Mais de mil pessoas no encontro com Pessuti em Cascavel | Fábio Campana

Mais de mil pessoas no encontro com Pessuti em Cascavel

O primeiro encontro macro-regional do PMDB, realizado na noite de quinta-feira (11) em Cascavel reuniu aproximadamente 1.000 pessoas. O vice-governador Orlando Pessuti, pré-candidato do PMDB ao governo foi recebido com muita festa no evento.

Dos 49 prefeitos de municípios da região Oeste, 40 estiveram presentes, sendo 20 filiados ao PMDB. O encontro foi o marco inicial de uma ampla discussão para elaboração de um plano de governo.

“Nós queremos unificar as ações do PMDB e dos partidos aliados. Iremos neste período de pré-campanha eleitoral fortalecer em todos os municípios a tese da candidatura própria, chegando ao mês de junho, quando inicia-se o período eleitoral, tendo a certeza de que unidos poderemos vencer as eleições de outubro” afirmou Pessuti.

O tom dos discursos foi a defesa da história, da ideologia do partido e a união de forças para a eleição de Pessuti governador.

“Todos querem a renovação e a renovação é a candidatura do PMDB. Os nossos adversários, que ainda postulam a indicação para a disputa, diferente do que ocorre no PMDB que já definiu pela candidatura, já ocuparam o governo do Paraná e o que é preciso evitar é a reedição das velhas práticas políticas” declarou o vice-governador.

O presidente do PMDB do Paraná deputado Waldyr Pugliesi em seu discurso pediu empenho e lealdade aos participantes, “é muito importante este encontro e a nossa expectativa é das melhores. Não admitimos traições dentro do PMDB. É preciso escolher um lado e esse lado é o do Pessuti” disse o presidente do PMDB.

Estiveram presentes também os deputados estaduais Ademir Bier, Nereu Moura, e Dobrandino da Silva, o deputado federal Moacir Micheletto, o secretário geral do PMDB João Arruda, centenas de ex-prefeitos, ex-vice prefeitos, vereadores e representantes de diretórios municipais da região e de outras localidades do Paraná.

Os encontros também serão realizados em Jacarezinho, Guarapuava, Pato

Branco, Ponta Grossa, Umuarama, Campo Mourão, Londrina e Litoral, com encerramento marcado para Curitiba no dia 13 de março.

Todas as reuniões acontecem nas quintas-feiras e sextas-feiras a partir das 18h30, e nos sábados, as 10h00, para não atrapalhar as atividades funcionais tanto dos militantes, quanto do governador Roberto Requião e do vice Orlando Pessuti.


36 comentários

  1. Saci-Pererê,Pessuti Governador
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:38 hs

    Continuem acreditando, para manter o folclore do PMDB preservado !

  2. leticiaribeiro
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:38 hs

    acho o pessuti um homem serio..espero que daqui uns dia depois que requiao sai do governo ele nao se deixe ser manipulado pelas mentiras do governador requiao, pessutão faz uma limpeza geral não deixa podridao ficar no governo. lixo fede e exala mal cheiro

  3. pedro
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:48 hs

    o pesutão tem muito a ver com o osmar.

  4. Carlos
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:50 hs

    Isto mostra que o Pesuti só tem a crescer nas pesquisas, enquanto os demais que estão na frente só tem a cair.
    O Pesuti vai ser o futuro Governador do Paraná! Esta é a vontade do interior e do povo trabalhador.
    O Osmar, Beto Álvaro vão perder mais uma.
    Pesuti Governador.
    Dilma Presidente.

  5. Carlos Alberto Gomes
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:51 hs

    Pessuti conhece o Paraná e as pessoas do estado como ninguém. Conhece as potencialidades e os problemas do Paraná como ninguém. Ao assumir o governo em abril,os paranaenses saberão do que eu estou falando. Nada de continuísmo, será um governo (curto, é claro), mas com tempo suficiente para ele deixar a sua marca. Tempo suficiente para ele reverter as pesquisas e ir para o segundo turno. E aí, vai prevalecer o seu discurso e as suas idéias para o Paraná. Serão quatro anos com Pessuti governador e a verdadeira transformação do Paraná. Quem viver, verá.

  6. Rica
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:52 hs

    Parabéns… você merece!!! Estou junto onde vc. for….

  7. MUTUKA
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:58 hs

    Fábio

    Festa com cerveja e papazinho grátis?
    Só reuniram 1.000 pessoas?
    É muito pouco!

  8. patobranquense
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:03 hs

    Olhe pessoal, não se enganem quanto às chances de cada candidato. Agora o Beto está lá em cima e o Pessuti lá embaixo. Mas tudo pode mudar, pois falta muito para a eleição. Ainda não me defini por nenhum, mas se o Pessuti, ao assumir o governo, o fizer com ações e firmeza, certamente que será potencial candidato. E quanto ao Beto, creio que já chegou ao teto. Só tende a cair, doravante. Então, não se deixem levar pela emoção e, principalmente, não menosprezem nenhum deles.

  9. PMDB REVOLTADO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:05 hs

    Quando o PT vai entregar os cargos para apoiar a aliança PDT-DEM-PT? O deputado federal Ângelo Vanhoni(PT) afirmou que não vê nenhum problema que o DEM entre na aliança com o PDT e PT para apoiar a candidatura a governador de Osmar Dias(PDT). Poderiam entregar os cargos das secretarias de agricultura, ciência e tecnologia, trabalho e ação social, educação entre outros. IMEDIATAMENTE. FORA PT….

  10. Cris
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:08 hs

    É isso aí Pessutão, boa sorte, Pessuti Governador, Gleise e Fruet Senado!!!

  11. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:31 hs

    o numero de eleitores do PESSUTÃO TELEMARKETING não enche nem uma kombi….

    hahahahaha

  12. CLOVIS PENA: Álvaro ou Couto ?
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:34 hs

    Enquanto na oposição aumenta a nebulosa, Pessuti dá partida, demonstrando possibilidades concretas e a mão próxima da caneta.
    Pesquisas anteriores não valem mais. Aguardemos a definição do PSDB e seus desdobramentos. Do lado do Osmar, a contenda entre DEM e PT. Vamos ver.

  13. CLOVIS PENA.
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:35 hs

    Pessuti pode falar melhor com Dilma…………

  14. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:25 hs

    Tudo depende dele mesmo. Os outros dependem dos outros.

  15. Carlos
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:52 hs

    Porque não tem foto nesta matéria?
    Vi uma reportagem em que mostra o local lotado neste encontro do Pesuti em cascavel com muito mais de mil pessoas e totalmente lotado, não teve mais gente porque não coube.
    O Pesuti vai derotar os adversários e não importa quais serão.
    Pesuti governador.

  16. claudemir
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:56 hs

    SERÁ QUE ENTRE ESTES MIL ESTAVA OS PRESOS QUE FIZERAM A REBELIÃO NA DELEGACIA OU O GOVENADOR VAI COLOCAR A CULPA NOS CARCEREIROS

  17. marlene
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 13:19 hs

    É o PT que se recusou a assinar a Constituição de 88 já não é mais o mesmo. Virou de fato o partido das boquinhas . Que tal Florisvaldo , Veneri etc. , voces pregam a bandeira da ética mas o que todos estão obsservando é que voces petistas integram o governo do PMDB , ocupam secretarias e diretorias muito importantes, sabem que o PMDB tem candidato próprio ao Governo do Estado , o Pessuti , voces petistas todos estão com Osmar Dias com quem namoram e noivam politicamente em público.
    Portanto como não vão apoiar Pessuti em hipótese alguma deveriam se tivessem um mínimo de comportamento ético e decência entregar iemediatamente as Secretarias que ocupam e as diretorias . Mas não agem como pregam, vão ficar nos cargos até o fim roendo o osso , fazendo campanha e aparelhando para Osmar .Portanto traindo abertamente Pessuti e o Pmdb que tanto criticam. Podem esperar que essa incoerência e falta de ética irá pesar e muito na campanha de 2010 , Pt hoje partido de oportunistas ,aproveitadores e da boquinha , como disse o Arruda ,- por que estou no xilindró pelo mensalão se os petistas agiram da mesma forma e não foram presos ?

  18. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 13:23 hs

    hehehe..Só se o Pessuti reuniu todos os votos dele no Paraná…dai chaga a uns 1000…….Pessuti e continuação da enganação, não tem nada a mostrar ao Paraná..7 anos de ostracismo, 7 anos de concordancia, 7 ano de submissão..agora quer ser o salvador da pátria, mas só dos Requiões quase desempregados..

  19. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:15 hs

    É issso Pessutão. Se assumir o governo daqui uns dias vc tem que substituir alguns secretarios: Por exemplo Segurança, Justiça, Casa Civil,Transportes, Educação, Detran, Sanepar, Copel,BRDE (ponha o Marés la de novo) vc de cara sobe para mais de 20 por cento na pesquisa, sem fazer força.Na liderança do Governo ponha qualquer um que será bem melhor do que o traira do Romanelli.Abraço

  20. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 15:56 hs

    Um politico que recusa um salario vitalicio de 25.000,00 no
    tribunal de contas do Estado do Paraná., Não e um poloitico qualquer, e uma pessoa que esta preocupada com o povo do
    Paraná , e comprometido com seu desenvolvimento.

  21. Vania
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 16:09 hs

    Tenham o interesse em conhecer o Pessuti, depois comentem!
    Pois julgar sem olhar nos olhos é um tanto quanto obsoleto, dizer palavras negativas não refletem o real motivo que este homem quer fazer pos nosso Estado, nossa população e inclusive a vc que o critica sem conhecer o verdadeiro Pessuti!
    A vitória só depende dele, e pesquisa não ganha eleição!
    Se o Obama com todas as dificuldades conseguiu ser presidente da nação mais rica e preconceituosa do mundo, pq tantas dúvidas qto as possibilidades do Pessuti, ou será que já é reflexo do medo?

  22. Valdecir
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 16:52 hs

    Vamos pessutão, estamos com você pelo Paraná do Leite das Crianças, do Trator Solidário e tantos outros Programas que mudaram o estado. Parabéns aos paranaenses do oeste que demonstraram o quanto o Pessutão é querido pelo povo.

  23. arlete rossi
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 17:00 hs

    NOSSA…TUDO ISSO!!!OU SERÁ QUE ERAM VISITANTES
    DA FEIRA, COMO EU…

  24. CLOVIS PENA -
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 18:30 hs

    Vem aí um novo panorama.
    Depois de 03 de abril, Pessuti mandará na agenda oficial.
    Poderá estar com Lula e Dilma, na condição de governador.
    Será peça decisiva na eleição do Paraná, principalmente em função da hipótese de um segundo turno.

  25. Lela
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 21:01 hs

    Nossa! 1000 pessoas? Será que dá 20%? Bom dizem que a maioria era gente comissionada e foram até lá para visitar o Show Rural de Cascavel com comida e bebida de graça, ou melhor, com a grana do povo! Alguém duvida?

  26. Marmita
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 21:28 hs

    Álvaro dias ou Beto Richa – Retorno de Requião e sua equipe. Só o Osmar salva!! Não adianta. Doático, romanelli, nizan, samuel e cia.. NUNCA MAIS!!! O único candidato que o requião não suporto e assim sendo não tem treta, é o osmar.

  27. GERALDO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 22:54 hs

    Sou do Sul do Paraná, fou prestigiar o evento em Cascavel, o PESSUTI É O CARA E VAI SER O NOSSO GOVERNADOR. Voceis precisam conhecelo.

  28. DESTES MIL 15 ERAM DE CASCAVEL
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 11:01 hs

    Visualisando, sua candidatura e data do encontro observamos que onde está a fulgas da cadeia.
    Ne não houvesse naquela data em Cascavel 15 fugas da

    Delegacia, diminuiria a quantidade de pessoas reunidas no encontro.

    Agora se reunirmos todos os foragidos de todas as delegacias neste último ano para os 1.000 do encontro, faltou algum preso foragido que faltou ao encontro.

    “VISANDO A POSSIBILIDADE DOS PRESOS VOTAREM, DECIDIRAM COLOCAR O BLOCO NA RUA, MELHOR OS PRESOS NA RUA”

  29. Maria do Ingá
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 13:33 hs

    Pessuti, apoie o Osmar… é mais negócio pra vc…

    Se bobear, vc leva uma secretaria de Estado!

  30. bugrinho
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 20:06 hs

    não sou surfista,estou com o Pessuti. não é o ideal, mas de longe é muito melhor que o playboy marqueteiro e que o junta destroncada…

  31. Valdemar
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 21:10 hs

    Olha eu tava lá. Sem cervejinha nem rango. Foi apoio mesmo. O Pessutão merece.

  32. COMANDANTE
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 22:15 hs

    O Carlos Alberto tem razão…..não é mais o Presidente do PMDB em Guarapuava….agarre-se para se salvar…..por que vem chumbo….se o Richa ganhar…..

  33. parimé brasil filho
    sábado, 20 de fevereiro de 2010 – 9:06 hs

    os atletas ,desta disputa(eleitoral) nao conseguem se definir,penso que sem rodeios orlando,sempre confirmou sua intençao.já o senador costura por cima ,nao diferente do prefeito ,agora o irmaõ do senador (senador tambem),tera as asas de tucano arrancadas `¨dias se passam ,richa’s inplodem ,já o per(su) açao (pessutaõ),convence.aguardo os proximos encontros.

  34. terça-feira, 16 de março de 2010 – 12:35 hs

    conte comigo pessutão com apoio de todos peemedebista vamos ganhar mais uma sr merece tem respeito,tem moral,tem diguinidade e tem a postura de um homem público….(pesquisa só nas grandes cidade não funciona) está comprovada com resultado da ultima eleição de governador no paraná. abraço do amigo companheiro de sempre, sitío cercado,bairro novo,campo do tenente pr e pessute e15 e pmdb,o partido dos brasileiros.

  35. ANTONIO CARLOS . CURITIBA
    segunda-feira, 24 de maio de 2010 – 21:07 hs

    PESSUTI JA MOSTROU QUE SABE TRABALHAR,POIS E` INTELIGENTE,COM ELE NO COMANDO,O PEDAGIO VAI FICAR MAIS BARATO,NAO DEPENDE DE BRIGAS MAS SIMPLESMENTE DE UM ACORDO ENTRE GOVERNO DO ESTADO E OS RESPONSAVEIS DO PEDAGIO.O QUE IMPORTA E` O USUARIO PAGAR MENOS.ESTAMOS COM CONTIGO GOVERNADOR.

  36. rodrigo
    quarta-feira, 26 de maio de 2010 – 16:06 hs

    Fabio vc que ´[e um cara respeitado nesse nosso parana principalmente em paranaguá pr , tenta fazer uma materia sobre uma empresa chamada petroil no porto de paranagua hoje só ela atua nos istema de ritirada de oleo de navio porque sera , vamos lá essa empresa é de Roberto Requião onde seu irmão Eduardo fechou todas empresas e so deixou essa empresa Petroil trabalhar sendo que criou ou monopolio não dando chance para as outras que ja trabalhavam nao abrtindo nen licitacão para as outras hoje nos da empresa temos navios de clientes nossoa para atender e nao podemos sendo que existe um testa de ferro chamado Edirlei como dono da petroil e porque Pessuti nao acabou com isso ainda sera que tb sabe dessa jogada que tem junto ao porto acredito que nao aminha empresa tinha 40 funcionarios hoje nao tenho nen um pra contar a historia……outro que recebia propina da empresa era ex Superintendente Daniel que hoje anda junto de Edirley em paranagua pra cima e pra baixo porque sera Caro Fabio pesso gentilmente para que vc possa nos ajudar com uma materia sobre isso nos ajudaria muito nos empresarios da cidade de Paranguá que so queremos atender os nossos clientes por favor grato

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*