Lupion diz que PSDB é irresponsável ao jogar Osmar Dias no colo do PT | Fábio Campana

Lupion diz que PSDB é irresponsável ao jogar Osmar Dias no colo do PT

O presidente do DEM no Paraná, deputado federal Abelardo Lupion, disse hoje (10) em entrevista à Rádio Banda B que quem está explodindo a aliança entre o PDT, o DEM e o PSDB é o partido tucano no Paraná e não o Democratas.

Segundo Lupion, o PSDB está sendo irresponsável em lançar candidatura própria ao governo, prejudicando assim a eleição de José Serra à Presidência da República e jogando o senador Osmar Dias (PDT) no colo do PT.

“O PSDB tem que ter responsabilidade; afinal, ele é o maior interessado na eleição de Serra. O PSDB é que está estourando esta aliança e ele é que tem que evitar que Osmar Dias vá para o PT. Por que o DEM vai ser responsabilizado se estamos mantendo a nossa palavra, a nossa aliança? O PSDB é responsável por tudo que está acontecendo no Paraná. É preciso deixar isso bem claro”, afirmou Lupion.

Ouça o que ele disse para a Banda B:

Aliança com o PT

Para os que estranhariam o DEM em uma aliança em torno de Osmar Dias, com a presença do PT, Lupion diz que o problema não é dele. “Não queremos o PT na aliança com o PDT. O PT é que tem que se preocupar em estar junto com o DEM, e não o contrário. O PT é que está querendo entrar”.

O deputado disse ainda que o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, confirmou em conversa com Osmar Dias, que o partido vai apoiá-lo no estado. Quanto as declarações de apoio de vários políticos do partido ao prefeito Beto Richa, Lupion reconhece o racha. “Nosso partido está rachado, todos sabem disso. Uma parte está com Beto e outra parte com o Osmar. Eu estou com Osmar porque dei minha palavra. Bossa convençãos erá em junho e vou trabalhar pelo Osmar”.


35 comentários

  1. marcos
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:04 hs

    1) O problema é que Alvaro perde para Gleisi, que sairá para o governo caso Alvaro seja candidato

    2) Serra não será candidato. O candidato será Aécio, que vencerá Dilma tranquilamente.

  2. Carlos
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:10 hs

    O Lupion que vai cuidar do governador do DF.
    Este deputado não tem credebilidade nenhuma perante a população.

  3. PM
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:11 hs

    O que o Lupion fez em prol dos PMs e BMs, após grande campanha feita nos quarteis prometendo lutar pela categoria e melhorar os salários dos mesmos.
    Foi asim que foi eleito pela 1ª vez.

  4. Paulo Vigner
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:29 hs

    O Presidente do DEM/PR esta muito engado quem se jogou no colo do PT foi o proprio Osmar, pois esta igual ao BBB10 atirando para todos os lados, sabe que seu futuro politico no Paraná esta por fim, ele sabe que os eleitores estão buscando novas ideias e outros de conceitos da politicas, o Beto Richa atende a esse perfil da polulação.
    O povo quer mudança e a familia dos Dias permanece na mesma politica do passado, hoje as ideologias e a diversidades são outras, por isso, necessitamos de novos politicos para motivar a população e a juventude rumo ao desenvolvimento socio-econômico deste estado pujante.

  5. Bete Vinhaski
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:37 hs

    O Sr. Moises Lupion esta falando besteira, ele deve cuidar da ideologia e dos projetos do seu partido DEM, que esta colocando seus membros do diretorio municipais e dos filiados numa situação complicada, “estão mais perdido que cachoro que cai da mudança”.
    Partido tem que assumir suas ideologias e apresentar proposta de desenvolvimento social e economico para a população do Estado, mesmo que seja situação ou oposição.
    Ele não deve se meter o bedelho em outro partido, cuide do DEM, quem sabe lá no futuro terá que buscar outra sigla para se acomodar!

  6. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:43 hs

    Claro, o Dem vai apoiar o PDT do Osmar Dias, juntamente com a Dilma, Gleisi, Lula e Paulo Bernardo.
    É tão óbivio isso, não sei como não pensei antes.

    Para com isso gente.

  7. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:44 hs

    Quero ver o Lupion e o Osmar no palanque, junto com o pessoal do MST. Vai ser ótimo. KKK

  8. politico jovem
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 12:55 hs

    Parabens Lupion, tenho que parabenizar a sua iniciativa e a iniciativa do Rubens Bueno PPS, em tentar manter a grande aliança, deixando os interesses pessoais de lado, e visando um plano maior, a eleicao do jose serra. Tenho certeza que se houver conveçao no DEM, o DEM ira com osmar, pois pode ter muitos deputados que estao com o beto, mas a executiva do DEM é composta em sua maior parte por ‘gente do lupion’. É isso ai deputado, politica se faz com responsabilidade e com palavra

  9. DUCE
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 13:01 hs

    Dep. Lupion então responda essa. O PDT nacional vai apoiar a Dilma, como que aqui no PR o PDT poderá apoiar o Serra? Alguma coisa ta errada, só falta o DEM apoiar o PT.

  10. Zé do Coco
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 13:05 hs

    Lupion está escorregando na maionese. O PSDB não tem nada a ver com o PDT. Este JÁ É PARTIDO DA BASE ALIADA DO PT.

  11. Netto
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 13:09 hs

    PARABÉNS DEPUTADO LUPION, TEM FEITO MUITO PELO NOSSO NORTE PIONEIRO. VERI TAMU JUNTO.

  12. Dagmar Servia
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 13:16 hs

    O caríssimo deputado foi muito é educado.

    O PSDB está sendo é burro, egoísta, vaidoso, e principalmente carecendo e muito de logística e estratégica política.

    O nosso excelente prefeito ainda não entendeu que sua candidatura só favorece a eleição de Dilma (terrorista) Rossef a presidente.

    Mas a vaidade pessoal e os interesses escusos de certos deputados estaduais do partido, que estão com a corda no pescoço,interessados apenas e suas eleições, usando descaradamente a popularidade do Prefeito em benefício próprio, pois sabem que Beto Richa não tem chances contra os Dias. Vai se fazer o quê?

    Nesta briguinha burra só quem perde é o Estado do Paraná.

  13. Borduna
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 13:22 hs

    Perguntar não ofende: Caro Dep. Lupion, por que o DEM após vacilar na expulsão do Arruda, não requereu do governador desfiliado a cassação e o cargo junto ao TRE. Foi o preço do toma lá dá cá? O DEM não pede o cargo e vc fica quietinho, quietinho, Aruda. Foi assim?

  14. Inácio Martins
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 13:37 hs

    Não é o PSDB o irresponsável, mas sim o ROSSONI e o Silvestri (PPS) que com interesses pessoais, vão botar o Beto Richa numa fria.

  15. Pastor Itaciano
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 14:33 hs

    Lupion é deputado de que Estado mesmo?
    Pelo jeitão deve ser dadonde tem muita fazenda. Fala como se tivesse falando cos peão dele.

  16. ALIBALULA E OS QUADRILHEIROS
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 14:36 hs

    ALIBALULA E OS QUADRILEHEIROS DO PT NO APOIO A CANDIDATURA DA DILMONEX, O CERECBRO DO ROUBA DA CAIXA FORTE DA PETROBRAS.

    É O FIM DAPICADA

  17. Laertes
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 14:37 hs

    O Zé do Coco disse bem.

    Se o PDT já está fechado com o PT, a nível federal, para apoiar a Dilma, COMO É que poderia coligar-se com o PSDB?

    Se alguém puder explicar, fico grato.

  18. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 14:41 hs

    O deputado Abelardo Lupion, como sempre pensando nas benesses que pode ter, nas mordomias, vem com um papinho furado de que o PSBD é o responsável por isso, ou por aquilo, vai se olhar no espelho, seria interessante ele ver o que o povo quer, e o povo quer hoje o BETO RICHA, aliás quase todo o partido do psdb, quem é ele, para opinar nos outros partidos ? Vai cuidar do DEM dele, que ele mesmo disse que está rachado, dividido. Pensando em uma teta no futuro ele também, ou no estado ou em brasília.

  19. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 15:11 hs

    O PSDB está sendo é burro, egoísta, vaidoso? O PSDB sempre foi burro, egoísta, vaidoso

  20. Wilson
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 15:26 hs

    Ele anda tomando muito glifosato e comendo soja transgênica!

  21. politico jovem
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 15:43 hs

    DUCE voce que se faz entendido de politica entenda uma coisa, nao existe mais a verticalizacao como antes, partidos que apoiam a candidatura de dilma, pode coligar com o PT nos estados, o que vai acontece com o PMDB em muitos lugares. E meu caro borduna, o lupion foi do grupo responsavel a que o gov arruda fosse expulso do democratas, ao contrario de outros companheiros como, cassio taniguchi e alceni guerra, que mamavam na teta do governo do distrito federal e queria a permanencia do governador no partido

  22. VLemainski - Cascavel
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 15:54 hs

    O Lupion perdeu uma bela oportunidade de ter ficado quieto. Faltam ainda 5 meses para as convenções. Culpar o PSDB sem mencionar o PT que precipitou o processo eleitoral do país é, no mínimo, comenter uma injustiça. Sugiro ao Lupon que defenda uma reforma política proibindo coligações no primeiro turno das eleições. Só assim, perus de fora deixariam de opinar sobre nosso angu.

  23. joao pereira
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 16:19 hs

    Só o LUPION que apoar o OSMAR, consultem seus Delegados e Deputados a maioria absoluta querem BETO RICHA Governador esse LUPION é uma amanhecido e requentado é intracavel,

  24. politico jovem
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 16:32 hs

    Por favor joao pereira, faça mesmo essa consulta, mas nao só com deputados que tem mandatos, mas sim com pré-candidatos de democratas, e com os membros da executiva. Depois conversamos

  25. DUCE
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 16:59 hs

    É claro que o partido está rachado , senão não seria partido e sim inteiro

  26. Tatiana
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 17:21 hs

    O Osmar que vá pro colo de quem ele quiser… votei nele na eleição passada mas não o quero mais como governador!!!

  27. Paula
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 18:18 hs

    Ele tem o direito de falar o que quiser. Mesmo uma enorme bobagem como essa.
    Como as pessoas louqueiam de uma hora pra outra, esse aí é um exemplo!!!

  28. Maria do Ingá
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 20:16 hs

    Se eu fosse o Lupion deixava o Richa na mão e apoiaria o Osmar de qualquer jeito!

  29. Ex PFL
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 21:36 hs

    Acorda Lupion, Osmar é PDT, PDT é Governo Lula. Se queria o apoio da Direita, do Agronegócio e da UDR, Osmar tinha que ter saido do PDT. Mesmo que lhe custasse o resto do mandato.

  30. Marcos Pop
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 – 22:57 hs

    Deixa de ser burro Lupion. Osmar já abraçou o caPTa quando votou a favor da CPMF dos cheques em troca de cargos no governo federal para seus apadrinhados. Esse papo não cola mais cara. Vc quer ser candidato a senador pra acender a lanterna. Vc se conseguir vaga, concerteza será o última colocado. Quer apostar?

  31. jairo
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 1:55 hs

    lerner DEUS ME LIVRE

  32. Abdu Nasse
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 10:28 hs

    Concordo com o Deputado em numero e gênero, o homem tem que ter caráter ao assumir uma responsabilidade. O Prefeito Beto Richa, prometeu de vivo é alto som, que não sairia candidato é apoiaria o Osmar Dias.

  33. SYLVIO SEBASTIANI
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 12:13 hs

    No colo do PT, do PTB, do PP. do PR, do DEM, do PSB, e do Senador Álvaro Dias.

  34. RESSUSCITEM
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 13:55 hs

    Mas não estavam todos unidos (DEM, PSDB e nanico PPS) em prol de uma aliança que dizem forte para vencer qualquer um? Que briga é essa? Olha, em casa que falta pão todos brigam e ninguém tem razão, já dizia minha vó. A verdade é que estão todos esses enfraquecidos por falta daquela militância que seus líderes arrumaram de espantar. E agora, contar com a voz, a mobilização e a vontade de quem? Gente, essa turma já era. Vão perder feio as eleições, não vão eleger quase ninguém e, portanto, caminharão para o ostracismo político. Uma dica; tentem ressuscitar o homem do voto limpo que é o mais entusiasmado por essa aliança. Quem sabe êle e sua forte militância não dá um jeito. Ou talvez Chik Jeitoso, quem sabe? Tudo é possivel, até boi voar.

  35. emerson palhares
    domingo, 14 de fevereiro de 2010 – 16:59 hs

    o lupion é dono de quantas franquias do correio ? po veio se aposenta dá lugar pra quem quer trabalhar de verdade ! chega de enrrolar o povo, vai cuidar da familia, pescar ,viajar ,gastar a fortuna acumulada, se não vc fica mais velho e maluco e tua familia te coloca no azilo ! a proposito é verdade que o avo de um politico muito importante, morreu em um azilo, e a familia escondeu !só pra saber. ha para não esquecer , azilo ou casa de repouso para velhinhos, que não tem familia para cuidar !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*