Pessuti vai partir para o ataque | Fábio Campana

Pessuti vai partir
para o ataque

Por Ivan Santos no Bem Paraná

Estacionado nas pesquisas para a disputa pelo governo do Estado em um longínquo terceiro lugar, e ameaçado de “cristianização” pelo próprio partido, o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) ensaia um “endurecimento” do discurso.

Nos últimos dias, passou a comparar as ações das administrações do PMDB com as políticas públicas da gestão Roberto Requião e o que que chama de “onda privatista” do governo Jaime Lerner. Promete enfocar as vendas do Banestado e parte da Copel e da Sanepar, o sucateamento das estradas e implantação do pedágio, o desmonte do Porto de Paranaguá, leilão da Ferroeste e outras iniciativas que, segundo o peemedebista, resultaram em prejuízo aos paranaenses.

Os alvos possivelmente são os adversários que tem ligações com o grupo de Lerner, o que dependendo da leitura pode incluir de Beto Richa (PSDB) – vice-prefeito de Curitiba na gestão Cassio Taniguchi – a Osmar Dias (PDT) – que teve o apoio de Lerner na eleição de 2006.


“Não se trata evidentemente de fazer um discurso mais radical ou menos radical. É um discurso onde estamos procurando neste momento em que as pré-candidaturas estão se colocando, apresentar ao Paraná o conjunto das coisas que aconteceram ao longo dos últimos anos de governo no nosso estado e ao longo do período daqueles que também estiveram governando e que querem voltar ao governo”, alega Pessuti.

Segundo o vice, é necessário mostrar à população tudo aquilo que de bom aconteceu e também tudo aquilo que de ruim aconteceu ao Estado. “Afinal de contas, a implantação do pedágio, da forma como feita, resultou num terrível mal para o Paraná e sua gente, porque hoje todos pagam um preço absurdo e nós, mesmo com todo o esforço do governador Requião, não estamos conseguindo acabar e nem reduzir as tarifas de pedágio”.

“Evidentemente não queremos que aqueles que implantaram o pedágio, aqueles que tentaram vender a Copel, tentaram acabar com a Sanepar, que acabaram com o Banestado, que não fizeram o plano de cargos e salários para os professores, aqueles que tentaram acabar com o ensino técnico profissionalizante, não queremos que estas pessoas retornem a administração do Paraná”, afirma Pessuti.


14 comentários

  1. Dagmar Servia
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 15:59 hs

    Srta ou Senhora Vânia:

    Em primeiro lugar acho com sinceridade que a sua pessoa precisa urgentemente aprender a respeitar a opinião dos outros, principalmente quando ela é discordante da sua.
    Dizer que todos precisam tomar vergonha na cara apenas por discordar de sua opinião, é um pouco demais. Seria o mesmo que chama-la de garota de programa sem a conhecer.
    Que eu saiba o Estado não perdeu nenhuma empresa pública, foram vendidas porque eram deficitárias e cabide de empregos de Governadores, Prefeitos, Deputados e Vereadores, ou estou falando alguma inverdade.
    A senhora(srta) que sabe tudo, provavelmente deve saber que a Copel não investe o que precisa faz tempo por pura incompetência do poder público; a SANEPAR está quase falindo porque os seus custos quase empatam com sua receita, e vai por ai a fora, e não sou eu que digo isso, e sim a imprensa escrita, falada e televisiva, e sabe por que isso acontece, porque o Governador em vez de nomear pessoas de carreira que saibam como tocar uma empresa elétrica ou de água e saneamento, as entrega a políticos apadrinhados para poder pagar seus compromissos de campanha.

  2. jofre cabral
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 16:53 hs

    É isso aí Pessutão. Esse negócio de ficar fazendo falando em campanha do coraçãozinho e da florzinha é só pra enganar trouxa. Desce a bordurna nessa tigrada que só quer usurpar o Paraná. Tô com você, Pessutão.

  3. quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 17:10 hs

    hehehe está aberto o caminho pro 1,9% de votos do Pessutão…quanto mais ele fala mais próximo desse indice ele chega……

  4. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 18:27 hs

    A Vania deve ser seguidora do Coronel Hugo Chaves. Outro dia, lendo o Site oficial do governo da Venezuela, aliás, um ode ao Ditador Chaves, havia uma frase, tipo pensamento do dia, a frase era: Judas era capitalista e Jesus foi o primeiro Socialista.

    Malefícios que as montadoras de automóveis trazem?
    Tá pirada, empregos, salários, renda, divisas, impostos, tudo isso é tão ruim, melhor ficar dependendo só da agricultura – como o Paraná de antigamente – cada vez que havia uma frustração de safra, lá estava o Paraná quebrado.

    Visão medíocre, nem o requião é tão retrógrado.

  5. claudemir
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 18:55 hs

    SE CONTINUAR COMPARANDO O GOVERNO REQUIÃO VIA CONTINUAR EM ULTIMO PIOR QUE ESTE GOVERNO SO O ARRUDA

  6. Marta Lorenzetti
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 19:13 hs

    Coitado do pessuti, vai ser fritado pelos seus próprios companheiros . Os deputados Estaduais que já estão tramando uma composição com Beto Richa. Vai ficar com o Doático,O reitor e fiel escudeira Sheila,rsrs

  7. Rock
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 19:31 hs

    Vamos lá Pessutão querem moleza vão empurrar bebado na descida que na subida ninguém quer. Alerte mesmo o povo que esse é muito esquecido, temos que lembra-los das KAKAKAS, do Rossoni, Lerner e BetoMídia, os eternos entreguistas do Paraná,não de moleza não podemos correr riscos dessa turma tomar de assalto o estado novamente.

  8. quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 21:21 hs

    Imagine! Acabar com a Teta de Ouro! Acredite quem quiser!

    Atchimentira!!!!!!!!!!!!

    É muito dinheiro roubado de forma legal. O que não falta é Lei favorecendo este crime descabido!

    Para fazer uma viagem de mil quilômetros, pagamos a quilometragem em gasolina e o dobro em pedágio, cujo é o valor com o qual retornariamos para casa. Eu e minha familia só terminamos as viagens alimentando-nos com pisado de farofa.

    Imagine eu fazer um posto de pedágio, onde vou conseguir cupinchas!

    Mais uma ainda, os Postos de Polícia Rodoviários parecem casa de sem teto nas beiras das rodovias, e os mesmos não tem direito de parar veículos com cancelas, enquanto que no pedágio se passarmos sem pagar é bem possível que sejamos mortos a tiros de fuzil, isso sem contar que já ficaremos fichados pela lei que protege esta impáfia.

    O Povo Brasileiro já está perdendo o sorriso, não demora e cerrarão os dentes contra estes bartardos.

  9. Maria do Ingá
    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 23:22 hs

    Pessutão, meu querido!

    Apóie Osmar Dias! É muito mais negocio pra vc!
    Se bobear vc ganha uma secretaria!

    Manda o Requiao se !#.&..**!

  10. quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 23:40 hs

    É interessante essa iniciativa do PESSUTÃO em começar a comparar ou questionar o Governo Lerner. A mudança na economia paranaense e na infraestrutura de Curitiba e das grandes Cidades foram e são reconhecidas mundialmente. A visão econômica dos novos tempos pelo Executivo Lerner foi merecedor de uma revolução da gestão pública arcaica que existia até então. O Paraná mudou o seu perfil de Estado Agrícola, para um Estado Industrial, Comercial e de Agronegócios, mantendo um equilíbrio econômico nos antigos três setores básicos da economia. Hoje o Estado é um dos maiores produtores de grãos, de aves, e de um plantel de gado merecedor dos mais elevados elogios dos auditores internacionais, além do setor da suinicultura. Graças a TECNOLOGIA, implantada pelo Governo Lerner, o Estado gera riquezas imensuráveis. O que o Governo requião fez? Pagou para o MST invandir a Monsanto, destruir anos de pesquisa; pagou para a invasão dos pedágios que irão gerar milhões de reais aos cofres públicos; promoveu demagogicamente a centralização de compras de ônibus, máquinas, caminhões, desde que os Prefeitos se filiassem no PMDB, fechou os olhos para as roubalheiras nas Universidades. Repassou recursos a Fundações universitárias irregulares, para que licitassem e construissem prédios e laboratórios públicos…

    Então Pessuti, se quer a admiração do povo paranaense…esse não é o caminho….analise os problemas do Estado e estabeleça seu programa de governo….Se o Lerner quisesse se candidatar….ele venceria sua pessoa com uma longa margem de votos….porque? Porque ele construiu, mudou, inovou, trouxe progresso…ao invés do coronelismo que sua pessoa representa….

  11. joão
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 9:19 hs

    Caro redator. O Pessutti deve ficar esperto é com os amigos deputados estaduais e federais do partido que com ele passaram os ultimos 08 anos juntos, dividindo as oportunidades e agora no momento mais dificil irão lhe dar as costas. Inicie o isolamento por eles para poder separar o joio do trigo. A partir desse momento voce poderá dar espaço aos seus amigos que lhe rendem apoio e poderão auxiliá-lo a buscar uma posição melhor. Atenciosamente.

  12. calem a boca !
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:17 hs

    deicha o pessutte trabalhar, deicha as coisas melhorar, e deicha o resto se acabar !é isto ai pessutão, ande na mão! governe com o coração, mude o paranasão, deicha tudo fica tesão, que no final vai dar pessuttão !e ai o betão, vai fazer companhia com o arrudão lá na prisão ! e se o cassio não se esperta , tambem vai pra lá, dolar na meia , dinheiro na cueca, este bando de careca, é um bando de boneca ,agora chega de rima, e vamo para de vadia , esta na hora de trabalha, pois este blog não dá nada pra almoça, nem pro jantar, e chega ,não vou mais rimar ! tchau seus animar ! ah com o pessutti ,e com o seu vice, tudo vai ficar legar !

  13. o palhares tem razão !
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 14:25 hs

    de tudo que eu li, estes montes de pronunciamentos acima, quem tem razão é este tal de emerson palhares, falou bem , privatizaram tudo que podia, a telepar, tambem não pode cair no esquecimento, e o alvaro dias foi o culpado da privatização da telepar, e vejam que M. esta os telefones, chega de PSDB, chega de vender o Paraná eo BRASIL !sou eu macho do boqueirão que fala , e gritta pessutti ! agora é sua vez, tem 7 meses , para mudar as coisas , não vai ser fácil, mas pelo que sei nada pra você foi facil !lute e não desista , força pessutão !

  14. quarta-feira, 23 de junho de 2010 – 11:05 hs

    o Pessuti só comi com as maos dos outros ,tem medo do requiao,e está falando bobagem,guase entrega a candidatura,ou eles toman agora que ser bravo.nao adinta ficar atacano nimquen,tem é que ter postura de candidato,senao o requiao fica bravo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*