Richa anuncia creche e 3 novas unidades de saúde | Fábio Campana

Richa anuncia creche e 3 novas unidades de saúde

O prefeito Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (3) a construção de mais 3 unidades de saúde, de um espaço saúde e de uma creche. O anúncio foi durante audiência pública com 350 moradores do Abranches, na Regional Boa Vista. “São obras importantes para a população e que reafirmam a prioridade em educação e saúde”, disse Richa, que anunciou também obras de pavimentação na região do Abranches.

As novas unidades de saúde serão no Abranches, no Barreirinha e no São Braz, esta última na Regional Santa Felicidade. A creche e o espaço saúde serão construídos na Vila Leonice, no Barreirinha.

O prefeito também anunciou para fevereiro a entrega da nova sede do Armazém da Família Boa Vista, que foi ampliado, e para breve a inauguração do Centro de Urgências Médicas Boa Vista.

O vice-prefeito e secretário da Saúde, Luciano Ducci, também participou da audiência, assim como secretários municipais e os vereadores Tico Kuzma, Julieta Reis, Serginho do Posto, João do Suco, Paulo Frote, Felipe Braga Cortes e Jair Cezar. “Todos os bairros da Regional também terão academias de ginástica ao ar livre”, anunciou Ducci.

No início da audiência, o padre Euzébio Spisla, da paróquia Santana de Abranches, abençoou a todos os presentes. Para a dona-de-casa Lidiane Barbosa, 27 anos, o anúncio da construção de equipamentos de saúde veio de encontro a seus anseios. “Hoje, com um bebezinho, tenho a necessidade constante de um atendimento de saúde próximo de casa. Essa notícia foi muito boa para mim”, afirmou.

Outra boa notícia que os moradores receberam na audiência pública foi do presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Mounir Chaowiche, que anunciou a pavimentação de ruas dos loteamentos Camila 1 e 2 e o estudo da área com mapeamento e topografia da Vila Leonice.

Marta Zarpelon, aposentada, 64 anos, diz que a região ficou ótima pra morar. “Vim morar no Abranches há 7 anos. Não pensei que este bairro fosse evoluir tanto assim. Hoje, tenho excelentes condições de vida”, disse.

No encontro, na Escola Municipal Tanira Regina Schmidt, Richa ouviu pedidos e sugestões dos moradores. “Nas audiências, identificamos com a população quais são as principais necessidades de cada bairro, assim como prestamos contas de tudo que está sendo feito na administração da cidade”, disse Richa.


18 comentários

  1. zé da coxinha
    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 – 17:55 hs

    O Beto paulatinamente vai estendendo os tentáculos e reduzindo os pontos críticos de seu governo.
    No entanto, está perdendo uma oportunidade estupenda, talvez, em razão da lentidão e da burocracia da prefeitura, principalmente, da área ambiental.
    A oportunidade de construir residências de interesse social, caminha de forma lenta, apesar de estar divulgado no site da cohab, moradias das florestas (santa candida) e ilha dos pinheiros (cachoeira), no local continua virgem, intacto. Falta ao Beto mais agressividade, ação prática. O prefeito tem boa visibilidade, com a impressa a seu favor, mas, falta lhe implementação, atitude prática, fazer acontecer…… CHEGA DE BLA , BLA, BLA…..e mãos à obra.

    O Belinati com as moradias populares de Londrina, consolidou na política. Esta chance está nas mãos do Beto, Ainda mais o governo federal jorrando dinheiro….trabalhe Beto, movie, shake….

  2. Marmita
    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 – 18:06 hs

    Gentiii o Beto não sai mais como Governador…então vamos puxar saco e rasgar seda para o Álvaro. Combinado? Repitam comigo: àlvaro dias, sempre!…

  3. ildo baldo
    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 – 18:21 hs

    O BETO VAI GASTAR O DINHEIRO DE TAMPA OS BURACOS PRA COMECAR AS CRECHES DEPOIS VAI SE AJOELHAR NA FRENTE DA DILMA PARA INCLUIR AS CRECHE NO PAC ENQUANTO OS BURACOS VÂO CRESENDO E ENTERAR OS CARAS DO PRTB
    PARTIDO REPUBLICANOTRABALHISTA BRASILEIRO QUE FICOU SOZINHO COM O MENSALÂO DO BETO

  4. zeca
    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 – 18:30 hs

    É um Prefeitaço,continue Beto fazendo por Curitiba o que outros até hoje não fizeram,FICA BETO,estamos contigo,depois você será o Governador,tem tempo,fica tranquilo,CURITIBA TE AMA.

  5. Servidor atento
    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 – 18:53 hs

    é isso:

    enquanto o Beto Richa constrói e abre creches, o Requião fechou várias em 2009, instituições que funcionavam há mais de 20 anos !

    Lembram-se da luta dos servidores para a manutenção das creches/pré-escolas na adm pública do PR, realizadas em 2009 e que contou com amplo apoio e cobertura dos meios de comunicação ?

    Pois é, o pior aconteceu: creches/pŕe-escolas fechadas ! Quiça o futuro Governador PESSUTI, possa reparar esse equívoco do governo do PMDB e do Sr. Requião,

    1 – seja instituindo um SISTEMA DE ASSISTÊNCIA PRÈ-ESCOLAR
    no âmbito da adm pública do PR, com liberação de verba de subvenção social para a manutenção das creches/pré-escolas que resistiram ao fechamento, seja reinstituindo o AUXÍLIO PRÉ-ESCOLAR para os servidores estaduais de todo o PR, aliás um benefício que já existiu até 1991.

    Vale lembrar que as creches/pré-escolas que fecharam, ainda estão sem o pagamento dos salários + encargos sociais de seus trabalhadores. Ou seja, o governo Requião “lavou as mãos” e os trabalhadores ficaram a ” ver navios ” e com fome !

    E ainda: em 2009 o governo do Estado ampliou a licença maternidade de 120 para 180 dias, porém fica a pergunta:

    sem creches e/ou auxílio pré-escolar onde as mães deixarão seus filhos e como ficarão, após a licença maternidade ?

    Assim, licença maternidade de 180 dias + assistência pré-escolar da adm pública do PR são políticas públicas complementares.

    Com a palavra o futuro governador PESSUTÃO !

  6. ninguém tira
    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 – 19:35 hs

    Se sair candidato a governador, ninguém tira.
    É hora de renovação. Chega dos mesmos.

  7. LUIZ SARAGIOTTO
    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 – 23:21 hs

    É isso aí BETO, vá em frente e conte conosco.
    Estamos na trincheira só esperando muniçao.
    O POVO QUER O NOVO
    A hora é sua e a esperança é nossa.
    Nós Brasileiros do PSDB queremos a Presdência, porém , nós Paranaenses queremos salvar nosso estado do atraso.
    O POVO QUER O NOVO.
    A hora é sua e a esperança é nossa.
    luiz saragiotto

  8. jose
    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 – 23:50 hs

    ildo, para de falar/escrever besteira!

    Para de desejar o pior só prque o beto não é do seu partido, Curitiba precisa de mais creches, para de agourar, criatura!!

    As rubricas são diferentes, o dinheiro para a construção de creches não é o mesmo para tapar buracos!!!

    E deixa de ser mal educado, escrever em caixa alta é falta de educação: tem uma tecla, no lado esquerdo do seu teclado que muda isto,,, ve se aprende…

  9. Luciano
    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 – 1:58 hs

    Nossa que bom nosso prefeito voltou a pensar no povo de Curitiba já estava quase colocando aqueles panfletos procura-se o prefeito que vamos ser sincero tava ficando feio a cidade, até as ruas com buracos aqui perto de casa tamparam ontem, assim Beto que vc vai crescer na vida e um dia ser governador não fazendo igual estava só viajando e nada de ficar cuidando da cidade que o povo te elegeu prefeito!!!

  10. bettonn
    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 – 11:34 hs

    Enquanto isso os burracos no dito “asfalto” so aumentam!!!

  11. LUIS GRINGO
    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 – 11:57 hs

    DEU NA COLUNA DO NASCIMENTO

    Avaliação 1

    Lembram-se do caso do Graciosa Boulevard, aquele condomínio de luxo que se constrói no Cabral? Lembram-se que, para poder construir área maior no local, o empreendedor compensou a prefeitura de Curitiba com uma indenização equivalente a 10% da avaliação do imóvel? Pois bem: o imóvel avaliado não era exatamente o terreno onde se constroem, apertadamente, oito edifícios de alto padrão.

    Avaliação 2

    Na verdade, a avaliação foi feita sobre um imóvel situado no Boqueirão, que a prefeitura pretendia usar para ampliar o cemitério do bairro. O município pediu que a construtora do Graciosa Boulevard comprasse o terreno do Boqueirão e em troca daria permissão para ela construir área maior no Cabral. Como o imóvel do Boqueirão tinha problemas documentais, foi deixado de lado. O natural, então, é que o valor da indenização fosse definido pela avaliação da nobre área do Cabral. Mas não: a prefeitura quis que a indenização ficasse em 10% da avaliação do Boqueirão.

    COM A PALAVRA O SR PREFEITO DE CURITIBA

  12. emerson palhares
    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 – 12:03 hs

    o campo comprido e cic norte, estavam cheio de buracos, agora não esta mais, pois o prefeito beto tapa buraco ja passou por aqui ! pelo menos sei que por uns 15 dias ficaremos sem os buracos ! me comprometo a tapar os buracos com terras e plantar arvores, pois o meio ambiente agradece !

  13. ildo baldo
    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 – 12:39 hs

    O SUJEITO BETO NÂO FAIS CAMPANHA ANTES DA HORA ESTA GASTANDO O DINHEIRO DO POVO DE CURITIBA EM COMERCIAIS NO SUDOESTE E OESTE DO PARANÁ PARA ENTENDER
    CASCAVEL
    PATO BRANCO
    FRANSISCO BELTRÂO
    TOLEDO
    FOS DO IGUAÇU
    E TODAS AS CIDADES VIZINHAS TALVEIS ELE PENSA QUE SÂO BAIROS DE CURITIBA
    MAS SE ELE OLHAR BEM LOGO VAI VER QUE NÂO SÂO BAIROS
    PORQUE AS RUAS NÂO TEM BURACOS NÂO TEM MENSALÂO
    COM O PRTB E O PREFEITO NÂO É O
    BETO RICHA VIAJANTE

  14. ildo baldo
    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 – 15:45 hs

    JOSÉ
    É SE ATUALIZAR E VER QUE QUALQUER DINHEIRO QUE ENTRAR PARA CRECHES TAPA BURACOS ELE DESAPARECE QUENEM OS DE BRASILIA SE LIGA
    COMPANHEIRO

  15. SEM DÓ
    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 – 16:52 hs

    PROMESSAS ELEITOREIRAS…

    NIMGUEM ACREDITA….

    PODIA TER FEITO ANTES….

  16. emerson palhares
    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 – 17:30 hs

    todos sabem que tentei ser vereador, não consegui !
    mas o meu principal projeto para curitiba eram as vagas nas creches ! pensem comigo, em todos bairros , existem pelo menos sete ( 7 )igrejas, Quadrangular,mormom, Batista, Assembleia, Catolica,protestante, testemunho de Geova ,Deus é Amor,…etc,sendo assim a grande maioria fica fechada o dia inteiro, com um baita espaço ocioso, então porque não se faz uma parceria com as Igrejas ? a prefeitura manda os profissionais, as igrejas seram isentas de algumas taxas, e ao mesmo tempo a obra de Deus será realizada, sera que estes politicos pensam em deus ? é claro que as materias fundamentais de acordo com o ministerio da educação seram aplicadas, mas imaginem os pais irem assistir uma apresentação dos filhos na igreja (escola ) irmão fique no culto,. hoje não ,mas com certeza os pais iram ver as crianças dentro de casa, mais educada, respeitosa , agradecendo o pão nosso de cada dia, então senhores vereadores, façam este projeto, pois eu sou o autor desconhecido, mas o que realmente quero e do fundo do meu coração é ver esta criançada encaminhada na vida !o projeto esta ai para todos analizar e encaminhar, se aprovar tenho certeza de que DEUS FICARA MUITO CONTENTE COM VOÇÊS, ajudem as nossas crianças, tenho certeza que muitas mães iram poder trabalhar para ajudar seus maridos, e não aconteceram tantos acidentes domesticos , porque as crianças não ficaram sozinhas, e nem ficarão com as vovos de idade muitas vezes ja avançadas, nem com os irmãos menores ! As mulheres querem poder ter tranquilidade para trabalhar e deixar sewus filhos em um lugar seguro e acima de tudo abençoado ! um abraço a todos e que Deus abençoe grandemente a vida de cada um ! Emerson Palhares

  17. pedro
    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 – 18:35 hs

    realmente o beto com a arecadação imensa de Curitiba esta realizando muitas obras mas gostaria de ver o fabio fazer justiça e mostrar as muitas obras que são realizadas pelos demais prefeitos do PR.

  18. jose
    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 – 22:26 hs

    ildo, de novo, mais uma vez: o dinheiro não é “de Brasília”, é nosso, meu, teu, do luis gringo, de todos que vivem nesta cidade e aqui pagam seu impostos, compram produtos, contratam serviços, enfim, geram empregos e impostos aqui.

    Vc sabe para cada real aqui arrecadado quanto volta pra cá? É muito pouco, portanto “Brasília” não nos faz favor nenhum, pelo contrário, nos devolve muito menos do que merecemos.

    Vc também não sabe nada sobre responsabilidade fiscal, dinheiro enviado para uma finalidade não pode ser desviado para outra, ou seja,, dinheiro para creches não pode ser aplicado para tapar buracos.

    E se há desvio, é simples, denuncie, vc como cidadão pode denunciar no MP; mas lembre-se, denúncia sem provas é calúnia…

    Mire-se n exemplo do luís gringo, aí acima, mostrou o problema, alguém terá que se explicar, não sei se procede ou não, mas não é acusação vazia, como as que vc faz.

    E por favor, aprenda: pessoas educadas escrevem na internet em letras minúsculas (caixa baixa)…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*