Rubens Bueno pede "juízo" a Beto Richa e Osmar Dias | Fábio Campana

Rubens Bueno pede “juízo” a Beto Richa e Osmar Dias

Em entrevista a rádio CBN de Curitiba, o presidente do PPS no Paraná, Rubens Bueno, pediu “juízo” ao prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), e ao senador, Osmar Dias (PDT). Ele entende que os tucanos e os pedetistas paranaenses devem participar de uma coligação para defender a candidatura à presidência da República do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), no estado.

“Nós temos um candidato a presidência da República. E muito mais que um candidato nosso, é do PSDB. Vamos buscar uma candidatura que una esta aliança, que vem desde 2006. No segundo turno apoiamos Osmar Dias e em 2008 elegemos Beto Richa. Obtivemos a maior das vitórias das capitais do país. Queremos trazer a aliança para 2010”, disse.

Para Rubens, os partidos da coligação devem deixar os interesses particulares e priorizar o projeto nacional.

“Não é uma eleição solteira. É casada com candidatura da presidência da República, senadores, deputados estaduais e federais. É preciso um compromisso maior com o Paraná e com o país. Trabalhamos para desde então ter um candidato. Seja Beto, seja Osmar ou Álvaro. Um candidato da aliança que possa unir todos. E não só ganhar bem a eleição no primeiro turno. Queremos um Paraná muito forte politicamente”, disse.

“PT com Osmar é contradição política”, diz Rubens

Ao avaliar a possibilidade de aliança entre o senador Osmar Dias e o PT de Dilma Rousseff, o presidente do PPS no Paraná, Rubens Bueno, afirma que a parceria é uma “contradição política”. Segundo ele, Osmar pode iniciar a disputa eleitoral em desvantagem porque o perfil dos eleitores dele é diferente. “O eleitorado vai ter dificuldade para entender e Osmar poderá começar a campanha na defensiva. Não é recomendável começar uma eleição desta maneira”, disse.

Candidatura própria pode ser uma alternativa

Rubens também reconhece que o PPS pode lançar candidatura própria se a aliança com o PSDB, PDT, DEM e PP não se manter. “O partido poderá retomar internamente suas discussões para um novo processo e uma candidatura própria. Nós estamos aguardando esta aliança com muito entusiasmo. Pedimos juízo para encontrarmos uma situação ideal”, disse.


26 comentários

  1. Humberto
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:13 hs

    Parabéns ao Rubens Bueno, demonstra muita coerencia. Não atua com personalismo e vaidade em busca do poder. Beto Richa e Osmar deveriam abrir mão e apoiar Bueno para Governador.

  2. Marcos
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:16 hs

    Ele deveria pedir juízo pro pessoal que ele indicou pra URBS.

  3. Netto
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:16 hs

    Concordo quando diz: “interesses particulares”. Veri tamu junto. Abs

  4. segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:21 hs

    Ei Rubens Bueno. Nunca trabalhou na vida. Trabalhou sim como professor em Peabiru. Depois o Alvaro levou ele para Brasilia. O Alvaro deu a maior força para o homem e em seguida ele traIU O ALVARO. Trair e ser traira sempre foi a grande virtude do Rubens. E tem mais o Lula nomeou o ele para a Itaiupu encheu as burras e em seguida traiu o Lula.

  5. O PMDB JÁ PERDEMOS
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:26 hs

    Vou repetir:

    O PARANÁ PODE FICAR ISOLADO DOS COMANDOS NACIONAIS.

    O PMDB vai continuar mandando no governo do Brasil, seja qual for o candidato vencedor. No comando nacional do PMDB estamos mal, muito mal, pelo confronto do grupo local com Temer e com a absoluta maioria do diretório nacional. Só não excluídos totalmente, pela presença dos “rebeldes” Stephanes e Rocha Loures.

    No PSDB, rachado, temos a situação em que a base local está em confronto de opinião com a cúpula nacional, ameaçando a condição de Serra, postulante ao mais alto posto. Se Ciro for candidato, muito pior.

    Se der Serra, sem união no Paraná, não teremos clima político em Brasília, pela postura prejudicial ao projeto nacional do PSDB. Serra terá sido eleito “apesar” da falta de união no Paraná. Salvo um acordo em breve, quase impossível.

    Se Dilma ganhar, sendo Álvaro ou Beto candidatos, não deverá nada às expressões políticas do Paraná. Neste caso, com Álvaro, conforme pactuado em família, Osmar não será candidato.

    Clovis Pena

  6. BARÃO
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:52 hs

    É isso mesmo, amado mestre Bueno. É imperioso que precisamos nos unir.

    O poder feminino é o cumulo da inexistencia, estas femeas foram colocadas somente com o intuito de procriar, dar a luz a novos varões e futuras progenitoras, a utilidade delas termina assim.

    Foi satanás, um mequetrefe comunista, que as tornou, vis megeras, solertes furias, a tentar a nós, homens de bom coração que as aceitam em seus leitos, para praticas evolutivas, onde comandamos e depois viramos para o lado, á deixa-las em sua perene neurastenia.

    Inimaginavel é uma femea, menopausada, em seu final,já acabada ao seu propósito, arvore sem frutos, a comandar os destinos de uma nação, e ainda mais sendo pretérita terrorista, seria o anuncio do fim dos tempos. Somente corrigimos bestas feras desta espécie, bruxas, ou no relho ou na nobre fogueira.

    Oremos!!! Amém!!!

  7. BARÃO
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:55 hs

    Grande e nobilíssimo Bueno,está completamente certo, mais uma vez.

    Hordas de degenerados atrozes bolcheviques, a mando do batraquio hirsuto, secundado por sua canina terrorista perversa, comprando e cooptando, com ouro de Chavez (o amasio da terrorista)deletérios pseudo-institutos de pesquisa, a sórdida maquinação aparece; da suas caras, mostra seus dentes (cariados).

    O desespero alcança os sequazes do satanas barbudo, pesquisas encomendadas em prostibulos, cadeias, favelas,puxadinhos e manicomios, tentam sobrepujar, e desconsiderar a vitória de nosso ungido Lider> Dom José Chirico “O Serra” – A Sumidade Portentosa -, é chegada a hora, não aceitaremos tais invectivas torpes e vis, engedradas em sórdidos covis. Convocaremos o nobre Principe das Alterosas- D. Aécio Neves ” O Soberbo Nariz”, a esta marcha convicta de fé, ele não nos faltara, homem bom, de fino trato, reta carreira, senhor inconteste das vaidades do sexo fraco, deverá ser o tribuno, O Caesar, de nosso indomitavel D. JOsé Chirico ” O Serra”.

    Chorem desde já petelhos, cripto comunistas, servos de satã; sua terrorista perversa, somente chegara ao planalto central, manietada, chorando e entoando louvores a D. José “O Serra”, contrita e arrependida, pronta a responder por seus pretéritos e atuais atos.

    Arrependei-vos todos, somos homens bons,fiéis e tementes a Deus, perdoaremos de bom grado os que fizerem verdadeira contrição, tomarem banho, não comerem com a mão, passarem um desodorante, em resumo deixarem de feder e não comer de boca aberta, oferecemos a vçs. seu lugar: a area de serviço, a cozinha, o quintal, e mais, as femeas apedeutas e renascidas na fé de Dom José, o tanque e um fogareiro estarão disponiveis, caso sejam apresentaveis ofereceremos o regaço de um leito macio, em dias alternados.

    Mas reafirmo, que os empedernidos, sicarios da verdade, petelhos de expressa vocação e conduta, seremos rigorosos, e estes pagarão por seus atos torpes, suas vilanias, e antes da redenção serão curados pelo bondoso Gen. Ustra, e poderão fazer parte, no esgoto ou nas latrinas do purgatório;participar do novo mundo, do prometido, luz da virtude, o Incomparavel Dom José Chirico “O Serra” e seu fiel Principe Aécio das Alterosas – e claro, nosso preferencial varão destemido Dom G. Kassab “O Masculo” e o ludopédico craque Richarlison “Conde do Morumbi”- fina flor de nossa juventude, e inspirador do varonil alcaide paulistano.

  8. SOU COMUNISTA
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 16:33 hs

    Sou comunista mas com algumas condições. Gosto de bons ternos, boa comida, bom carro, boa morada (cobertura então nem se fala), boa curriola, pessoas inteligentes e burguesas, muita grana na conta, liderar incautos, e por aí vai. Ainda pergunto: é crime isso? Agora propor uma aliança que já nasce eivada de suspeição de um e outro é cair no discurso vazio e ultrapassado. Já era amigão. Não vai dar certo em momento algum quiçá no futuro. Nem o mais novo adepto do Voto Limpo, Chik Jeitoso, tem condições de arrumar esse cenário. Portanto não há que se perder tempo com essa conversa. Beto e Osmar que toquem suas vidas pois não há mais nada a conversar. Acabou-se. O PT e sua grande família agradece.

  9. LENGA LENGA
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 16:42 hs

    A mesma lenga lenga. “Vamos de candidatura própria.. Cansamos de esperar e não podemos ficar à margem de um processo que pode nos trazer altos benefícios.” Manjam? E o deputado Douglas Fabrício assiste à tudo sem tomar uma posição mais forte. Ou êle já se acha reeleito ou já se acostumou com a idéia de viver sem mandato. Bem, a escolha é de cada um. Cada um sabe onde doi o su calo. UGH!

  10. Salvador
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 16:44 hs

    Ptra resumir: depois de defender FHC, este homem apoiou Lula e depois trabalhou na Itaipu. Agora vai apoiar o Serra e depois trabalhar com Dilma. Isso é coerencia política. Vote limpo voce tambem.

  11. SUJISMUNDO
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 17:11 hs

    E O ARRUDÃO NÃO VAI TOMAR.
    JUÍZO OU A ALIANÇA NÃO VALE MAIS NO DF.

  12. chrystian s wowk
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 17:25 hs

    Olha quem falando, vendeu o partido dele em 2008. Juízo tem que tomar o limpinho. Por que ele não se candidata??? Campo Mourão adora ele rsrs

  13. Leite Quente
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 17:31 hs

    Quem é esse Rubens Bueno, mais conhecido como ZÉ DERROTADO, Beto Richa, ressucitou isso e veja no que deu.

  14. Marcos Pop
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 18:08 hs

    Não se iluda Rubens. Osmar já abraçou o caPTa e já está em campanha com a Dilma por aí. Se quer apoiar o Serra só o Beto é o caminho e vc seria um bom vice ou até senador se não houver coligação com o PMDB. Osmar já era, esqueça!

  15. CLOVIS PENA : "A ESTRATÉGIA"
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 19:29 hs

    Rubens, veja se consegue reunir alguns “cardeais” para tentar colocar ordem nesta situação.

  16. silvio
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 22:06 hs

    Se a tigrada do Beto/Osmar não se unir e perder a eleição, como fica a mesada do Rubinho limpinho?

  17. Pedrowiski
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 23:44 hs

    Esse Rubens Bueno sempre jogou o seu jogo particular. Agora vem me falar de interesses maiores, de grupo…por favor. Vá pastar!!!!
    Essa turma do PPS só faz política, mas trabalhar que é bom…necas!!!

  18. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 0:23 hs

    Barão
    Não sabia que viagra provocava esse tipo de viagem.
    Sua mãe não vai gostar de ler o que escrevestes.

  19. BARÃO
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 10:06 hs

    Caríssimo Confrade BUENO (o bom).

    Como discordar do conhecimento professado em sua missiva eletrônica? Não ousarei fazê-lo. Apenas gostaria de deixar minha tese para que, quando estiveres em sua Quinta, possas refletir.

    Por que não podemos fazer de D. José Chirico Serra – o probo, o ilibado, o discreto, o boníssimo com o populacho, entre outros tantos adjetivos que o mesmo merece e faz jus – um Presidente Perpétuo do Brasil?

    Já discorri, em outros locais dessa confraria cibernética, sob a necessidade de converter D. José Chirico em D. José Chirico I – o Serra. Porém, fui advertido pela sapiente Tia Carmela que se encontra em curso um clamor pelo processo de beatificação em vida do mesmo, e que o monarca brasileiro deve ser D. Fernando Henrique Cardoso – o Reprodutor.

    Desta maneira mataríamos três javalis com apenas um tiro de carabina (porque caçar coelhos é coisa da plebe): teríamos um beato, quiçá um santo na terra, um Presidente Perpétuo e um monarca.

    Já analisaste o quão profícua foi a passagem de François Duvalier, e de seu filho Jean-Claude Duvalier pelo governo do Haiti?

    Já paraste para pensar que o ocorrido naquele país deve-se a heresia de se ter retirado Jean-Claude Duvalier do poder?

    A ira divina abateu-se sobre aquela república, pois contrariaram a ordem divina: se até no céu há apenas um que manda, porque ser diferente na terra?

    Peço que não leveis as palavras acima a mal. Sei que só queremos o bem de nossa amada Pátria.

  20. BARÃO
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 10:12 hs

    Irrecuperavel silvicola petelha Salete, lacaia da terrorista perversa.

    Saiba, que a femea terrorista pau mandada do satã barbudo, sobe,sobe,sobe e qual rojão explodira, sera reduzida a um traque, nosso varão genial “O Serra”não possui cabelos de tanto pensar no bem do Brasil, e sua flatulência recende a jasmim e puras flores de sabedoria gasosa.

    É a rebelião das Fúrias que se avizinha, mas temos o Malleus Malleficarum para nos informar a receita de correição destas bruxas.

  21. Marcos Pop
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 11:09 hs

    O PDT já declarou apoio integral ao PT para presidente, tem ministros e outros cargos, inclusive muitos indicados por Osmar, vota com o governo no Congresso, inclusive votou para a manutenção da CPMF dos cheques, com o precioso voto de Osmar Dias. CPMF derrubada por PSDB, PPS, DEM e alguns senadores do PP e PMDB. Logo o que o Rubens fala é balela. PSDB e PDT estão em lados opostos em todo Brasil e ponto final.

  22. Luci
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 11:16 hs

    Nunca vi tanta burrice política com esta que assola o PSDB paranaense. Está com a faca e o queijo na mão para as próximas eleições e prefere usar a faca para ferir os próprios companheiros. O partido está preso a ambições pessoais e não tem visão ampla da política estadual e nacional. Beto Richa e Álvaro Dias estão decepcionando o eleitorado com esta mesquinha disputa interna e comprometendo o futuro do Paraná.

  23. Salvador
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 11:19 hs

    Fala Rubens?

  24. luciano barbosa ferraz
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 12:57 hs

    Rubens Bueno estou adimirado com sua atitude, logo você que é considerado o REI do acerto no segundo turno, conselho recolha-se a sua insignificância.

  25. Parnanguarinha
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 0:09 hs

    Recolha-se a sua insignificância…

  26. Fronteira
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 18:13 hs

    Ta fora do cenario

    Ja eh tempo da limpeza das velhas rapozas

    Falta o resto da sua turma empregada na prefa da capital

    Rubens Bueno Rei do acerto de 2 turno

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*