Requião definhou e está isolado, diz Floris, do PT | Fábio Campana

Requião definhou e está isolado, diz Floris, do PT

O secretario do PT do Paraná, Florisvaldo Souza, atacou frontalmente o governador Requião em seu blog, que costuma refletir a orientação do ministro Paulo Bernardo. Prova de que o rompimento de Requião com o PT e seu time tornou-se incontornável. A seguir, o texto de Floris:

Ao ler os ataques do governador Requião a outros políticos do Estado, fica constatada a tese de que ele construiu o isolamento em que se encontra.

Atira pra todos os lados de maneira inconsequente. Isso para ver se alguém percebe que ele ainda governa o Paraná.


Porém, o que se vê é que ele não dialoga mais com os movimentos políticos do Estado. Ele, que deveria estar coordenando a sucessão do seu governo, não demonstra que sabe por onde trilhar.

Responsabiliza a todos pelo seu próprio desencontro. É verdade que Requião ainda é referência para os eleitores paranaenses. Referência que não deixará nenhum legado porque a História desse governo termina junto com o mandato de Vossa Excelência.

Nunca há continuidade. Afinal, o governador não constroi esta continuidade e, ainda por cima, não valoriza os que somam com ele nos processos eleitorais. O PT contribuiu com ele nas duas últimas eleições por entender que, no limite, Requião não está na turma da direita neoliberal.

Entretanto, o tratamento de Requião ao PT é sempre de desprezo. A história do Paraná poderia ser outra se, em 2002, o PT ficasse neutro na disputa do segundo turno entre Requião e Alvaro. Ou mesmo na eleição de 2006, no segundo turno entre Requião e Osmar.

É bom lembrar que a diferença de votos entre Requião e Osmar foi de apenas dez mil.

Hoje tenho a convicção que Requião definhou. O político que assumiu em 2003 era outro. Essa deterioração é fruto de seus próprios erros e corre risco de sequer ser eleito senador. A menos que melhore a postura política e construa uma rede de apoio a sua candidatura na base aliada do governo e do presidente Lula.

http://florispt.zip.net/


6 comentários

  1. Tina
    terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 – 11:26 hs

    Tomara que seja isolado tambem pelos eleitores do
    Parana! Temos que noslivrar desse…………!

  2. terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 – 12:40 hs

    Caro Redator. O Bob Req terá espaço como candidato a Deputado Estadual pelo PMDB para completar a chapa. Ele não possui mais espaço entre os paranaenses que estão aguardando sua posição como simples candidato a deputado estadual para devolver-lhe na mesma moeda toda a humilhação patrocinada à população do estado durante esses oito anos. Nem o PT e os petistas aguentam mais os desaforos desse aloprado. E percebam que os petistas aguentam seus mensaleiros que os sustentam. Atenciosamente.

  3. terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 – 13:43 hs

    Quem é que liga o que Requião fala?
    O ministro? O padeiro? O pipoqueiro? A mulher do guarda?

    Ninguém liga!

    E mais, todos conhecemos o bicho, sabemos que já negocia a entrada pro frentão.
    Mas vai continuar falando do PT e Paulo Bernardo.

    Depois das últimas pancadas que levou,
    Aquela farra com o Quércia, Luis HenrIque ……………………………………

  4. Tatiana
    terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 – 13:50 hs

    Mas se continuar colocando o PT no seu devido lugar… já já ele sai do isolamento e se integra ao povo do Paraná que odeia os petistas!!

  5. Andre
    terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 – 14:22 hs

    Não sei quem é pior nesta história. Se o REQUIÃO, que só se elegeu com o apoio do PT, ou se o PT que não larga o osso na administração do Requião. No final das contas acho que ois dois se mereçem.

  6. JOÃO DO SUDOESTE
    terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 – 15:58 hs

    Acho que tal de Floris deveria procurar um psiquiatra, quem tá perdido que nem cego em tiroteio no Paraná, é o seu PT. Olha aqui no sudoeste que foi o berço do PT, onde ele nasceu, elegeu o primeiro deputado federal e estadual, tá feia a imagem do partido. Aliás nem brilha mais a luz do PTismo. É bom ir pensando, o que essa cambada do PT vão fazer o ano que vem aqui, porque o discurso já tá cansado, esgotado……

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*