Um nome para a Secretaria do Trabalho de Pessuti | Fábio Campana

Um nome para a Secretaria do Trabalho
de Pessuti

Sai Requião, entra Pessuti. Saem os candidatos a deputado e Pessuti deve nomear substitutos. Entre eles, o sucessor do secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, que tentará a reeleição para o cargo de deputado estadual.

Durante a semana, correu forte a possibilidade do chefe do escritório regional da Secretaria em Ivaiporã, o vice-prefeito José Narciso de Melo, o Zé Balão, ser convidado a assumir a pasta no lugar de Garcia. Segundo o prefeito de Manoel Ribas, Valentin Darcin, que defendeu na imprensa a indicação de Zé Balão, o próprio secretário Nelson Garcia teria feito a indicação ao governador Requião e a Orlando Pessuti.

Balão se disse lisonjeado com o reconhecimento, mas destacou que sabe que, neste momento de transição e também de definição das alianças para as eleições, é importante que o pensamento seja para o futuro e ele espera que o vice-governador Orlando Pessuti indique uma pessoa que agregue para a corrida eleitoral.


33 comentários

  1. Nhengo
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 10:45 hs

    como é que é? o cara é vice-prefeito e chefe do ER da SETP? tá certo que vice-prefeito não faz nada e não serve pra nada…

  2. Saturado
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 10:46 hs

    Muito sensato da parte do Sr. “Zé Balão”, Pessuti é sangue bom, senão for Osmar, então é Pessutão…quaquaqua

  3. Serginho da Cutti, o próprio
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 10:49 hs

    Já é noticia tambem no jornal de Ivaiporâ:

    http://www.paranacentro.com.br/noticia.php?idInsercao=3014

    Parabens Nelson pela indicação. Conheço o Balão e ele esta preparado para assumir este cargo. tem meu apoio…

  4. Vale do Ivaí
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 10:51 hs

    PARABÉNS ao Vale do Ivaí, o Zé Balão é homem sério, digno e competente, será um grande secretário de estado; acho que como foi mencionado na lista de prováveis secretários do Gov. Pessuti, ele valorizará ainda mais essa região com bons nomes como, além do Zé, o Paulo Maia (Educação ou Ciência e Tecnologia) e Antonio Costenaro Neto que pode ser aproveitado em alguma função no 1o. escalão, competências não lhes faltam. PARABÉNS PESSUTÃO!

  5. Vale do Ivaí II
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 10:54 hs

    CONCORDO! Porém além desses nomes tem o João Feio que será, sem dúvida alguma, CHEFE DE GABINETE ou CASA CIVIL.

  6. Demolidor de Demotucano
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 10:59 hs

    rça-feira, 9 de fevereiro de 2010
    FHC – Cabo eleitoral da Dilma.
    Do blog TIJOLAÇO, do Brizola Neto.
    FHC vira cabo-eleitoral de Dilma, definitivamente

    Nem no mais delirante sonho a campanha de Dilma Roussef poderia contar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fosse ajudar, como está ajudando, a eleição a se polarizar entre ele – naufragado numa enorme rejeição popular – e Lula, apoiado nos maiores índices de aprovação já alcançados em seu Governo. Mas FHC está fazendo mais que isso, está se encarregando, ele próprio, de transferir para Dilma o apoio que vem das más lembranças que traz.

    Agora há pouco, em O Globo, ele leva mais água para o moinho da candidata, ao dizer que “ela não inspira confiança” e ao insinuar que não seria honesta, ao dizer que “tem que ver se a pessoa inspira confiança. Nós precisamos de gente competente e que não roube. E que inspire confiança”.

    O Governo Fernando Henrique, como se sabe, foi um governo que inspirou confiança e onde ninguém roubou nada. Ou alguém seria capaz de fazer perversas suposições sobre os negócios que envolveram a privatização das estatais, o sistema financeiro, o Banco Central, nas desvalorizações cambiais…

    No twitter, o Antonio_Borges me disse, outro dia: “Cara! Pedi agora mesmo que FHC não se calasse! Minhas preces foram ouvidas!

    Ou podíamos fazer como o Rei Juan Carlos: Fernando, por favor, no te callas…

  7. MESSIAS SILVA
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 11:18 hs

    Seria a melhor nome, pois entente tudo da Secretaria e ainda e um homem da total confiança do Pessuti, bem relaacionado com todas as areas e com os movimentos sindicais.

  8. Joziel
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 11:25 hs

    Com razão. A nova secretaria deve agregar peso político ao Pessuti. Por outro lado, o companheiro Zé Balão é um grande nome e de inteira confiança do Pessuti. Com certeza, se Pessuti tiver que optar em alguém dentro da própria secretaria deverá ser mesmo Zé Balão, pois o tal Fernando Pepes além de já ter traído o Nerone, o Padre Roque, certamente traíra o fanfarrão Nelson Garcia e também o próprio Pessuti. Além, é claro, de já ter demostrado que é um péssimo administrador. ACORDA PESSUTI.

  9. Pessutista Informado
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 12:15 hs

    O Fernando Pepes é quem vai ser o secretário e já anunciou que vai demitir o Junior do Compra Direta, Paloma da Assessoria Técnica, Fabio Fernandes do Juridico, Rafael da Agência, Serginho da Cut e o Núncio. Seus substitutos já estão escolhidos.

  10. João Mettô
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 13:04 hs

    Eu dou todo o apoio ao Fernando Peppes, em gratidão à ter assumido a paternidade das terceirizadas.

  11. Bruce Willys
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 13:15 hs

    É verdade:
    No lugar do Anuncio fica a esposa, pois tá mesmo como terceirizada, alias tem dois cargos um na SETP e outro o Hospital do Trabalhador (nepotismo)?????????
    No lugar do Lagarta, volta a Eliete.
    No lugar doFábio volta omarido da Eliete.
    Nos outros lugares vão ser outros parentes do Pepsi.

  12. MUTUKA
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 13:17 hs

    Ótimo nome para SETR:

    LAGARTA DA FÔIA !!!!

    Ou

    DR. GERARDO !!!

    Cadê minha boquinha?

  13. Vale do Ivaí de Coração
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 13:22 hs

    Primeiramente, só fazendo uma ressalva e respondendo ao ” Nhengo ” , O Zé Balão não é mais vice-prefeito de Ivaiporã, Ele foi sim, mas no mandato anterior….!! Gostaria de Parabenizar a pessoa do José Narciso de Melo, pelo seu carater e pelo grande trabalho que vem realizando a frente da SETP!!
    Parabenizo tambem ao atual secretario estadual Nelson Garcia e ao prefeito de Manoel Ribas Valentin pela feliz indicação….
    Com essa Indicação ja nos sentimos orgulhosos, por um nome atuante no vale do ivai ser lembrado… e ficaremos mais orgulhosos ainda se esse nome for conhecido no Paraná todo como Secretario de Estado

  14. Leco
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 14:05 hs

    Pessuti, olho na SEDU! A coisa lá tá braba!

  15. marlene
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 14:18 hs

    Estive ontem na Assembleia e vi Pessuti dizer a jornalistas e deputados que ainda não escolheu nenhum único auxiliar , disse que só anuncia Secretários dois dias antes de assumir , que os quadros serão técnicos com capacitação e habilidade politica , portanto tem muita gente mandando notas com o proprio nome indicado para ver se emplaca , a maioria não é sequer cogitada , Pessuti terá nove meses para governar e segundo disse não procurará atritos nem grandes polêmicas o que já dá uma pista sobre os perfis dos escolhidos , vamos aguardar portanto , finalmente com lugar garantido só os que compõem a equipe que o acompanha na Vice por sete anos e ainda assim sem cargos definidos , palavras de Pessuti na Assembleia.

  16. terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 14:22 hs

    É uma honra para o Vale do Ivai ter alguém da nossa região indicado para ser o provável secretario.

  17. NO 3º GOV. DÚVIDAS S/ SALÁRIOS
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 14:22 hs

    Passei por situações parecidas.
    Os tais “cargos importantes” são em geral uma ilusão. A começar pelos problemas financeiros.
    Convidar alguém de longe para vir assumir cargo comissionado no governo, pode significar grandes frustrações.

  18. terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 15:11 hs

    Que bestera é essa gente. A secretaria do trabalho de Pessuti já tem dono é o Sérgio Budka, foi convidade e aceitou. Estão tentando montar o governo para o Pessutti sem consulta-lo? Ou é pressão achando que o vice-governador vai fazer um governo de campadrio!

  19. Elaine Siqueira
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 15:27 hs

    O Fernando Peppes afundou a secretaria. Tem gente competente para seu lugar na própria secretaria: o Bodan, o Fabio, o Messias e o Henriqão. Foi puxa-saco do Padre Roque, do Nerone e do Nelson Garcia. É um “ROLHA” que sobrevive as enchentes….PESSUTI: MANDA ESTE “ROLHA” PARA CORNÉLIO QUE VOCE GANHA MEU VOTO….

  20. Ivaiporã
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 15:55 hs

    Ai ta feito a merda……. Primeiro o Zé Balão não é vice-prefeito é ex vice.
    segundo…. para ficar claro ele foi o terceiro colocado nas eleiçoes municipais uma pessoa com pouco prestigio na região. Mas uma coisa pode ter certeza homem de confiança do Pessuti

  21. jonas II
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 16:11 hs

    É só um BALÃO” de ensaio. Será Peppes mesmo.

  22. MESSIAS DA CUT
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 16:46 hs

    IVAIPORA MERECE, NOS DO NORTE PIONEIRO APOIAMOS O ZE BALÃO, ELE E O MELHOR CHEFE DE ESCRITORIO REGIONAL DO PR

  23. Lela
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:01 hs

    Meu Deus! Zé Balão, João Feio…Alguém respeita isso? As alcunhas não soam muito bem, parecem malacos…Beto ou Osmar neles, porque isso ninguém merece! Além do que para que mudar tanto para tão pouco tempo? Faz de conta que vão fazer alguma coisa…Vão para casa seus sem noção!

  24. edson
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:03 hs

    Nova dupla caipira: Zé Balão e João Feio, hehehehehehe.

  25. Lela
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:34 hs

    Ótima essa Edson!

  26. Bodan Solitário
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:51 hs

    Braz: Prometa para mim que quando o Nelson Garcia for embora voce de vez em quando vai vir me visitar. Já estou sentindo saudades antes de voce partir…

  27. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 6:26 hs

    PESSUTÃO…….ISSO DE EZ-PREFEITO, EX-SECRETARIO…….NÃO DÁ CERTO, OS HOMENS ESTÃO LONGE DO PODER E SEM DINHEIRO. VÃO CHEGAR BABANDO, JÁ FAZENDO LICITAÇÃO PARA GANHAR UNS TROCO……

    ESCOLHA O CONCURSADO MAIS ANTIGO DA SECRETARIA COM UMA BOA FOLHA DE SERVIÇO……….

    SEJA DIFERENTE…….OU VAI SER MAIS UM BORRAB…..

  28. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 10:47 hs

    É dupla de três: ze balão; joão feio e belardeli;

    saudações Pessuti; muito sucesso; voce, mais do que qualquer outro que ai está, merece ser governador também para o proximo exercicio;

    profetizando: Se a votação polarizar o palacio em um dos lados o Pessutão é o proximo governador do Paraná;

  29. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 10:52 hs

    Se o cenario do segundo turno contemplar o Pessutão, Beto não apoia Osmar e Osmar não apoia Beto; então vão apoiar quem?

  30. MUTUKA
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 14:18 hs

    Continuo com o LAGARTA !!!

  31. João Mettô
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 14:36 hs

    PARABOLA DE SÃO JOSÉ: PODE NASCER EM CORNÉLIO, MAS FOI PLANTADO EM CASTRO. OU SEJA, O PAI NÃO SOU EU. É O ESPIRITO SANTO.

  32. VALE DO IVAI E CENTRO DO PR
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 9:09 hs

    MEU DEUS AI SE VE COMO TA FEIO O PESSUTI O ZE BALAO COM O GOVERNO NA MAO TOMO UM PAU QUE DA DÓ O PREFEITO CIRO GANHOU DELE E DO PAPIM COM UMA BICICLETA O POVO ACORDOUU BETO 45

  33. Edi Carlos dos Reis
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 20:08 hs

    O Pessuti tem que nomear o Fernando Peppes ele sim e um politico integro de boa conduta se o Pessuti nomear ele o norte inteiro vai apoiar o Pessuti

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*