode ser evitado, coloca toda sua força em ação, é relator, é presidente e outros, 70% de sua bancada, aí é difícil ser apurado qualquer coisa. Denúcias em véspera de eleições? há não, é intriga da oposição, no PT não tem corruptos, todos são santos. A Dilma foi presa política, em cuba não tem preso poíitico segundo o nosso presidente Lula, só bandidos. Aqui no Brasil na época da ditadura militar, assaltantes de bancos (quadrilheiros) financiavam a esquerda violenta, e alguns chegavam até a matar em nome da dita “liberdade”, há mais isso não é bandido, pois aqui são presos políticos. Perguntem a Estela a verdadeira história. Ah, quem mente sobre seu currículo, será que pode mentir sobre algum outro fato?

  16. justiceiro
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 21:37 hs

    O senador Alvaro Dias é um homem honrado e merece toda nossa profunda admiração.
    Porém, observa-se que nosso senador em momento algum se preocupa, antes de tudo, de criar leis mais duras contra a corrupção ou seja, penas de no mínimo de cinco anos a oito anos de reclusão, em regime fechado. Simplificar mais o CPC, dando mais celeridade ao andamento processual, coisa que para a alegria dos corruptos isso não acontece.

  17. VC Ñ PRESTA/MAS EU TE AMO
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 21:39 hs

    Ele também precisa ir na cola de um tal de “Marlon” da Eletrobrás.

  18. LUIS GRINGO
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 21:48 hs

    Divanir, tem certez\a que estas falando do PT.
    Partece mais com o que temos aqui em Curitiba na CMC.
    me diz, quantas denuncias contr5a o Beto foram apuradas pelos vereadores de curitiba?

  19. Prof.Deolinda Flores
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 22:24 hs

    Senador Alvaro Dias

    Mire-se no exemplo do dos Srs. Jair Bolsonaro e Onix Lorenzoni.

    “Dedo nos olhos, pescotapa, voadora e, diariamente,
    diretos simultâneos no fígado”.

    Temos que acabar com esta quadrilha que está arrebentando
    a nação.

    Todo petralha é ladrão ou conivente com a ladroagem.

    Pau neles…..

  20. Esses tucanos.
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 9:30 hs

    Este Senador tem rabo de palha.

    Haroldo Pororoca – Senador Álvaro Dias:
    É engraçado como alguns homens públicos tem pouca memória. Na eleição que concorreu ao governo do Paraná em 2002, o senador Álvaro Dias tinha como grande cabo eleitoral o senhor Harolde de Almeida Rego, que pedia doações e prestava favores ao mesmo, principalmente o de alugar e emprestar jatinhos, notadamente o King Air dele próprio. Acusar tão “leal” amigo agora parece ser injusto;

  21. jobalo
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 10:08 hs

    E isso ai Alvaro , nao deixe esses crapulas impunes, chega de nao sei , eu nao vi, eu nao tava la etc.eo povo brasileiro, parece que nao quer ver a malandragemda caterva.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*