Osmar espera o apoio do irmão tucano Alvaro Dias | Fábio Campana

Osmar espera o apoio do irmão tucano Alvaro Dias

O senador Osmar Dias , do PDT, disse hoje (19), em entrevista à Denise Mello, da rádio Banda B, que acha natural que o senador Álvaro Dias venha a apoiá-lo caso não seja o escolhido como candidato ao governo pelo PSDB na reunião do diretório na segunda-feira (22).

A declaração foi feita diante da pergunta se Osmar achavapossível que Álvaro venha a apoiá-lo em uma chapa “atravessada”, conciliando Osmar ao governo com José Serra à Presidência.

“Eu nao discuto decisões que outros partidos irão tomar, principalmente quando a gente sabe que esses partidos estão discutindo nomes para o governo e também sabendo que sou candidato desde 2006. Procuro fazer meu trabalho com muita humildade e respeito, mas acho muito natural que sendo candidato, Álvaro me apóie já que, como irmão, ele deve adotar essa postura”, disse Osmar.

Ouça o que Osmar disse na rádio Banda B:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

Obras em Cascavel

Na próxima segunda-feira, o senador Osmar Dias irá para Casacavel, na região oeste, participar do anúncio da liberação de recursos do governo federal para obras de infra-estrutura que vão melhorar os acessos em torno da cidade. “Cascavel teve um crescimento muito grande e há muitos anos reinvindica obras de acesso à cidade. Junto com o deputado Fernando Giacobo e com o prefeito Edgar Bueno, que é do PDT, conseguimos a liberação desses recursos que vão aumentar a segurança na região”.

Ao ser questionado se essa proximidade com o governo federal indicaria que a aliança entre PT e PDT está bem encaminhada no Paraná, Osmar afirmou: ” Sou senador e represento o estado do Paraná independentemente das alianças que vou construir. Tenho o dever de buscar recursos para o meu estado”.


37 comentários

  1. Carlos
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 20:33 hs

    Os dois que vão cuidar das Fazendas.
    Fora Dias.
    O Povo quer mudança e só tem um nome para mudança que é o Pessuti, já tivemos Dias e Richa agora queremos renovação.
    Pesuti governador.

  2. fim da picada
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 21:39 hs

    Serra e Osmar Dias, é o fim da picada!
    Poderia tb inventar uma chapa, Dilma e Beto.
    Alvaro Dias já sapecou no twitter dele, que o Juiz disse que a reunião de segunda não vale nada.
    Como viram, o Alvinho ainda não jogou a toalha.
    Essa novela vai longe.Novela com ator que não decora o capitolo, é fogo.

  3. fim da picada
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 21:41 hs

    errei na digitação. onde está capitolo, leia-se capítulo

  4. Maria do Ingá
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 22:00 hs

    Todos a favor de Osmar!

    Todos a favor de Marina Silva!

    E todos a favor de Ricardo Barros para o senado!

    À Requiao so resta a cova!

  5. Leite Quente
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 22:10 hs

    Que conversa mole é essa senhor senador. Voces estão fazendo o jogo certo só que os paranaenses não querem mais dias ruins denovo. Seu irmão em vez de aceitar que os paranaenses querem Beto Richa, porque ? Por causa do novo, é a vez do novos, Beto Richa, Alexandre Curi, Bertoldi, Gustavo Fruet, entre outras novas lideranças. Chega das mesmices, de vicios politicos, de jogo sujo.

  6. sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 22:11 hs

    Seguramente estarão unidos pela derrota, mais uma vez…..os Dias são os mais derrotados em todos os tempos no Paraná…e preparem os guardas chuvas, pois vem choro do grosso por aí…..

  7. Diógenes
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 22:17 hs

    Duvido.

    Ficaria com a pecha de traidor e personalista.

    Na democracia, o homem público serve; não é servido.
    Abandonar o time e juntar-se ao adversário porque ficou na reserva é coisa de moleque mimado.

    E isso vale para os dois: Richa e Álvaro.

    Se ambos pleiteiam legitimamente a vaga, que decida-se conforme prevê o estatuto do partido. Nem mais nem menos.

    Nem sei por que todo esse desgaste.

  8. sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 22:41 hs

    Pedimos a gentileza de divulgar no seu Blog o Programa Conselho Tutelar na http://www.tvgirafa.com.br todas segundas-feiras às 9hs.
    Nos envie suas sugestões.
    Agradecemos

    Vandré Fernando
    http://www.vandrefernando.blogspot.com
    Conselheiro Tutelar
    Maringá-Pr

  9. Memorias de um alienado.
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 23:09 hs

    Memórias de Um Alienado – Parte 3 Fale-me sobre política que direi quem tu és…

    Dando sequência às minhas “Memórias de Um Alienado” (clique aqui para ler a parte 1 e a parte 2), vou falar agora sobre o que aconteceu com minha vida depois que deixei de ser um papagaio da direita e fui conscientemente para a esquerda.

    A primeira conseqüência é positiva. Trata-se, claro, de deixar de ser um boçal alienado convicto que fica dado palpite em tudo quanto é assunto sem entender nada do que está sendo dito – só para fazer de conta que entende ou então, pior, para irritar “esquerdistas”. Quando você passa a ter consciência das coisas e “sai da Matrix”, percebe que é muito melhor ficar quieto escutando o que os outros tem a dizer.

    Isso me ensinou grandes lições que todo boçal alienado convicto não conhece, tais como: ser humilde, saber ouvir, entender que quanto mais você aprende mais percebe que nada sabe e que não conseguir admitir tudo isso é coisa de gente fraca e covarde.

    Agora vem o lado ruim. O problema de você sair da direita e ir para a esquerda, especialmente quando ainda é adolescente, é o choque de perceber quanta gente que antes dizia te adorar vai começar a tratá-lo como o se fosse o belzebu em pessoa! Comigo não foi diferente.

    Familiares, amigos e conhecidos, que antes apertavam minhas bochechas, davam tapinhas nas costas e me elogiavam quando eu concordava com o que diziam, de repente passaram a me xingar e agredir só porque ousei defender o Lula ou o Fidel Castro. Assim, de “menininho querido da titia” me transformei “naquele moleque perdido que sofreu lavagem cerebral dos comunistas”. E de nada adianta você tentar dizer que ninguém fez lavagem cerebral em você, muito pelo contrário: antes é que faziam…

    Comigo foi assim. Lembro até hoje do dia que, depois de deixar de ser um papagaio da direita, cheguei em casa e resolvi falar sobre política com meu pai – coisa que nunca tinha feito antes. Imaginem a cena. Eu, com 18 anos, todo empolgado querendo falar com meu velho sobre aquelas coisas novas que tinha aprendido, de repente sendo tratado com um trapo sujo e repelente! Sim, foi isso que aconteceu. Foi só eu falar todo ingênuo que ia votar no Lula e pronto. Só faltou me dar um sopapo na orelha!

    E com minha mãe não foi diferente. Nem com o vizinho, que de velinho simpático e bonachão, transformou-se num clone do Adolf Hitler assim que eu falei bem do “sapo barbudo”! Meus amigos de infância então, nem preciso dizer o que aconteceu, preciso? Óbvio: foi só eu falar da minha nova ideologia que começaram todos a me ridicularizar e repetir aquelas papagaiadas “para irritar esquerdista”…

    Foi nessa época que aprendi uma coisa triste. As pessoas só revelam mesmo quem realmente são e o que pensam quando falam de política. O sujeito pode ser o mais bonzinho do mundo, fã de Beatles, Pinky Floyd e dos filmes de Walt Disney, amante da paz e da natureza, mas na hora que começa a falar de política transforma-se, como aquele meu vizinho, numa cópia mal feita do Hitler e passa a vomitar preconceitos, elitismo, racismo, homofobia, ignorância e outras nojeiras que deveriam deixar qualquer pessoa com bom senso envergonhada. E olha que estou falando aqui de pessoas de classe média, que tiveram acesso a tudo do bom e do melhor em relação a estudo e cultura!

    Nem preciso dizer que, daquela época em diante, perdi muitos “amigos” e deixei de ser o “queridinho” de muitos familiares, que passaram a me hostilizar ou me irritar constantemente com provocações baratas e ridículas. Por que eu não percebia o quanto aquelas pessoas eram rancorosas, odiosas e preconceituosas antes, perguntava-me. A resposta é simples: porque antes não falávamos de política, exceto talvez para repetir um ou outro jargão idiota da direita, do tipo “detesto política” ou “político é tudo igual”.

    E tem gente, incluindo familiares e amigos, que ainda fazem isso comigo até hoje. Nem preciso dizer também que, depois das duas vitórias do Lula e da ascensão de políticos como Chávez, Evo Morales e afins, tudo ficou ainda pior e até aqueles que conseguiam disfarçar um pouco melhor seus ódios perderam completamente o controle!

    Depois de todas essas experiências, criei uma máxima que, infelizmente, continua valendo até agora: “Fale-me sobre política que direi quem tu és”…
    Postado por André Lux às 18:07
    14 comentários:

  10. Junior
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 23:16 hs

    Só ladrão não gosta ,.nao admira e não respeita o Alvaro Dias.;
    O mais competente politico do Paraná
    A turma do Beto não gosta porque é corrupta

  11. Estudante
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 5:58 hs

    Podem ter certeza de uma coisa esse HOMEM será o proximo GOVERNADOR (ele é apoiado pelos colégios eleitorais do interior)… Detalhe sou um esquerdista já mais votarei nele!!! VIVA A REVOLUÇÃO

  12. Curitiboka
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 7:50 hs

    Caros eleitores, vamos dar um basta nesse povo antigo e que até hoje nada fizeram efetivamente a favor da população. Aliás fizeram sim, seus patrimonios cresceram na última década graças ao suor da politicagem.

  13. CAI FORA OSMAR
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 8:52 hs

    CAI FORA OSMAR

    Você não tem mais meu respeito.
    Se continuar pensando em apoiar estes petistas malucos, é sinal de que você perdeu o caráter, o senço critico, a dignidade, a honestidade, a vergonha e a confiança de seu eleitorado que não quer mais o PT/MST, tampouco a velhota Dilmona para ser Presidente deste maravilhoso pais.

    CAI FORA OSMAR

    FORA LULANÁTICO,
    FORA VELHOTA DILMA, ASSALTANTE DE BANCO E GUADRILHEIRA.

    FORA PELEGOS DO PT/MST.

  14. VLemainski - Cascavel
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 8:54 hs

    É lamentável que uma luta de mais de 20 anos da ACIC venha desaguar em propaganda política para apenas alguns políticos. (O meu saudoso amigo Adão Gasparovic, grande mentor e incentivador da obra, deve estar nervoso lá no céu).. É uma injustiça feita também a muitos outros deputados, secretários, senadores, ex-prefeitos, vereadores, ex-governadores, etc… Ultimamente os deputados Sciarra, Alfredo Kaefer e Frangão também estavam engajados na luta. Além de tudo isso, existe uma ligação muito forte da Caciopar com o Pagot (da qual foi presidente) e acredito que tenha sido a chave para a abertura desse benefício. Assis Gurgacz é amissíssimo do ministro Nascimento e também lutou pela obra.

  15. CARA DE CAVALO
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 10:09 hs

    DESTA VEZ NINGUÉM TIRA ESSE GOVERNO DO OSMAR DIAS.
    ESTÁ MAIS MADURO E BEM ARTICULADO.
    TUDO INDICA QUE CONSEGUIRÁ FIRMAR ALIANÇAS COM O PT, PMDB, PSC , DEM E PP.
    COM UMA ALIANÇA DESSAS NÃO TEM COMO PERDER.
    BASTA APENAS QUE A GLEISI NÃO ATRAPALHE E SEJA SUA VICE , ABRINDO CAMINHO PARA AS DUAS VAGAS AO SENADO QUE PODERÁ ENTÃO ACERTAR COM O RICARDO BARROS E O LUPION, DAÍ FECHOU.
    BOA SORTE OSMAR DIAS E ESTAMOS COM VOCÊ.

  16. Wilson
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 10:24 hs

    Os mar dias já acabaram!

    Os marvados dias de autoritárismo não irão retornar!

  17. Zé Carlinhos
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 10:25 hs

    Sou BETO RICHA 100%. Ganha no primeiro turno de qualquer um!

  18. norte do Paraná
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 10:38 hs

    esta a espera do irmão traidor. horapois que se quer assim assim sera lembrado.

  19. cacetada
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 10:42 hs

    Fora Dias Velhos (houve um Bandeirante com esse nome?). Queremos renovação. CARAS NOVAS. Inclusive pro senado. Transformar deputado em senador, tipo Gustavo Fruet e Ricardo Barros não é renovação, só vão mudar de sala e mesa.. CHEGA DOS MESMOS.

  20. Para o alienado
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 10:43 hs

    Já que você passou por tudo isso, deveria ter aprendido o principal: as pessoas não devem ser avaliadas pelo que falam mas pelo que fazem. Aprenderia que esta história de direita e esquerda é pura balela. Existem esquerdistas ladrões e cafagestes como esquerdistas honestos e preocupados com o bem-comum. O mesmo pode-se dizer da direita. Portanto, não vamos levar em conta os partidos ou a esquerda ou a direita. Isto é so fachada para enganar os mais burros. O que temos a fazer é o que sempre aconteceu na história da humanidade: quando a safadeza passa dos limites, as pessoas de bem pegam um porrete e limpam a sociedade dos safados e bandidos, sejam de direita ou de esquerda.

  21. Reinoldo Hey
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 10:48 hs

    Professores do Paraná. Se o Beto Richa ganhar , vai lhes tratar igual aos professores da Prefeitura , ou seja, vai ignorá-los.
    Audiência para pleitear reposição? Nunca!
    Greve? É ilegal!
    Ele não tem nada do caráter do pai, que foi um excelente governador e uma grande pessoa.
    Portanto, é hora de começar plantar uma nova semente.
    Abraços!

  22. FORA BETO
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 11:22 hs

    GOVERNADOR DO PARANA, É PISSUTI OU OSMAR, O RESTO É TIME LERNE, O POVO NÃO TEM MEMORIA CURTA;;;;

  23. Do Alienado
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 11:41 hs

    quer dizer que a luta de classes acabou? Só rindo mesmo, pelo jeito não sou só eu o Alienado.

  24. salete cesconeto de arruda
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 11:58 hs

    Só para saber:
    o que impede o PSDB do PR de expulsar o Álvaro se ele incomoda tanto assim o partido?

  25. Vigilante do Portão
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 12:12 hs

    Para com isso Carlos, O Pessutão ser MUDANÇA. KKK
    O sujeito está há 7 anos no governo, a agora quer MUDAR? Não me faça rir.

    O Junior também está delirando. O Beto nnca disse que não admira o Álvaro, apenas e tão somente tem mais apoio no partido e na população, uma perguntinha bastante indiscreta: Junior, farias diferente, mesmo estando com a faca e o queijo na mão, cederia a vaga para o Álvaro. Altruismo tem limite.
    Vamos para a convenção, a maioria vence e a minoria apoia o que foi decidido, DEMOCRACIA funciona assim.

  26. Atento do Portão
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 13:24 hs

    Ei, Osmar! Explica a teu latifúndio em Tocantins!

  27. Tchê
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 13:43 hs

    Terá o apoio do Irmão Alvaro que é respeitado pelos Prefeitos do interior, terá o apoio e verbas do PT ( Nacional), terá no segundo turno apoio do PMDB… quando oficializar vem mais !

  28. Vigilante do Portão
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 16:29 hs

    Para com isso Tche, o Álvaro com apoio do PT Nacional, KKK
    Então ele já “virou-a-casaca?
    Não delira, não delira.

  29. pedro
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 16:33 hs

    e esperar para ver a dilma ta subindo o serra decendo e os companheiros vao junto.aguarde

  30. Marcos Cordeiro
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 16:58 hs

    Do Grego DEMOS(povo) + CRATOS (poder)= DEMOCRACIA – Forma de governo em que o povo elege livremente seus representantes e exerce a soberania do Estado mediante um sistema partidário pluralista,com liberdade de imprensa, de manifestação, de associação e de organização política e respeito aos direitos civís e individuais do cidadão. Por tanto a maioria quer o Beto Richa e pronto. Se ele vai se eleger aí é outra coisa.

  31. Sou do litoral
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 19:12 hs

    CHEGOU A HORA DE OSMAR DIAS ,E QUEM TIVER JUIZO QUE VENHA JUNTO.AQUELES QUE LEVARAM O PARANÁ A ATUAL SITUAÇÃO QUE DEEM GRAÇAS A DEUS QUE FINDA ESTE MEDIOCRE MANDATO DE TANTA EPOCRESIA, FALTA DE ÉTICA ,ABSURDOS E ASNEIRAS MIL. GRAÇAS A DEUS…

  32. Tchê
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 20:02 hs

    Vigilante do Portão :
    Leia o título e pausadamente o que eu escrevi , eu disse que o Osmar terá o apoio do irmão (Alvaro) e terá o apoio e verbas do PT Nacional e ainda no seundo turno do PMDB !

  33. paranaense C.L.
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 21:29 hs

    Acho que por debaixo dos panos a decisão já está tomada.
    A richa do Richa e o Dias é só pra dar mais emoção.
    Cem contra um que o Beto será o candidato.

  34. DO LITORAL
    domingo, 21 de fevereiro de 2010 – 21:55 hs

    Na realidade o Àlvaro está enchendo o saco porque faz parte da estratégia do Osmar. Ora, se o PSDB caísse na tolice de escolher o Álvaro, então seria mais fácil entregar a eleição diretamente na mão do irmão fazendeiro Osmar Dias. Beto…solta os profissionais da EDUCAÇÃO atraz dos DOIS DIAS, que não será preciso fazer muita força. Quem não sabe que os Dias já estão negociando a Secretaria de Estado da Educação. Palhaçada Dias!!!!!!!!

  35. povão
    segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 – 8:34 hs

    como dizem que o osmar e candidato do interior levou o maior pau do maria louca 3 por 1.

  36. ERNESTO
    segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 – 8:55 hs

    ENTÃO TÁ!
    BETO SERÁ CANDIDATO .
    ISSO REMETERÁ OSMAR DIAS DIRETAMENTE PARA CAMPANHA PETISTA.
    RUIM TALVEZ PARA OSMAR DIAS ,ÓTIMO PARA SUZAN BOYLE GUERRILHEIRA QUE AGORA TERÁ UM PALANQUE NO PARANÁ.
    UNICA CHANCE QUE OSMAR DIAS TEM DE VENCER BETO RICHA SERÁ O APOIO DE LULA QUE SE CONSEGUIR EMPLACAR A SUZAN BOYLE É SINAL QUE CONSEGUE ELEGER QUALQUER UM.
    OSMAR DIAS , AINDA NESTE CASO,NÃO É QUALQUER UM.
    BETO QUE PENSA QUE SERÁ FÁCIL PRA ELE QUE ESPERE PRA VER,QUANDO LULA ABRIR A BOCA E PEDIR VOTO PARA OSMAR,O SERRA QUE CONTE PRA ELE !

  37. Borduna
    segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 – 9:26 hs

    Esse rame e rame do tucanato em torno das figuras de Àlvaro Dias e Beto Richa é muito fácil de entender. É da cultura do Partido. Olhem bem as suas fotos e aparições. Tucanos do bico longo, plumas coloridas que quando esbranquiçadas são pintadas, vooam alto, etc. Sem dúvida, aves imponentes e das mais lindas da fauna brasileira. O símbolo foi escolhido de acordo com o perfil dos militantes, pessoas milonárias, sofisticadas e xiquérrimas……e por isso vaidosas. Conclusão, o rame e rame é pura vaidade. E por vaidade pessoal vão jogar a coisa no colo da Dilma e do PT que nuca ganhou no Paraná, mas desta feita….. hehehehehehehe. É esperar pra ver…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*