Militância do PT prefere candidatura própria | Fábio Campana

Militância do PT prefere candidatura própria

Durante a festa de aniversário do PT (foto) em que esteve presente Dilma Rousseff, a presidenciável, ficou evidente que boa parte da militância prefere candidatura própria ao governo do Estado.

O senador Osmar Dias, do PDT, sabe disso e quer clareza nas conversas entre PDT e PT. Teme que o PT priorize as eleições de Dilma Rousseff, da candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann, e de seus deputados estaduais e federais, deixando a campanha para governador em segundo plano.

Por isso mesmo não arreda o pé da idéia de que a vice numa possível composição deve ser Gleisi Hoffmann para amarrar melhor o PT e seu principal ator nos bastidores, o ministro Paulo Bernardo.


19 comentários

  1. Claudia Wasilewski
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 12:23 hs

    Não entendo por que a Gleise tem que abrir mão da candidatura do senado. Machismo ou o PT não tem mais quadros preparados para a vice?
    Que coisa!

  2. Serginho da Cuti
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 12:28 hs

    O Ivo Pugnaloni, o Luiz Gringo, Professor Emannuel Appel, o Tadeu Veneri, Steche, Pessati, Augusto Campos, Jairo Graminho, João Paulo Mehl, Roseli Isidoro, Natalino Bastos, Adalberto Covalick, Alex Paixão e tantos outros defenderam a candidatura própria durante o evento. Não querem o homem do agronegócio, anti-MST como candidato a governador, que no seu twitter, explica direitinho porque votou na CPI do MST….

    @andrecbm Votei a favor da CPI do MST e continuo c minhas posições firmes.

    http://twitter.com/osmar_dias

  3. Carolina
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 12:34 hs

    Militância do PT? Caro Fábio… Por favor, não generalize… Alguns militantes preferem… Outros (e a maioria, com certeza) topa a aliança com o Osmar e está pronto para começar a trabalhar…

  4. ELE NÃO SABE O QUE QUER!
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 12:53 hs

    O Osmar “Bocó” Dias, está sendo e será usado pela turma do PT, que fará de suas barbas uma escada prá todos os politiqueiros petistas.
    Se ele continuar a sasaricar, tetubear e vacilar, ficará coçando a barba.
    Porisso Ormar, abandone de vez essa turma, senão terá que colocar as barbas de molho e vai ficar feio pro teu currículo em fim de carreira!

  5. Eduardo
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 13:45 hs

    Basta fazer uma enquete entre os filiados e militantes – É evidente que a turma nativa torce o nariz pra outra solução que não seja candidatura propria. Osmar Dias pode até ser o candidato da “grande lambança” ( coligação PT/PDT em contraposição a grande aliança que o derrotou em 2006) – dificilmente a maquina partidaria do PT deve se envolver na defesa disso – Somente a cupula Petista encherga diferente – ou tem outros interesses…

  6. Borduna
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:13 hs

    Osmar só tem chance de bater o Beto, com a Gleise de vice. Com ela pro senado, dá Beto. Será que os estrategistas dessa “aliança” de água com vinho não enchergam isso.

  7. Chico
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:52 hs

    A base do Partido dos Trabalhadores do Paraná nunca vai trabalhar para o Osmar.

    Agora, se for para falar da base da mulher do ministro, é outra coisa.

  8. CRIA VERGONHA NA CARA PT
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 15:56 hs

    La vem a vermelinha de novo.
    Como ja disse, este pessoal do PT não coinsegue esconder o facínio pelo socialismo de Chaves.
    Dilma cheaa a ser ridícula. O povo brasileiro não pode e não deve se deixar enganar peçlas mentiras do Lula da guerrilheira Dilma pois, esta mulher não tem qualquer experiência política. Esta na sombra do Ditador lula.

    Fora PT/MST
    FORA GUERRILHEIRA DILMA E DEMAIS PELEGOS DO PT

  9. Pé Vermelho
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 16:21 hs

    Gente. Prática de militância tive eu até aprender como funciona na teoria. O militante faz o grosso da campanha. Distribui santinho, vai a todos os comícios, reuniões, encharca o colesterol de linguiça. Anda de casa em casa falando que o candidato é o melhor, sai na porrada. Eleição ganha, o militante se sente glorioso, o bom. Enquanto isso, os cargos são loteados entre os coordenadores de campanha. Como na guerra. O soldado se phode e quem sai na foto é o general. Eu, hein?

  10. LUIS GRINGO
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 16:48 hs

    Racado para o Osmar o o PDT.
    Mesmo que a Gleisi va na vice não conte com a militância do PT.
    Vamos cuidar so da candidatura da Dilma e das candidaturas dos deputados.
    Para governador mesmo não estando na coligação nosso candidato será o Pessuti.

  11. LUIS GRINGO
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 17:02 hs

    Carolina, os que querem a aliança com a direita são os sem votos do PT, ou seja aqueles que o Pé Vermelho diz que loteam cargos e depois posam para a foto a chamada esquerda funcional ou CND (Construindo uma Nova Direita)

    Ne a base da antiga Unidade na Luta, aquela tendencia do mensalão e dos aloprados querem aliança com o cara que e contra a reforma agraria e que representa tudo o atrasso social do PR, so seus nobres dirigentes da casa grande, a sensala ainda va se revelar na hora certa que durante a campanha.

  12. ivi
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 17:57 hs

    ENXERGAR SE ESCREVE COM X….. POR FAVOR BORDUNA.. SE LIGA

  13. segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 18:31 hs

    quá..quá…quá…..o que sobrar para o pt é lucro e olhe lá , que agradeçam se restar alguma coisa do partideco no PR.

  14. segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 18:58 hs

    rMas seria bom e interessante o PT sair sózinho, pra mostrar o seu potencial, já não aprenderam em outras eleições, que não passam de 10 a 15% dos votos, e olha esse ano não chega a um dígito. A estrelinha do pt tá quase apagada já, sómente as bonecas bárbies não enxergam (dilma e gleyse) E olha, tem muitos depetuados federais e estaduais que vão colocando as barbas de molho, que não irão se reeleger…..rezem para que ganhem a eleição presidencial, porque senão ficarão sem banco para sentar e tetas para mamar……ai vai dar saudades………..

  15. Unidade del gryngo
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 19:01 hs

    Bem , quem fala pela militancia do PT – Luiz Gringo ? qua qua qua – isso e’ um sem voto inexpressivo – mas num ponto temos que admitir – dificilmente a base petista vai por a mao na massa por Osmar – Vao mesmo cuidar de seus candidatos a estadual e federal e da campanha da Dilma – o resto sera largado na estrada…quem viver vera…

  16. Chico
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 19:56 hs

    O Partido dos Trabalhadores do Paraná está morto ou umas personalidades fortes que nem a Lygia Pupatto vão assumir uns papéis fundamentais nas próximas lutas.

  17. Rock
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 20:23 hs

    Bem eu votei várias vezes em Deputados Fed. e Est. e senadores do PT., inclusive no Lula contra Collor, 2 x contra FHC, e por último contra o Geraldo, mas estou agora pensando seriamente em não votar na Dilma se fizerem aliança no Paraná com o Capitão Urtigão em detrimento a candidatura propria ou mesmo em uma aliança com o Pessutão, porque esse sempre foi companheiro e não sómente agora que a travessia do rio foi concretizada com a conquista da presidência da república através do Lula.

  18. Pedrowiski
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 – 23:50 hs

    A Dilma com a Gleisi e a Lygia Pupatto: só faltaram a Marta Suplicy e a Andrielle Vogue. AS MUSAS DO PT!!!
    AHUAHUAHAUHAUHAUHA

  19. Alnary
    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 – 13:47 hs

    CANDIDATURA PRÓPRIA….JÁÁÁÁÁÁÁ!!!!
    QUE O OSMAR SE DANE!
    OS PELEGOS QUE ACEITAREM ESSA MIXÓRDIA DE UNIÃO COM O OSMAR….TEM MAIS É QUE PEDIR PRA SAIR DO PT….SE ACONTECER EU SAIO!
    NÓS TEMOS CONDIÇÕES DE FAZER UM EXELENTE PALANQUE PRA DILMA, SEM PRECISAR BOTAR A MÃO EM BOSTA. NÃO FAREMOS CAMPANHA PRA GOVERNADOR….DE JEITO NENHUM! NEM COM GLEISE DE VICE, NEM COM NINGUÉM….QUEM DO PT FIZER É PORCO! E DIGO ISSO AOS AMIGOS E COMPANHEIROS TAMBÉM, SE ACEITAREM ISSO, ACABOU! É O ENTERRO DO PT NO PR. É A PÁ DE CAL.
    A VERDADEIRA MILITÂNCIA QUER CANDIDATURA PRÓPRIA! EU QUERO A LYGIA PRA GOVERNADORA, GLEISE PARA O SENADO E DILMA PRA PRESIDENTE!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*