Lula mantém aprovação recorde, diz pesquisa Datafolha | Fábio Campana

Lula mantém aprovação recorde, diz pesquisa Datafolha

Da Folha Online

Pesquisa Datafolha publicada na Folha deste domingo mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém alto índice de popularidade, com aprovação de 73% da população –percentual dos que responderam que o governo era ótimo ou bom.

Na pesquisa anterior, realizada em dezembro, 72% dos eleitores entrevistados consideraram o governo ótimo ou bom.

De acordo com reportagem da Folha , esse é o melhor desempenho de um presidente desde o início da série histórica feita pelo Datafolha, iniciada em 1990.

A pesquisa mostra que 0% consideram o governo do presidente regular e 5% péssimo ou ruim.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas com maiores de 16 anos. A margem de erro é dois pontos, para cima ou para baixo.


27 comentários

  1. Moisés
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 14:02 hs

    Os Tucanos/Demos/PPS vão perder as eleições para Presidente da República e para o Governo do Paraná. A maioria da população não vai arriscar entregar o governo nas mãos da Turma do FHC. As lembranças não são as melhores.

  2. Irene
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 14:10 hs

    Só acreditaria se ele fosse testado nas urnas! Como não vai ser, acredita quem quiser…

  3. santino
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 15:52 hs

    IRENE:… Se o LULA pudesse ser testado nas urnas como candidato a presidente, hoje ele seria eleito com a maior votação histórica do mundo. Poderia a direita organizar uma sessão espirita e ressuscitar todos os seus maiores nomes. O LULA ganharia de todos os que estão e dos que já foram( todos cooligados).

  4. Carlão
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 16:10 hs

    E o Osmar vai ser o candidato do Lula no Paraná… Deve ter gente morrendo de medo de perder a bocada, né, Fabio?

  5. Irene
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 16:37 hs

    É a tua opinião santinho. E o que o Franklin Martins gasta os tubos para que uns acreditem. Eu não acredito!! Só acreditaria nos resultados das urnas. Na real, acho que nem o Lula acredita.
    Ele prefere deixar a coisa no plano do mito…

  6. Anônimo
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 16:38 hs

    No Brasil falar asneiras, imbecilidades e mostrar um português de quinta categoria são receitas para o sucesso…

  7. Carlos Toledo
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 17:08 hs

    Claro santino com as pesquisas compradas mentindo a vida toda em favor dele ninguem no universo ganharia dele se que não da para desconfiar desta tal popularidade.
    Sera que não é uma proteção de tudo que aconteceu no primeiro mandato qual a oposição só não o caçou porque não quiz, ser que Lula faria a mesma coisa clarao que não ele só vai fiscaliazar o que esta errado quando ele estiver fóra do governo confome dito por ele mesmo cada povo merece o que tem não acha.

  8. salete cesconeto de arruda
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 17:24 hs

    Irene!
    Ainda não percebeu?
    A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!
    Acorda menina!
    É TEMPLO DE MULHER!!!

  9. ildo baldo
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 17:46 hs

    esso é o resultado da boa administraçâo do nosso presidente e é pór isso que o serra nâo tem chance
    porque essa aceitaçÔesnâo é só do LULA mas de toda a equipe economica e a DILMA é chave principal do governo LULA
    por isso ela cresse e o SERRA cai
    né DONA IRENE

  10. Bob Leal
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 19:23 hs

    O Lula é o famoso agente do “ME ENGANA QUE EU GOSTO”!

  11. Cristiano Junior
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 20:26 hs

    Olha na sexta feira participei de uma reunião com um empressário muito rico, e durante uma conversa ele me falou nunca votei no LULA, não sou do PT e talvez nunca vote no LULA, mas ele até agora vai passar pra historia como o melhor presidente que o Brasil ja teve, por uma virtude, quando nescessário ele separa o Joio do trigo e banca ha situação! ai fez alguns comentários que fiquei apensar, o empressário diz oLULA deve muito da eleição ao grande articulador pòlitico (talvez o maior do Brasil diz o empressário) Zé Dirceu mas ambicioso demais e sua ambição encarregou de prejudicar sua trajetória e o governo, ai o empressário falou da outra figura de proa do inicio do governo Palocci, segundo visão do empresário não é como Zé Dirceu ambicioso, mas tem um grupo que é ganancioso por negocios pra ficarem rico e que esse componente do grupo fizeram negocios que prejudicou sua trajetória. Ai está o Joio separado pelo LULA, ai Perguntei pro empresario mas em cai votará na proxima, pra meu espanto ele falou na Dilma, pois ela é uma boa gestora e vai ser muito mais dura com os politicos talvez consiga dimuinuir a corrupção que ainda tem muito.

  12. RST
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 20:29 hs

    Pesquisa DataFolha diz: Se voce fosse votar hoje para Presidente em quem votaria? 20% Lula , Dilma 10%, Em quem Lula mandar 4%, precisa dizer mais alguma coisa?

  13. Jango
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 20:43 hs

    Bob Leal

    Edson Arantes do Nascimento, nosso “Pelé”, há muito tempo disse que “o brasileiro não sabe votar”, e causou polêmica, mas, de outra sorte, não temos tido senão a opção de votar no menos pior, dada a ratoeira político-partidária imperante em nosso país, que pouco permite renovação de lideranças e de costumes no trato da coisa pública. Não há reação de uma sociedade dominada pelo carnaval, futebol e novelas, onde, aliás, impera a mediocridade que faz a cabeça de toda uma população. Um medíocre participante do BBB Global toma mais reflexão do povo que a situação detrimentosa da política. Estamos assim todos merecendo este ordálio.

  14. O Pato Curitibano
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 21:06 hs

    Como eu não gosto de:
    cachaceiro
    mentiroso
    enganador
    preguiçoso
    amigo de ditador
    amigo de terrorista
    petista de viseira

    com certeza estou dentro dos 5%. Com uns 2% de margem de erro para mais ou para menos.

  15. salete cesconeto de arruda
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 21:35 hs

    Bob
    NÃO ME ENGANA QUE EU NÃO GOSTO!
    Brincadeirinha…

  16. Jaferrer
    domingo, 28 de fevereiro de 2010 – 21:37 hs

    Chega ser hilária a manifestação do petista santino. Enfim, o que se pode concluir disso tudo é que o brasileiro médio, assim como o presidente, tornou-se pragmático. Não há mais preocupação com ética ou com coerência no trato da coisa pública – o que por tabela esvazia qualquer ideologia ou ideal programático. Não há mais – e nas camadas menos instruídas nunca houve – esforço algum para uma reflexão aprofundada sobre os reais interesses escondidos no jogo do poder; desse modo o que fica é uma a mera preocupação individual com o seu bem estar e de seu grupo. O que se faz para alcançar esse status – via subsídio governamental em muitos casos e em outros via indicação política – não tem muita relevância (vide os números do nordeste, onde a população historicamente sempre é beneficiada por programas populistas). Assim, o apoio dado por Lula e seu governo a direita, através de figuras sagradas da corrupção e dos desmandos no país, com Sarney, Collor, Maluf – que retribuem a altura apoiando incondicionalmente o governo seguindo, é claro, os seus próprios interesses– e homens fortes como Dirceu e sua turma de mensaleiros constitui um mero caminho para alcançar algum benefício na esfera pública; se isso, no âmbito particular, traduz-se em bolsa disso ou daquilo e me beneficia, porque devo questionar a conduta desses políticos e não apoiá-los? Com esse apoio fica fácil pregar a continuidade do modelo neoliberal que é escamoteada por um véu esquerdista que ninguém no governo, de fato, acredita mais. O caso da punição ao mensalão do Dem em Brasília pode ser um divisor de águas, ou não, depende muito da participação e da conscientização do povo e em particular do eleitor. Para que tenhamos finalmente uma sensação de que a impunidade, em todas as instâncias, esta arrefecendo todos os políticos corruptos devem ser punidos; políticos de todos os partidos. Mas isso talvez ainda esteja longe de acontecer haja vista a consciência política apresentada pelo brasileiro médio, mas não custa pensar que é possível mudar

  17. Alessandro T
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 1:22 hs

    Nem sempre é verdade a afirmação de que cada povo tem o governante que merece. Venezuela é um infeliz exemplo.
    No Brasil, entretanto, parece que o ditado cabe. Trata-se de um sujeito que entrega nossas riquezas de mão beijada, para Paraguai, Bolívia, Venezuela e Equador. De quebra, mente pra salvar quarenta mensaleiros, defende Sarney, defende governos tirânicos (Irã, Venezuela, Cuba, Zimbábue, China, Bolívia, o anterior governo de Honduras, etc), prevalece e aceita preços supervalorizados de jatos que nem entram em licitação de outros países (considerando o desempenho ruim dos Rafalle), defende aborto, discriminalização de drogas, controle da mídia, compra voto com bolsa miséria.
    Além da sua visão leiga sobre qualquer assunto, que não o impede de opinar sobre tudo (com metáforas que fazem corar qualquer brasileiro sério que as ouça).
    E isso é a ponta do Iceberg. Esse cara tem um plano muito maior para o Brasil, unido a outros partidos e grupos terroristas (FARC, MIR) , todos documentados em atas do que se chama FORO DE SÃO PAULO.
    É o mínimo que se pode falar dessa Excelentíssima tranqueira.

  18. Carlinhos
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 8:18 hs

    Leal a quem?

  19. segunda-feira, 1 de março de 2010 – 8:40 hs

    HITLER TAMBÉM ERA POPULAR COM MAIS DE 80% DE APROVAÇÃO .

  20. Sou do litoral
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 8:41 hs

    LULA ,ETERNO LULA. O POVO TE ACLAMA !

  21. emerson palhares
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 9:27 hs

    Esta politica do barbudinho, individou os brasileiros ! de quem é o carro que você está pagando ? ah do banco não esta quitado ainda ? e a sua casa propria , já esta quitada ? ah ,não ainda não está , se você não puder mais pagar , o banco simplismente manda pra leilão,e sabe por que ? porque ela é do banco !seu carro que você comprou por ex. 17000, hoje apos alguns meses vale só 9500, e sabe por que ? porque ele abaixou o IPI do carro novo e o seu carro usado, simplismente despencou , agora se você não puder pagar , lembra dos 17000, ele com o juro vai pra casa dos 26000, se você não puder pagar o banco , seu carro vai para leilão, e ainda fica devendo pro banco ! e tem gente que diz que o cara melhorou o Pais! ha vão se catar !

  22. Sou do litoral
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 11:37 hs

    Para EMERSON PALHARES; O exemplo mencionado não serve como parametro Sr. EMERSON, é só pedir a revisão das parcelas para atualizar o financiamento, constitua um Advogado Veja as questões sociais , o quanto avançaram neste País , algumas polêmicas mas com coragem deram ao povo alguma civilidade.

  23. Wilson
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 13:38 hs

    O que este povo contaminado pela lei do Gerson mais aprecia no Lula é o fato dele ser a expressão máxima da malandragem nacional, fenômeno que contamina toda a nossa sociedade!

    Há pouco tempo atrás conversando com um popular sobre os escândalos que permeiam a atual administração recebi está resposta para os meus comentários:

    “Ele é do povão e não esqueceu, roba mais racha com nois!”

    Dizer o que?

  24. Optei DeNovo
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 15:20 hs

    LULA UM GRANDE SER HUMANO MERECE NOSSOS APLAUSOS E REPEITO ACIMA DE TUDO.
    SÓ A MÁ FADADA ( ) IMPRENSA MARROM OU ROXA SEI LÁ NÃO SE TOCOU.
    LONGA VIDA A DEMOCRACIA , LONGA VIDA AO PRESIDENTE.

  25. Alessandro T
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 16:16 hs

    Pelo jeito, esses que oPTam, gostam que corruPTos os comandem.
    É uma rasgação de seda pro lado do molestador do menino do MEP, mas sempre de forma genérica.
    Queria ver eles tirarem da cartola fatos específicos que derrubem o sem número de absurdos que ele proporcionou à esta republiqueta, ou, no mínimo, refutem o que os mais lúcidos mencionaram acima contra a Excelentíssima desgracença.

  26. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 8:03 hs

    Alessandro T
    Molestadores de VERDADE costumam se esconder atrás de BIOMBOS e sempre usam CODINOME.
    Kafka!
    Dá uma olhada no PROCESSO.
    Vais encontrar lá o teu nome completo.

  27. Alessandro T
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 12:10 hs

    Salete.
    Cita Kafka como se fosse isentar a besta do planalto de suas barbaridades.
    Bom, sua fama a precede. Não discuto com ignorante.
    Quando falarmos sobre fatos, responderei suas bobagens.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*