O senador Alvaro Dias disse em Plenário nesta terça-feira (9) que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, teve a “desfaçatez” de tentar desqualificar a denúncia feita pelo Ministério Público sobre o desvio de R$ 100 milhões da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), dizendo que se tratava de “sujeira de campanha”.
O senador anunciou que encaminhará requerimento à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para que o promotor encarregado do caso, José Carlos Blat, fale sobre as investigações feitas nos últimos três anos.
— O promotor não está irresponsavelmente fazendo acusações como se fossem palavras soltas ao vento. Está apresentando o roteiro da corrupção, o itinerário da corrupção, com provas documentais em razão da quebra do sigilo bancário desta cooperativa – afirmou.
20 comentários
Não é sujeira de campanha. É sujeira do governo Lula.
Quem tem a ‘desfaçatez,’ é ele. Que queria impor a sua vontade p/ ser candidato a governador.
Que não aceita a vontade da maioria
Que ficou dando chiliques, criticando o PSDB do PR, pqe não foi escolhido.
Dizendo que não compactuava com irregulariddes. e falcatruas.
Ele que está jogado a traças dentro do propio partido, que ganhou um premio de consolação, está querendo aparecer.
Feliz da Dilma que o PT aceitou sua candidatura, ao contrario dele, que além de não ser indicado p/ governador, ainda estão dispensando o apoio dele.
Alvaro Dias ,vai pentear macado, ou melhor, vai p/ o MOBRAL hhehehehehehe, Só ele mesmo MOBRAL.
Como Senador , Alvaro Dias é ótimo representante do Paraná…Muito bem Senador, tem que denunciar essa gentinha sem escrúpulos mesmo.
Vcs nao consegue ver tudo Armado entre o membros do PDT , alguns do PT e o PMDB Vao destruir os Irmaos Dias no Parana é que sao defensores do
Parana
será que este tal de senador, que esta dia após dia fora da polítca quer, como seu PSDB, requentar uma notícia pra tentar desconstituir a Ministra Dilma, que tá dando uma surra de competência na gestão. O que dá pra ver é o desespero deste pessoal da direita que não conseguem admitir a continuidade deste governo.
Alvaro “porque ne te cals”
ALVARO VAI EM FRENTE, DENUNCIE E MOSTRE PARA O BRASIL TODO QUEM SÃO ESSA CORJA DE PT, SE A GUERRILHEIRA QUER BOTAR PANOS FRIOS PARA DESVIRTUAR O ASSUNTO É PORQUE A SUJEIRA EXISTE MESMO, E TENHO A CERTEZA VAI SER BEM MAIOR DO QUE A ANUNCIADA.
Este senador “serissimo” é o mesmo que esqueceu de declarar no seu imposto de renda uma aplicação de SEIS MILHÕES DE REAIS?
Que “homem” esquecido este!
Cara de Pau.
E o que o Álvaro diz de seus aliados: Ieda do RS, do Aruda do DF, do Serra de Sp, do Beto de Curitiba…?
Fala do PT para emcobrir o que seus aliados fazem de errado. E olha que é muito mais.
Sem escrúpulos mesmo, e tem
+
Sem escrúpulos mesmo, e tem gente que ainda defende, querendo omitir a verdade, não adianta atacar o senador Alvaro Dias, tem que olhar pro seu rabo. Se ele não foi escolhido para concorrer a Governador pelo Paraná, o problema é dele e do partido, agora querer esconder toda esta sujeira, isto sim é feio. Ainda bem que antes destes mentirosos serem eleitos, muita podridão ainda virá a tona.
Cade a Salete, que defende de unhas e dentes a Dilma e o Lula, ainda bem que foi embora antes de ver tuda esta podridão envolvendo seu partido, o PT. Pensam que o povo é burro, mas antes que enganem totalmente o povo, a sujeira toda virá.
O Professor Galdino já tinha denunciado esse fato na semana passada. Que bom que o senador Alvaro Dias reforçou este tema.
Parabéns aos dois e ao PSDB.
Viva a democracia !!
A apuração de responsabilidades vale limpar o DEM. Mas a denúncia de Álvaro é muito benéfica colocar todos em igualdade em relação aos meios de que se valem para fazer fortunas e para a perpetuação no poder.
Cadeia para todos. Principalmente para os ditos “não comuns”.
São os sujos falando dos mal lavados. O que o Senador Tucano fala sobre os casos abaixo:
1. Escandalos da Governadora Yeda Crusius do RS;
2. Escandalos de corrupção do Vice Governador Tucano Leonel Pavan de SC;
3. Mensalão do ex governador tucano Eduardo Azeredo de MG;
4. Governador Tucano da Paraíba Cassio Cunha Lima que foi cassado pelo TSE;
5. Senador Expedito Junior que também foi cassado pelo TSE;
6. Venda das estatais pelos Tucanos a preços suspeitos…
e por aí vai…
E DEM DO ARRUDA.
Calma Divanir, a sua amada em breve retornará, ela avisou que estaria fora por uns tempos.
Ah, o promotor BLAT é do MP paulista e até agora não conseguiu uma prova para indiciar alguém nesse caso do Bancoop, além disso esse promotor é investigado pela Corregedoria.
E o mano Osmar quer abraçar de vez essa gente do kPTa né Alvaro!
Que fim melancólico para a família Dias.
Nei Braga deve estar rindo muito de tudo isso…
O promotor José Carlos Blat tem muito “jogo de cintura”. Haja vista que, para sustentar os estudos de Direito na FMU, trabalhava como disc-jóquei. Empossado na promotoria, tentou por ordem nas torcidas organizadas, juntamente com o colega Fernando Capez, mas, logo perceberam que era melhor criarem sua própria torcida: a tropa de choque do Serra. Blat montou um cursinho para concursos públicos; Capez elegeu-se deputado estadual e cuidou logo de aproximar-se do staff de Serra. Promoveu uma campanha contra a hepatite e outorgou o título de “fígado de ouro” ao governador.
Nessa luta incessante pela promoção pessoal, não medem esforços. Blat, como promotor, notabilizou-se por promover denúncias contra o PT. Ele próprio, porém, vez por outra tem de safar-se de denúncias.
Uma delas, acreditem, é a de que morava num apartamento de Alfredo Parisi, que já foi condenado por bancar o jogo do bicho. Serra que se cuide com essa direita forense.
Esse promotor de justiça(?) Blat deve explicar para a sociedade paulista as seguintes questões: porque foi sócio do filho de um bicheiro do jogo do bicho; porque morava num apartamento que pertencia a um bicheiro do jogo do bicho paulista; porque foi investigado pela própria Corregedoria do Ministério Público por suspeita de abuso de autoridade em diversos episódios nebulosos de sua carreira; porque foi afastado do GAECO, grupo de atuação de elite do MP ?
Aliás, como o MP paulista admitiu em seus quadros um promotor com esses antecedentes do Blat, afinal para ser aprovado e entrar na carreira de Promotor,além das provas de conhecimento jurídico, o próprio MP faz uma rigorosa(?) sindicância sobre a vida pregressa do candidato a promotor e essa investigação é eliminatória, caso sejam detectdos fatos ou antecedentes negativos na vida do candidato.
Outra coisa, funcionalmente como sua obrigação legal de promotor determina, se ele investiga a Bancoop e seus dirigentes desde 2007 e se tem provas de irregularidades ou crimes como a Veja diz, porque não apresentou a denúncia criminal contra os dirigentes da Bancoop e preferiu antes procurar a imprensa para fazer acusações vazias contra dirigentes do PT às vésperas do início do processo eleitoral?
Muito estranho isso, diria até sinistro, não é mesmo ?
Eu falo para meus amigos, durante o horário eleitoral da campanha deste ano, tirem as crianças da sala, o nível será inferior ao rés do chão, de puro esgôto.
Ei!!!
O Álvaro Dias deveria sumir do quadro político para o bem de sua imagem.
Levou uma rasteira de Beto Richa e ainda quer falar dos outros candidatos.
Se aposenta Alvaro!!!!