Requião se destaca por grosserias no twitter | Fábio Campana

Requião se destaca por grosserias no twitter

A revista Época, em parceria com o G1, publicou matéria sobre as gafes de políticos no twitter. Dentre os destaques por arrogância e mau uso do vernáculo está Requião, que expõe sem pudores o que pensa do eleitor que critica o governo.

Leia a matéria da Época.


27 comentários

  1. vilmar
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 12:03 hs

    Pelo menos são eles que escrevem. Já o do Beto Richa é escrito por assessor. Aliás, tudo que o Beto Richa faz algum assessor que mandou.

  2. Marcelo
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 12:18 hs

    Novidade seria ele ser cordato com alguém !

  3. Curitiboka
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 13:04 hs

    Perguntaria a todos os ilustres leitores deste blog, qual a pessoa ideal para conduzir este estado? Uma pessoa que tenha bons príncipios, que tenha berço, que utilize corretamente as verbas a favor de toda a população, principalmente em educação e que tenha ao seu redor pessoas igual a ele. Vamos dizer um NÃO a todas as raposas velhas, eleger um cidadão honesto acima de tudo e que não tenha nenhum vínculo com essa corja apodrecida.

  4. Pé Vermelho
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 13:25 hs

    Assessores existem prá assessorar, Vilmar. Inclusive prá sugerir regras de comportamento, educação, civilidade.

  5. Pé Vermelho
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 13:33 hs

    Assessores existem prá assessorar, Vilmar. Inclusive prá sugerir regras de comportamento, educação, civilidade. Conheci um cara anarfa de pai e mãe até a quinta geração. Elegeu-se prefeito e terminou a gestão aplaudido por cem por cento da população. Foi levado nos ombros de populares da prefeitura prá casa depois da transmissão do cargo. Fórmula: Soube cercar-se de excelente assessoria. Ele, ignorante, mas educado, humilde, atencioso para com todos. Diferente do seu patrão.

  6. Karina
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 13:54 hs

    Não vi nenhuma grosseria. Erros de português em twiter é algo comum, até pq o mesmo mtas vezes se autocorrige errando(o q não foi o caso). E agora os jornalistas vão querer censurar o twiter dos políticos? Deixe q se comuniquem e se trombiquem, quem tem q avaliar é a populaão que lê. Já vem a imprensa “dona da verdade” querer traduzir tudo a sua maneira! Lamentável.

  7. gente nossa!
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 14:37 hs

    PORQUE A REVISTA ÉPOCA NÃO PUBLICA AS BENFEITORIAS QUE O GOVERNO REQUIÃO FAZ AOS PARANAENSES? PORQUE A REVISTA ÉPOCA NÃO PUBLICA AS AÇÕES SOCIAIS DO GOVERNADOR, COM LUZ FRATERNA, LEITE DAS CRIANÇAS, HOSPITAIS, ESCOLAS ETC. SABEM POR QUE? PORQUE O GOVERNADOR NÃO DA U$$ PARA A IMPRENSA, O DINHEIRO QUE LERNER USAVA PARA PAGAR A IMPRENSA, PARA PODER FALAR BEM DELE NA ÉPOCA, O GOVERNADOR REQUIÃO USA EM PROL AS PESSOAS CARENTES.
    QUER FICAR CONTENTE VOTE EM REQUIÃO PARA PRESIDENTE, PESSUTI GOVERNADOR E JOÃO ARRUDA SENADOR.

  8. Carlos Toledo
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 16:51 hs

    Blog do Esmael header image
    Prisão do governador Arruda é uma vitória da Justiça,diz Protógenes Queiroz
    13 de Fevereiro de 2010

    LUCINDA PINTO – Agencia Estado

    Protógenes comemora prisão de Arruda.
    O ex-delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, considerou a prisão do governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), um “importante precedente” na Justiça brasileira, que contribui para revitalizar a ideia de que a lei vale para todos. “É uma vitória da Justiça e das instituições. Demonstrou responsabilidade daquela corte e contribui para recuperar a imagem desgastada da Justiça brasileira”, firmou.

    Sobre seus planos de candidatar-se a algum cargo eletivo, o ex-delegado afirmou que está “à disposição do partido”, o PCdoB. Segundo ele, uma hipótese seria a candidatura ao Senado Federal. “O partido está avaliando as forças políticas”, afirmou. Ele disse ainda que tem conversado sobre o assunto com o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alkimin e também com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, virtual candidato ao governo do Estado pelo PSB.

    Protógenes desfilou esta manhã na escola de samba paulistana Vai-Vai, a convite do presidente da escola, Edmar Thobias. “O enredo tem tudo a ver comigo, pois sou uma das pessoas do País que combateu a corrupção no futebol”, afirmou o ex-delegado que nunca tinha participado, nem assistido a um desfile de carnaval.
    Compartilhe agora:

    O caminho é por aqui para barrar estas pressões de gente que deveria estar na cadeia ao invés de querer trazer de volta a ditadura com eleições pblebiscitarias.

  9. LUIS GRINGO
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 19:11 hs

    DEU NA GAZETA
    Em evento no interior de SP, Serra chama cidadão de “energúmeno”

    Depois de ser vaiado por diversas vezes, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), bateu boca e chamou um cidadão de “energúmeno” (pessoa exaltada, que fala, gesticula com veemência), durante discurso para uma plateia de cerca de 150 pessoas, na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Guararapes, a 560 km de São Paulo.

    O governador participava das solenidades de entrega de 57 ônibus para prefeitos da região quando teve o discurso interrompido por um dos 50 manifestantes do Sindicato dos Professores (Apeoesp) que, com narizes de palhaço, faixas e cartazes, promoviam um apitaço para criticar a política educacional do governo do Estado.

  10. Prof. Pasquale
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 21:13 hs

    Hum…interessantíssima matéria da tal Revista Época, mais ainda pelo fato de alertar para vícios costumeiros em nosso vernáculo oficial. Ocorre que no afã de apontar a sujeira no umbigo alheio, o glorioso redator da matéria esqueceu de lavar o próprio umbigo. Explico: no comentário ao post de Ciro Gomes consta a expressão “vetado por lei até 5 de julho”, quando o correto seria VEDADO por lei até 5 de julho. Escapadela típica de quem corre para apontar gafe alheia e tropeça nos próprios cadarços. Em tempo: juridicamente é impossível que a lei vete alguma coisa, porque a lei não tem personalidade, não é ser concreto, não é pessoa humana. A lei pode vedar, ou seja, pode proibir alguma coisa, como, no caso, a propaganda eleitoral antecipada.

  11. COMANDANTE
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 21:31 hs

    ,É não existe roubo, só permissão para se locupletarem com o dinheiro público. Quer uma prova? Ele não se preocupou com os resultados das auditorias!

    Se não existe roubo….como pode acontecer isso? E o MP junto ao TCE deixa muito a merecer……o seu papel de fiscal….está isso sim sendo complacente e subserviente dos Conselheiros…

  12. Lela
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 21:40 hs

    Dá-lhe Requião! Prá que educação com tanto mané?

  13. ricardo
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 22:57 hs

    fabio vc adora falar do requiao. nao e melhor ignora-lo. seu blog so fala dele.

  14. FILET MIGNON
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 23:42 hs

    Nossa! O GOVERNADOR É ELE? O INSANO?
    E ELE DIZ QUE POR AQUI NÃO TEM ROUBO?
    E O CASO DAS TVS LARANJAS?
    E O CASO DA DRAGA?
    E o caso dos gastos exorbitantes do vovó naná em brasília?
    E o caso da venda do Porto “PONTA DO FELIX”?
    E os desvios de dinheiro e não recolhimento dos débitos do Governo à PARANAPREVIDÊNCIA?
    E o NEPOTISMO DESVAIRADO?

    NÃO MAIS VOU CHAMÁ-LO DE “INSANO” e SIM DE PINÓQUIO “O MAIOR MENTIROSO, NEPOTISTA, IMPROBO, DÉSPOTA, PUSILÂNIME, BAROTO, CHEFE DOS TRÊS METRALHAS, (REQUIÃO-MAURICIO E EDUARDO”, e vou chamá-lo sim de “”INSANO””!

  15. OBSERVADOR
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 1:03 hs

    VILMAR, não seja miudeiro desta forma. Veja por outro lado, um lider tem sim que delegar muitas tarefas a auxiliares competentes. Ficar horas num computador – para quem tem tarefas bem mais importantes que um prefeito competente como e dinamico como o Beto – é empregar melhor o seu tempo e demonstrar que é desapegado a esta vaidade egocentrica de ficar twitando, como uns e outros. PARA DE DESANCAR O PAU NO HOMEM, senão daqui a pouco vão achar que vc tem algo pessoal contra ele….

  16. Roberto Carlos
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 8:26 hs

    Esse Requião vai e sentir nas urnas o que ele fez com o povo paranaense, daqui a alguns meses ele irá receber o retorno pelas GROSSURAS, DESCASO e principalmente pela ARROGANCIA. Aguarde outubro e veras. Meu voto NUNCA MAIS.

  17. Camundongo Junior
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 10:43 hs

    Mais um destaque do Requião!

  18. Obrigado Prof Pasquale
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 11:55 hs

    Depois do comentário do Prof Pasquale, a matéria que critíca os usuários do Twitter foi por água abaixo.

  19. vilmar
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 12:16 hs

    Tem razão, “Observador”: o Beto Richa tem mais o que fazer: tem que gastar seu tempo fazendo negociatas com o PSDB e viajando para a Europa. Não tenho nada pessoal contra ninguém, só não gosto de mentiras inventadas com dinheiro público. Você entende disso?

  20. Aos defensores de Beto
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 13:34 hs

    Beto Richa, realmente, não faz nada sozinho. Na verdade, “Beto Richa” é uma marca, não uma pessoa. Quem comanda a prefeitura de Curitiba não é ele. Nem os seus discursos são feitos por ele. O moleque da boca torta, prometeu (acredita em promessa de político ??) que se fosse reeleito, cumpriria seu mandado como prefeito até o fim. Talvez ele não soubesse que era apenas uma marionete, comandado por outros, pendurado através de alguns fios. Muitos acreditam que é uma pessoa inteligente, que faz ou deixa de fazer porque quer, mas não. Não pode prometer nada porque é apenas um personagem. E agora, no segundo mandato, quando a preocupação de sua “assessoria” que, na verdade são as pessoas que decidem o que a “marionete” vai fazer, está preocupada com candidatura ao Governo, a cidade de Curitiba está abandonada, toda esburacada, o transito um caos, transporte coletivo ineficiente com motoristas/cobradores dando o troco ao passageiro enquanto dirigem o veículo, colocando em risco os passageiros, entre diversos outros problemas. Esta é a Capital do prefeito “marionete”, marca registrada!

  21. Olhos Abertos
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 13:47 hs

    Creio que ter um governador perfeito seria um sonho, mas entre sonho e realidade, até o momento com os altos e baixo, o Requião tem seguido uma linha, não tão boa quanto muitos querem e não tão ruim como já tivemos. Vivendo e twittando…

  22. R.Silva
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 14:46 hs

    O canalha comenta que fará o “deletamento de panacas”. De fato, os panacas são muito territorialistas, não admitem concorrência de outros panacas em seus domínios. A esta altura do campeonato, “panaca” já é um elogio para este demente. Quem ainda defende esse animal não passa de “mulher de malandro” ou sofre de síndrome de estocolmo.
    REQUIÃO NÃO!!!!!!

  23. bugrinho
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 18:47 hs

    não sou surfista, Pessuti pra governador. Pode não ser o ideal, mas é de longe muito melhor do que o playboy marqueteiro e que o junta destroncada…

  24. COMANDANTE
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 21:51 hs

    Depois da lição do Prof. Pasquale….ele não vai mais ser professor da língua portuguesa “culta”.

    E o Pessutão no carnaval na praia…..acho que ele etá descansando….para pegar o bonde andando…e ainda…tentar ser candidato……será que o Requião…deixou dinheiro nos cofres para ele distribuir aos Prefeitos…..fazendo licitações de ônibus, máquinas, caminhões…asfaltos….reformas nas Universidades…..

    Sei não!!!!!!!!!!Pessutão……ele nunca te deu apoio para ser Governador……

  25. Shirley
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 19:35 hs

    Todos querem twittar com Requião pois o assunto é sempre coisa séria, seríssima, é um twitter realmente a serviço da nação, e as pessoas querem participar dessa discussão patriotica e dessa transparencia do governo, mesmo correndo o risco de levar um pito.
    O Requião gosta desse negocio de comunicar, de prestar contas dos seus atos pra população e o povo gosta de ouvi-lo.
    Acho que o twitter é a ferramenta que deu certo para isso.
    Ele só é malcriado com os engraçadinhos que ficam atrapalhando a conversa séria para dizer bobagens.
    O engraçado tambem é que ao contrario dos outros politicos do twitter o Governador não responde comentários de puxa-sacos.
    Portanto são poucas as pessoas que tem suas postagens respondidas. Claro, pois eliminando-se os da oposição e os puxa-sacos, restam poucos…

  26. Tiozão
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 19:45 hs

    Grosseria do Roberto começa em casa, quem frequenta já viu e sabe !!

  27. Pé Vermelho
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 21:39 hs

    Shirley: Já prá dentro. Tá na hora de lavar os pés prá dormir. Enxugue bem os vãos dos dedos por causa da frieira. Não se esqueça de colocar a dentadura dentro do copo d`água. É isso que dá soltar a locaiada no pátio pro banho de sol. Um descuido, eles pulam o muro e se mandam prá lãrausi do outro lado da rua.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*