Pessuti deve compor secretariado com PCdoB, PP, PTB, PMN, PHS e PR | Fábio Campana

Pessuti deve compor secretariado com PCdoB, PP, PTB, PMN, PHS e PR

Os articuladores políticos do PMDB iniciaram tratativas com os partidos políticos que podem compor a aliança de apoio a candidatura de Orlando Pessuti ao governo.

A dificuldade maior é a coligação nas eleições proporcionais para deputado federal e estadual. Ninguém quer se coligar com o PMDB, por ser um partido com muitos deputados com boa votação.

A solução, dizem, é a coligação proporcional em separado. Para isso trabalham na coligação majoritária separada da coligação proporcional, o que é permitido pela lei.

Ao construir esta aliança, Pessuti poderá compor um novo secretariado com representantes do PR, PCdoB, PP, PTB, PMN e PHS. Na saída de Requião para disputar uma vaga do Senado, muitos secretários e dirigentes de órgãos também vão deixar seus cargos para disputar as eleições, o que abre a possibilidade de recompor a equipe com representantes destes partidos.

Os cargos já disponíveis são as secretarias de Ciência e Tecnologia, Educação, Saúde, Trabalho e Ação Social, Meio Ambiente, Agricultura, Planejamento e direção do Detran, Lactec, Sanepar, Copel, Cohapar, ParanaEsporte. A intenção de Pessuti é trazer quadros do interior, para que todas as regiões do paraná fiquem melhor representas no governo.


22 comentários

  1. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 12:51 hs

    Pobre Pessuti, ao lotear o governo vai colocar o último prego na candidatura para governador.
    Para com isso Pessutão, coloque os técnicos das Secretarias no comando e vc. vai ter o respeito do funcionalismo e dos eleitores. Aliando-se aos interesses mesquinos dos partidos citados, vai ter é o desprezo de todos. Nem mesmo os que ocuparem tais cargos vão apoiar sua candidatura.
    De traidor já chega o Requião, aquele que planeja lançar o “Roberto Carlos” para o governo. Aliás. não sei qual é a ligação do Requião com o Dellazari, HUMM…
    O cara é o maior INCOMPETENTE que passou pela Secretaria de Segurança, e nada do Napoleão demitir o sujeito. Será que ele sabe muito? KKK

  2. O Luneta
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 13:27 hs

    É uma boa aliança. Pessuti tem boas chances.

  3. Andre
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 13:41 hs

    Meu Deus,quanto lixo junto.

  4. Professor Luiz Carlos
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 14:00 hs

    Notícia muito interessante para nós,educadores! Só não esqueça Pessuti de trocar também as diretorias gerais, em especial no caso da educação, pois senão o problema continua. Vamos corrigir os inúmeros erros feitos na educação do PR.

  5. segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 14:36 hs

    Vamos lá Pessutão. Vc começou com 3 por cento nas pesquisas. Já nas atuais está com 13 porcento. Voce é que tinha a maior rejeição hoje esta com somente 10 por cento. Quando vc assumir a paçoca e montar um secretariado de confiança e competência vc irá de repente para mais de 20 porcento com certeza. Tem que tirar umas menézada que estão por ai (Secretario de Justiça, esse é uma piada) e outros. Vamos trazar o Parzianello la de cascavel esse sim foi uma senhor secretario de justiça. Pessutão sempre foi amigo dos amigos, e sabemos que ele vai prestigiar os amigos competentes para assumir os cargos de confiança no estado. Que viver verá.Dilma para Presidente, Pessutão Governado, Requião Senador.

  6. segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:01 hs

    Chegou a hora da onça beber água. Pelo o que conhecemos do Italiano tem gente que vai ter que ir para ao Paraguai trabalhar com o Bispo ou se esconder da policia.

  7. Carlos
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:34 hs

    É isso ai Pesuti, rumo a vitória.
    As pesquisas que sairam esta semana não mostra a vontade do povo.
    O povo quer o melhor dos Pré candidatos e o melhor é com certeza o Pesuti.

  8. Silvana Nogueira
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:55 hs

    O PTB vai levar a secretaria da Educação e a vice, com apoio do prefeito de São José dos Pinhais. O PCdoB vai levar a secretaria do Trabalho e Ação Social. O PR vai levar a secretaria do Meio Ambiente com um nome de Cascavel indicado pelo Giacobbo. O PP deve levar a Industria e Comércio com um empresário ligado ao Ricardo Barros, lá de Maringá.

  9. Antonio Soares
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 16:29 hs

    O José Balão, ex-vice-prefeito de Ivaiporâ tem apoio da região centro-oeste para ser o Secretario de Trabalho. Todos os prefeitos já assinaram o abaixo assinado. É mais um homem do interior para o secretariado.

  10. alpha
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 16:39 hs

    Quem é o nome da educação?

  11. FER FER
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 19:48 hs

    Quem será o novo sercretário da habitação? e consequentemente presidente da Cohapar no lugar do borbufante Greca? que por sinal, ouvi a boca pequena que ele poderia sero vice do Pessuti!!! se isso for verdade, perdeu meu voto e de muitos outros eleitores!!!
    logo agora que eu achava que essa candidatura do Pessuti ao governo iria vingar!!!

  12. Rock
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 20:09 hs

    Pessutão 2.010, vem aí turbinadão de votos aguardem.

  13. Maria do Ingá
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 21:18 hs

    O Pessutão parece ser um cara gente fina… nao merece cair na fria que o Requiao ta armando pra ele…

    Pessuti, quando Requiao se mandar, apóie o Osmar!

  14. Agostinho
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 21:26 hs

    O Pessutão é éstrategista e leal com os amigos, por isso vai
    compor o seu governo somente com pessoas amigas a exemplo do Joazinho Feio, para a Casa Civil, deixando a APPA e verdadeiros amigos com competência profissional comprovada nos demais cargos de confiança. Pessutão estamos em contagem regressiva.

  15. Desconfiado
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 23:10 hs

    Como tem comissionado tremendo nas bases neste blog… Em vez de arrumar as gavetas, ficam postando chutes para ver se acertam em algo…. que tristeza…

  16. terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 0:30 hs

    PESSUTÃO JÁ FALEI….agora com essa turmaaaaaa…..coloque pessoal concursado, dá mais votos do que esses pangaré….politiqueiros que não querem nada com nada……seja DIFERENTE….HOMEM……….VAI CONTINUAR COMO SEMPRE FOI NO PARANÁ……………LOTEAMENTO DE CARGOS PARA INCOMPETENTES DESOCUPADOS……………Quem vai ser o Coordenado ou Diretor da ” escolinha “…..O Zé Carioca ?

  17. Professor CEP
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 1:49 hs

    Pessuti, se vc trocar a secretária de educação e com ela cair a Madselva lá do Colégio Estadual, eu até voto em você! É sério!!!!!

  18. cego
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 12:27 hs

    lixo nós vimos do governo lerne que fede até hoje

  19. henry
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 14:04 hs

    PESSUTÃO… Ñ ESQUEÇA DE USAR O CORONEL XAVIER, ESSE TEM VOTO E PODE TE AJUDAR Ñ SÓ NO GOVERNO, QTO NA ELEIÇÃO. SE ESTIVER COM O XAXÁ, GANHOU MEU VOTO!!!!

  20. Paulo Amódio
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 16:02 hs

    Com certeza um dos nomes fortes para compor o governo do Pessutão é o Coronel Xavier, homem digno, integro e um gentleman.

  21. Hemerson
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 20:07 hs

    Coloque o Nilton Coelho Jr na cordenadoria da saúde homem bom futuro vereador de curitiba …. e grande amigo seu bola pra frente pessutão

  22. Imagina
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 13:40 hs

    Aonde que o Cel Xavier tem voto – se tivesse era vereador, conversa de quem que rir junto com ele, assesor.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*