Paulo Bernardo diz que Requião mente | Fábio Campana

Paulo Bernardo diz
que Requião mente

O ministro Paulo Bernardo deu entrevista para Denise Mello, da rádio banda B, e contou que esteve com Requião no Canguiri há quatro anos para tratar da construção do ramal ferroviário que Requião diz que Bernardo queria superfaturar. Mas jura que não houve proposta que implicasse em superfaturamento da obra.

Diz que vai esperar Orlando Pessuti assumir para ajudar o Paraná no governo federal.

Bernardo não sabe a que atribuir os ataques de Requião, mas lembra que o governador gosta de usar a TV Educativa para desgastar quem considera adversário. Lembrou que sua mulher, Gleisi Hoffmann é candidata ao senado. Ouça o que ele disse para a Banda B:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


12 comentários

  1. Wilson
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 12:45 hs

    Na realidade quem tinha este poder era o “general” Zé Dirceu e este esteve junto com o “ordenança” Paulo Bernardo tratando junto a ALL da ampliação dos ramais, o que aqui no Paraná na época foi a “boca pequena” denunciado pelo Samuel Gomes da Ferroeste.

    O Plano Nacional de Revitalização das Ferrovias foi proposto pelo todo poderoso José Dirceu, que no período era o Ministro Chefe da Casa Cívil. Este plano foi construído de comum acordo com as corporações e bancos que controlam as operadoras privadas em jantar patrocinado pelo Jornal O Globo no início de 2005. Tal projeto foi consolidado com o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), que liberou dezena e dezenas de milhões de reais para investimentos privados em ferrovias, que vem se constituindo em meros corredores de exportação de produtos agro-minerais.

    O general, este é o pomposo tratamento que o PT dá ao Zé Dirceu e este mesmo com o escândalo dos “mensalões” e a consequente perda de mandato e os processos correndo na Justiça nunca se afastou do comando do jogo político e econômico do governo.

    Embora tenham colocado um “biombo” no gabinete da presidência para escondê-lo do público continua despachando no mesmo, pois nunca deixou de ser o poderoso “primeiro ministro”!

    Fora a questão de impor posições ao jogo econômico do governo foi quem lançou a Dilma é ele o principal artífice na retirada de candidaturas petistas para resolver conflitos regionais entre o PT e os outros partidos.

    Ele é que “é o cara”!

    FICA A DÚVIDA DO “POR QUE” SÓ AGORA O REQUIÃO FEZ A DENÚNCIA E AINDA PELA METADE!

  2. amaro ristow
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 12:52 hs

    Pois é , e onde fica o processo de ‘impeachment’ desse
    indivíduo…essa oposição não é de nada. Mandem alguém
    a Monaco e vão entender o Mon…

  3. A Verdade
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 13:34 hs

    O Requião tá querendo criar uma cortina de fumaça em torno do assunto. Passou 8 anos sem resolver o gargalo ferroviário de Guarapuava para o litoral. Não deixou fazer e não fez (a incompetência que imperou em seu governo). É um crime contra a economia do Estado. Agora sabe que com o Pessuti e o bom relacionamento que virá como Governo Federal, tenta jogar no ventilador, para criar dificuldades para a relação Pessuti/Lula. O cara é do mau !!! É uma alma sofredora. Por azar, Deus tem lhe dado saúde para continuar sofrendo. Agora que vai sair de cena, o sofrimento aumentará. Pobre alma…..

  4. ZEZÃO
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 13:50 hs

    O HOMEM RECONHECE QUE ESTEVE NO CANGUIRI PARA TRATAR DO ASSUNTO, ENTÃO A QUESTÃO ESTÁ CLARA:
    O DINHEIRO NÃO SAIU PARA O PARANÁ PORQUE O REQUIÃO NÃO ACEITOU SUPERFATURAMENTE ARTICULADO PELO BERNARDO, DE ONDE ELE TIRARIA OS DEVIDOS LUCROS E INFLUENCIA POR LIBERAR O DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O DINHEIRO NÃO VEIO PARA O PARANÁ MAS FOI PARA OUTRO PROJETO, O PORTO DO RECIFE??????, QUANTO CUSTOU A OBRA E QUAL SERIA O SEU VALOR REAL?????????????????

  5. POVO DO PARANA ESTA ESPERTO
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 13:58 hs

    O ALVARO É IRMÃO DO OSMAR DIAS , É CLARO QUE ELE VAI AJUDAR O IRMÃO , ATÉ MESMO SE ELE FOSSE DO PT.MAS O POVO DO PARANA ESTA CANSADO DOS IRMÃOS DIAS . BETO VAI GANHAR SOZINHO ,SEM PRECISAR DA AJUDA DE NINGUEM, ATÉ MESMO DO PMDB.

  6. deoclécio
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 14:42 hs

    fala das matérias da tribuna sobre o assassino do volante.

  7. Divanir
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 16:29 hs

    Se Paulo Bernardo alegou que esteve com Requião no Canguiri para tratar do ramal ferroviário, porque a obra não saiu?. Podemos concluir, salvo sejamos tão burros, que houve algo de podre nisso tudo. Diz que vai esperar Orlando Pessuti assumir para ajudar o Paraná no governo federal, porque?. Caso o Requião não vem apoiando Lula até pouco tempo?, ou será pura politicagem em véspera de eleições.

  8. CLOVIS PENA -
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 16:55 hs

    Muito bem.
    Sugiro começar pela federalização de pelo menos duas universidades estaduais, para aliviar um comprometimento financeiro do Estado, já que pelas disposições da Constituição Federal o desenvolvimento do ensino superior cabe à União .

  9. Gustavo Henrique
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 17:52 hs

    Se foi a mando do Lula a diferencinha era pra ele???

  10. FILET MIGNON
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 20:14 hs

    GENTEM!
    UCEIS NUM SABIA QUE O INSANO REIQUIÃO GANHOU O PRÊMIO DE MAIOR MENTIROSO DO UNIVERSO?
    Intão vou contar a histórinha…
    Houve um conurso público para descobrir qual éra o maior mentiros do Paraná… (Ele era inda estudante do 1º Grau… Será que terminô?)
    Quem ganhou o premio verdadeiramente foi o IRMÃO METRALHA 2- EDUARDO VOVÓ NANÁ, QUE JÁ CRIANCINHA MENTIA E GAZEAVA AULA PRA DANÁ, SÔ….
    O Presidente do Juri foi ali na Vicente Machado intregá o premio pro Vovó Naná…
    Quem atendeu o Homi foi Robertinho Reiquião…
    O Homi perguntô: Aqui que Moura o Duardo?
    Robertinho arrespondeu…
    – É sim!
    -Ele está?
    – Tá não… Ele agora deu de cria abeia e tava contando elas e fartô duas na corméia… Foi atrás delas buscá… Uma hora desta deve estar lá no Bosque du Bariguí….
    Ato continuo…
    O Presidente do Juri falô:
    – Oia aqui muleque, o premo éra pro teu irmão, mais ucê mente ainda muito mais!

  11. emerson palhares
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 – 12:09 hs

    Tem que provar que é Pessuti, ai sim !

  12. Anônimo
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 – 13:52 hs

    A “MARGEM” DO IPIRANGA -A Obra da variante Ipiranga foi denunciada pelas entidades de Engenheiros do Paraná não só por ser tecnicamente e operacionalmente inadequada para as necessidades atuais mas também por indicios de superfatuamento. Até março de 2007 no site do Ministério do Planejamento a obra era colocada ao custo de 220 milhões de reais . Como ex-Secretário Estadual de Planejamento pode me esclarecer que indice pode ter sido utilizado para chegar ao valor de 545 milhões de reais dois meses após no anuncio do PAC ? Paulo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*