Osmar e Gleisi entregam títulos em Paranaguá | Fábio Campana

Osmar e Gleisi entregam títulos em Paranaguá


Foto de Ivan Bueno

A campanha eleitoral está em curso. Osmar Dias, participou neste sábado, 6, da entrega de títulos de propriedade a 4 mil famílias da Ilha dos Valadares, em Paranaguá.

A regularização fundiária foi possível com o repasse das terras da União ao município de Paranaguá. Na cerimônia de entrega, Gleisi Hoffmann, com nova decoração, e seu marido, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de um lado, e o prefeito José Baka Filho, do PDT, de outro.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, não poupou elogios a Osmar Dias. “Osmar Dias nos ajudou no Senado, o deputado Vanhoni se empenhou na Câmara Federal e agora será possível à prefeitura passar os títulos de propriedade aos moradores da ilha. Entendo que a grande conquista que tivemos nesse governo é a da inclusão social das famílias”.

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, disse que a entrega dos títulos de propriedade representa o resgate da cidadania para os moradores dos Valadares. “É um dia muito feliz para a cidade de Paranaguá e para as 20 mil pessoas que vivem na ilha”, salientou o prefeito.
Ataliba do Carmo, morador da Ilha dos Valadares há 70 anos, falou sobre a conquista do título de propriedade. “É com alegria que participo desta festividade que nunca tinha acontecido na Ilha dos Valadares. Conheço a ilha há 70 anos, época em que aqui viviam 18 moradores. Vou completar 89 anos de vida e estou muito feliz com esta conquista. Este evento é um símbolo de esperança de prosperidade para quem vive aqui”, disse Carmo.
Participaram do evento de entrega de títulos de propriedade na Ilha dos Valadares, além do ministro Paulo Bernardo e do senador Osmar Dias, o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, os deputados federais Angelo Vanhoni (PT) e Wilson Picler (PDT), o presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá, Antonio Ricardo dos Santos, o secretário do Meio Ambiente do Estado, Raska Rodrigues e a presidente do PT do Paraná, Gleisi Hoffman, entre outras autoridades.


23 comentários

  1. Paula
    sábado, 6 de fevereiro de 2010 – 23:35 hs

    Tanto auê por votos de 4000 famílias… troupe ridícula!!

  2. baixinho.alerta
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 2:51 hs

    E gleisi quem diria voce entregou o ouro ao bandido Osmar! tanto o PT lutou pelo pequeno agricultor, agora entrega de mao beijada muitos anos de luta. Meus parabens ja esta demonstrando de quem vc quer ser Senadora. Veja quem vota em vc e o povo e os petistas, mas ja esta mostrando as garras. Agora ficou feia

  3. geraldo
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 9:12 hs

    Lamento que o Osmar, família tradicional da politica paranaense, tenha ido pra onde foi. Certamente o Seu Silvinino Seu querido e honrdo pai deve estar muito chateado, de ver o Osmar nos braços deste povo. Já trabalhei pra ele, pedi voto, ja votei nele, e hoje só tenho a lamentar os caminhos que a politica toma, sem ter nenhum idealismo ou linha de comportamento o que vale é poder.

  4. jaime nativo
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 9:43 hs

    valadares so e lembrado em epoca de eleicao,so por que la tem um grande numero de eleitores,que nos chamamos de gigante adormecido,que servem de escada para alguns politico aproveitadores,mas a pura verdade e que valadares vai continuar daquele jeito por que nao existe vondate politica para melhorar a vida do povo do daquela ilha,como nao existe vontade polica para todas as ilhas do nossa baia,ano vai ano vem e eles se aproveitam da ignorancia do povo para so visitar as ilhas nas epocas das eleicoes,na eufrasina minha terra em que eu nasci e assim mesmo,eles so aparecem la para prometer.mas ate hoje estamos esperando iluminacao,cosinha comunitaria,projetos para subisidiar os pescadores,primeiro grau nas escolas que so tem ate 4 serie,passarelas na ilhas,barco pilotado por pescadores que fariam turismo.kkkk um barco para atender nas ilha que seria uma UTI movel.kkkk eu sou da enfermagem e esta foi a maior mentira para os insulanos,se nos valadares e em todos os posto da cidade nao tem nem folha de atestado e nem remedios para o povo,nao tem nem um posto que funcione direito,os trabalhadores estao sem aumento ja faz 8anos,a enfermagem ganha um salario de miseria que ja e o menor salario do estado, vai ter uma barco UTI !!!! e tirar o povo para otario, mas vcs meus amigos que ja mora aqui em paranagua mas sao de ilha,nao podem permitir este tipo de esploracao do nosso povo por politicos aproveitadores,abra os olhos valadares as eleicoes estao ai e vcs seram muito visitados,mas so visitados e mais nada,fiquem de olho!!!!!

  5. Carlos-Curitiba
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 11:50 hs

    Eu vou votar na Gleise por que ele é bonita!

  6. Anônimo
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 12:29 hs

    Paula, engano seu isso e cidadania, ridúcula é vc que não entende de política social.

  7. Marcos Pop
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 13:32 hs

    Osmar tem que se agarrar com tudo que puder para poder ter alguma chance na eleição de governo do Paraná. Exige apoio maciço de Lula, Gleise de vice, com o PT trazendo ainda o Requião para apoiá-lo. Esse cara é uma piada. Ainda assim perde para qquer dos dois candidatos tucanos, Beto ou Alvaro, com grande margem de votos… Anotem aí: – A Gleise de vice garante uma das vagas ao Senado para Gustavo Fruet e a outra fica na briga Requião x Ricardo Barros. Acredito que Requião, desvinculado do PT no Paraná, abocanha a vaga. Estaremos com dois grandes nomes no senado Federal!

  8. baixinho.alerta
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 13:58 hs

    Carlos-curitiba ela e bonita agora e depois que a mascara cair sera que ela e tao bonita assim? A historia do chapeuzinho, vc sabe quem comeu a vovozinha nao foi o lobo foi a Gleisi.E a do cuidador de ovelhas,o lobo se vestia de ovelha! Para comer o rebanho,nessa nossa realidade,quem se veste de ovelha e a Gleisi para comer o eleitor.Depois disto ela nao vai passar para a historia.

  9. Mememe
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 14:41 hs

    Nem sendo bonitinha eu voto nela.
    Fora pt!

  10. jaime nativo
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 17:03 hs

    e mais nesta briga para o senado vcs nem se lembram do senador flavio arns.se ele sair ao senado uma vaga e dele,dai sobra so uma vaga para reiquiao,gleice,ricardo barros,gustavo fluet e etc.e todo mundo sabe que ele foi um otimo senador e que trabalhou muito pelo parana,e um homem de um carater invejavel, e que e despojado de estrelismo, nao e como estes que tem por ai que parecem estrelas de cinema,mas o flavio eu estive em brasilia e fui recebido por ele no cabinete dele.e realmente minhas suspeitas foram confirmada,ele e um senador que orgulha o povo do parana.ja viajei no mesmo aviao que osmar dias e ele tambem se mostrou super atencioso educado e com uma visao maravilhosa para o estado do parana,a gleice eu tive o prazer de conversar com ela semana passada em um cafe e reamente ela e gatinha,perece uma menina em todos os sentidos,mas com uma sabedoria impresionante,o gustavo tambem eu o conheco e tem um carater invejavel.ja requiao tem tudo para ganhar por que tem um monte de puxa saco espalhado pelo parana tod,tem tudo para ganhar.mas e um cavalo com as pessoas.fala o que quer pensando ser dono do parana.entao a briga vai ser dura,vamos aguardar para ver no que vai dar,

  11. Tatiana
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 18:40 hs

    geraldo, conordo om você oque o Osmar está fazendo é uma vergonha, não só para a família dele como para toda famíla paranaense!

    ô anônimo, política social é o que a Zilda Arns fazia, este bando de mané querem é voto sim!!! Acorda cara!!!

  12. Parnanguara
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 19:57 hs

    Pior que os títulos foram apenas promessas de titulação, e só para 15 famílias!!!!!! O patrimônio da união apenas assinou a portaria para o município. Muito fácil falarem que hoje estão lá, as pessoas que estavam no palanque não representam a luta de mais de 20 anos por todo este processo.
    Gostaria de saber que Osmar fez por isso? Alías, nem sei o que fazia por lá, Paranaguá não tem nada de verba federal ou obra que tenha saído de sua cota de emendas parlamentares. Parabéns apenas ao vanhoni, filho da terra e que tem trazido uma série de obras para o município. Gleisi, mal sabe o que é Paranaguá. até pergunto se tinha de atravessaer de barco, aí poderia estragar o modelito dela!!! Perguntra não odenfer, alguém que tenta ser governadora, prefeita de curitiba, senadora e agora vice do osmar, será que tem alguma dignidade política?

  13. Chega do Mesmos!
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 21:31 hs

    Depois vem o Alvaro Dias falar que o irmão (Caim ou Abel, sei lá) não será candidato caso ele seja. Ora, já tá acertado pelo PT!

  14. Alceu
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 22:16 hs

    No sábado dia 07, seleto e elitizado grupo de petistas, Bernardo, Gleise e outros, com a companhia de Osmar Dias, foi a Ilha dos Valadares, em Paranaguá repassar ao Município as terras da União, ocupadas por posseiros insulanos, a fim de regularizar um direito adquirido há décadas.Parabéns, pela louvavel atitude.
    Entretanto, é bom que se ressalte que a Ilha dos Valadares necessita de ” investimentos ” em sua infra-estrutura, a fim de proprocionar justo e merecido bem estar a sua gente que é composta de pescadores e, principalmente , de portuários que tanto ajudam o desenvolvimento nacional. Usem o PAC sem rodeios ou filuras político-eleitorais. É o que ansiosamente se espera.

  15. Alceu
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 22:17 hs

    No sábado dia 06, seleto e elitizado grupo de petistas, Bernardo, Gleise e outros, com a companhia de Osmar Dias, foi a Ilha dos Valadares, em Paranaguá repassar ao Município as terras da União, ocupadas por posseiros insulanos, a fim de regularizar um direito adquirido há décadas.Parabéns, pela louvavel atitude.
    Entretanto, é bom que se ressalte que a Ilha dos Valadares necessita de ” investimentos ” em sua infra-estrutura, a fim de proprocionar justo e merecido bem estar a sua gente que é composta de pescadores e, principalmente , de portuários que tanto ajudam o desenvolvimento nacional. Usem o PAC sem rodeios ou filuras político-eleitorais. É o que ansiosamente se espera.

  16. Parnanguarinha
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 23:11 hs

    Sou trabalhador portuário de Paranaguá e morador da Ilha dos Valadares.

    É uma vergonha essa fantasia. Prefeito de verdade foi o Vicente Elias que colocou posto de saúde, escola, módulo da PM e construiu a ponte dos Valadares para que nossas famílias não morresem quando as bateras virassem no Rio Itiberê. Em 1989, 21 anos atrás o Vicente começou esse movimento e no sábado me disseram que nem falaram o nome do meu amigo.

    Ainda bem que não vi o filho dele nesse negócio de sábado.

    Se tirassem os cargos comissionados do prefeito, do Ricardo presidente da Câmara que fez um discurso de merda pois foi o pior administrador que a Ilha dos Valadares já teve, não ficava 20 pessoas no evento. Um fiasco. A festa de Nossa Senhora dos Navegantes levou dez vezes mais gente no mesmo lugar, no dia anterior e no domingo, dia seguinte.

    Entregaram um papel para 10 pessoas e mais nada. O ministro disse que o negócio ainda vai levar três ou quatro anos. Engraçado, porque é exatamente o mesmo tempo para o novo mandato presidencial. Será que ele quis dizer que esse negócio só vai sair se a Dilma foi eleita presidenta?

    Cambada…

  17. pedro da estiva
    domingo, 7 de fevereiro de 2010 – 23:58 hs

    Prefeito foi Waldir Salmon que fez a passarela dos Valadares. Este foi bom mesmo

  18. segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 1:23 hs

    Espalhafatosa a lindinhaaaaaa…..O PT está uma loucuraaaaaaaaa…dando títulos, dando casas, dando caminhões para transporte de leite….e tudo o mais…com o nosso dinheiroooo.

    Se perderem estão morto.

    O lindinhaaaaa vai para o Senado….quem precisa de VC é o Osmar que está quase mortooooooo.

  19. mumuca
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 7:08 hs

    Viva

  20. ILHA DOS VALADARES
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 11:39 hs

    O Osmar Dias ficou indignado com o Babaka não tinha nínguem no evento são + ou – 25.000 habitantes e no evento tinha 150 pessos contando com 120 comissionados do Baka.O Roque apareceu para representar o Pessuti esperou o ministro Paulo Bernardo atravessar a ponte e avisou o ministro que o evento era uma furada, por isso que não tinha nínguem e foi embora e depois ligou para o ministro para que a Gleise não falasse nada, para não se queimar, dito e feito Gleise nem abriu o bico.

  21. pedro da estiva
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 15:01 hs

    Existe Roque ainda? Este já era.

  22. Anonimo Ilha
    quarta-feira, 17 de abril de 2013 – 19:32 hs

    Mentira!!! ja faz 3 anos e nada de títulos , era só p ganhar votos e enganou o povo bonito. kkk

  23. Pescadinha da Ilha
    domingo, 3 de janeiro de 2016 – 12:07 hs

    Parnanguarinha, Discordo de vc ,sou moradora a mais de 40 anos na Ilha dos Valadares e aqui sempre quem leva a fama e o que menos trabalha ou corre atraz, a Passarela da Ilha dos Valadares e demais benfeitorias foi uma conquista das Liderancas comunitarias,como Cyro Abalem, Mario Pontes,Luiz Sapateiro,Loacir (lolo) Junto com o ex Prefeito Valdir Salmon, nessa tragetoria e por impecilios politicos a construcao da Passarela foi paralizada. E entao entrou o Vicente Elias ,parceria com Dep Estadual Lourenco Fregoneze ,que nao mediram esforcos para que a Passarela fosse finalizada..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*