O que é um bardoto? Pergunte ao Péricles | Fábio Campana

O que é um bardoto? Pergunte ao Péricles

Debate ontem no plenário da Assembléia. O deputado Reinhold Stephanes, do PMDB, discursava sobre as razões que o levam a não apoiar a candidata Dilma Rousseff, do PT, à presidência da República. Era insistentemente interrompido por pedidos de aparte do deputado do PT, Péricles de Mello, que procurava defender Dilma. Stephanes, irritado, respondeu:

— Vossa Excelência é um bardoto.

Péricles ficou quieto sem saber se recebia elogio ou pejorativo. Nada disse. Quando foi consultar o dicionário descobriu que bardoto é o resultado híbrido, estéril, da cruza de cavalo com jumenta. E soube então que tinha sido chamado de burro.


35 comentários

  1. Clementino
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:12 hs

    E deu prova cabal disso.

  2. Lingua de Krocodilo®
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:18 hs

    Fez bem!!!!

  3. DUCE
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:19 hs

    Então foi um elogio, pior para o burro que foi comparado com o Deputado do PT

  4. luccas
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:25 hs

    Esse deputadozinho do pmdb nem precisa se justificar, acha q alguem imaginou q ele apoiaria a Dilma? so anda de boca fechada nos ultimos tempos em função do cargo de Ministro do papai, esse que calou sua boa. Tremendo oportunista, ah nem pmdebista nunca foi, extrema direitona.

  5. terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 18:46 hs

    MAS DEIXA O STEPHANES FALAR BARDOTO;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  6. Reinoldo Hey
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 19:00 hs

    Péricles, fique tranquilo. Você nunca precisou de usar o nome de papai para vencer na vida.
    E, além do mais, esse pirralho teve contato pela primeira vez com uma coisa chamada dicionário. E se deliciou. Sabe-se lá que uso ele fazia anteriormente sobre esse importante instrumento de ensino que nós, professores, usamos para tentar educar “boyzinhos” desprovidos de inteligência como o mencionado no texto acima.
    Lembre-se disso: pior que uma pedra no sapato somente um grão de areia no preservativo.

  7. jonas rodirgues
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 19:32 hs

    ACORDA PONTA GROSSA – VAMOS COLOCAR PARA A POPULAÇÃO O ‘PEDIGREE’ DO TAL DE PÉRICLES, BASTANTE
    CONHECIDO AÍ NA CAPITAL CÍVICA…

  8. Nhengo
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 20:28 hs

    bardoto pau d’água, quando levou fumo na eleição em 2004 quebrou o apartamento inteiro e a cara da “muié” junto.

  9. terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 21:16 hs

    essa foi MUITO BOA.

  10. GABIATTI DE NOVO
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 21:26 hs

    Stefanes tem berço. Já o piá de Reserva é Neto da ditadura. Setembrino, Lebrinha. Charles, Eram acostumados a ganhar no grito. Essa era já passou faz muito tempo. Adeus tres oitão.

  11. GABIATTI DE NOVO
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 21:27 hs

    Esqueci que levou pau nas urnas até do Jocelito Doidão.

  12. Cristiano
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 21:28 hs

    O Periclés até pode ser um Bardoto na visão reacionária desse stephanes Junior. Mas eu queria saber porque ele explicava as razões que não apoiava ministra Dilma? Ela pediu o apoio dele? ele tem voto e é uma liderança com potencial de transferir voto pra ela? o PT convidou ele pra festa dos 30 anos? O PT convidou ele pra se filiar? Deputado como eu acho que todas perguntas a resposta deve ser não, senhor não tem que explicar nada, deve justificar sim que nos enganou quando participou da nossa chapa em Curitiba e se elegeu vereador com votos do candidato a prefeito Vanhoni. PORQUE NÃO TE CALA? pois pode virar o BARDOTO.

  13. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 5:40 hs

    Quem conhece o curriculum do Stefanes sabe que quando ele fala é uma verdade. Talvez seja o Ministro mais culto do Brasil. Esses Bardotos do PT…deveriam ir estudar.

  14. Dalton Gonçalves
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 7:16 hs

    O filho do Ministro deveria deixar o Pmdb . O Pmdb vai apoiar Dilma. Seu pai é Ministro do Governo Lula, que lançou Dilma e apoia Dilma. Eles querem ser do contra , mas não querem ter a boquinha, a exemplo do pai.

  15. Curitiboka
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 8:09 hs

    Usando a máxima do Bóris: Isto é uma vergonha! Pau, Cacete e Porrada nesses políticos que nada fazem efetivamente a favor da população, aos netos da ditadura quanto as raposas antigas. E não me encham de ósculos no escroto.

  16. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 8:10 hs

    Aliás, são dois BARDOTOS, esse piá tbm é filhote de jumento…o pércicles tão poderia ser chamado de bicho preguiça, não é Jocelito?

  17. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 8:16 hs

    Que bom que vc não apóia a Dilma, e o seu paizinho queirido, sempre se aproveitando, tremendo 171, privat. o Banestado, acabou com os velhinhos na previdência, pensando bem a Dilma merece não ter o seu apoio mesmo, acho que a petezada toda é bardoto, deixar-se ser enganados pela dupla pai e filho, tremendos 171 da política paranaense, sem falar na empreiteira do irmanzinho.

  18. Roc Campina da Lagoa
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 8:32 hs

    pois é meus caros nós do interior estamos vendo bem a cena política do Paraná. A salvação para essa escória será um legenda formada por Osmar, Gleise e cia, pois se não deputado do PMDB cairá para meia dúzia no ano que vem na assembléia.

  19. PAULO SERGIO MOREIRA
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 8:54 hs

    Em Brasília, o deputado A, chamou o deputado B de meliante.
    O Deputado B, não sabia o significado e tascou: “Se for elogio, muito obrigado, e se não for, é a mãe de V. Excelência”.
    clap, clap, clap, clap!!!!!

  20. Samuel Sobral
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 9:04 hs

    O vocábulo “bardoto” não é encontrado no Aurélio e em outros clássicos. O significado desse neologismo só encontrado do Wikipedia.

  21. é o que dizem....
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 9:32 hs

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
    No final das contas, quem saiu ofendido da discussão foi o Burro que nada tem haver com a política do Brasil!!!!!

  22. Geraldo
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 9:59 hs

    Esse “”Neto da Ditadura”” (filhote de político que apoio os milicos, de triste memória) deveria fazer um curso de oratória pois assisti a tentativa de discurso e fiquei com pena da sua falta de capacidade de articular as palavras e falta de capacidade de transmitir as idéias que lia em um papelzinho que trouxe dobrado do gabinete.
    Uma piada, se não tivesse o pai apoiando seria garçon de churrascaria.

  23. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 11:30 hs

    È POR COISAS COMO ESTAS ( QUE SÓ ACONTECEM EM PLENÁRIO) QUE VALE APENA ACOMPANHAR A POLÍTICA.

  24. Piah da Boca
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:00 hs

    Boa… essa foi boa. Usando um jargão “Mexe com quem está quito” hehehehe

  25. FILET MIGNON
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:05 hs

    Obrigado Deputado Stephanes Júnior… Descobri mais um adjetivo, bastante peculiar ao DESGOVERNADOR, INSANO, DESPOTA, NEPOTISTA, IMPROBO E UM BARDOTO DE BOA CEPA, aliás, na mesma família 03 BARDOTOS?
    É BARDOTO demais, né não???

  26. EL CAVALO
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:40 hs

    Bardoto, feminimo bardota, é um animal híbrido, resultante do cruzamento de espécies diferentes. O pai é um indivíduo macho, da espécie Equus caballus, (o cavalo) e a mãe é um indivíduo fêmea, da espécie Equus asinus, (a jumenta).
    O Bardoto é um animal estéril devido ao fato de o cavalo possuir 64 cromossomos e o jumento, 62 — resultando em 63 cromossomos.
    Quando ocorre o cruzamento de indivíduos de espécies diferentes, com o surgimento de descendentes, estes — chamados híbridos — são estéreis, salvo algumas exceções.
    O cruzamento entre a égua (Equus caballus) e o jumento (Equus asinus) gera um filhote denominado mula ou muar, estéril. Já, o cruzamento entre o cavalo e a jumenta também é possivel, porém gera um animal de menor porte e imperfeições na cabeça, provavelmente por falta de espaço no útero materno. Esse animal é denominado Bardoto.

  27. Mãe Diná
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 14:09 hs

    Pobre Ponta Grossa. Se fosse possível desmontar os quatro deputados da cidade (Péricles, Jocelito, Marcelo Rangel e Plauto) e aproveitar as melhores “peças” de cada um, não se conseguiria montar um deputado meia-boca.
    O Péricles, por sua vez, não se elege mais. Acho que sequer poderia garantir uma eleição para vereador, tamanha a sua inoperância.

  28. zé coxinha
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 14:54 hs

    Todos somos bardoto, ao engolir deputados, políticos que usam do poder para nele se perpetuarem. O povo está cansado de discursos, impropérios, precisamos de ação.
    O Brasil ocupa posição medíocre no cenário mundial no índice de IDH, os americanos com suas ONGs ficam como urubus em carniça de olho nas reservas (minério de ferro, petróleo, gás etc)que estão na amazonia em terras indíginas. Enquanto nós brasileiros vivemos como BARDOTO.

  29. kkkkkkkk'
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 15:46 hs

    eu ri’

  30. evaldo
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 18:33 hs

    BOA MÃE DINA , SOU PONTAGROSSENSE E A SRA. ESTA COBERTA DE RAZÃO.DO PT NEM SABIA QUE TAVA “AL” , O 100% SO BATE NO RADIALISTA PLAYBOY, E O ULTIMO NÃO FAZ NADA FAZ TEMPO,PARA NÃO FALAREM QUE ELE É PARENTE DO 190 KM/H.

  31. Guardalupe
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 18:33 hs

    o cara fala do burro, mas escreve que o animal nada tem “haver” com a política…ofendeu o burro duas vezes, pois é “a ver”.

  32. paranormal
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 20:55 hs

    ta respondido péricles é esse tal d bardoto kkkkk
    fala sério

  33. PRESS
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 14:37 hs

    e quem é vce GERALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  34. Marcio Laurindo
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 17:37 hs

    Stephanes Junior sr. campana!

  35. Marcos Antonio Garcia Galindo
    segunda-feira, 25 de julho de 2011 – 3:27 hs

    Eles não são bardotos, são raposas mesmo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*