Pessuti abre carnaval em Caiobá | Fábio Campana

Pessuti abre carnaval
em Caiobá

Assim caminha a humanidade.O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti abriu oficialmente neste sábado (13) o Carnaval de Caiobá e do litoral do Paraná. Pessuti foi o homenageado pela Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA) com o prêmio Personalidade da Copa 2014.

O vice-governador é o presidente do Comitê Executivo do Paraná para a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada em 12 capitais do Brasil. Na solenidade, o vice-governador deu início a jornada “2010: Ano da Paz no Futebol”, idealizada pelo coordenador da ETA, Doático Santos.

Ao receber ao homenagem, Pessuti recordou dos trabalhos para tornar Curitiba e o Paraná uma das sedes dos jogos. “Esta é uma luta que precisa sempre ser lembrada, sim. Em 2007 o governador Roberto Requião nos chamou para uma comissão coordenadora para que ajudássemos a Federação Paranaense, a Confederação Brasileira, para conquistar para o Brasil a Copa do Mundo. Isto aconteceu em outubro de 2007 quando em Zurich (Suiça) o Brasil foi escolhido para sediar a Copa.”, informou.

Pessuti lembrou que as articulações ocorreram de forma conjunta com a Federação Paranaense de Futebol, prefeituras de Curitiba e outras do Paraná, deputados, vereadores dirigentes dos clubes de futebol e outras pessoas. “Trabalhamos muito para que Curitiba fosse escolhida a cidade-sede. E felizmente, no dia 31 de maio de 2009, um ano e meio depois que o Brasil tinha sido escolhido, fomos saber que Curitiba e o Paraná seriam sede da Copa do Mundo”.

O vice-governador lembrou ainda faltam obras estruturais e de mobilidade urbana para permitir uma melhor acessibilidade aos locais onde os jogos irão acontecer. O Paraná, segundo ele,

Já garantiu mais de R$ 600 milhões junto ao governo federal para a construção da nova pista do Aeroporto Internacional Afonso Pensa, do PAC da Copa e do Governo do Estado, que está aplicando em obras de melhoria de estradas.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES – O Paraná, ainda segundo Pessuti, terá condições de atrair a principal competição preparativa da Copa do Mundo, a Copa das Confederações, que ocorreu um ano antes do mundial de futebol. “Curitiba terá condições de receber a Copa das Confederações em 2013 já que certamente seremos uma das primeiras a ter as obras concluídas e a ter o local apropriado para uma competição deste nível”, completou.

Na solenidade de abertura do Carnaval, o coordenador da ETA Doático Santos entregou uma camiseta da jornada “2010: Paz no Futebol”. Segundo ele, a intenção é conscientizar as torcidas organizadas e toda a sociedade para evitar atos de vandalismo e violência nos jogos dos times do Paraná. “Temos que levar o futebol da maneira para que ele foi criado, como uma brincadeira saudável e divertida”, disse.

A homenagem a Pessuti ocorreu na pedra da Boca Maldita, confraria de cavalheiros de Caiobá, fundada pelo ex-prefeito de Matinhos Zé Maria. “Sem dúvida este é um momento de grande relevância para a história de nossa Caiobá e Matinhos”, declarou.

O prefeito Dal Moro disse que os investimentos do Governo do Estado estão criando uma nova realidade para Matinhos e Caiobá. “O alargamento da praia é só uma destas ações para a nossa sociedade”, destacou. A solenidade também contou com participação do prefeito de Curitiba Algaci Túlio e demais autoridades do litoral.

Foto legenda 1 (1303pessuti litoral)

Vice-governador Orlando Pessuti foi o homenageado na abertura do carnaval de Caiobá e do litoral do Paraná

Foto: Ronildo Pimentel

Foto legenda 2 (1303doatico camisa)

Coordenador da ETA, Doático Santos, entrega ao vice-governador Orlando Pessuti a camiseta da jornada “2010: Paz no Futebol”


25 comentários

  1. bugrinho
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 20:24 hs

    nãu sou surfista, do jeito que tá vou de Pessuti governador talvez não seja o ideal, mas de longe é melhor que o alberto roberto playboy gasoso marqueteiro e que o junta destroncada…

  2. bacamarte
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 21:13 hs

    Turma de desocupados fazendo campanha na praia, e envolvendo o Furacão nesta balela. Patrocínio: Cohapar
    Copa do Mundo chama-se Ricardo Teixeira – capo de tutti capi – o resto é resto.

  3. CLOVIS PENA -
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 21:21 hs

    A falta de notícias é apenas em decorrência do merecido descanso geral. Aproveitam-se disto os candidatos e em paralelo os “investidores” para compor algumas agendas secretas para combinar ações de alto poder de fogo. A não divulgação do IBOPE tem relação com algumas crises renais e tentativas desesperadas de reverter tendências desfavoráveis.
    Duas mobilizações recentes de Pessuti no Oeste e no Sudoeste serviram para mostrar algo que faltava e que poderá incomodar os adversários em breve – um Pessuti independente e determinado caminhando com gerador próprio.
    Do outro lado um escuta Serra que parece uma incógnita e outro, encurralado, que mais parece a própria incógnita.
    Pessuti, obstinado entra firme, sabendo que a cada dia que passa depende mais apenas dele.

  4. Remo
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 22:53 hs

    O Pessuti com o Ivan Ribas, Doático e Pancotti não precisa de mais nada!

  5. CAUDIO
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 8:13 hs

    ¨solenidade também contou com participação do prefeito de Curitiba Algaci Túlio ¨CARNAVAL GERA O ENGANO ????

  6. Geraldo
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 10:37 hs

    Pessutão, se quiser melhorar nas pesquisas, se afaste de tipos nefastos, como o pulha desse Don Ático!!!

  7. emerson palhares
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 10:57 hs

    da-lhe Pessutti, o sro. é uma pessoa guerreira, que esta lutando sempre em defesa dos irmãos menores, dar saude, educação, saneamento basico, é obrigação de todos, agora dar capacitação, esperança , qualificação profissional , isso só aconteceu no seu atual governo, obrigado Pessutti, por permitir que os cursos Tecnicos voltassem as Escolas Pública do nosso querido Parana !
    um forte abraço, e saia do sol ,aproveite para fazer uns alongamentos, nas praias do Parana´, pois a qualidade das praias do nosso belíssimo litoral melhorou muito !

  8. Austragésilo
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 11:04 hs

    Como é que é? Doático propondo e promovendo a paz? Será que ele fez, recentemente, algum seminário jesuíta? Afinal, ele sempre foi o pau mandado do Nero paranaense para jogar gasolina nas inconveniênias dos menos avisados, bem como, chutar a canela dos incautos…
    Claro, claro… é carnaval e todas às máscaras são permitidas!

  9. Lela
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 11:28 hs

    Pessuti de Rei Momo e Doático de Bobo da Corte! E o resto até dezembro de 2010 é só palhaçada…

  10. QUEM AVISA AMIGO É.
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 11:36 hs

    PESSUTI AS COISAS NÃO ESTÃO MUITO BEM PRO SEU LADO, TE ACONSELHO E MANTER 10000 KM DE DISTANCIA DO DOATICO, SE NÃO O O SENHOR VAI FICAR EM PRIMEIRO LUGAR MAIS VAI SER DE BAIXO PARA CIMA, OU SEJA ,O SENHOR VAI SER O MENOS VOTADO DA HISTORIA DO PARANA,

  11. segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 12:06 hs

    Agora que a campanha de Pessuti vai encalhar.
    Depois do miquinho desastrado Moreira, o sem votos,
    vem Doático, o Brancaleone do incrível exército dos sem votos. Sem falar do próprio Pessuti, que não vai implacar mais de 10%.

    A vaga de vice pro PMDB no frentão esta colocada.
    Você Pessuti é bem chegado, mas deixe o Doático aí na praia,
    não precisamos dele na campanha. Ele dá azar!

  12. anônimo
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 12:07 hs

    O PREFEITO DAL MORO PERDE LONGE PARA O DR ZÉ MARIA. O DAL MORO É PUXA SACO DO GOV REQUIÃO. DO PESSUTI, OSMAR, BETO, ALVARO. ELE É UM CARA SEM PERSONALIDADE. VÉIO , SE LOCALIZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. celso
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 12:31 hs

    UÉ, PRIMEIRO A VERBA PARA A REFORMA DA PRAIA DE MATINHOS É DO PAC GARANTIDA PELO MINISTRO PAULO BERNARDO, DEVIDAMENTE FAZENDO CAMPANHA PARA A GLEYCE. AGORA O PREFEITO EDUARDO DALMORA, PARA AGRADAR O VICE-GOVERNADOR, DIZ QUE É O GOVERNO DO ESTADO QUE VAI FAZER A OBRA, DEVIDAMENTE FAZENDO CAMPANHA PARA O PEZZUTI. SE É QUE ESSA OBRA SAI MESMO QUAL SERÁ O SEU DNA??????????

  14. Divanir
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 12:52 hs

    Gosto muito do Pessutão, mas acho que está mal acompanhado. O problema é que Requião arrebentou com o estado do Paraná, e Pessuti nunca bateu de frente, agora que resta-lhe uns meses para governar, deverá ele manadar todos os puxa-sacos do Bob Req para suas casas, de onde nunca deveriam terem saídos, caso contrário se dará muito mal nas eleções, não que eu acha que ele tenha muitas chances, pois, se Beto for candidato, deverá emplacar mais uma.

  15. Piá Pançudo
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 13:10 hs

    ME DIGA COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ES!
    PESSUTÃO FIQUE LONGE DESSA CORJA, VOCÊ E MELHOR QUE ISSO PARA FICAR COM ESSA TURMA!

  16. CLOVIS PENA -
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 17:57 hs

    CLOVIS PENA -Domingo, 14 de Fevereiro de 2010 – 21:21 hs
    Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.

    “Esqueceram de mim”

    A falta de notícias é apenas em decorrência do merecido descanso geral. Aproveitam-se disto os candidatos e em paralelo os “investidores” para compor algumas agendas secretas para combinar ações de alto poder de fogo. A não divulgação do IBOPE tem relação com algumas crises renais e tentativas desesperadas de reverter tendências desfavoráveis.
    Duas mobilizações recentes de Pessuti no Oeste e no Sudoeste serviram para mostrar algo que faltava e que poderá incomodar os adversários em breve – um Pessuti independente e determinado caminhando com gerador próprio.
    Do outro lado um escuta Serra que parece uma incógnita e outro, encurralado, que mais parece a própria incógnita.
    Pessuti, obstinado entra firme, sabendo que a cada dia que passa depende cada vez mais apenas dele.

  17. CLOVIS PENA -Boa, Austragésilo
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 18:01 hs

    Boa Austragésilo ! Bem lembrado.

  18. Eduardo moreno
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 21:28 hs

    Tudo financiado pela Cohapar que vergonha até o Pessuti nisso que vergonha eu estive lá Fabio e vi essa turma toda bebendo e Sambando nas nossas contas, vi carro da Cohapar la embaixo vc tinha razão fabio que vergonha e ainda querem votos hahahah tão brincando Graças a Deus só faltam 40 dias para acabar essa pouca vergonha destes desmandos desse governo. coitado e do povão que paga tudo isso.

  19. Austragésilo - Caro Clóvis Pen
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 21:33 hs

    Isso é memória! Está documentado nos anais da história curitibana a passagem desse senhor Doático pelas ferrovilas da vida e outros circuitos em que, atear fogo era missão primeira! E a segunda? Promover baderna em nome dos menos favorecidos… É, sem dúvida, um currículo rico de se ler e triste para se entender o por quê de tanto tropeço!

  20. Parnanguarinha
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 1:55 hs

    A abertura do carnaval do litoral aconteceu em Paranaguá, no tradicionalíssimo baile do Clube Atlético Seleto, para mais de 4 mil pessoas na sexta feira.

    Quem foi convidado para abrir a festa foi o vice prefeito Fabiano Elias. No ano passado o Baka fez discurso na abertura do carnaval do litoral e foi vaiado por todos que estavam no salão.

    Esse ano o vice prefeito passou tranquilamente pelo teste de popularidade, foi aplaudido e entregou uma medalaha para o Chapadão, campeão de 64 pelo Seleto, meu time de coração. Fui na final e até hoje me lembro do gol de Quarentinha.

  21. Vigilante do Portão
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 5:49 hs

    É a turma do Atrético, tentando “descolar” uma graninha para a Arena. Agora não tem mais o Banestado, não dá mais para fazer aqueles empréstimos mandrakes. KKK

  22. sem conhecimento
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 10:51 hs

    como requião , arrebentou ,parana. eo lerne fez ok, vendeu tudo. copel senepar banestado,as estrada, ferrovia,so não pode vender o povo. esse era bom;;;;;;;;;;se liga;;;;;;;;;;

  23. Divanir
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 17:10 hs

    Sem conhecimento, vc parece papagaio de pirata.

  24. Lores
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 21:06 hs

    Pessuti é o exemplo do tranqueira. Levou pau durante 7 anos do Requião. Foi chamado de Gafanhotão, foi saído da SEAG com problemas na CEASA e não disse nada. Que mal exemplo pro nosso Estado!

  25. sem conhecimento
    terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 – 21:28 hs

    não sou cego muito menos burro, mas sou justo as coisa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*