Marco Aurélio sobre Arruda: 'Momento é alvissareiro' | Fábio Campana

Marco Aurélio sobre Arruda: ‘Momento é alvissareiro’

Do Josias de Souza

“Indefiro a liminar. Outrora houve dias natalinos, hoje avizinha-se a festa pagã do Carnaval. Que não se repita a autofagia”.

Assim termina, com alusões ao panetone e ao samba, o despacho em que o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, manteve Arruda na cadeia.

No miolo do documento, o magistrado enxergou luz no fim de um túnel que a platéia já suspeitava ter sido roubado. Anotou Marco Aurélio:

“Eis os tempos novos vivenciados nesta sofrida República. As instituições funcionam atuando a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário.

Se, de um lado, o período revela abandono a princípios, perda de parâmetros, inversão de valores, o dito pelo não dito, o certo pelo errado e vice-versa…

…De outro, nota-se que certas práticas – repudiadas, a mais não poder, pelos contribuintes, pela sociedade – não são mais escamoteadas, elas vêm à baila…

…Para ensejar a correção de rumos, expungida a impunidade. Então, o momento é alvissareiro”.


16 comentários

  1. Austragésilo
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 22:54 hs

    Sem dúvida, Arruda precisa prestar contas com a sociedade e, mais ainda, com o seu eleitorado. Tem muito a esclarecer.
    Mas, então vale a pergunta: e como vai ficar o rigor em relação aos MENSALEIROS DO PT? Afinal, a lei é para todos. Independente se amigos do rei, não é mesmo?

  2. jose
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 23:17 hs

    Austragésilo, não só o caso dos mensaleiros (tanto do pt quanto do psdb), não podemos esquecer outros casos, como do dossie dos aloprados, do waldomiro diniz, da quebra do sigilo bancário do caseiro francenildo, do plano safra legal, do flamarion portela, dos patrocínios da petrobrás, das ongs, dos repasses ao mst…e por aí vai…

    Arruda é só o começo….

  3. Curitiboka
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 23:55 hs

    Aos amigos de sua majestade, nada de rigores da lei! E tenho dito!!

  4. Segurança da NOite
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 0:16 hs

    Austragésilo, Justiça só é igual para todos quando o crime for igual, querido…

    Leia aqui a sentença do Marco Aurelio negando a libertação do teu heroi Arruda e vê se aprende um pouco…

    IMprensa Golpista e corrupta não é Tribunal, querido…

    Ainda não…
    http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/HC102732MA.pdf

  5. sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 0:18 hs

    MARCO AURÉLIO E O JOAQUIM …. ESSES SÃO OS CARAS!!!!

  6. Felipe
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 6:23 hs

    Pena que a justiça não é para todos e ao ser discriminatória se torna injsta!

  7. Borduna
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 9:31 hs

    Cadeia sim pra esse mensaleiro do DEM. Idem os do PT. E não nos esqueçamos que tudo começou com o PSDB mineiro dominado por Aécio e o mensaleiro e ex-presidente do partido. Do PTB (Roberto Jeferson) também. Por pessoal do PP (Janene) também. Do PP (Maluf) idem. Do PMDB (jader Barbalho) idem Vai sobrar alguem? MARINA neles….

  8. ERNESTO
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 10:33 hs

    O ARRUDA DEVIA TER PEGO OS ADVOGADOS DO PT!
    VE SE FORAM PRESOS UM DIA SEQUER MARCOS VALÉRIO ,JOSE´DIRCEU ,DELUBIO SOARES ,JOSÉ GENUINO,AQUELE OUTRO LA DA LAND ROVER ,PALLOCI,KOSSEGEIN,O OUTRO LA QUE ERA PRESIDENTE DA CAMARA E MANDOU A ESPOSA BUSCAR O DINHEIRO NO BANCO,FORAM NADA!
    ESTÃO AI PRONTOS PARA A CAMPANHA DA DILMA SUSAN BOYLE GUERRILHEIRA ,MUITO PROVAVELMETE COM BOA PARTE DO DINHEIRO QUE FOI CONSEGUIDO COM AS EMPRESAS DE MARCOS VALÉRIO E ALGUMA OUTRA FORMA QUE EVENTUALMENTE TENHA CONSEGUIDO LIVRAR ALGUM, COMO POR EXEMPLO, NA CONSTRUÇÃO DAS OBRAS DO PAN AMERICANO QUE ESTAVAM ORÇADAS INICIALMETE EM R$ 700 MILHÕES DE REAIS E QUE PASSARAM DOS R$ 3 BILHÕES DE REAIS .
    AGORA VEM AS OBRAS DA COPA E DEPOIS DAS OLIMPIADAS.
    E A COMPRA DOS CAÇAS JA FORAM FECHADAS?

  9. Gil
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 10:42 hs

    Sofrida mesmo. So tem vagabundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. PEGOU
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 10:44 hs

    Quem teve a oportunidade de ler a peça exarada pelo Min. Marco Aurélio teve contato com uma substancial e inteligentíssima obra do Direito. Sem sombra de dúvida quando po Ministro quer, e a lei assim o permite, o homem arrebenta e prende. Quanto ao Arruda, coitado, faltou-lhe uma coisinha bem básica: senso de limites. Se achou o cara, majestoso, inimputável, esperto (prá não dizer algo mais forte), dissimulador e etc. Nossa esperança é que os muitos Arrudas que transitam por aí na maior desfaçatez, alguns aqui pelo Paraná e capital, também recebam o seu quinhão dentro da importância de cada um. Como disse o Ministro Aurélio:
    “Para ensejar a correção de rumos, expungida a impunidade. Então, o momento é alvissareiro”. Grande Marco Aurélio. A socidade, como um todo, agradece.

  11. FILET MIGNON
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 11:03 hs

    Por favor Ministro Marco Aurélio…
    NOS MANDE URGENTEMENTE A CARTILHA QUE LEVOU-O A MANDAR E MANTER NA CADEIA O ARRUDA AQUI PARA O PARANÁ.
    QUEM SABE, CHEGANDO A TEMPO, ANTES DE 03 DE ABRIL PODEREMOS COLOCAR NA CADEIA OS IRMÃOS METRALHAS ROBERTO, EDUARDO E MAURÍCIO?
    POR FAVOR, NOS ATENDA COM URGÊNCIA!

  12. Malabarista
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 11:25 hs

    Arruda será o bode expiatório. Pagará por todos aqueles que desviaram dinheiro publico, e irá pagar por todos aqueles que irão desviar o dinheiro pulico,.Quem viver verá.

  13. Zé do Coco
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 11:39 hs

    Uma boa pergunta a do Austragésilo – como é que fica o MENSALÃO?

  14. vilmar
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 12:04 hs

    Mignon, não esqueça a turma da licitação do lixo

  15. Austragésilo
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 18:30 hs

    Ilustres comentarias deste importante blog, alguns interpretaram errado o meu comentário. EU TAMBÉM QUERO VER NA CADEIA e prestando conta de todos os atos insanos e corruptos cometidos pelo governador JOSÉ ROBERTO ARRUDA. Isso está claro, explícito no meu comentário.
    Não estou amenizando os crimes dele, nem achando que ele é menos corrupto do que os demais do PT, do PSDB e de demais partidos que falam uma coisa e praticam outra, mas escondem o rabo…
    O comentarista José, entendeu o que eu disse. O “Segurança da Noite” não leu direito e foi apressado no responder e disse “que Arruda é meu herói e que é para eu aprender um pouco”. Discordo, meu caro Segurança. Antes, você precisa aprender a ler e interpretar texto.
    Eu me reportei aos crimes do Arruda e COBREI também os do PT. Em outras palavras, VOCÊ COMO BOM PETISTA prefere desqualificar os debatedores sempre que lhes pegam no pé ou com a MÃO NO BOLSO do erário, não é mesmo? Vira o disco que esse jeito petista já está desmoralizado publicamente.
    E ainda, meu caro “Da Noite” – cuja segurança fico em dúvida: essa história de IMPRENSA GOLPISTA é papo fiado. Tão fiado, que Lula anda pra cima e pra baixo expondo a sua musa Dilma para aparecer na CHAMADA MÍDIA (que você e os do mesmo time chamam de golpista) para tentar transferir popularidade com vistas às próximas eleições. ISSO SIM É GOLPE no povo e na urna democrática. É a busca do VOTO INDUZIDO, meu caro Segurança.
    Já por sua vez, ZÉ DO COCO sabe das coisas e não se deixa enganar. Aliás, com esse populismo desvairado – e decadente se bolivariano – todo o cuidado é pouco.
    Abs

  16. COMANDANTE
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 21:47 hs

    São tantas emoções….infelizmente no Paraná….mandam os coronéis civis naturalmente….os donos de cidades do interior….com centenas de fazendas, gados….esses não são presos….

    Uma pergunta que não quer calar…Como o Prefeito de Guarapuava ficou rico sendo funcionário do INSS, Farmaceutico/Bioquímico……a mulher é de família rica, os seus tios………. mas ela não…..Não trabalha e tem um patrimônio de milhões…..cadê a receita federal!!!! no Paraná só acoberta os ricos…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*