O último carnaval dos deputados do PMDB | Fábio Campana

O último carnaval dos deputados do PMDB

Deputados do PMDB suam e tem calafrios ao se aproximar o Carnaval. Pode ser o ultimo para eles na condição de deputados. Quando examinam os números constatam que as chances de renovar o mandato são mínimas.

O coeficiente eleitoral para eleger um deputado estadual é de aproximadamente 110 mil votos para cada cadeira. Para deputado federal é de aproximadamente 200 mil votos por cadeira.

Na ultima eleição o PMDB elegeu 17 estaduais e 8 federais. Para isso as chapas de deputados totalizaram aproximadamente 1 milhão e 800 mil votos. Tinha um candidato a governador competitivo que disputava a reeleição. Saiu vitorioso. Segundo os matemáticos do PMDB, para o partido eleger 10 estaduais e 4 federais, terá que fazer aproximadamente 1 milhão de votos.

E na ultima eleição o deputado estadual do PMDB que se elegeu com menos votos fez 37 mil votos e o deputado federal que se elegeu com menos votos fez 85 mil votos. E agora dizem que para se eleger deputado estadual pelo PMDB vai precisar de no mínimo 50 mil votos e para deputado federal no mínimo 120 mil votos. São os números que causam suor frio nas mãos e tremedeira nas juntas, e que faz muitos pensar que será o ultimo Carnaval como deputado. É de tirar o sono. Durma com esta musica:


6 comentários

  1. bimbo
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:56 hs

    Tudo culpa do Bob.

  2. neuraldo rocha PINHÃO PARANA
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 13:16 hs

    tenho certeza, que dep estadual alexandre curi, EO MELHOR dep FEDERAL DO PARANA HERMES FRAGÃO PARCIANELLO, NÃO estão perdendo o sono, vam passar 200 mil votos.

  3. emerson palhares
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 13:33 hs

    tem coisas que eu não entendo, o bom Max Rossemmam,era Pmdb, seu filho ,já esta no psdb, oque atraiu ele prá lá? será que o max lhe orientou antes de descansar ? a verdade é que uma história politica e um nome como os rossemmam não se joga fora !agora o Psdb não esta inchado demais para alguem que esta começando ! sofri no Pmdb, mas sei que as coisas vão um dia mudar por lá ,se o partido me espulsar tudo bem , tem tanta gente que quer ser expulso por lá para, para se bandiar pro outro lado !o duro é que não se acha ninguem por lá, nem para conversar sobre ficar ou não ficar filiado !estou estudando propostas, agora só negocio sozinho , odeio grupos montados em epocas de eleição, que se desmancham rapidinho !fiz meus votinhos, pelo que sou , franco ,verdadeiro e não ter rabo preso com ninguem! não devo favor a ninguem, de lugar e partido nenhum , migalhas ! deiche para as galinhas !

  4. Salete
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:01 hs

    Quero ver a Cara da Beti Pavim pedindo votos, aki em minha cidade fez uns 500 votos, mas dessa vez….
    pow, em 4 anos nem uma visitinha???? fica com a turma de colombo, lá é mais garantido né?
    O strapa tbem quero ver a cara dele….
    Nada como um dia atráz do outro…

  5. FILET MIGNON
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:10 hs

    Quicá não retorne nemhum dos deputadinhos de mer…cardoria ruim do PMDB. Cambada de LAMBE-BOTAS DE REIQUIÃO.
    ENERGÚMENOS, VASSALOS, DELINQUENTES PÚBLICOS, USURPADORES, MENTIROSOS, CATERVA DE INCOMPETENTES.

  6. Lucia Cardoso
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:36 hs

    Os deputados do PMDB terão a compania do prefeito cassado de campo mourão, Nelson Tureck na disputa de 2010. Coitados!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*