Abraão Benício no Bem Paraná
O deputado Élio Rusch (DEM), líder da Oposição na Assembléia, cobrou, nesta quarta-feira (24), explicações do governo do Estado sobre atrasos nos salários de pedreiros e no repasse de material de construção, pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), para obras no interior.
De acordo com denúncia do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Cascavel (Sintrivel), os operários contratados para a construção de 153 casas populares em Cafelândia cruzaram os braços na última sexta-feira. Eles estariam com os salários atrasados há duas semanas. Antes, os operários recebiam em cheques para compensação no dia 26 de cada mês, mas o pagamento estava disponível apenas no dia 12 do mês seguinte.
11 comentários
DEPUTADO HELIO ! NÃO DE UMA DE INOCENTE O CULPADO É TEU COMPANHEIRO NA ASSEMBLEIA, OU VS. ACHA QUE TUDO ISSO QUE ESTA OCORRENDO NA COHAPAR É CULPA DO INSIGNIFICANTE POLITICO RAFAEL GRECA, VA FUNDO QUE IRA DESCOBRIR COISAS , QUE DEIXARA VS. DE CABELO EM PÉ, PEÇA UMA CPI. DA COHAPAR, CONVERSE COM FUNCION ARIOS ANTIGOS DA CIA. E VEJA QUEM É O CULPADO, ATÉ A MULHER DO CAFEZINHO SABE BEM DA ESTÓRIA.
Demorouuu….. quero ver o final !
O Sr. Rafael Greca, Presidente da COHAPAR, além de gastar demais, já tem um histórico de conduta com a coisa pública não muito abonadora.Além disso, muda de partido de acôrdo com suas conveniências, colocando-se sempre do lado vencedor para obter cargos. Isso tudo, contradiz a filosofia de Reiquião que tanto apregoa honestidade, zelo e economia pelo que é público.
Salário dos funcis de carreira é o menor dos problemas, pois mais de 60% do contingente é de comissionados e terceirizados e graças ao nepotismo. E os contratos, os orçamentos e as verbas, e o PAC, e as parcerias com prefeituras, e as associações de moradores, e os mutirões, e a turma do MST requiniano, sem uma auditoria externa sequer. Cadê o tribunal faz de contas?
O Richa vai ter muito trabalho para colocar a cia em ordem. A começar pela dispensa dos comissionados, muitos nem aparecem. Demissão dos diretores atuais e dos antigos que travestidos de assessores continuam nocivos as finanças da cia.
Fora Greca incompetente.
Esse Greca é uma gracinha com o dinheiro público. Onde esse tranqueira vai faz trapaça! Ministro da Naus e da Máfia dos Bingos. Prefeito da farra com Ile de France e Guarda Municipal. Agora na Cohapar!
Dois culpados: Lerner e Requião!
Deputado agora e tarde a vaca foi pro brejo, e so fazer um levantamento o que esse pessoal da Cohapar estão acabando com a companhia são gastos de todo lado, tem que mandar ver o que eles gastão com essa ação cooperar, o Greca so viaja pra fazer campanha, e dinheiro gastos de todo lado, que pena que tenham visto isso só agora o Fábio Campana tem colocado direto as coisas que estão acontecendo na Cohapar niguém deu bola, tem que mandar investigar vão ver o tanto de dinheiro que eles tem gasto.Faltando 30 dias pro Greca sair vcs achão que vai acontecer alguma coisa, coitado e do povo quem paga tudo isso.
Enquanto isso o “gordinho” gasta R$800mil em festas a restaurantes.
Deve ser em função dos ensinamentos da “Carta de Puebla”.
Verbas p/ jantares romanescos regados a vinho importado, não falta né!!!!!!
Aqui em Campina da Lagoa tem 20 casas paradas desde o ano passado…
ATÉ ACREDITO QUE O GRECA GASTOU EM FESTAS, MAIS NÃO FOI ISSO QUE QUEBROU A COHAPAR, INVESTIGUEM ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, CHAMEM A FALA O EX PRESIDENTE, EXISTEM UM JORNAL NA CIDADE QUE GANHOU MAIS O QUE UM GRANDE JORNAL NÃO GANHOU EM UM ANO, PORQUE NÃO CONVOCAR UM CPI, DEPUTADO HÉLIO CORAGEM MOSTRE QUE O SEU MANDATO É DO POVO, E NÃO SEU, O POVO LHE PAGA O SALARIO COM IMPOSTOS E QUE NÃO SÃO POUCOS.
REAJA, LUTE, MOSTRE PORQUE ESTA AI NESSA CASA DE LEIS.
TEM COISA PODRE DEBAIXO DO TAPETE DA COHAPAR!
Sem dúvida, deve ser muito fedorenta…
Não cabe uma CPI não?
Não cabe uma investigação do Ministério Público?
Será que não tem lugar nas cadeias do Paraná para tantos ladrões do dinheiro público?