MP aciona prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, por improbidade | Fábio Campana

MP aciona prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, por improbidade

Do portal O Bonde.

O prefeito de Arapongas (PR), Beto Pugliese, e sua esposa, a secretária municipal de Ação Social, Maria Cristina Giocondo Pugliese, foram acionados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por improbidade administrativa. A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público questiona o valor de um pouco mais de R$ 9 milhões gastos em manutenção de convênios para contratação sem concurso público em Arapongas. Pugliese rebate dizendo que o MP chegou tarde, concursos públicos já foram realizados e a classificação dos aprovados deve ser divulgada esta semana.


12 comentários

  1. Dagmar Servia
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 – 12:29 hs

    Só mudou o sobrenome, ou alguém já se esqueceu do Caixa 2 aqui de Curitiba.

  2. RST
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 – 13:11 hs

    Realmente o Sen Alvaro Dias perdeu a noção da realidade, depois do premio de consolação que o Psdb deu prá ele, agora resolveu defender os ladrões do Dem? Perguntas : A coligação Demotucana está valendo? Quem será o candidato a Presidencia? Já que o DEM expurgou os seus ladrões e agora é um Partido puro, vai indicar o vice- Presidente? É esperar pra ver.

  3. FILET MIGNON
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 – 14:43 hs

    Pugliese é o nome?
    E aí Deputado Waldir, vai passar o bastão do PMDB pro INSANO?
    Não é mesmo uma boa pergunta?pro INSANO????
    Não é mesmo uma boa pergunta?
    Com a palavra o Nobre Deputado!

  4. THOR
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 – 21:18 hs

    O MP deveria atuar nas prefeituras do litoral do paraná tem prefeito cometendo crime de improbidade e nada está sendo feito. Acorda povo do MP, mostrem trabalho de verdade!

  5. CONTRIBUINTE
    quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 – 21:58 hs

    MP começa a investigar a administração de paranaguá e vcs irão ver que tem muita coisa errada que podem colocar o prefeito BAKA e seu secretáriado na cadeia. Os vereadores deveriam ter vergonha na cara de votarem a favor do aumento do IPTU, que foi apresentado o projeto-lei pelo prefeito e os vereadores em vez de irem a favor da população VETANDO, acabaram aprovando esse aumento absurdo. Como parnanguara que sou, não aceito esse tipo de coisa e gostaria muito que o Ministério Público, verificasse as irregularidades tanto do executivo como do legislativo e usando do poder que tem mostrasse a verdade nua e crua sem pena e sem apadrinhamento, cumprisse seu dever. Tem muita coisa errada e vcs não fazem nada.

  6. quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 – 1:53 hs

    THOR você tem toda a razão. Tem um Prefeito que é “MÉDICO”, no litoral paranaense, Balneário perto de Matinhos, agora Município, que é um verdadeiro ladrão, conforme expõe sua própria PROCURADORA JURÍDICA. ELA PROPÕEM às empresas contratadas, nada menos que 16% para o Prefeito e 16% para ela… isso é 33% . Já foram denunciados…e nada aconteceu…ELA diz que o MP de Matinhos é do Prefeito e não adianta nada denunciar….querem R$$$$$$$$. Todos a conhecem anda sempre com seu cachorrinho no carro e com sua amiga e companheira….motorista???????

    É hora da Polícia Federal começar a investigar….CODINOME DA OPERAÇÃO…TUBARÃO BRANCO..aparece em Pontal.

    É “doutores” está demorando, mas logo, logo, vcs vão comer caranguejo……….. no mangue….

  7. Clayton
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 1:44 hs

    Se for chato igual o pai devia ser banido da política. Afinal o ouvido dos paranaenses não é pinico e dinheiro público não é mesada para familiares e cupinchas do PMDB.

  8. Arapongas não merece isso.
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 8:40 hs

    Erros grosseiros na fraude que foi às eleições na cidade de Arapongas. 1)-Segundo o TRE Arapongas tem 72841 eleitores apto a votar distribuído em duas zonas eleitorais, a 61 com 110 cessões e 38679 eleitores, mais a zona 180 com 94 cessões e 34672 eleitores que juntos dão um total de 73511 eleitores diferente dos 72841 do TRE. 2)-Somados os títulos cancelados mais os suspensos e os apto a votar o numero de eleitores é de 79041. Especialistas dizem que quando o numero de eleitores ultrapasse dois terços do numero de habitantes é sinal de fraude e Arapongas tem 96000 habitantes e dois terços desse numero é 64000 esse seria o ideal,mas, temos mais de 15000 eleitores acima do que deveria ser. 3)-Os votos validos para vereador é de 57053, mas, a soma dos votos de todos os candidatos é de 51802 votos , cadê os 5251 votos restantes? Voto de legenda? Mas, quem se beneficiou com eles. A porcentagem dos votos de todos os candidatos a vereador é de 90,77% de 57053 é 51787 diferente da soma dos votos de todos os candidatos que é 51802. 4)- O jornal o Povo do dia 3 de outubro de 2008 diz que o numero de candidatos a vereador é um total de 108, mas, o mesmo jornal do dia 7 de outubro de 2008 traz a relação dos votos de apenas 101 candidatos um com 6602 votos e o menos votado com 28 votos, e os outros candidatos? 5)-O Jornal o Povo do dia 3 de outubro de 2008 traz a relação de endereços das seções eleitorais e diz que a 180 zona eleitoral está distribuída em 94 seções, mas mostra o endereço de 108 seções descontado as de Sabaudia, e na 61 zona eleitoral está distribuída em 110 seções, mas traz o endereço de 184 seções, pois é nada combina nestes números absurdos. Olhe o seu titulo de eleitor, se você votou na zona 61 e sua seção é maior que 110 você é a prova da fraude. Beto Pugliesi,Arapongas não merece isso.

  9. silvana
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 17:03 hs

    faria do mesmo saco vamos tirar o beto e colocar o bisca de novo pelo menos a saude tava otimaaaaaaaaaaaa

  10. marlos
    sábado, 1 de maio de 2010 – 18:05 hs

    de tanta vergonga que está em arapongas mudei de para uma cidade e trasferi meu titulo e olha que é 28 km de distancia
    FORA BETO E TUDO QUE SE DIZ PUGLIESI E ONOFRE PARA DE ENVENGONHAR A CIDADE DOS PASSARINHOS .

  11. domingo, 9 de maio de 2010 – 20:35 hs

    vcs nao dao nenhuma informaçao

  12. Carlos
    quinta-feira, 20 de setembro de 2012 – 15:51 hs

    Boa tarde, sou funcionário público concursado, de Arapongas, cidade que estimo muito, mas é de se entristecer quando vejo muitas coisas erradas, deixo claro que não sou partidário, mas preciso desabafar, há uma desigualdade grandiosa nesta prefeitura, onde os funcionários classistas não tem vez (voz) pois o sindicato é comprado e todos tem cargos de confiança, e quero denunciar pessoas que recebem horas extras mas não cumprem nem a jornada nornal de trabalho, isso acontece em vários departamentos da administração, é so conferir os holerites, o atual prefeito comete constantes improbidades administrativas, pois o GM Wilson que é Guarda Municipal e nunca atuou como tal, mas trabalha como segurança particular do atual prefeito “Beto” e de suas propriedades, ganhando um salário muito superior ao dos demais guardas. Guarda municipal anda a paisana em horário de serviço com arma de fogo sem porte? ou o GM Wilson e polícia também?
    Tem funcionário na tributação que cumprem apenas 35 horas semanais, como mitos, mas recebem 50 horas extras fixa por mês.
    Cinceridade? preciso trabalhar mas quero dignidade, estou cansado de presenciar improbidades administrativas corrupção e desvio de verbas desta atual administração. Agora com essa denuncia espero que o ministério púbico não chegue tarde, pois lá em Londrina não chegou.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*