O carnaval do Pessutão | Fábio Campana

O carnaval do Pessutão

De Josianne Ritz no Bem Paraná

O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) passou o feriadão de carnaval em Caiobá, mas aproveitou para manter contatos políticos. Na casa do ex-diretor da Copel, Gilberto Griebeler, Pessutão almoçou com o ministro do planejamento, Paulo Bernardo e com a ex-presidente do PT/PR, Gleisi Hoffmann.

Por telefone, o peemedebista teve longa conversa com o senador Álvaro Dias (PSDB). Em Guaratuba, esteve com o presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus (DEM).

Em seu apartamento, recebeu a visita do deputado Jocelito Canto (PTB), que foi convidá-lo para convenção estadual petebista no próximo dia 21 em Foz do Iguaçu. Para fechar com chave de ouro, o vice-governador foi visitado pelo general Lino Oviedo, que prometeu trabalhar por sua candidatura junto aos brasiguaios.


14 comentários

  1. CLOVIS PENA -
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:42 hs

    Que belo “mix” !
    Como se usa falar, Pessuti vai, desde que “por sua conta” e com alianças do seu próprio estilo.
    E, com certeza estará preparado para, tendo sucesso, enfrentar o assédio dos mesmos que o detém ou alimentam forças contrárias ao seu projeto.

  2. CONTAS
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 11:57 hs

    Agora que se divertiu, pague os cinco mil reais ($ 5.000 reais) que deve ao povo.
    Veja o link:
    http://www.gestaodinheiropublico.pr.gov.br/Gestao/gastos/ConsultaPagamentos_Detalhes_Resp.jsp?Num=110000009024451&Ordem=88

  3. O Banana
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 12:07 hs

    Péssima agenda …

    Depois de ter de aguentar o Doático sem votos – não confundam com cem votos – em seguida ter de cuidar da carteira por causa do “gatão”, fora ter de aturar o traíra do ministro “mala cheia” e se esquivar das tentativas de punhaladas nas costas dadas pelo Alvaro e pelo “nada Justus” o Pessuti bem que merece um feriado prolongado.

  4. emerson palhares
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 13:01 hs

    O pessutti vem ai, para brilhar ,governar, e mudar !mudar o que é bom, para muito melhor! obrigado por reabrir as escolas com os cursos tecnicos profissionalizantes, tem milhares de pessoas sendo beneficiadas, com esta atitude ,pois a medida em que as pessoas crescem profissionalmente, suas familias tambem ganham mais condições dignas de vida !um forte abraço ao Dro. Pessutti ! estamos juntos e empenhados para levar seu honrroso nome por este parana !

  5. NÃOMEDIGA
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 16:12 hs

    Pressuti para de sonhar. O teu amigo da onça, o Duce, tá namorando o PSDB, o PT do LULLA, já disse que é no Osmar Dias que irão investir.
    Para de sonhar, só mesmos os ultra otimistas que acreditam em sua vitória em outubro de 2010.
    Porque os otimista, sabem que a coisa está veia para o seu lado, ainda mais que você é vice do Duce que só pormeteu em eleições passadas e não cumpriu nada.
    Tem meu apreço pelo pouco que ouvi falar de você de um amigo nosso em comum, mas, este ano a bola já tem dono.
    Ou é do PDT ou é do PSDB.

  6. NÃOMEDIGA
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 16:15 hs

    Pressuti para de sonhar. O teu amigo da onça, o Duce, tá namorando o PSDB, o PT do LULLA, já disse que é no Osmar Dias que irão investir.
    Para de sonhar, só mesmos os ultra otimistas que acreditam em sua vitória em outubro de 2010.
    Porque os otimista, sabem que a coisa está veia para o seu lado, ainda mais que você é vice do Duce que só pormeteu em eleições passadas e não cumpriu nada.
    Tem meu apreço pelo pouco que ouvi falar de você de um amigo nosso em comum, mas, este ano a bola já tem dono.
    Ou é do PDT ou é do PSDB.
    Mas o meu voto é seu, pois, o Duce não é você. Faça isso aparecer, não vincule a sua imagem ao da Famiglia Requião e faça um favor a si mesmo.
    NÃO DE MAIS AS CARAS NA ESCOLINHA DO MALUCO. POIS LÁ VOCÊ SÓ VAI QUEIMAR O SEU FILME JUNTO AO ELEITORADO PARANAENSE.

  7. PMDB FORA
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 16:51 hs

    Esse Emerson Palhares deve ser louco falar em Pessutti sou do centro do PR onde sempre Pessutti lavou a jega de votos mas o povo cansou. nao quero ser critico mas adebandada do PMDB para o lado do Beto e muito grande ate aqui em cidades pequenas. a onde a disputa de deputados era do PMDB x PMDB agora e PSDB X PSDB de 17 deputados do PMDB apenas vao se reeleger uns 8 muita gente boa vai ficar fora.
    anotem

  8. bacamarte
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 17:23 hs

    Pessutão o gafanhotão como vice nada fez além de algumas inaugurações quando o Requi assim o permitisse, e vez ou outra saía da sombra do magnanimo para expressar besteiras na TVE paga. Provou que não tem personalidade por idolatrar Requião. É um outro zerão, sem votos. Deveria assumir um compromisso com o povo, assim como deveriam Doático e Moreira, caso fizer uma quantidade insignificante de votos, abandonar a política, a vida pública e o Estado do Paraná. Mas, esse tipo de compromisso é coisa só pra homem de valor.
    Se for eleito, coisa impossível, vai ser marionete e continuista dos requiões e empossar a Requiãozada toda nas secretarias e demais empresas públicas.

  9. QUE DENSIDADE HEINNNN.
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 17:29 hs

    Caro PESSUTÃO, lhe conheço a muito tempo aproveite os 7 meses de governo pois com um time destes vc não chega nem a presidencia da CAIOBANDA, aproveite bastante viaje de avião, toque sanfona, porque depois, eles vão tocar a sanfona em vc

  10. TUNICÃO
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 17:40 hs

    QUERO AQUI COMO PROFESSOR, DEIXAR A MINHA OPINIÃO NESTA IMPORTANTE COLUNA. DEIXAR REGISTRADO QUE QUEM CONHECE O PESSUTI VOTA NELE. UMA PESSOA QUE TEM HISTÓRIA, QUE TEM UM PASSADO QUE ORGULHA A TODOS E ACIMA DE TUDO FAZ COM QUE AS PESSOAS QUE O CONHECEM O ADMIRAM CADA DIA MAIS. ACREDITO QUE SERÁ UM GRANDE GOVERNADOR, POIS É UMA PESSOA HUMILDE, CONHECE A ADMINSTRAÇÃO PÚBLICA, TEM SENSIBILIDADE E VALORIZA AS PESSOA MAIS HUMILDES. AQUI NA MINHA CIDADE DO INTERIOR TODOS TEM A MAIOR ADMIRAÇAO POR ELE E COM CERTEZA VÃO VOTAR EM MASSA NELE. OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE DEMONSTRAR MINHA OPINIÃO.

  11. Polaca Azeda
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 22:10 hs

    Os comentários na praia é de que a lista do Governo Pessutão
    vai sair somente na segunda quinzena de março. Há rumores
    também que Pessutão governará somente com amigos de verdade.

  12. Linco
    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 – 23:27 hs

    Se não fosse o Requião ter chamado o Pessutti de Gafanhotão da Assembleia Legislativa e a demissão da cupinxa do Peesutão da CEASA o Zé Grandão (Pessuti) teria alguma chance de fazer uns 12%. Mas como o que aconteceu, aconteceu o Pessutão talvez faça uns 7%. (Pouco acima do Moreira na Prefeitura de Curitiba)
    Pessuti: o Requião te deixou mal na fita!

  13. Pedro Paulo
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 7:45 hs

    Correção: Lino Cesar Oviedo, nunca foi Presidente do Paraguai.
    É um General, que foi acusado de tentar dar um golpe naquele Pais.

    Obrigado.

  14. Lela
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 13:46 hs

    Penso que resta a esse Pessuti pleitear somente o comando da Guaratubanda ou da Caiobanda, mas pensando bem se não conseguir nem 10% vai ficar mesmo é com a Matinbanda!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*