PMDB foi entregue aos banqueiros, diz Requião | Fábio Campana

PMDB foi entregue aos banqueiros, diz Requião

Hoje, na escolinha, Requião surtou mais uma vez contra o seu partido, o PMDB. Disse cobras e lagartos contra a direção nacional. Não engole a nomeação de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, por Michel Temer para organizar o programa de governo do PMDB.

Melodramático, repetiu os motes costumeiros contra os banqueiros, o capital vadio e os políticos de sua própria extração.

Ouça o que ele disse:


19 comentários

  1. Curitiboka
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 12:24 hs

    Concordo, PMDB não coaduna com Temer, Meirelles. Requião, pau, cacete e porrada neles.

  2. Jose Carlos
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 12:30 hs

    Olha só ! Bem que Mello e Silva achou um nome para a sigla: “Partido do Meirelles e Dos Banqueiros – PMDB”… esse Mello e Silvá é um espanto.. ainda bem que sua carreira infecunda e estéril está no fim… agora só lhe restará a vaguidão dos corredores do senatório federal e a grata companhia dos grandes camaradas do velho MDB de guerra: Sarney, Renan, Jáder Barbalho, figuras impolutas da República Bananeira do Brasil… basta, xô, fora

  3. LEAD
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 12:42 hs

    Banqueiro é uma raça que não presta mesmo, mas por isso é banqueiro. Governo querer ser banqueiro, político banqueiro, é multiplicar uma porcaria por mil.

  4. rubens almeida
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 12:59 hs

    A EXPRESSÃO É DE UM DERROTADO, DE UM COITADINHO………

  5. luciano barbosa ferraz
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 13:04 hs

    Requião esta certo o PMDB quer pegar a presidência da forma mais escrota que existe.

  6. Opinião
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 13:42 hs

    Imagina se o Rei tivesse um banco público na mão …. afffff … dá até medo de imaginar!!

  7. Lores
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 14:00 hs

    O Requião não “engole” o Meirelles, mas engole o Grecca, o Reinhold Stephanes, e outros tão tranqueiras mas menos “famosos”. Pensa que engana quem Requião?

  8. Limas
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 14:01 hs

    Vadio, Requião????

  9. Remo
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 14:03 hs

    Chora Requião, chora que está chegando a sua hora! (de perder a eleição!

  10. NO 3º GOV. DÚVIDAS S/ SALÁRIOS
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 14:09 hs

    Mais de 10 anos para descobrir, não por estudos, mas por concursos frustrados, que não há critério para gestão do imenso contingente de funcionários do governo do Estado. Hoje isto ficou claro no depoimento da secretária de administração, na escolinha.
    O exemplo mais flagrante foi o dos concursos para cargos na área de saúde, para os quais não se verificou a inscrição de interessados.
    Discrepâncias salariais, falta de isonomia, privilégios de categorias, etc.
    E a administração estadual não sabia disto ??
    Vergonha

  11. Laertes
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 15:06 hs

    Ixi!

    Acabou o espaço político do destrambelhado.

    Tem umas áreas bem baratas em Campo Magro, ideais para um retiro espiritual prolongado; e ótimas para cultivar mamonas e criar arapongas.

    Além do que, se a quadrilha nacional tem os banqueiros modernos em seus quadros, o que dizer da estadual, que tem o saudoso Mauá, a emprestar seu nome para a grandio$a obra tabajara?

  12. Falasério
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 15:16 hs

    O Demagogo da Carta de Puebla não se entrega, mas é ele mesmo a maior banca das folhas do Estado, com vencimentos de ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, hoje em torno de de 26 mil pilas/mes, fora casa, comida, roupa lavada, cavalos e cavalariças, transporte de helicóptero para não pagar pedágio, etc:

    LEI Nº 13981 – 26/12/2002
    Publicado no Diário Oficial Nº 6385 de 27/12/2002

    A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná decretou e eu sanciono a seguinte lei:

    Art. 1º. A remuneração mensal do Governador do Estado, a partir de 1º de janeiro de 2003, será igual ao subsídio mensal, percebido em espécie a qualquer título, pelo Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal.

    Ora, fala mal do Henrique Meirelles com o bolso e a pança muito bem fornidos à custa do dinheiro do povo, com vencimento de ministro “presidente” do Supremo Tribunal Federal, ofensivo aos princípios da moralidade, impessoalidade e legalidade, pois vinculado personalíssimamente, o que é vedado e proibido pela Constituição – art. 37 , inciso XIII:

    Constituição Federal, art. 37, inc.XIII
    .
    Art. 37: ” A administração pública direta, indireta ou fundacional, de
    qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte:
    Incisos :

    I / XII – …

    XIII – é vedada a vinculação ou equiparação de vencimentos, para o
    efeito de remuneração de pessoal do serviço público, ressalvado no
    disposto no inciso anterior e no artigo 39, p. 1º.

    Mas, as ditas autoridades públicas se fazem de desapercebidas e a sociedade está tomada pela anomia, então, nada acontece quanto a esta ilegalidade, o povo paga e o Inquilino do Canguiri se refestela.

  13. BARNEYBÉ
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 15:41 hs

    É ISSO AÍ. SENADOR 2010

  14. Bye bye maria louca!
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 17:26 hs

    Como diz a música: “ai, ai ai, ai, tá chegando a hora….”. Falta pouco para nos livrarmos dessa besta quadrada, dessa ignorância que envergonha o Paraná. Se não conter a terça de carnaval serão somente mais 6 terças insanas. É o novo tempo chegando. Fora família nepote, pora secretariado medíocre. Diarréia geral na família sem vergonha e nos secretários que terão que trabalhar de verdade. O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

  15. terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:03 hs

    É isso ai REQUIÃO, estão corretas suas colocações, agora o PMDB virou sucursal dos banqueiros, com o Meirelles de chefe, aliás o preferido do lula para ser vice da boneca barbie. Aliás o seu jaime lerner, vem falar em defesa da privatização do banestado(presente pros banqueiros), pois vendeu quase tudo em troca de moeda podre, porque não vendeu para o banco do brasil ou caixa econ.federal, como fizeram outros governadores ? o pior governador dos ultimos 30 anos o seu jaime lerner, para o interior foi uma porcaria, vai cuidar de teus netos e desenhos de arquitetura, outra coisa, seu lerner vai dar uma voltinha em floripa/sc, ver quanto é a passagem do pedágio, e com pista dupla ? 1,10, no paraná 7,8,9 reais……explique issso.

  16. Pé Vermelho
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:22 hs

    Ana Júlia: Tá na hora de ir dormir. Não se esqueça de lavar os pés e enxugar os vãos dos dedos prá não pegar frieira.

  17. Cristiano
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 21:42 hs

    Requião por favor assuma seu lado tucano e não encha o nosso saco, va logo apoiar o Beto e o Serra e deixa o pessoal comprometido com um Brasil decente. Livraremos de ti jaguara das Araucarias em outubro. Como é bom ver você morrer de inveja do Jaime Lerner por ter mais nome que você aqui e no exterior, Não sou eleitor do Jaime, mas ver voce sofrendo de inveja me deixa muito feliz.

  18. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 6:18 hs

    É falasério……..você tem absoluta razão….é uma pena que o TCE não leia a Constituição….principalmente seus advogados….filhos dos Conselheiros, sobrinhos, parentes dos deputados…….

    A vergonha dos descalabros no Paraná….é algo que assusta!

    Verde Oliva..também sou…Tá na Hora de acabar com isso….

  19. vidiota
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:07 hs

    Sarney, Requião, Jader! Anos e anos eles ficam se repetindo. Po! Isto cansa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*