O cerco a Ciro | Fábio Campana

O cerco a Ciro

De Felipe Patury da Veja no Noblat

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sitiou o socialista Ciro Gomes para forçá-lo a desistir da disputa pelo Planalto.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, deu início ao ataque, tentando isolar Ciro de seus velhos aliados.

Padilha cobrou do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, uma declaração de apoio à candidata petista, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Lula também orientou o PT paulista a fazer um apelo para que Ciro troque sua candidatura a presidente pela de governador de São Paulo.

Uma dezena de partidos foi arregimentada para entrar em ação, entre eles o próprio PSB de Ciro. O cearense adiou a reunião para depois do Carnaval.


12 comentários

  1. injuriado
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 11:43 hs

    Agora ele vai sentir a força do rolo compressor que ajudou a montar……….

  2. Maria do Ingá
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 13:28 hs

    Marina Silva, Presidente!

  3. sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 14:45 hs

    No Desfile do Galo da Madrugada,a Dilmentira e Ciro foram pouco assediados porém Serra foi seguido e aplaudido. Vídeo e comentário no Blog do Jamildo

  4. CLOVIS PENA -
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 15:06 hs

    O paradoxo do pessoal do marketing eleitoral reside no binômio: “clientelismo e desenvolvimento”.
    O clientelismo das “bolsas”, pelo poder eleitoral que propicia e jamais conquistado em tal magnitude neste Brasil. O desenvolvimento, por se tratar de um imperativo absolutamente necessário mas que pode ser prejudicado pelo clientelismo exagerado.
    ———————————————-
    Há espaço e Ciro já percebeu.
    Quem garante como estarão as possibilidades de cada um lá na frente ? É muito cedo para confirmar ou desistir.

  5. sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 16:40 hs

    Então o sr. Lula, quer manipular todos os partidos políticos, do jeito e da maneira que ele quer. Os príncipios democráticos do PT colocou no lixo.Quer pisar em cima de todo mundo mundo para eleger a Bonequinha, manipulando imprensa,………e mais…….Vai se coçar lula……..vai comprar neocid pra ti e pra boneca……

  6. Aí que inveja.
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 17:36 hs

    segunda-feira, 25 de maio de 2009
    Em blog de Tucano, Lula “dá de relho”.
    O Senador Álvaro Dias, do PSDB, ou a equipe que mantém seu blog, deve estar de cabelo em pé, diante do quadro que se criou com a postagem de uma enquete, na qual perguntavam “Quem foi o melhor presidente para o Brasil, FHC ou Lula?”.
    No blog do tucano, 66% dos votantes escolheram Lula, e módicos 34% FCH.
    O ridículo comentário abaixo foi feito pelo Senador, ou por quem mantém seu blog:
    “Não concordo com a opinião da maioria dos votantes em nossa enquete, mas respeito. A democracia tem que ser vivida mesmo quando nos contraria. Resultado final : FHC 34%, Lula, 66%.”
    Senador Álvaro Dias, ou quem mantém seu blog.
    Que fiasco. Nem entre os seus conseguem uns votinhos, e numa simples enquete. Mas faço uma sugestão ao Senador, ou a quem mantém seu blog: Façam uma pesquisa como essa entre os membros do seu gabinete, acredito que assim o resultado não vai ser tão desfavorável.
    Acredito.

  7. salete cesconeto de arruda
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 21:23 hs

    Para o Noblat Lula é Deus!
    Esse Lula deve ser um cara muito SÁBIO!
    Quanto mais batem – mais cresce!
    E parece que a Dilma está no mesmo caminho.
    Desse jeito vou acabar a acreditando que a pesquisa do IBOPE sumiu por ter algo de muito bom para essa dupla: LulaxDilma.
    Repito: SE A ONDA MULHER CONTINUAR E A BRIGA DOS TUCANOS NÃO ACABAR BEM PARA OS DOIS PRETENSOS CANDIDATOS – VAI ACABAR DANDO MULHER NO PARANÁ.
    E no céu tem muitas estrelas…
    Já pensou?
    Vai ter gente pulando do ninho…

  8. OSSOBUCO
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 10:04 hs

    É comentário do Noblat?

    Saiu na VEJA?

    Então é mentira!

  9. Tucanos tremei.
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 11:26 hs

    FHC FALANDO AO MUNDO

    O ex-presidente resolveu dar uma entrevista ao jornal MIAMI HERALD, não precisa dizer de onde, paraíso dos mafiosos de todo o mundo. Deitou falação e mordido pelos
    altos índices de popularidade do atual presidente, p… da vida com Serra que pediu a ele para falar menos, pois cada vez que fala atrapalha, desceu o bambu na candidata Dilma Roussef.

    Imputou, entre outras coisas, o que já havia dito aqui, que “Dilma não é líder, é extensão do líder”. E ele? Produto de um conto do vigário em cima do banana do ex-presidente Itamar Franco, num acordo que não honrou, protagonista de um golpe de estado branco, a emenda que permitiu sua reeleição para completar o processo de “modernização” do Brasil. A cartilha que orientou os oito anos de FHC estava toda escrita em inglês, foi produzida em Washington e Wall Street e o dinheiro vinha lavadinho da Fundação Ford.

    Líder de que? Saiu pela porta dos fundos para não ser vaiado. É o político mais impopular do País.

    Na entrevista ao MIAMI HERALD o ex-presidente disse que Dilma “é autoritária, não tem experiência e está mais à esquerda que Lula”.

    Lula tem os mais altos índices de popularidade dos últimos tempos para um presidente, e olhe, em final de mandato, o segundo e nunca foi nada além de deputado federal e líder sindical. Serra sequer olha para seus auxiliares tamanha a arrogância, a prepotência, não sabe nem onde fica São Paulo, só pensa em Brasilia. E essa conversa de mais à esquerda é simples.

    Assustar os patrões dele FHC e arranjar um significativo aumento de verba para as eleições, na prática para terminar a pirâmide que chama de Memorial FHC e onde pretende ser enterrado e preservado como versão brasileira dos grandes faraós do Egito.

  10. Fala FHC
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 11:58 hs

    FHC atira em Dilma, e abate 2 tucanos com um tiro só: Serra e Aécio

    A declaração do ex-presidente demo-tucano Fernando Henrique Cardoso (FHC) dizendo que topa concorrer contra Dilma Rousseff, se José Serra desistir, foi um verdadeiro tiro nas candidaturas de Serra, e no plano “B” dos tucanos: Aécio.

    FHC acabou confirmando o que nenhum outro tucano de alta plumagem confirma. Pelo contrário, faz tudo para esconder e desmentir: que José Serra (PSDB/SP) cogita desistir da candidatura presidencial.

    A confirmação da possibilidade de desistência, enfraquece a tentativa demo-tucana de atrair lideranças estaduais para os palanques de Serra. Afinal que candidato a governador ou senador vai amarrar seu futuro eleitoral a um candidato de futuro incerto, que não sabe ainda o que quer?

    E FHC foi além: também detonou Aécio. O demo-tucano de Minas, faz tudo para desviar o foco do passado, e concentrar seu discurso num “pós-Lula”. Mas o falastrão FHC estraga toda a estratégia e descontrói esse discurso, quando prega seu péssimo governo como se fosse uma “boa credencial” para a volta dos tucanos ao poder.

    Por mais que se esforçassem, o PT inteiro não conseguiria fazer tanto estrago em tão pouco tempo nas candidaturas de Serra e Aécio, como fez FHC.
    Do blog os Amigos do Presidente Lula.

  11. Esquerda?
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 12:04 hs

    A muito o Ciro quer a presidência. Tal qual taticamente um dia apoiou a ARENA, o PDS, o PMDB, o PSDB e o Collor agora apóia o Lula. Como um grande oportunista que é para conseguir ao seu objetivo maior, que é galgar o posto de presidente, usou e foi usado por todos os partidos.

    Não dá para esquecer que quem em 2.008 lançou o Ciro, que de esquerda não tem nada, a presidente foi o “Bloco de Esquerda” (PSB, o PC do B e o PDT).

    TAL QUAL JÁ ACONTECEU COM TODOS OS QUE LHE DERAM ABRIGO O LULA ARRUMOU UM GRANDE PROBLEMA!

  12. salete cesconeto de arruda
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 12:12 hs

    Ossobuco
    O Noblat “cola” tudo o que sai por aí – quando a matéria fala mal do Lula, seu governo e a Dilma. Então quando a matéria está lá, escrita por ele ou não – vale a pena conferir com as fontes ou com vários outros meios de comunicação. Quando digo que Lula – para o Noblat e alguns dos seus colaboradores é DEUS – é por culparem Lula por tudo. Ora, se o cara é culpado de TUDO só pode ser DEUS! O diabo não estaria com essa bola toda – 80% – não é verdade?
    E onde está o Beto?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*