Richa receberá prêmio de Lula no dia 24 de março | Fábio Campana

Richa receberá prêmio de Lula no dia 24 de março

A Rede Municipal de Bibliotecas Escolares de Curitiba receberá o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM), do Governo Federal, que será entregue ao prefeito Beto Richa pelo presidente Lula no dia 24 de março, em Brasília. “É mais um importante reconhecimento à prioridade que a administração municipal tem dado à educação”, disse Richa.

Implantada em 2005 pela Secretaria Municipal da Educação, a Rede conta com 168 bibliotecas em escolas e nos Faróis do Saber e acervo de mais de 700 mil livros.

O Prêmio ODM Brasil tem a finalidade de incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pelo governo federal. No ano passado, a Prefeitura de Curitiba também ganhou o Prêmio ODM, com o programa Mãe Curitibana, da Secretaria Municipal da Saúde.


16 comentários

  1. Bocò
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 22:45 hs

    Ahhhhhhh, então o Beto já pode se preparar, o Alvaro dias vai subir na tribuna do senado e descer o cacete do nele
    Tudo é motivo p/o Alvaro desce o cacete no Lula,Agora ele vai descer no Lula e no beto … A inveja Mata!.

  2. salete cesconeto de arruda
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 1:54 hs

    Ótimo!
    Agora é preciso que o Beto se volte para a prefeitura já que segundo alguns outros comentaristas – a própria Fernanda – sábia em política tem alertado o prefeito para o risco de tamanha empreitada. Mulheres são intuitivas e sabem detectar o perigo – quando bem informadas. Fernanda trabalha com os mais pobres de Curitiba e com certeza é pessoa capaz de dizer ao Beto se ele tem ou não chance de ganhar essa eleição. Se de fato Fernanda falou que existe perigo – se eu fosse o Beto lhe daria ouvidos. E olha que ando preferindo que o Ducci assuma logo. Tenho tanto para contribuir com a nossa cidade e sei que vai haver espaço para VOLUNTARIAMENTE ajudar a construir uma Curitiba melhor para todos. Estamos nos organizando em grupos de mulheres por todos os cantos da cidade: pobres ou ricas. O que importa é que somos conscientes de que não dá mais para fingir de governar uma capital como Curitiba. Queremos sub prefeituras com poderes para OUVIR O CIDADÃO e não apenas FAZER DE CONTA QUE OUVE. Vocês sabem do que estou falando. Se a gente não consegue ser RESPEITADO como manda a lei – usaremos a imprensa que tem sido – ainda que com dificuldade – a nossa aliada. Não é fácil. Mas a situação da cidade está ficando insustentável: buracos em tudo quanto é rua, trânsito pesada em vias que não foram feitas para isso, corte de árvores no verão por falta de cuidados, cachorros morrendo nos parques, mato tomando conta de muitas praças e parques, obras paradas por estarem sob suspeita, aumento de ônibus que será – dizem – o MAIOR DE TODOS e olha que o povo anda feito gado em certos horários. Tente pegar um ônibus em certos horários… vais saber o que é o inferno na terra. Todos os políticos deveriam serem obrigadas a andarem de ônibus e morarem bem longe dos seus trabalhos não é verdade? Seria uma lição de cidadania pois só assim entenderiam o que é que o POVO DA SUA CIDADE sente e pensa. Alguém está feliz com o sistema de transporte de Curitiba? Com a palavra os que usam ônibus todos os dias.
    Enfim – senhores!
    Façam suas apostas.
    As cartas estão na mesa antes do jogo. Quem tiver coringa escondido na manga que blefe. Mas a verdade é que o sinal está fechado para os tucanos que respondem só agora pelo MENSALÃO que rolou solto por ocasião da negociação do segundo mandato. Repito: alguém acha que o congresso deu de graça para o Fernando? Tenha dó! Só os ANALFABETOS POLÍTICOS ou HIPÓCRITAS ainda acham que FH rasgou a constituição de graça. E pensar que naquele tempo o PSDB tinha tantos líderes bons e que não tiveram a menor chance diante da mordida da mosca azul no Fernando e seu grupo.
    Faz-me rir essa ingenuidade de pensar que o os mais pobres não irão debater isso na eleição.
    Esta será sim uma eleição de comparação de mandatos do PT e do PSDB. E quando o MENSALÃO entrar em discussão anotem: tudo o que aconteceu por ocasião da votação do segundo mandato vai sair debaixo do tapete. Depoimentos de ex aliados já foram gravados. Roberto? Fichinha diante do que andam dizendo em Brasília. Dizem que as histórias são de arrepiar até as raposas bem velhas no pedaço. Diante de tudo isso – palmas para a Fernanda se de fato ela tem alertado o Beto para o risco do fracasso. Mulheres são mais lúcidas. Pensam melhor e raramente se deixam morder por mosca azul no meio de um mandato já conquistado. Mulheres pensam mais nos ELEITORES – não é verdade? Se a Fernanda não está preocupada como dizem – gostaria que ela desse uma entrevista na imprensa negando a informação que nos foi passada por outros colunistas. Seria interessante saber o que pensa uma mulher que conhece bem a política partidária em Curitiba. Aposto que a Fernanda é bem melhor do que o tal comitê anti crise do Beto. Ou não?!

  3. Norma
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 4:06 hs

    Eleonora Fruet e Maria Marilda Confortin !

    Da primeira gostaría de ter o talento para administrar…além da coragem.

    Da segunda , o critério para saber quando? Parar ?
    Na segunda?

    Quando ela quiser …beijo me ligue Marilda: 9971 0059 Norma

  4. salete cesconeto de arruda
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 8:10 hs

    Em tempo:
    O BETO VAI VOLTAR APAIXONADO PELO LULA!
    Anotem!

  5. Carlos Toledo
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 9:00 hs

    Pelo jeito ta tudo dominado, alguma coisa tem por traz deste jogo de xadres, pelo jeito tem a ver com a candidatura do PT ao Senado , esta turma jogam de todo os lados.
    Bem faz o Senador Osmar Dias, ele que foi credenciado com a força de grande parte do eleitorado do PR em 2006 com mais de 49%, vem ouvindo a população como esus principal aliado, ai vai uma sujestão o mais prudente é ele Osmar Dias retomar sua caminhada pelo Parana e deixar por conta da população eda lei eleitoral qual ele sempre respeitou diferentemente de outros.
    Partidos não faltara na aliança do PDT, alias todos que quizerem coligar com o PDT é bem vindo desde que seja através do PROJETO PARANA.
    JA QUE ACANDIDATURA DE OSMAR DIAS TEM O TAMANHO DO PARANA VAMOS CUIDAR DO PROJETO QUE A POPULAÇÃO ESCOLHEU E QUER CONTINUAR EM 2001 COM OSMAR DIAS GOVERNADOR.

    RENUNCIA É TRAIÇÃO.

  6. Carlos Toledo
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 9:02 hs

    CONTINUAR EM 2011

  7. VLemainski - Cascavel
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 9:36 hs

    É a qualidade se sobrepondo à quantidade. Parabéns a Curitiba e, também, ao Paraná. É o Beto e equipe nos representando. São notícias boas do Paraná aparecendo na mídia nacional…
    Que esses benefícios sejam estendidos a todos os paranaenses…

  8. salete cesconeto de arruda
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 11:27 hs

    Se a Fernanda fosse a candidata do PSDB seria bem mais fácil.
    A ONDA MULHER JÁ PEGOU!

  9. Azeite quente
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 20:53 hs

    Ainda insistem em promoverem a propaganda ilusória, os faróis se transformaram em verdadeiras sucatas obsoleta, isso digo, pois conheço o santa efigênia (barreirinha), vcs profissionais da imprensa violam principíos éticos em divulgar o que não é verdade e real.
    O Beto tem suas qualidades, mas, não podemos exagerar.

    O Paraná não é apenas a cidade de Curitiba, e não vamos pensar que os do “interior” ,são alienados como muitos….Aqui se planta a idéia que pelo fato de ser prefeito da CAPITAL já se consideram eleitos governador.

    Nós devemos ser simples como o pombo e prudente como a serpente, analisar entre os treis prováveis candidatos: PESSUTI, OSMAR E BETO…..

  10. Borduna
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 21:16 hs

    Beto vai usar a foto abraçando Lula na sua Campanha. Os tucanos vão ficar P da vida…kkkkkkkkkkkkkk

  11. chile
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 22:08 hs

    ALERTA GERAL SOBRE TSUNAMI NA POLITICA PARANAENSE

    Dilma cresce em intenção de voto e
    já encosta em Serra, diz Datafolha.

    ESTE TSUNAMI IRÁ ARRASTAR O BETO DE VOLTA PARA A PREFEITURA DE CURITIBA.

    Fabio o crachá estadual vai demorar mais 4 anos.

  12. Geraldo
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 8:03 hs

    Parece aquelas fotos antigas de crianças no dia da formatura do primeiro grau. Cadê trabalho e resultados para a população ???

  13. NASSIB YÁSBEK
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 10:42 hs

    Galeria de troféus e medalhas do Palácio 29 de Março aumenta cada vez mais…
    Isso incomoda a galera da oposição.
    Haja cotolevos para PTistas morderem de raiva.

  14. Aldair Patricio
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 16:37 hs

    Por favor, achem uma saida honrosa para o Beto Richa. Sugiro sair candidato a Senador na chapa do Osmar Dias, já que ele não quer trabalhar mais na Prefeitura. Consultem antes o Osmar.

  15. JUAREZ H.
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 20:30 hs

    ESSES DOIS TRATES DA POLITICA DO BRTASIL SÓ NOS ENVERGONHAM. NENHUM DOS DOIS TEM MORAL E NEM ETICA. TRIPUDIAM SOBRE A INTELIGÊNCIA DO POVO E SÓ TÊM UM OBJETIVO: O PODER. O RÉSTO QUE SE FO……………….

  16. Silvano Andrade
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 10:00 hs

    estelionato eleitoral….

    ruas que é só buraco…deduragem à ditadura militar…pardais e samaforos assaltantes…postos de saúde 24 horas que deixam a desejar…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*