Meio milhão de guerrilheiros virtuais | Fábio Campana

Meio milhão de guerrilheiros virtuais

Do Correio Braziliense Blog do Noblat

Para fortalecer a campanha presidencial de Dilma Rousseff, 500 mil petistas serão estimulados a inundar as redes sociais na internet com propaganda favorável à ministra, além de respostas às críticas feitas pelas siglas de oposição

O PT prepara uma operação de guerra na internet a fim de dar fôlego à campanha presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A ideia é municiar com textos, áudios e vídeos os 518.912 filiados que participaram, em novembro de 2009, das eleições internas do partido. Eles terão a missão de reproduzir e distribuir o material de propaganda em blogs e redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e Google Buzz.

Uma das prioridades do novo secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PR), a estratégia tenta transplantar para o mundo virtual (1)a base social da legenda, considerada um dos trunfos na ofensiva para derrotar o PSDB na sucessão presidencial.


28 comentários

  1. Romario
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 7:17 hs

    Estamos aí seu Fábio! Tire o seu Serra da frente que nós queremos passar com a nossa Dilma! Cuidado para não respingar no Beto…

    Famílias brasileiras querem comprar mais, revela pesquisa da CNC

    25 Fevereiro, 2010
    Isabela Vieira, Agência Brasil

    “As famílias brasileiras estão dispostas a consumir mais nos próximos meses. Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio mostra que, de janeiro para fevereiro deste ano, o índice de Intenção do Consumo das Famílias subiu de 135,5 para 135,8.

    Aumento na renda, acesso ao crédito e estabilidade no emprego são condições que favorecem esse cenário, na avaliação do economista da CNC, Fábio Bentes. Componentes do INC, esses indicadores tiveram resultado positivo esse mês. “Em média, as famílias estão otimistas em relação às condições de consumo. Dos sete indicadores que compõem o INC, seis ainda estão bastante distantes do ponto de indiferença.”

    O destaque positivo é a perspectiva de consumo de bens duráveis, que passou de 140,8 para 150,7 pontos, e o negativo é a avaliação das famílias sobre o consumo atual (de 107,3 para 101,9 pontos). A pesquisa considera insatisfação apenas indicadores abaixo de 100 pontos.

    A estimativa do economista da CNC para o primeiro semestre do ano é de aumento das vendas do em relação ao mesmo período de 2009. Há um ano, a economia brasileira sofreu os efeitos da crise internacional. “É um efeito estatístico. Como o primeiro semestre de 2009 foi muito ruim, quando comparamos com o momento atual, podemos imaginar que se criará um distanciamento favorável”, previu.

    Pentes também avaliou que um dos fatores que podem atrapalhar as projeções positivas para o comércio são as perspectivas de aumento da taxa de juros pelo Banco Central, atualmente em 8,75% ao ano. A medida pode encarecer o crédito. “O único ponto de interrogação é o crédito. Existe uma perspectiva de avanço do juros para conter o que alguns chamam de ´euforia´ do consumo”, informou.

    Dentre os demais indicadores, a pesquisa da CNC registrou deterioração da avaliação sobre a renda atual (de 146,3 para 143,7 pontos) e pequena queda em relação à satisfação com o emprego e a perspectiva profissional, embora todas ainda se mantenham acima dos 100 pontos.

    De janeiro para fevereiro, avançou de 138,4 para 139 pontos a perspectiva de consumo e a intenção de comprar a prazo ( de 145,2 para 146,2 pontos). A pesquisa da Confederação Nacional do Comércio começou a ser divulgada em janeiro deste ano com objetivo de antecipar tendências. Para calcular as estimativas de fevereiro, ouviu cerca de 18 mil pessoas.”

  2. Benhur
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 7:24 hs

    Vou deletar, bloquear, excluir, esculachar qualquer contato meu ou falsos contatos que me mandarem essas porcarias, já basta na Tv que temos que engolir esses malfeitores!!

  3. PORRETE DE LAPACHO
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 7:30 hs

    mais uma das orientaçoes do GOEBELS MARTINS. REPETIR REPETIR AS MENTIRAS, PARA TENTAR TORNA-LAS VERDADES.

    P/ CADA UMA DESTAS MERDAS QUE TENTAREM ME PASSAR PASSAREI DEZ VERDADES S/ ESSES PESTES, QUE QUEREM ENTRONAR O FHURER MOLUSCO, ETÍLICO PREGUIÇOSO, MENTIROSO, CORRUPTO LULA E SEUS SEGUIDORES.

  4. Beto
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 7:47 hs

    Os PETRALHAS em…

  5. sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 8:11 hs

    Vou vender meu computador…. R$ 10,00

  6. Beto
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 8:17 hs

    Democratas: “Sim” á Democracia; “não” às Ditaduras

    No momento em que o presidente Lula da Silva faz sua terceira visita a Cuba e posa sorridente para fotos abraçado aos ditadores Fidel e Raúl Castro, a Comissão Executiva Nacional do Democratas lamenta o silêncio inexplicável do governo ante a morte do preso político cubano Orlando Zapata Tamayo, enterrado em Havana no mesmo dia em que chegou ao país a comitiva brasileira.

    A agonia e morte do prisioneiro, que estava em greve de fome desde o início de dezembro e vinha sendo torturado por sonhar com um regime de liberdade, é a prova cabal de que a barbárie impera em Cuba. Ali, passa de 200 o número de presos por supostos crimes de “consciência”, segundo estimativa da anistia internacional.

    O presidente Lula da Silva, que sempre disse defender a democracia e o Estado de Direito, devia refletir sobre suas responsabilidades perante a história do Brasil, a história do seu partido e até sua própria história, antes de apoiar ditaduras como as que vigoram no Irã e em Cuba. O presidente da República também não devia carrear vultosos financiamentos públicos brasileiros, à revelia do Poder Legislativo, para a ditadura dos irmãos Castro.

    Cuba é um país que se tornou pária por não cumprir as cláusulas democráticas exigidas nas relações diplomáticas dos povos civilizados. Também não cumpre contratos. Isto quer dizer que o dinheiro levado por Lula da Silva não será devolvido. O Brasil jamais recebeu de volta os empréstimos que fez a Cuba.

    O presidente Lula da Silva não é dono da poupança dos brasileiros. Ele deve gerir os recursos mediante critérios legais, em vez de usá-los para doação a seus ditadores de estimação. Para se ter idéia do absurdo desta ação presidencial cabe lembrar que o montante que Lula garantiu a Cuba é mais de dez vezes superior à soma das doações feitas pelo Brasil ao Haiti, país devastado pelo terremoto de 12 de janeiro.

    O Democratas pretende convocar o presidente do BNDES, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, para explicar no Congresso os critérios que foram usados pela instituição para definir os empréstimos a Cuba.Emprestar dinheiro a uma ditadura é financiar a tortura, é homenagear um regime opressivo que leva os dissidentes à morte.

    O povo brasileiro apóia a liberdade de pensar, participar e discordar. O povo brasileiro não aceita o equívoco deste governo que vai a Cuba tentar mostrar ditadores, que perderam todas as batalhas da História, como heróis. Heróis são os que morrem pela liberdade.

    Brasília, 25 de fevereiro de 2010
    Rodrigo Maia- Presidente

  7. Raquel
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 8:29 hs

    VÃO MATAR PESSOAS A TIROS COMO A CANDIDATA FAZIA????

  8. sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:05 hs

    É incrível, sem contradição, gostei e faço meus também, todos os comentários feitos acima.

  9. Tamo ferrado
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:06 hs

    Desde quando que os “miseráveis” pobresa que votam no PT tem computador, fora Estela……

  10. bimbo
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:06 hs

    Será que não dá prá responder com um virus comedor de “disco rígido”???

  11. Alberto
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:10 hs

    E mais uma vez campanha antecipada sem punição, será que nenhum quimico de plantão desenvolveu uma arma quimica, faço questão de levar até brasília e solta-la

  12. LITUANO
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:12 hs

    Nesta turma, todos são desocupados, inclusive os “ocupados” oficialmente via Decreto Presidêncial!!!

  13. sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:24 hs

    NÃO AIDANTA.

    TAMBÉM, APOSIÇÃO CONTARÁ COM DOIS MILHÕES DE SÁBIOS QUE CONHECEM A HISTÓRIA DA GUERRILHEIRA DILMA E IRÃO LEVAR AO CNHECIMENTO DOS BRASILEIROS QUE NÕ CONHECEM DILMA A SUA FICHA SUJA.

    O POVO FCIARÁ CONHEDENDO OS CRIMES PRATICADOS PELA GUERRILHEIRA TIAS COMO, ASSALTO A BANCO, FORMAÇÃO DE GUADRILHA E OUTOS MAS QUE INTERESSAM AO POVO BRASILEIRO E JUSTIFIQUEM O VOTO EM JOSÉ SERRA.

    ACORA PETEZADA POIS, VEM CHUMBO GROSSO.

  14. ildo baldo
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:33 hs

    PODEM VENDER OS COMPUTADORES DELETAR FAZER O QUE QUIZER MAS VAI SER SÓ NO SEUS DOMINIOS PORQUE DILMA ESTARA EM TODOS OS LARES
    E VERÂO QUE SÂO POUCOS QUE IRÂO FAZER ISSO
    A MAIORIA VAI GOSTAR E ELEGER A DILMA E VOCEIS FIQUEM COM OS CARECAS DOS MENSALÂOES UM TÁ PRESO O OUTRO SEM SEM CHANÇE ALGUMA A UNICA CHANCE DO SERRA É FICAR EMBAIXO DE ALGUNS DOS VIADUTOS QUE COSTRUIU E CAIR NA PROPRIA CABEÇA
    NOS SOMOS GUEREIRO NÂO GUERILHEIROS COMO OS IPOCRITAS FALAM

  15. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:37 hs

    E qual será o método dos MENSALEIROS do PSDB/DEM?!
    Sei.
    Desejar feliz Páscoa através de uma GRAVAÇÃO – tipo as enviadas no Natal para a moça de Pato Branco.
    Ainda bem que a MULHER É UMA GUERREIRA como TODAS AS MULHERES DESTE PAÍS – QUE LUTAM CONTRA BABACAS QUE SE ACHAM!

  16. Valéria
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:43 hs

    Tinha que ser idéia do Andre Vargas… hahahaha

    Vão levar um banho como levaram na campanha pró-desarmamento.

    Quem abre uma msg vinda de um desconhecido, ou seria capaz de abrir um vídeo indicado por petista?? Putz, além de que a gente vê os petistas por aí e eles não tem um discurso atrativo, são truculentos e cínicos.

    Sem chance!! Ou vão distribuir PCs para a turma do bolsa esmola ou vai ser perda de tempo.

  17. Maria Joana
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:51 hs

    vc acredita na liberdade de expressão, na dialética, na discussão?

  18. Maria Joana
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:55 hs

    http://3.ly/xn2C

  19. Guardalupe
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 9:59 hs

    Tanho que rir, vai ser um festival de micagem e ainda comandada por um bocudo PicareTa criado na ARENA…

    Que comecem agora e internamente no partido.

  20. sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 10:08 hs

    heheheh..o Pt vai dar curso de digitação pra essa turma toda..e noções de internet…..duvido, na internet, o Pt não tem vez, os mortos de fome não estão aqui…..O PT será detonado na internet, é guerra perdida…

  21. Pelhor (o pior dos melhores)
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 10:12 hs

    Ao invés de “lixeira” nos programas dos computadores teremos que instalar “privadas” para nos livrarmos da merda toda que os criminosos irão despejar!

  22. Marcos Pop
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 10:25 hs

    os caPTas não querem entregar a teta fácil. Ganhar sem trabalhar nos sindicatos é tão bom né. Imagine ganhar muito mais sem trabalhar no governo?

  23. MUTUKA
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 10:31 hs

    Fábio

    Pq essa manchete? 500 mil guerrilheiros?
    O correio Braziliense é DEMônio ou Tucanalha?
    O que dizer dos E-mail postados pelo Beto Turista usando a maquina da P.M.C. ???

  24. Geraldo
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 10:45 hs

    Viva Lula !!
    Viva Dilma !!!
    A mãe do Pac
    Tremei nas bases infiéis inúteis.
    Ha Ha Ha

  25. Borduna
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 14:55 hs

    o meu PC vai pra Caximba. Meus 250GB não aguentarão TANTO LIXO. iiiirrrrrkkkkkkkkkkkkkk.

  26. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 16:40 hs

    Se preocupem não!
    O PT não vai mandar mensagem DE PÁSCOA gravada nos seus telefones.

  27. Katia
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 19:52 hs

    Como trabalham!
    Como estudam!

    Dá-lhe desocupados com cargos comissionados.

  28. Geraldo
    sábado, 27 de fevereiro de 2010 – 8:15 hs

    Viva Lula !!
    Viva Dilma !!!
    A mãe do Pac
    Tremei nas bases infiéis inúteis do PSDB.
    Estou esperando para ver os chefetes de departamentos públicos nas ruas e sinaleiros com bandeirinhas suando ao sol para fazer a campanha do Betinho, enquanto ele está no Castelinho do Batel tomando água mineral importada da frança.
    Ha Ha Ha

    Viva Dilma, a mãe do PAC

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*